Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

L
Noiva Master Setembro 2015 Terceira

Poupança 52 semanas

Liliana, a 14 de Julho de 2015 às 12:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 57

Bom dia,

Ontem quando vos deixei umas dicas para o orçamento do casamento, falei-vos que quando decidimos casar iniciamos a poupança das 52 semanas.

Em que consite?

Vi a ideia num site brasileiro e consiste numa poupança à semana. Na primeira semana colocamos 1€ no mealheiro e à medida que as semanas vão aumentando vamos colocando mais 1€. Por exemplo na semana 1 – colocamos 1€, semana 2 – 2€, semana 3- 3€ e assim sucessivamente. No final das 52 semanas teremos amealhado algo como 1.378,00€! Incrível, não é?

Comprei um mealheiro daqueles em lata, que não dá para tirar o dinheiro (só para entrar), imprimi uma tabela com as semanas e o valor que teríamos de colocar por semana e uma coluna com o total que ia ficando no mealheiro (sim, porque como não dá para abrir e contar os trocos tinha que saber sempre o que lá estava).

Mealheiro

Tabela 52 semanas

Não satisfeita com 1.378€ achei que se cada 1 de nós fizesse isso (somos 2) daria uma magnífica quantia de 2.756€ o que achei ainda mais fantástico (sou muito ambiciosa)!!!

- Prós:

• Para quem não tem hábitos de poupança é uma boa forma de começar
  • A lata fechada não permite ir tirar dinheiro quando precisamos de trocos e depois já não voltamos a meter
  • Como é espaçado no tempo dá para organizar as economias, quando não pudermos colocar numa semana ajeitamos o valor na semana seguinte.

- Contras:

• Se no primeiro mês (4 semanas) só temos de poupar €10.00, no último mês precisamos de poupar €202.00 (soma irrealista para alguns).

- A minha experiência:

Realmente começamos muito entusiasmados, consideramos a semana 1 a semana em que decidimos marcar a data (1 ano antes do casamento) e lá fomos nós até à semana 20 sem problemas. A partir daí começaram algumas despesas extras, o noivo no desemprego e a receber cada vez menos até ao ponto que ficou mesmo sem receber. E o mealheiro foi ficando para trás….mas volta e meia vou lá pondo umas notas e uns trocos. Além deste mealheiro transfiro todos os meses para a poupança um valor mínimo para as despesas do casamento, portanto o mealheiro é uma segunda poupança! Não conseguiremos os 2.756€ nem os 1.378€ mas o que temos já dá para pagar a roupa/acessórios do noivo.

Se não tivesse a poupança do banco sei que conseguiria cumprir com o objetivo inicial, mas mesmo não tendo conseguido cumprir acho que este é um bom método para poupar seja para o casamento, férias, ou para outra coisa que vocês precisem, por isso quis partilhar convosco!

Assim que passar o casamento vamos iniciar novo mealheiro para as férias do próximo ano e neste caso tenho a certeza que iremos conseguir.

E vocês que truques usaram para conseguir poupar? Sintam-se livres de deixar aqui as vossas ideias.

Bj

57 respostas

Última atividade por Telma, a 10 de Janeiro de 2016 às 17:39
  • Telma
    Noivo Constante Junho 2018 Coimbra (Concelho)
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optima ideia. Ja a tou a por em pratica desde julho. Ponho no mealheiro 1€ por dia. O casamento sera em julho de 2017,por isso espero ter uma boa poupança.
    • Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também é uma boa opção, o que importa é guardar, seja muito ou pouco.

• Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2016 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro a ideia mas acho que vou começar ao contrário pois quanto mais perto da data mais diicil é poupar Smiley winking obrigada por partilhares
    • Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley laugh

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Disse ao Noivo e ele adorou a ideia!!!

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

LOLOL.

Não tens que agradecr...esta comunidade é mesmo para isto!

• Responder
  • Yoyo
    Noiva Ativa Agosto 2016 Barreiro
    Yoyo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pronto, mais um mealheiro que vou juntar aos outros. Gostei muito da ideia. Obrigada pela partilha.
    • Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Carolina, serve para qualquer coisa. E como o teu em é 2018 dá para amealhar mais ainda €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€.

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada !Smiley laugh

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou jáááá dizer ao noivo para fazermos isto....

Os nossos padrinhos ofereceram-se para pagar o fato e vestido, mas assim podemos por exemplo pagar metade da lua de mel ou as alianças.
    Excelente dica.

• Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2017 Vila Franca de Xira
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Liliana Smiley smile
    Adorei essa idéia e vou fazer com o noivinho , parecendo que não é um bom dinheirinhos obrigao por partilhares Smiley shame

• Responder
  • Rita
    Noiva VIP Março 2016 Sintra
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o que fazemos!
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que temos de fazer é aproveitar para guardar algum enquanto se está a receber Smiley winking

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joaninha estou nesta situação até este mês! Tenho metido de parte todos os meses 400 a 500€ sozinha, e não tem sido muito fácil porque fico com pouco para o resto! Cortámos em saídas (não saímos muito mas vamos sempre a um bar de shisha que adoramos, cafés, jantares fora, roupa nova tenho comprado 0, e etc), e temos conseguido! O meu Tiago vai começar a trabalhar este mês e vai conseguir meter de parte quase 400€ também, pelo que já conseguimos estar muito mais desafogados! Mas é preciso um esforço enorme mesmo

• Responder
  • Anabela
    Super Noiva Junho 2016 Rio Maior
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mto boa ideia.
    • Responder
  • Felizarda
    Super Noiva Maio 2026 Setúbal (Concelho)
    Felizarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito da ideia , vou pensar seriamente nisso! :-)
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois, quando um de nós está sem receber é sempre pior Smiley sad o meu namorado trabalha por recibos verdes e na altura das férias de natal, páscoa e verão recebe sempre menos e não dá quase para amealhar nesses meses.

Mas lá se vai fazendo um esforço!

• Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é muito boa ideia vou falar com o meu noivo para fazermos isto Smiley smile

• Responder
  • Marina
    Noiva Master Agosto 2016 Resende
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou na Suíça e aqui há moedas de 5 francos cerca de 5 euros então sempre que tenho uma não a gasto mesmo que só tenha que pagar por exemplo 2,5 francose só tenha uma nota de 50 é uma moeda de 5... Não gasto pago com a de 50 assim em vez de uma ficarei com 2 Smiley xd o meu noivo tem uma impressora de 3 D então fez um mealheiro que cabe 500 francos, já enchi uma vez e vou bem lançada para a 2 ele é que só fez meio diz que não vai tantas vezes as compras quanto eu Smiley xd boa oportunidade par passar a fazer Smiley smile
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a ideia super interessante!! O grande problema é mesmo as últimas semanas..
    • Responder
  • Sara
    Noiva Constante Outubro 2016 Águeda
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou a fazer essa poupança, mas sao 54 semanas no nfinal são 1400 e qualquer coisa

e uma maneira de poupares dinheiro quase sem te aperceberes

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois dá sempre jeito um pé de meia. Infelizmente não conseguimos amealhar tudo o que queríamos pois o noivo esteve muito tempo desempregado e claro houve coisas que foram ficando mais para trás, mas mesmo assim temos tentado colocar dinheiro todas as semanas.

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós também temos no banco e ao mesmo tempo estamos a fazer esta em casa.

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois a ideia é também dar para outras coisas, exato!

• Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa dica para poupança! Não só para o casamento!
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bela poupança realmente... Eu e o meu noivo estamos a fazer numa conta poupança no banco Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que belo modelo de poupança querida!!!

Eu iniciei um mealheiro em setembro no ano passado com o noivo, mas este já tinha o objetivo de que o dinheiro seria para as férias deste ano! Mas depois fui pedida em casamento e ficámos na dúvida se gastávamos ou não este dinheiro ou se iria ficar para o casamento!

Contudo, como entretanto também fomos convidados para três casamentos neste ano, decidimos então usar o dinheiro para oferecer aos noivos e fazer apenas férias em Portugal, deixando o ano que vem para fazer uma super viagem se der na lua de mel!!

• Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para ele é já o segundo eheh se já tivesse tido o meu dia provavelmente alinhava mas hmmmmm naaaaaaa eu quero o meu dia de princesa e centro de atenções ehehe
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, também pode ser. Nós já colocámos um valor todos os meses numa conta, mas assim é mais uma ajuda.

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As primeiras semanas fazem-se bem. O final é que é mais difícil, mas vais colocando o que conseguires. Toda a ajuda é boa!

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todos dizem isso, pelo menos 1 x durante todo o processo de preparação do casamento. Até eu já o disse em dias em que estava mais stressada com os preparativos.

• Responder
  • L
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exato, como referi o importante é o ato de poupaça em si. A Andreia também deu a dica de quem não poder ir aumentando estacionar num valor e colocar sempre um valor fixo.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração