Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana V.
Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz

Pormenores e manualidades do nosso dia ❤️

Ana V., a 19 de Novembro de 2019 às 15:49

Publicado em Fórum Manualidades 55

Olá querida comunidade! Tenho andado um pouco desaparecida porque o tempo é escasso mas, e tal como tinha dito, venho partilhar alguns dos detalhes que tivemos no nosso dia assim como as manualidades. Cada caso é um caso e o que funcionou ou não para nós, pode ser diferente para outro casamento....

Olá querida comunidade!


Tenho andado um pouco desaparecida porque o tempo é escasso mas, e tal como tinha dito, venho partilhar alguns dos detalhes que tivemos no nosso dia assim como as manualidades. Cada caso é um caso e o que funcionou ou não para nós, pode ser diferente para outro casamento.

Não tenho fotos de tudo, porque são fotos dos convidados ou que eu fui tirando, mas vou tentar deixar do maior número de coisas possível.


Bom, sem mais demoras, vamos aos pormenores e às fotos que é o que vocês querem ver, eheh. Aviso já que é um pouco extenso 😅

Placas de boas vindas

Tivemos uma placa para a entrada da cerimónia na praia e outra à entrada da Quinta. Não ficou exatamente como tinha idealizado por diferentes razões mas pronto, coisas que acontecem. As placas comprámos no Aki (pedimos para cortar à medida), as letras mandámos vir do AliExpress e as flores são do chinês e AliExpress. Um dos cavaletes foi emprestado e o outro tinha por casa, o que nos poupou uns bons €€. As pessoas gostaram do detalhe e tiraram imensas fotos às placas, eheh.

Placa Quintacfb_568027.jpgPlaca Praiacfb_568029.jpg


Lágrimas de alegria e reserva lugares cerimónia

Não tenho muita percepção da adesão das lágrimas de alegria porque foi a equipa da Quinta que fez a distribuição e quando cheguei à cerimónia, já não vi nenhuma. Mas partilharam fotos! 😅

Decidimos reservar lugares (não tenho fotos) para os nossos pais e irmãos porque, ao ser na praia, não havia lugar para toda a gente e queríamos que eles tivessem um lugar de destaque. Funcionou como elemento de decoração dos bancos e os convidados respeitaram as indicações.

Se for para chorar...cfb_568031.jpg

Chuva de amor

Este momento teve lugar à chegada da Quinta, porque na praia não é autorizado, e tivemos flores secas e confettis. Como tínhamos muitas flores e não fizemos saquinhos para todos, tivemos uma caixa de madeira com os confettis e flores nos saquinhos e na outra caixa só as flores. Penso que sobraram flores mas os saquinhos foram todos utilizados.

De vésperas a encher os sacos com as flores 💆🏻‍♀️

cfb_568043.jpg


Ementas/cartão de agradecimento e lembranças

Para quem viu o meu debate sobre isto, sabe que nós optámos por deixar as lembranças (um marca páginas e um bálsamo labial com rótulo personalizado) na mesa, juntamente com as ementas e cartão de agradecimento. A verdade é que funcionou super bem porque, e como tivemos jogos de animação durante o jantar, permitiu que estivéssemos mais à vontade.

As lembranças das crianças (livro de atividades) também for deixadas nas mesas delas.

Ementas e lembranças 🔖cfb_568033.jpg


Quadro de honra

Queríamos algo diferente e optámos por ter um quadro mealheiro onde as pessoas escrevessem o nome delas nos corações. Ao princípio tivemos que ir animando as pessoas mas, no final toda a gente aderiu e tivemos pessoas que até escreveram 2 e 3 vezes 😂

Encomendámos o quadro com 100 corações em madeira, que pintámos de azul, e ainda sobraram porque houve casais e famílias que só usaram 1 para todos.

O quadro

cfb_568035.jpg
Bolo e topo de bolo

Ora bem, admito que o bolo foi um dos detalhes que me deu um pouco de ansiedade. Isto porque tínhamos marcado a prova para Setembro com a pastelaria mas houve uma falha de comunicação entre eles e não foi possível provar as massas de bolo que tínhamos pedido. Então, tivemos que deixar para dois dias antes do casamento... Já perceberam a minha ansiedade, né??? 😅😂

Mas o que vale é que correu tudo bem e na Quinta-feira lá nos decidimos pelo recheio do bolo! Não ficou perfeito mas estava delicioso 🤤

Tivemos dois topos de bolo porque, primeiro, mandámos vir as iniciais do nosso nome do AliExpress mas pareceu-me muito pequeno. Então, encontrámos uns bonecos em porcelana da Rosa Malva (que estão desaparecidos em combate) e achámos um mimo! Na pastelaria adaptaram o nosso monograma para que ficasse mais visível.

Em pormenorcfb_568037.jpg


Raspadinhas

A animação ficou a cargo da equipa do DJ sendo que nós só preparámos as raspadinhas para distribuir entre os pratos. Achámos que seria giro ter mas a verdade é que não teve muita adesão. Tínhamos prémios físicos como 2 caixas de chocolate e 2 garrafas de vinho e só 2 pessoas é que reclamaram os prémios.


Outros detalhes

Nomes para carro

Não me quis preocupar muito com isto, para ser sincera 😅 Mandámos vir, do AliExpress, os nossos nomes em vinil para colar no carro e depois o marido, no próprio dia, decorou o carro com folhas de eucalipto. Como nem tirámos fotos no carro, para nós era algo prescindível.

Letras carrocfb_568039.jpg
Kit WC
Útil e as pessoas usaram muitas das coisas (levando até outras). Para nós era imprescindível ter porque, eu, pessoalmente, nunca levo nada para casamentos e dá sempre jeito mas cada pessoa é diferente.


Mantas
Estava com receio que fossem sobrar imensas e conclusão...? Não sobrou nem uma!! Todos adoraram o detalhe 💃🏻

Para o frio!cfb_568041.jpg


Arcos de flores

Não tivemos photobooth então decidimos ter uns arcos de flores onde as pessoas pudessem tirar fotos. Ficou um detalhe giro, usámos como cenário para tirar aí algumas fotos com convidados mas, sinceramente, acho que ninguém ligou muito a isso.

Welcome, Love, Family, Friends, Forever ❤️cfb_568045.jpg


Acessórios e pulseiras luminosas

Contratámos acessórios de photobooth com o DJ e deixamo-los perto da pista. Algumas pessoas usaram mas, se não tivéssemos ninguém daria conta.

Vi umas pulseiras luminosas baratas na Primark no último mês antes do casamento e decidi comprar para distribuir entre os convidados e usarem durante a nossa dança. Foi mais um detalhe mas acho que é totalmente prescindível.



As manualidades fomos fazendo com bastante calma para não ter de andar a correr mas algumas (poucas, felizmente) coisas, inevitavelmente, só foi possível terminar na semana ou no dia antes do casamento.

Mas se puder dar um conselho é: tudo o que puderem ir adiantando façam-no porque facilita bastante os últimos dias que são de muita correria 😊


Boa semana!

55 respostas

  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Raquel 😊😘

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, querida 😘

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Rita! Eu pensava que nem tinha muitas manualidades mas ainda foram algumas 😅
    Dá trabalho mas, veres tudo completo no dia e que os convidados apreciam os pequenos detalhes, é muito gratificante 🤗

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma. Muito obrigada!

    Só tenho fotos dos convidados 😕 Mas com o fotógrafo tirámos várias fotos lá, quando tivermos as fotos, espero conseguir colocar alguma para veres o efeito 😘

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Ana 🤗

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, estava tudo muito bonito. É bom saber quais são as manualidades que valem a pena 🙂.
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tinhas tudo lindíssimo Ana Smiley love

    Nós tivemos o mesmo problema com as raspadinhas, toda a gente raspou mas só 1 pessoa reclamou o prémio. Ninguém ligou muito.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava tudo super giro parabéns 😊
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito lindo adorei os arcos e as mantinhas! 🤗
    Parabéns
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá Smiley smile adorei este debate. Super útil mesmo Smiley smile é sempre bom perceber o que sim e o que não, embora cada caso seja um caso. Amei a decoração do carro 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaau estava tudo lindo Ana. Adorei a conjugação das iniciais com os bonecos. Ficou top 😁
    As letras das placas mandaste vir do Ali? E chegaram bem feitas? Tenho algum receio
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Gostei muito de todos os teus pormenores ☺️. Os arcos para fundo das fotos ficaram muito bonitos 😍. Acho que de uma maneira geral existem sempre algumas coisas que acabam por não ter a utilidade por parte dos convidados que nós queremos que tenha mas faz parte 😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Belo debate!
    O teu bolo tinha óptimo aspeto!!😁
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida Ana, adoro as tuas manualidades e pormenores. Em muitas coisas concordo e tive a mesma experiência que tu e agora que falas no meu casamento os glowsticks também não tiveram a adesão que esperava, quem usou mais foram os miúdos mas simplesmente pegaram num monte deles e andavam por lá a fazer nada...

    Em relação aos arcos achei-os muito bonitos Smiley love

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindissimos Ana! Parabens e Obrigada pela partilha! Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito giro 😍
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Muito bom debate obrigada...tiveste coisas muito giras😉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Excelente debate e tudo feito com muito amor. Tenho também de fazer um debate deste genero mas primeiro o do casamento
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo óptimo debate! Estava tudo muito bonito.
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tudo mesmo muito bonito e de muito bom gosto!! Parabéns pelo excelente trabalho! 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauu, tinhas tanta coisa bonita :') quando vejo estas manualidades fantásticas só penso no trabalho que tenho pela frente.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Que belo debate! Gostei mesmo muito desta tua partilha!

    Já agora, podes/tens forma de mostrar mais a pormenor os teus arcos e o efeito que deram depois nas fotos? 😘

    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana
    Parabéns pelo debate
    Estava tudo muito giro 😍😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração