Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mafalda Fernandes
Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)

Pedido de casamento 💍

Mafalda Fernandes, a 14 de Julho de 2020 às 16:09 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 29
Olá noivos/as 💍❤️



Adoro tudo que tenha a ver com casamentos e até antes de pensar em casar e ser pedida em casamento já assistia a muitos documentários/series sobre o tema.
Como foi o vosso pedido de casamento? Foi como planearam ou melhor? 😊😍

29 respostas

Última atividade por Rita, a 26 de Julho de 2020 às 23:45
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    No meu caso, o meu noivo não estava a espera que fosse eu a fazer o pedido. Ninguém viu, só nós, ele aceitou, comunicamos à família e depois dar início ao processo e está quase.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , olá. 😊
    Sempre me imaginei casar mas nunca idealizei um pedido .
    O meu noivo fez o pedido em frente aos meus pais e avós 🥰
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Nunca pensei que o noivo me conseguisse surpreender daquela maneira Smiley heart

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi lindo 🥰
    • Responder
  • Mafalda Fernandes
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Mafalda Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho a certeza que nunca mais te vais esquecer desse dia, que aparentemente tinha tudo para dar errado, mas aconteceu o inesperado.
    • Responder
  • Ana S
    Noivo Experiente Agosto 2021 Penacova
    Ana S ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá marta, foi um pedido tão mas tão inesperado, que nessa mesma semana eu tinha cortado uns 30cm de cabelo (usava pela cintura) com a convicção "eu não vou casar e não ".
    O noivo aproveitou a minha ausência num sábado de manhã em que fui trabalhar (vou sempre), para montar todo um cenário com pétalas de rosa e velinhas no meu quarto (eu vivia num quarto alugado).
    Oras.... Esse dia foi um dia de cão no trabalho, eu cheguei a casa a reclamar e a praguejar, estava um calor insuportável, entro no quarto e vai de reclamar também com o noivo "mas tu estás doido? Velas acesas com este calor?".
    Estava quase tudo estragado até que o noivo que tem uma paciência de anjo pergunta "mas tu hoje não te calas um bocadinho? Tenho uma coisa importante para te perguntar".
    E pronto, naquele cenário todo lindinho, é que eu finalmente percebi o que é que se passava.O anel era demasiado pequeno, mas já estava comprado há tanto tempo que até a loja mudou de local entretanto, foi um desafio encontrar a nova morada.
    • Responder
  • Mafalda Fernandes
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Mafalda Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh, deve ter sido magnifico ❤️
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    Eu também já imaginava ao meu casamento antes de ser pedida em casamento. O pedido foi lindo. Estávamos no jardim e o nosso cão é que me trouxe o anel 😁
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha 😍

    Podes ler neste debate que o meu pedido foi assim: Intimista e Hilariante 😘

    • Responder
  • Mafalda Fernandes
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Mafalda Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu foi quando estávamos deitados na cama, era quase meia noite e eu fazia 26 anos!
    Foi em 18 de Junho deste ano ❤️

    Não estava nada à espera porque ele sempre disse que não queria casar.
    • Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Maio 2021 Sintra
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, foi totalmente diferente do que tinha imaginado ( a Disney faz com que nós tenhamos uma expectativa diferente) mas foi super romântico, muito nosso, e honestamente não quereria que ele mudasse nada!
    E o teu?
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida 🥰
    • Responder
  • Mafalda Fernandes
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Mafalda Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma ideia original com um significado e dia a não esquecer.
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi totalmente inesperado, embora já o andasse a chatear há uns anos 😅 foi na nossa casa, qd fomos buscar as chaves. Ele deu me uma caixa em madeira com um puzzle pra montar e qd estava completo tinha a pergunta e depois lá estava ele de joelhos e anel na mão 🥰
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sexto sentido feminino!

    • Responder
  • Mafalda Fernandes
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Mafalda Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Afinal tinhas um feeling que nesse dia ias ser pedida em casamento. Será sexto sentido? 😜
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, o meu foi num lugar idílico na Croácia, os lados Plitvice. Basicamente, durante o passeio estava sempre a meter-me como o noivo que aquele era um sítio bonito para me pedir em casamento (sem saber de nada), até que de repente ele se ajoelha e tira o anel para me pedir. Foi lindo e mega surpreendente.

    Beijinho.

    • Responder
  • Mafalda Fernandes
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Mafalda Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim é uma verdade 😊
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi 10 mil vezes melhor quando acontece e sempre melhor eu acho 🥰
    • Responder
  • Mafalda Fernandes
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Mafalda Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️❤️
    Casamento com os filhos presentes deve ser um momento mágico e especial!
    A nossa primeira viagem juntos foi precisamente à disneyland e lá no castelo ele disse que queria ficar sr comigo para sempre.

    • Responder
  • Mafalda Fernandes
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Mafalda Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh que história bonita a vossa.
    Nós namoramos à 3 anos, vivemos juntos à 1 ano e meio e este ano veio o pedido. Ele também dizia que não queria casar no início de namoro mas aqui estamos. Acho que só vou mesmo cair na real no dia 😍
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2022 Vila Nova de Gaia
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por cá decidi ser original e dar eu o passo de fazer o pedido
    Fomos de férias com as nossas 2 filhotas para a Disneyland Paris. Quando estavamos em frente ao castelo da Bela Adormecida mostrei-lhe um video com a evolução do nosso namoro... No fi do video tinha escrito a frase: "depois de 10 anos, duas filhas e 2 gatos, tenho uma pergunta par te fazer... vira-te." e quando ele se virou eu ajoelhei-me e pedi-o em casamento Smiley laugh E ele aceitou.

    Pedido de casamento 💍 1



    Depois ele achou que eu tb merecia ter um pedido de casamento e resolveu fazer o dele na Noite de Natal Smiley heart
    2 eternos enamorados

    • Responder
  • Ana Oliveira
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Gaia
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, no meu caso nunca sonhei com casamento. Tanto eu como o noivo tínhamos saído de relações muito longas pouco antes de nos conhecermos (a minha 10 anos e a dele 6) e nunca nenhum de nós pensou em casar um dia, até antes do pedido de namoro oficial já tínhamos esse tipo de conversa do "eu não quero casar". Mas a verdade é que com o tempo foi fazendo cada vez mais sentido.
    Foi tudo muito giro 🤣 conhemo-nos num concerto, fui pedida em namoro uns meses mais tarde num festival, achei que ele estava a brincar, que era a emoção da música e de algumas cervejitas a mais a fazer efeito e só o levei a sério praí 2 ou 3 dias depois 😆. Depois de 2 anos de namoro exatamente no mesmo festival em que me pediu em namoro fui pedida em casamento, entrei em pânico e disse coisas do género "não não não, não faças isso" e já estava a dar meia volta para panicar dali para fora quando ele me agarrou e sentou no joelho dele (ainda estava com um joelho no chão coitadinho 🤦‍♀️) lá chorei que nem uma madalena e acabei a dizer que sim 🤣 agora casamos daqui a 2 mesinhos ☺️
    • Responder
  • Mafalda Fernandes
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Mafalda Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ler com atenção 😜
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Mafs! Eu ao contrario de ti nunca sonhei muito com o pedido de casamento. Certo é que ao longo do tempo, depois de encontrar a pessoa certa senti necessidade de “controlar o processo” e pedi-lhe que não me pedisse em casamento no meio do nada. Então fui eu que lhe pedi em casamento! Podes ler em: o Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/o-grande-sim-do-noivo-milhinha-razoes-para-pedir-o-noivo-em-casamento--t223167 Bjs
    • Responder
  • Mafalda Fernandes
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Mafalda Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que não tenha sido nada como tinhas em mente, mas é mesmo isso. Não deixa de ser um momento especial e sempre se pode "redimir" com os votos no casamento 😂
    Felicidades! ❤️
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi um fiasco!! 😅 Lol coitado do noivo, mas é mesmo trapalhão pra estas coisas. Sempre achei que ele se esforçasse mais, depois de tantos anos de namoro era merecido, mas então... 😝
    Para alem de ter sido tudo menos surpresa, porque ele descaiu-se a dizer aos amigos o que pretendia fazer à minha frente... 🙄
    Escolheu um sitio lindo, o Cabo Espichel, mas na hora em que fomos estava um FRIO de rachar, entao foi uma coisa super à pressa e nada romantica!! 😅
    Estavan la alguns fotografos, ainda pensei que tinham sido contratados por ele pra registarem o momento, mas nao... Estavam ali so a captar o por do sol maravilhoso que se via àquela hora das falesias do cabo mas nenhum deles apontou pra nos... Na verdade nenhum deles deve ter dado por nada, de tao rapido que foi o momento do pedido! 😆 Lolol nao foi bem o que eu sonhei mas foi o pedido oficial de casamento do meu noivo, depois de 14 anos juntos, e isso é que mais importa. ❤️
    Bjos 😘
    • Responder
  • Mafalda Fernandes
    Noiva Ativa Junho 2021 Braga (Concelho)
    Mafalda Fernandes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São as coisas "não planeadas" que as vezes fazem todo o sentido.
    Por cá, eu sempre quis casar mas numa relação de alguns anos que não deu certa fui traída e muitos sonhos ficaram...

    O meu noivo Michael sempre me disse que casar não estava nos planos, por isso também não estava nada à espera que ele me pedisse em casamento.
    Ele diz que eu o fiz mudar, que mudei a vida dele e este ano no meu aniversário, estávamos os dois na cama e ele fez o pedido 😍
    Agora já fala em ter festa e convidados (porque pensei que ele só queria ser a cerimónia civil com os dois), mas afinal vamos ter cerimónia civil com os que mais amamos.
    Estou nas nuvens 😂😍😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Setembro 2020 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Olha foi super inesperado e quase que nem o levei a sério inicialmente. Acho que nem ele planeou bem a situação. Estamos juntos desde muito novinhos e num jantar antes de eu ser operada ao meu pulso (magoei-me e teve de ser) no meio dos meus nervos e preocupações ele diz "mas podemos casar" ao que respondi "ok pode ser" xD Dias depois lá fez o pedido oficial e fomos juntos ver aneis de noivado. Nada tradicional, mas super à nossa maneira.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração