Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana V.
Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz

Pormenores e manualidades do nosso dia ❤️

Ana V., a 19 de Novembro de 2019 às 15:49 Publicado em Fórum Manualidades 5 55

Olá querida comunidade!

Tenho andado um pouco desaparecida porque o tempo é escasso mas, e tal como tinha dito, venho partilhar alguns dos detalhes que tivemos no nosso dia assim como as manualidades. Cada caso é um caso e o que funcionou ou não para nós, pode ser diferente para outro casamento.

Não tenho fotos de tudo, porque são fotos dos convidados ou que eu fui tirando, mas vou tentar deixar do maior número de coisas possível.

Bom, sem mais demoras, vamos aos pormenores e às fotos que é o que vocês querem ver, eheh. Aviso já que é um pouco extenso 😅

Placas de boas vindas

Tivemos uma placa para a entrada da cerimónia na praia e outra à entrada da Quinta. Não ficou exatamente como tinha idealizado por diferentes razões mas pronto, coisas que acontecem. As placas comprámos no Aki (pedimos para cortar à medida), as letras mandámos vir do AliExpress e as flores são do chinês e AliExpress. Um dos cavaletes foi emprestado e o outro tinha por casa, o que nos poupou uns bons €€. As pessoas gostaram do detalhe e tiraram imensas fotos às placas, eheh.

Placa QuintaPormenores e manualidades do nosso dia ❤️ 1Placa PraiaPormenores e manualidades do nosso dia ❤️ 2

Lágrimas de alegria e reserva lugares cerimónia

Não tenho muita percepção da adesão das lágrimas de alegria porque foi a equipa da Quinta que fez a distribuição e quando cheguei à cerimónia, já não vi nenhuma. Mas partilharam fotos! 😅

Decidimos reservar lugares (não tenho fotos) para os nossos pais e irmãos porque, ao ser na praia, não havia lugar para toda a gente e queríamos que eles tivessem um lugar de destaque. Funcionou como elemento de decoração dos bancos e os convidados respeitaram as indicações.

Se for para chorar...Pormenores e manualidades do nosso dia ❤️ 3

Chuva de amor

Este momento teve lugar à chegada da Quinta, porque na praia não é autorizado, e tivemos flores secas e confettis. Como tínhamos muitas flores e não fizemos saquinhos para todos, tivemos uma caixa de madeira com os confettis e flores nos saquinhos e na outra caixa só as flores. Penso que sobraram flores mas os saquinhos foram todos utilizados.

De vésperas a encher os sacos com as flores 💆🏻‍♀️

Pormenores e manualidades do nosso dia ❤️ 4

Ementas/cartão de agradecimento e lembranças

Para quem viu o meu debate sobre isto, sabe que nós optámos por deixar as lembranças (um marca páginas e um bálsamo labial com rótulo personalizado) na mesa, juntamente com as ementas e cartão de agradecimento. A verdade é que funcionou super bem porque, e como tivemos jogos de animação durante o jantar, permitiu que estivéssemos mais à vontade.

As lembranças das crianças (livro de atividades) também for deixadas nas mesas delas.

Ementas e lembranças 🔖Pormenores e manualidades do nosso dia ❤️ 5

Quadro de honra

Queríamos algo diferente e optámos por ter um quadro mealheiro onde as pessoas escrevessem o nome delas nos corações. Ao princípio tivemos que ir animando as pessoas mas, no final toda a gente aderiu e tivemos pessoas que até escreveram 2 e 3 vezes 😂

Encomendámos o quadro com 100 corações em madeira, que pintámos de azul, e ainda sobraram porque houve casais e famílias que só usaram 1 para todos.

O quadro

Pormenores e manualidades do nosso dia ❤️ 6
Bolo e topo de bolo

Ora bem, admito que o bolo foi um dos detalhes que me deu um pouco de ansiedade. Isto porque tínhamos marcado a prova para Setembro com a pastelaria mas houve uma falha de comunicação entre eles e não foi possível provar as massas de bolo que tínhamos pedido. Então, tivemos que deixar para dois dias antes do casamento... Já perceberam a minha ansiedade, né??? 😅😂

Mas o que vale é que correu tudo bem e na Quinta-feira lá nos decidimos pelo recheio do bolo! Não ficou perfeito mas estava delicioso 🤤

Tivemos dois topos de bolo porque, primeiro, mandámos vir as iniciais do nosso nome do AliExpress mas pareceu-me muito pequeno. Então, encontrámos uns bonecos em porcelana da Rosa Malva (que estão desaparecidos em combate) e achámos um mimo! Na pastelaria adaptaram o nosso monograma para que ficasse mais visível.

Em pormenorPormenores e manualidades do nosso dia ❤️ 7

Raspadinhas

A animação ficou a cargo da equipa do DJ sendo que nós só preparámos as raspadinhas para distribuir entre os pratos. Achámos que seria giro ter mas a verdade é que não teve muita adesão. Tínhamos prémios físicos como 2 caixas de chocolate e 2 garrafas de vinho e só 2 pessoas é que reclamaram os prémios.

Outros detalhes

Nomes para carro

Não me quis preocupar muito com isto, para ser sincera 😅 Mandámos vir, do AliExpress, os nossos nomes em vinil para colar no carro e depois o marido, no próprio dia, decorou o carro com folhas de eucalipto. Como nem tirámos fotos no carro, para nós era algo prescindível.

Letras carroPormenores e manualidades do nosso dia ❤️ 8
Kit WC
Útil e as pessoas usaram muitas das coisas (levando até outras). Para nós era imprescindível ter porque, eu, pessoalmente, nunca levo nada para casamentos e dá sempre jeito mas cada pessoa é diferente.

Mantas
Estava com receio que fossem sobrar imensas e conclusão...? Não sobrou nem uma!! Todos adoraram o detalhe 💃🏻

Para o frio!Pormenores e manualidades do nosso dia ❤️ 9

Arcos de flores

Não tivemos photobooth então decidimos ter uns arcos de flores onde as pessoas pudessem tirar fotos. Ficou um detalhe giro, usámos como cenário para tirar aí algumas fotos com convidados mas, sinceramente, acho que ninguém ligou muito a isso.

Welcome, Love, Family, Friends, Forever ❤️Pormenores e manualidades do nosso dia ❤️ 10

Acessórios e pulseiras luminosas

Contratámos acessórios de photobooth com o DJ e deixamo-los perto da pista. Algumas pessoas usaram mas, se não tivéssemos ninguém daria conta.

Vi umas pulseiras luminosas baratas na Primark no último mês antes do casamento e decidi comprar para distribuir entre os convidados e usarem durante a nossa dança. Foi mais um detalhe mas acho que é totalmente prescindível.

As manualidades fomos fazendo com bastante calma para não ter de andar a correr mas algumas (poucas, felizmente) coisas, inevitavelmente, só foi possível terminar na semana ou no dia antes do casamento.

Mas se puder dar um conselho é: tudo o que puderem ir adiantando façam-no porque facilita bastante os últimos dias que são de muita correria 😊

Boa semana!

55 respostas

Última atividade por Ana V., a 4 de Abril de 2020 às 19:19
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como tínhamos outras lembranças, optámos por dar 1 por cada casal. Apanhámo-las em promoção mas cada uma custou 1,90€, penso, e se não fosse assim ia ser muita despesa, eheh 😊

• Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 😁 já agora, tiveste uma para cada convidado?
    • Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria. Muito obrigada 😊 As mantas comprámos no Auchan, em promoção.
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Smiley smile

Estava tudo lindo, parabéns!
    Onde arranjaste as mantas?? São lindas e também queria algo assim!

• Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Mafalda 🤗

• Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Vanessa 😊 Beijinho

• Responder
  • Mafalda Ribeiro
    Super Noiva Setembro 2022 Guimarães
    Mafalda Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito bonito, parabéns 🙂
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo muito bonito! Gostei muito! beijinhos

• Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Taninha 🤗

• Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro as tuas manualidades! Ficou tudo tão giro 😍 parabéns!
    • Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Vanessa 😊
    Encomendámos na loja do facebook "Noiva Cintilante". Se mandares mensagem com o que pretendes e o número de convidados, dizem-te qual a medida ideal do quadro. Depois acho que ainda tens a opção de pedir uma caixinha onde podem ficar expostos os corações (se assim quiseres) e eles personalizam-na como o quadro (com os nomes ou monograma, se tiveres).
    A única coisa que fizemos foi pintar os corações de azul porque o preço que nos deram para isso pareceu-nos um pouco irrisório.

• Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Patricia 😘

• Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Joana! 🤗 Podem tentar fazer, se calhar até se surpreendem a vocês próprios, eheh.

Muitas felicidades para vocês também. Um beijinho

• Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito bonito. Onde encomendaram o quadro de honra? Queria assim um em madeira
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Ana! Ficaram muito giras todas as manualidades 😁😘
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns !! Parece ter sido um casamento lindo!! E com tantas manualidades nem imagino o que pouparam !! É pena eu e o noivinho não termos assim tanto jeito para manualidades 😂😂
    Espero que sejam felizes ! Um beijinho
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Smiley smile nunca tinha visto e estão mesmo giras
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo Ana, muito obrigado 😍
    Quero ver porque também poderíamos usar uns arcos assim no nosso! Acho a ideia fantástica! 😘
    • Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Daniela. Obrigada! 😘

• Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Virginia!! 🤗
    Lembro-me de ler o teu debate sobre isso e de teres dito a mesma coisa 😅 Mas pronto, foi um detalhe giro e, no nosso caso, os que ficaram até ao final da festa ainda levaram uma caixa de chocolates e uma garrafa de vinho para a after party 😂

• Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Vanessa! 😘

• Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Filipa! Eu também adorei o efeito das mantas, eheh 😍

• Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Hlei 🤗
    Exatamente, cada caso é diferente mas, acho que se tivermos satisfeitos com as nossas escolhas, devemos avançar com as mesmas 😊
    Eheh, sim, as letras para o carro facilitaram-me bastante a vida 😘

• Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Joana 🤗
    Sim, mandei vir do Ali. Chegaram super bem! Tivemos um percalço numa delas em que se estragaram os nossos nomes e não pudemos utilizar mas foi ao desenrolar o papel. No geral consegue-se fazer bem o decalque para a placa, embora algumas das letras mais finas custem mais.

Deixo-te o link por se quiseres dar uma vista de olhos: https://pt.aliexpress.com/item/32967867683.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.7cc1b90aOFcUtb

• Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina. Muito obrigada!

Sem dúvida, para nós faz sentido ter certo detalhe por uma ou outra razão mas às vezes acabam por não ligar muito. Faz parte, temos é que nos sentir satisfeitos com as nossas escolhas para o dia 😊😘

• Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E estava muito muito bom! 🤤

• Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, querida Vânia! 😍
    Aconteceu o mesmo connosco em relação aos glowsticks. As crianças até fizeram colares com eles, utilizando vários ao mesmo tempo 😂
    Acho que as fotos que tirámos lá com o fotógrafo ficaram super bonitas, tendo os arcos como fundo, mas acho que passou um pouco desapercebido aos convidados. Estou desejosa de vê-las!

E as tuas fotos oficiais também, eheh 😘

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Prometo que vou começar a fazer !
    • Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Milhinha 🤗 Beijinho

• Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Krizitah 😘

• Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrina. Muito obrigada! 😊

• Responder
  • Ana V.
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Patricia. E acho que foi isso que transmitiu no dia e o que nos deixou muito contentes, que foi tudo feito com muito amor 😊
    Eheh, desejosa de ver esses debates 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração