Olá meninas, bem eu só me caso daqui a 2 anos, Maio de 2024 e ando na dúvida no começo das marcações… Com quanto tempo começaram a organizar tudo? Marcar igreja, marcar espaço, marcar fotógrafo, essas coisinhas todas. Gostaria de saber como foi com vocês..
Ver mensagem citada
Olá Stela 😃, Já ando a rondar tudo e mais alguma coisa e por vezes parece nada 😅 já falei com o padre.. disse-me logo que era cedo ainda 🙄 Mas ele disse para mandar os nossos nomes e a data do casamento e email.. assim fiz, mas disse para voltar a ligar em Janeiro, agora não sei se realmente está a data reservada ou não… em relação à quinta… falta-me orçamento de uma para poder conseguir escolher sem arrependimento depois, mas está complicado para me enviarem isso!! E o fotógrafo já está escolhido, mas não faz contrato até não ter a data na igreja. Como vês tenho que esperar sempre por algo. É verdade que há gente que diz que é cedo e que muita coisa pode acontecer (prefiro nem saber a que se referem ahah) mas sou como tu, prefiro ter tudo mais organizado em relação às coisinhas já tratadas e ver com o que posso contar em questões monetárias, para não ter surpresas muito grandes depois. Felicidades para ti também. E tudo a correr muitíssimo bem 🤗 Beijinhos 😘
Ola 😄. Tambem caso em 2024 mas eu sou de Abril. No meu caso ainda so tenho a quinta reservada (que a meu ver e o mais importante) no entanto vamos tambem marcar ja a igreja sendo que ja falamos tambem com o padre que nos irá casar e nos deu essa orientação. Ja fiz tambem uma maquete do convite que ja esta finalizado e mais para frente e so fechar com a menina que me os vai fazer e recebe-los para depois os poder entregar. Todos me dizem que e muito cedo mas acho que a ansiedade nao nos deixam estar paradas e alem do mais na minha humilde opiniao e sempre bom fazermos tudo com tempo maior probabilidade das coisas sair como queremos a preços mais acessiveis do que depois ter mos que nos sujeitar ao que resta. Felecidades pelo noivado e beijinhos 😄
Noiva Constante
Junho 2025
Castelo Branco (Concelho)
Ver mensagem citada
Obrigada pela dica Sara 🤗 Mas ando um pouco à toa, o padre diz que é cedo para marcar ( tenho noção que sim), o fotógrafo só faz contrato com o dia e a hora e o local marcados 🤦🏻♀️ e ando nisto 😅 Um beijinho grande
Noiva Experiente
Agosto 2022
Sara ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
1 ano antes mas se quiseres aconselho te ja a marcar porque assim podes ir pagando e podes ter o q queres um beijinho
Olá Noivinha Também sou de 2024, mas de Março e por aqui já há quinta reservada e já vou tratar também entre esta semana e a próxima de marcar na igreja. Inicialmente também achei que ainda era cedo mas quando fui falar na quinta e pedir feedback já estava um casamento marcado para o fim de semana anterior ao que nós queríamos. Ficamos com medo de perder a Quinta e então reservamos logo Em Agosto (por sugestão do Sr da Quinta) já vamos fazer a degustação para escolher ementa. Em relação ao fotografo e videografo estamos tentados a aguardar por Outubro, pela Exponoivos no Porto, para ter acesso a mais ofertas e ver melhor o trabalho de cada um deles. Eu não acho que seja demasiado cedo, acho que se fizermos tudo com tempo conseguimos tomar decisões com muito mais calma e muito mais certas. Há muitas coisas também que vamos ser nós a fazer incluindo convites e tudo isso requer tempo por isso já começamos a tratar do nosso grande dia
Bem eu ja comecei a ver Quintas e pelo que me tenho apercebido ha muitos locais que já tem o 2023 cheio e já estão a aceitar reservas para 2024, alguns deles aceitam e dizem que o preço poderá sofrer alterações até lá (se for esse o caso e assinares contrato tem em atenção de deixar explicito no contrato um limite de aumento para não terws surpresas). Eu pessoalmente vou tentar deixar a quinta reservada o mais depressa possivel para depois tratar do resto. Espero ter ajudado! Beijinhos
Noiva Constante
Junho 2025
Em primeiro lugar, muitos parabéns pelo noivado e sê bem-vinda à comunidade. Não há uma regra para começar a organizar o casanento. Dá uma espreitadela no checklist que tem aqui na app, ajuda não só nos timings como também na lista de afazeres. Bons preparativos. Beijinhos.
Noiva Constante
Junho 2025
Todas as respostas são uma ajuda e a tua não é diferente. Obrigada pela ajuda. É o que já ando a fazer, ver fornecedores, pensar tudo o que realmente vou precisar para o dia.. parece que me vou esquecer de alguma coisa 😅
Casei em 2017 pelo civil numa quinta agora estou no casamento religioso bem mais calma pk é menos gente.Mas no 1º comecei 1 ano antes quinta, ver vestidos fornecedores tudo.
Espero ter ajudado.
Noiva Constante
Junho 2025
Ver mensagem citada
Mete muuuuuuito nisso 😂 Há dias que gostava de ser como ele ahah. É mesmo esse o pensamento é. Se fosse tudo com menos tempo nem dava para organizar tudo bem organizado ahah
Noiva Constante
Junho 2025
Ver mensagem citada
Sim. Tenho a impressão que vou pensar assim sim. Sem dúvida e a partir daí vai começar tudo a ligar-se e a fluir 😍 Daqui a uns tempinhos estarei como tu, organizada e já com check em muitas coisas 🤩 Dou-te razão nisso. Queremos naquele dia o que poderá captar melhor todos os momentos, dos mais insignificantes até ao mais importante 🥰
Destacada
Maio 2024
Peso da Régua
Mariana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Totalmente! Eles são muuuuuuito descontraídos (no mínimo) ahah 😂 Pois, assim é bom! Vai correr tudo bem! E a minha opinião pessoal é: nem pensar que eu conseguiria organizar isto com menos de 2 anos de antecedência ahah
Primeiro de tudo muito obrigada pela tua opinião, tens razão, tenho que ir por mim e não pelo que as outras pessoas dirão, até porque cada um tem a sua ideia e a sua opinião sobre os diferentes temas e sempre veremos as coisas de forma diferente. Vou pedindo orçamentos, visitando os locais. Tudo com tempo para ter a certeza do que quero para o grande dia 😍 Beijinho
Ver mensagem citada
Como te percebo 😅 Acho que se fosse pelo meu noivo só faríamos as coisas um mês antes e só porque não se podia fazer no próprio dia 😂 Plano B ainda não tenho, mas é verdade que por aqui (Castelo Branco) acho que isto é mais calmo do que por aí. Pelo menos assim eu o espero . Ahah nada exagerada. Cautelosa 😉
Noiva Constante
Junho 2025
Ver mensagem citada
Ainda há pouco tempo aqui estou e sem dúvida que já tenho que concordar contigo. Esta comunidade é sem dúvida a melhor descoberta 😍
Destacada
Maio 2024
Peso da Régua
Mariana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
De nada! Eu sou um bocado ansiosa (o noivo não acha muita piada 😅) então eu não descanso enquanto não ando com as coisas 😂 mas também aqui, na região do Douro, as quintas estão sempre lotadas e caras. Então eu não queria ter de me sujeitar ao mais caro ou abdicar da minha data. Por isso é que marquei logo reuniões e a ver tudo. Para além de que detesto não ter plano B para tudo, vai que acontece alguma coisa! 😂 exagerada, eu sei ahah
Noiva Constante
Junho 2025
Ver mensagem citada
Olá noivinha de Maio de 2024 😍 Já estás realmente mais avançada que eu, é bom saber que não há realmente uma data certa para tratar das coisas. Antes de começar a falar aqui com todas vocês achava sempre que ainda era cedo de mais e andava sempre a adiar tudo. Obrigada pelo feedback e ajuda 🥰
Por cá também casamos em 2024 e já temos quinta e animação reservadas, em princípio esta semana também já vamos fechar contrato com fotografo e videografo. No nosso caso, maior parte dos convidados estão fora do país e por isso queríamos ter os fornecedores principais reservados para podermos enviar os convites com um ano de antecedência para poderem marcar férias e viagens etc...
Pelo que me fui apercebendo dos fornecedores que visitamos, têm havido e vão haver neste e no próximo ano muitos casamentos devido aos adiamentos covid pelo que alguns fornecedores já tinham 2023 quase preenchido e até algumas marcações em 2024, por isso penso que deves começar a procurar assim que quiseres, quanto mais cedo procurares mais probabilidade terás de encontrar os fornecedores que queres disponíveis na data que queres. Para além disso, tens bastante tempo para visitares todos os que gostas e fazeres as tuas escolhas sem pressão.
No fundo, como em tudo neste mundo dos casamentos, penso que deves fazer o que fizer mais sentido para ti, certamente haverão pessoas que preferem ir fazendo tudo com calma e visitarem vários fornecedores e existirão as que já sabem tudo o que querem ou preferem organizar tudo mais rapidamente...
Nada é impossível, penso que deves seguir as tuas intuições e vontades se sentires que deves começar já à procura então vai, se só te fizer sentido ir daqui a uns tempos, vai só daqui a uns tempos.
O mais importante para aproveitares todo o processo é seguires sempre as tuas ideias e o teu coração e não o que é suposto ou o que o outros dizem que deve ser...
Beijinhos!
Destacada
Maio 2024
Peso da Régua
Mariana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
(Enganei-me no anterior comentário 😅) Olá! Eu também caso Maio de 2024 e já temos selecionadas as quintas entre as quais vamos debater (com reuniões já feitas). Já temos também o fotógrafo escolhido 😊
Ver mensagem citada
É verdade, aparece muito e por vezes acho que fico meio perdida em tanta coisa que há para fazer, e mesmo que vá ainda só muito no início parece-me que me vou esquecer de alguma coisa 🤦🏻♀️😅 Já tens muita coisa, estás num excelente caminho, espero também ser assim. Falaste assim com muitos fotógrafos por alguma razão em especial ou só mesmo para ver qualidade/preço entre eles? Tudo a correr bem para ti também 🥰🤗