Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Top das Noivas Julho 2016 Alenquer

Primeira semana a viver juntos

Joana, a 12 de Fevereiro de 2015 às 11:50 Publicado em Fórum Vida de casal 0 68

Olá noivinh@s,

Como foi a vossa primeira semana a partilhar a mesma com a cara metade??

Beijinho!!!

68 respostas

Última atividade por Sónia, a 15 de Maio de 2015 às 19:05
  • Sónia
    Super Noiva Julho 2015 Valpaços
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, não deixes escapar nada Smiley tongue
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também não saiu de casa quando foi para a faculdade Smiley xd
    Vou ter de o educar muito bem logo de início! !!
    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Julho 2015 Valpaços
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vais gostar, mas não vai ser fácil...A maioria dos homens vem mal habituado de casa das mães, como foi o caso do meu, que nunca saiu de lá (nem por causa da faculdade) a não ser para ir viver comigo.O mais fácil é quando eles já tiveram um período de experiéncia a morar com outras pessoas ou sozinhos...
    Há altos e baixos, claro, mas a se conversarem SEMPRE sobre as coisas, tudo se resolve Smiley smile
    • Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim teremos de nos habituar ao hábito de cada um Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai não vejo a hora de ir viver com o meu João Smiley heart

    Espero que a nossa adaptação seja pacífica eh eh!

    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Julho 2015 Valpaços
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana Smiley smile
    Nós já moramos juntos há 1ano e 5meses...Confesso que os primeiros meses foram de contos de fadas, porque andamos a remodelar a casa, decorar, foi muito giro...E continua a ser ótimo, mas e claro que quando as pessoas se vão conhecendo melhor, nem tudo é mar de rosas, e confesso que não me posso queixar.Adoro a vida que tenho ao lado dele :Smiley heart
    Namorávamos há cerca de 4/5 meses quando decidimos que íamos morar juntos.Quando comecámos a namorar ele passava muito tempo em minha casa, e no final praticamente já lá morava.Acontece que eu morava com 2amigas e a situação não era do agrado de ambas, nem do nosso...e assim que pudemos arranjamos um cantinho só nosso...e foi o melhor que podíamos ter feito! Smiley laugh
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho a certeza que ele na vossa casa vai ser muito arrumadinho Smiley winking

    • Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma fase que estou desejosa para que comece.

    Mas tenho muito receio dos momentos baixos, eu sou muito organizada nas coisas, gosto de ter tudo impecável até ao ultimo promenor, não imaginam, eu sou capaz de ficar até tarde a tratar da casa, a culpa é da minha mãe que me incentivou sempre com o ditado:' Sabemos sempre como saimos de casa e nunca como vamos entrar' e pronto... Ele é mais desorganizado e é daqueles que a mãe faz tudo e deixa tudo pronto ao menino... Smiley tongue Tenho esse receio, mas tenho a certeza que vai ser engraçado Smiley laugh

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Raquel Smiley winking

    Espero que comigo seja o mesmo!! Smiley heart

    Obrigada por partilhares a tua experiência!!

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! Eu e o meu marido vivemos juntos faz agora 3 meses e quando nós dizemos que têm sido os meses mais tranquilos das nossas vidas ninguem acredita!!

    A verdade é que era algo que há muito tempo queríamos e ainda por cima a nossa casa foi construída de raiz!

    Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando o amor é forte vence sempre Liliana Smiley heart

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja vivo com o meu á 3 anos nos inicios tivemos mais baixos que altos mas depois correu tudo bem e tem corrido bem temos altos e baixos como sempre mas acho que o amor fala sempre mais alto Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley xd os opostos atraem-se eh eh!!

    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Agora que penso nisso... não faço ideia!!! Nós tínhamos cada um a sua casa mas acho que já morávamos juntos há muito tempo sem saber... por isso não notei diferença nenhuma quando juntámos oficialmente os trapinhos. Mas é claro que há sempre coisas que levam tempo a habituar, e ainda hoje, anos depois, quando discutimos é por isto: basicamente o P. é super organizado, tem sempre tudo limpinho e eu por onde passo parece que explodiu alguma coisa. É o motivo das nossas cabeçadas amorosas. xD

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não vejo a hora eh eh!!

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2018 Guimarães
    Piquena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noz vamos fazer um ano que vivemos juntos este mês e correu sempre tudo bem ainda nos estamos abituar um ao outro mas sabe tao bem viver com o homem que amamos Smiley winking
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo testemunho Catarina! O pior para mim vai ser mesmo fazer o comer eh eh!

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Cláudia Smiley winking

    Ai os homens e a roupa eh eh!

    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Outubro 2015 Alcobaça
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá =) nós estamos juntos faz este ano dois anos. E correu bem até :p ahahah achei um pouco estranho mas até hoje posso dizer que correu bem habituarmo-nos um ao outro. Claro houve pequenas coisas que foi com o tempo que nos fomos ajustando, lavar a loiça , fazer o comer ... de resto Smiley laugh

    • Responder
  • C
    Super Noiva Agosto 2015 Valongo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos ja estamos juntos ha quase 10 anos e realmente eu posso dizer que agora estamos melhor do que no inicio quando nos juntamos pois ele vinha muiiiito mal habituado e tudo culpa da minha sogra e não estou a dizer mal dela ja que eu a adoro è como se fosse uma mãe para mim e ela educou-o como pode e sabia mas como ate a roupa que ele vestia era ela que escolhia e o menino chegava a casa deitava-se no sofa e ela ainda lhe levava os chinelinhos isto è so para terem uma ideia de como era, então ele pensou que seria igual, tive que lhe mostrar que se trabalhavamos os 2 então as tarefas de casa tinham de ser feitas pelos 2, um ex: ele tinha o pessimo habito de deixar a roupa suja no chão devia de pensar que ela tinha asas e conseguia ir para o cesto sosinha, resultado ficou a roupa suja no chão durante uma semana que remedio teve que a apanhar e colocar no cesto e isto era se queria roupa para vestir pois ele esta junto com uma mulher não com uma sopeira e ainda hoje não è la um rapaz muito prendado mas porque tambem tenho a sorte de ter a minha mae comigo e ajuda-nos muito, mas quando ela não estava ele ajudava e muito ate me ía ajudar no meu trabalho
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela tua opinião Susana!

    Eu acho que o pior mesmo vai ser cozinhar, pois não gosto nada e acho uma perda de tempo Smiley xd

    Quanto às limpezas acho que até me vou dar bem, pois já avisei que não quero muitos móveis para não ter muito pó para limpar eh eh!!

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim Clélia, com comunicação tudo se torna mais fácil!!!

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo teu testemunho Francisca!

    Acho que também vou chorar baba e ranho Smiley xd

    Vai me custar imenso ter de cozinhar, pois tenho atrito a isso!!

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo teu comentário Joana!!

    O melhor mesmo é haver compreensão, pois caso contrário iremos começar à batatada eh eh!

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo teu testemunho Diana Smiley winking

    Achei piada a essa cadeira, pois também tenho uma eh eh!!

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2015 Aveiro (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana! Sabes que nem me lembro muito bem como foi a primeira semana...Quando conheci o Nuno estava em proceso de mudança (os meus pais compraram-me um apartamento e quase tiveram que me empurrar para fora de casa....ah ah ah não porque não me quisessem lá mas porque achavam que já era tempo de ter o meu espaço!!! que´em muito lhes agradeço!). E a minha mudança foi acompanhada pelo Nuno em todos os momentos...Nos que ainda comiamos no chão porque não tinha cadeiras...ou tinhamos a televisão em cima duma caixa de cartão porque não tinha movel de sala.

    Quando as coisas começaram a ficar mais sérias, ele começou por ficar aos fins de semana, depois também uma ou duas noites por semana...até que decidi dar lhe uma chave de casa para quando quisessem entrar e eu ainda não tivesse chegada (trabalho sempre até horas indecentes...)...E pronto, um dia decidi convida-lo a vir viver em definitivo comigo porque afinal já lá passava quase todos os dias da semana...

    Claro que chocámos e ainda chocamos em muita coisa...Trabalhamos os dois muitas horas e eu não sou propriamente a melhor dona de casa do mundo...mas já lá vão 3 anos e continuamos juntos e felizes!!

    Também estamos a pensar arranjar alguém para ajudar em casa...só não o fizemos este ano por causa do casamento e para poupar algum...mas para o ano já lhe disse que não podiamos esperar mais...Não estou para passar o fim de semana a limpar e a passar a ferro (e ele também porque ele ajuda imenso!!!)

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah ah ah.. Onde é que já vi isso? :p e quando separas a roupa, por cores para ir lavar, e ele mete a roupa em cima do molhe errado. :p Mas, no final de contas, é fofinho. E aos poucos vamos aprendendo os tiques um do outro.
    • Responder
  • Clélia & Maurício
    Noiva VIP Agosto 2015 Viseu (Concelho)
    Clélia & Maurício ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por enquanto ainda não posso afirmar Smiley xd Sei que não será tudo um Mar de rosas, mas sei que com uma boa comunicação tudo correrá bem Smiley laugh

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joana, a primeira semana não foi muito divertida. :p
    Já namoravamos há 6 anos e eu estava ansiosa por sair de casa, mas quando mudei, passei uma semana a chorar com saudade da minha mãe e dos meus irmãos! Parecia que tinha ido para outro planeta e que nunca mais ia voltar. :p
    Depois custou-me a habituar-me às novas rotinas, a ter de fazer o jantar, limpar/lavar tudo e ainda arrumar as coisas dele... Acho que as coisas só começaram a entrar nos eixos passado uns 6 meses.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como te compreendo... Tanto a cadeira como os casacos a porta.. É tal e qual como o cesto da roupa suja custa muito abrir... Para ele é BEMMM mais facil colocar a roupa no chao ou por cima do cesto lol
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem nos vivemos juntos a quase 3 anos... No inicio é tudo maravilhoso... Depois começas a aperceber-te dos habitos "diferentes" q ele tem e ele dos teus.. Torna-se engracado.. Mas pronto todoa temos de ceder um pouco e as coisas la se encaminham com amor
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Abril 2016 Montijo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz hoje 1 ano que nos mudámos para a nossa casinha. Desde o dia 17 de Março que fomos comprando coisas e pondo as nossas coisas em casa. Ele ajuda imenso, mas temos os 2 muito trabalho, tanto que tivemos que contratar uma pessoa para nos ajudar aqui em casa, mas só depois de estarmos 6/7 meses assim (passava os fds a passar a ferro, limpar a casa, etc).
    Quanto à primeira semana, por causa do meu trabalho tive que passar 2 noites fora, portanto voltei cheia de saudadinhas dele. Mas há coisas que tanto ele como eu ainda chocamos (ele abandona os casacos e os sapatos à porta de casa), e eu tenho 1 cadeira de estimação que vai acumulando roupa.
    Acredita, é uma fase maravilhosa.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração