Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Zélia
Noiva Master Junho 2021 Rio Maior

Primeiro check: 200 dias!!!!

Zélia, a 30 de Novembro de 2020 às 20:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 45

Hello brides!

Apesar de eu já andar por aqui pela comunidade desde Janeiro ou Fevereiro, o countdown oficial para o casamento começou no início de Setembro quando reservámos a quinta, ou seja, a pouco mais de 9 meses da data do casamento, ou a 289 dias.

Por isso este é o meu primeiro debate de checks, que é o dos check de 200 dias! Este debate é também um dos meus favoritos de ver aqui na comunidade.

Primeiro check: 200 dias!!!! 1

Falta pouco mais de 6 meses e meio para o casamento!! WHAT?! PÂNICO 😅

Entretanto hoje eu eu noivo Marco celebramos o nosso terceiro aniversário juntos!! ❤️❤️

E amanhã é o último dia de lockdown no Reino Unido e as lojas e restaurantes vão reabrir na maioria do país, FINALMENTE!!

VAMOS AOS CHECKS:

O QUE JÁ TEMOS

Quinta: Quinta Nova, em Comeiras de Baixo, perto de Santarém - estão aqui na app

Tema. Aliás, não vamos ter tema, as nossas cores são verde (a minha cor favorita) e azul (a cor favorita do Marco) – usaremos os tons verde esmeralda e azul marinho

Design do estacionário/papelaria definido: seating plan, convites, menus, marcadores de mesa. Está quase tudo impresso excepto menu e últimos pormenores.

Convidados: Lista definida

✅ Convites: prontos, falta entregar. Mostrei os convites aqui Convites

Bolo: a quinta oferece, falta escolher.

✅Igreja: vou casar na capela da Quinta Nova. Achava eu que seria mais fácil em termos de papelada #youknownothinginnocent. Só vai ser mais fácil por estar tudo no mesmo local. Falei com o vigário geral que me disse para tratar dos documentos aqui em Inglaterra na igreja e no consulado. Consulado? Nem quero pensar nessa ideia! Is not going to happen!

Entretanto falei com o padre da minha paróquia que me aconselhou a abrir o processo de casamento aqui em Londres e o do civil em Portugal e irei fazer assim, mas #vaiserumasaga

Leituras na missa: escolhidas

Contacto com a conservatória de Rio Maior para saber exactamente o que é preciso fazer: isto foi necessário porque o noivo é estrangeiro. Pelo menos eles não me mandaram ir ao consulado…

Menina das alianças: vai ser a filha de uma amiga, falta comprar a roupa

Decoração: a cargo da quinta - falta definir exactamente

Testemunhas: serão os meus padrinhos de batismo

Música: a animação que escolhi vai pôr som na igreja, falta escolher as músicas com que queremos entrar e sair (a ver com o padre também) e músicas para os outros momentos chave

Arroz: os moldes estão impressos, assim como os lacinhos, mostrei o plano aqui. Em Junho finalizamos. Metade do arroz vou colorir de azul. Não sei ainda onde os vou colocar

Animação: escolhida e sinalizada – R. Eventos (estão aqui na app) – vão pôr som na igreja, ter um saxofonista no cocktail de boas vindas e animação no salão

Animação infantil: Passarinho Verde – recomendado pela Quinta (estão aqui na app)

Fotógrafo e videógrafo: contratado de sinalizado - Multifoto (estão aqui na app)

Lembranças das crianças: está tudo encaminhado, em breve faço um debate aqui

Vestido – depois de casada faço debate aqui

Véu: mandei vir um do JJsHouse e outro do Aliexpress (o último ainda não chegou)

Saiote: veio do JJsHouse e ADORO!

Liga: a minha irmã empresta, vai ser a coisa azul, velha e emprestada

Brincos e/ou colar - mostrei aqui Acessorios

Robe para o dia antes de me vestir: vejam o meu fail robe - só falta levar a uma costureira para remediar o meu fail

Segundo par de sapatos: tinha uns ténis brancos velhos que iam para o lixo: comprei renda, meias pérolas e atacadores de cetim e modifiquei eu mesma – estaria finalizado se eu tivesse encomendado meias pérolas suficientes, quando estiver feito mostro aqui, mas até agora está fofo

Cabeleireiro: reservado

Maquilhagem: reservado

Unhas: a maquilhadora faz

Noivo: ofereci gravata e botões de punho

Noite de núpcias: Oferecida pela quinta

Porta alianças – encomendei no Aliexpress mas vai ser entregue directamente em Portugal

O QUE FALTA (quase tudo – S O C O R R O) 😭😅

tenor.gif

Decoração: necessário definir com a quinta exactamente o quê, mas temos muitas ideias

Menu: degustação em Março

Topo do bolo

Seating plan: ver onde vou meter os nomes - estou a pensar numa porta ou janela... o meu pai é carpinteiro, isto bem pensadinho corre bem

Falar com o padre da minha paróquia aqui em Londres para iniciar o processo – vai ser feito agora em Dezembro

Leituras: definimos as leituras mas falta definir quem vai ler, e não faço ideia do salmo

Documentação: pedir documentos do noivo no consulado de Itália em Londres, mais os da igreja (pedir nos próximos dias)

Falta definir músicas para momentos chave – em processo

Entregar convites: só vamos a Portugal em Março e entregaremos nessa altura, mas informámos toda a gente e enviámos o save the date

Sessão de solteiros: em princípio aproveitamos para fazer em Março – o local está definido

Alianças: vamos escolher depois do Natal

Lembranças de homens e mulheres: os pais do noivo oferecem, vamos a Itália escolher e depois de feito os meus sogros enviam para Portugal (só tenho medo é destas restrições todas e a quarentena no Reino Unido)

Confetti: falei desta tradição italiana aqui Confetti e Bomboniere . Os sogros oferecem

Lembrança dos adolescentes: será o mesmo que adultos

Bolo da noiva: tradição na minha terra dar bolos em forma de ferradura - a minha mãe oferece

❌ Kit WC: por ser uma manualidade fácil decidi fazer mas falta terminar - em breve mostro

Lingerie para o dia e para a noite de núpcias

Toucado: mandei vir dois do Aliexpress, lindos mas mandei vir dourado em vez de prateado e voltei à estaca zero. Estou em conversações para comprar o segundo

Sapatos: quero uns sapatos verde esmeralda que não sejam muito altos, estou a pensar encomendar no atelier Fátima Alves. Tenho que lá ir assim que aterrar em Lisboa em Março

Casaco: quero um blazer verde, sou muito friorenta, posso precisar à noite. Se não encontrar uso um blazer branco que tenho por isso não me vou stressar com isto

Bouquet e boutoniere: vou ver em Março e reservar

Chinelos para antes de vestir (para mim e para o noivo) - não queria gastar muito e só encontro coisas tamanho único, o que não me agrada porque sou minion

Prova do cabeleireiro: em Março

Prova da maquilhagem: em Março

Fato do noivo: falta tudo excepto o que lhe ofereci, vamos ver depois do Natal

Carro: sendo que eu só vou de casa para a quinta, parece um desperdício gastar uns 300€ num carro. Estou a decidir ainda o que fazer

Sparklers e fogo: em Março decido tudo com a quinta ou a animação

Alojamento: sendo que vêm de Itália os meus sogros, cunhados mais alguns amigos pensei em reservar um alojamento para eles num airbnb a 3km da casa dos meus pais - ia para reservar mas pedem metade do valor já por isso vou esperar

Lua de Mel: com isto do covid vamos reservar mais tarde, mas queríamos mesmo muito ir para fora da Europa: Jamaica, México ou Zanzibar, por exemplo

NÃO VOU TER:

❌ Missais

❌ Lágrimas de alegria

❌ Varinhas de felicidade

❌ Damas de honra

❌ Pajens

E é isto. Sei que estou um bocado atrasada mas pronto, com 9 meses para preparar queria o quê?

Falta alguma coisa?

45 respostas

Última atividade por Catarina, a 6 de Dezembro de 2020 às 21:44
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣 olha ainda melhor!
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menos mal. Olha que não fica muito longe😁
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cláudia, também eu, são os meus favoritos 😁😁
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia.
    Adoro estes debates de checks... 🙂😘
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A 5 minutos qual 18 😂
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois nem eu 😂😂😂😂😂 vou começar agora. Vá lá que a igreja católica mais próxima fica a 18 minutos da minha casa
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu padre nunca me disse que tinha de abrir o processo religioso cá 🤷‍♀️
    E ainda bem porque nunca fui à igreja cá 😅
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina!

Eu também não queria abrir nada aqui, mas com os padres não cooperando, vou mesmo ter que abrir o religioso aqui -.-Smiley amazing e o civil vou abrir em Portugal
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que estás bem encaminhada Zélia.
    Eu não vou fazer nada cá em Inglaterra ( nem abrir processos, nem nada. Será tudo online ou na Ilha).
    😘
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana!

Ai que giroooo!! Eu desde que me cruzei pela primeira vez com o trabalho dela, que amei e achei que era mesmo aquilo que eu queria! Quando falei a primeira vez com a Margarida em Fevereiro eu nem tinha data ainda. Entretanto reservámos a data, contactei outros fotografos, mas "faltava" alguma coisa. Voltei a falar com ela, e ela estava disponível, fiquei tão feliz. Não tenho duvidas que foi uma boa escolhaSmiley heart Smiley heart
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Vi que escolhemos a mesma fotografa. Não te vais arrepender de certeza, a Margarida é uma querida e o seu trabalho fala pelo seu talento incrível para as fotos.

Beijinhos e sê feliz

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estas muito bem encaminhada zelia Smiley smile

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma pessoa quando vê faltam 6 meses 🤩😂 e tanta coisa para Fazer 😂🤷🏻‍♀️
    Já falta pouco para o nosso 2021 😍😍😍
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida Zélia ❤️

Acho que estás bem encaminhada, o importante é não panicar com o tempo! 😍

Parabéns pelo terceiro aniversário e venha de lá o nosso querida 2021 😘

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sofia 😘
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia!
    Que bem encaminhada 🧡
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu acho que é isso...ninguém sabe ainda muito bem como as coisas serão porque nunca passamos por isso...até já enviei e-mail para o patriarcado... aconselharam-me a esperar... é o que tenho feito lol
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu Deus que confusão!!!! Nessa parte acredito que eles também andem à toa porque normalmente as pessoas não adiam casamentos. Mas dada a situação já deveriam de ter pensado num plano!!!
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Podes crer!!! Eu cheguei ao ponto de dizer ao senhor que orienta as coisas da igreja para me explicar o que precisava porque eu fazia o que me pedissem mas tinham de me dizer porque nunca casei🤦
    Agora tou com outro problema...os papéis religiosos perdem a validade antes da data do casamento e ninguém sabe o que devo fazer...
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo menos temos esta comunidade, nem consigo imaginar se não tivéssemos 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Zélia se te entendo, no início na fazia ideia e foi uma confusão mas depois lá compreendi o que era preciso...uma pessoa nunca casou não sabe estas coisas 🤣
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois tenho, mas estou bem preocupada com o processo religioso 😢😅😂
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isa
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Zélia! Não te preocupes, tens tempo para k resto dos checks 😉
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida. Calma, ainda falta muito tempo e dá perfeitamente para tratares desses checks em falta. O mais importante já o tens 😘😘

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia. Parabéns pelos checks...o resto virá devagarinho😉
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai 2021, nunca mais chegas 🥰
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Zélia,
    Bem organizada 🤗 já vais bem orientada
    Parabéns pelos checks 😊Que venha 2021 em grande 🥳
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é verdade. Assim de maior faltam alianças o fato e a papelada o resto são detalhes (mas muitos 😅)
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Zélia, não falta quase tudo. O mais importante está tratado, daqui para a frente quando começares a fazer o resto vem tudo encadeado.

Adoro estes debates.

Beijinho.

• Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bebiana! Fogo mesmo, mas tudo se faz com força de vontade, e nós temos ❤️
    • Responder
  • Zélia
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antes dos 100 dias espero ter ido a Portugal e muiiita coisa ficar resolvida nessa altura 😃
    Já tinha visto esse teu debate e foi-me muito útil mesmo ❤️ Mas mesmo assim nem quero imaginar, espero que não me façam andar para a frente e para trás. E os sapatos estão quase quase 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração