Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bela Ribeiro
Super Noiva Janeiro 2019 Loures

Para reflectir...

Bela Ribeiro, a 27 de Maio de 2018 às 23:11

Publicado em Fórum Organizar um casamento 72

Após alguns meses de procura e várias deslocações a quintas deparamo-nos com a confirmação de que casar não é de todo para todos, ou pelo menos a parte da festa. Voltamos à estaca zero e a 238 dias daquele que deveria de ser um dos melhores dias das nossas vidas, bonito, lindo, maravilhoso enfim...
Após alguns meses de procura e várias deslocações a quintas deparamo-nos com a confirmação de que casar não é de todo para todos, ou pelo menos a parte da festa.
Voltamos à estaca zero e a 238 dias daquele que deveria de ser um dos melhores dias das nossas vidas, bonito, lindo, maravilhoso enfim todos os adjetivos bonitos que existem no dicionário, não passará apenas de uma ida à conservatória, porque queremos mesmo dar este passo.
Todos sabemos que o casamento é um negócio, em especial para as grandes empresas que com esta celebração lucram, que com esta celebração mantém os seus negócios em funcionamento, pagam ordenados, criam e mantém postos de trabalho, sim claro eu entendo tudo isso. Também eu trabalhando e tendo também a minha micro empresa sei do que falo.
No entanto, a outra face da moeda de quem quer dar este passo e pretende também ter o seu dia perfeito, o tal dia de princesa, o dia de sonho é muito diferente, especialmente de quem não tem ajudas para suportar os custos inerentes à organização de um casamento.
Fazendo as contas, a muito custo pode se comprar o vestido de noivs, as alianças, claro um bocadinho e uma coisa todos os meses não custa tanto, mas pagar assim 3.000,00 ou até 5.000,00 (falando de valores totais assim por baixo) como? Pedindo creditos e ficar a pagar anos a fio? Pedindo emprestado a alguém e ficar também anos a pagar? Valerá a pena?
Não tendo ninguém que se chegue a frente com ajudas, para um casal é tarefa impossível.
As empresas que gerem as quintas podiam, porque algumas têm espaço para tal, criar um local para casamentos low cost, oferecendo preços mais baixos, um serviço diferente, Não matando à partida o "sonho" das pessoas que realmente querem dar este passo, mas não têm possibilidades para grandes voos.
Este fim de semana visitamos uma quinta. O menu mais barato era de 66,00. Não vamos procurar mais porque não vale a pena o esforço fisico e emocional da ilusão do "vamos ver esta para ver como São os preços".
Ontem estava muito feliz com a prova do vestido, hoje estou muito desiludida e triste. De cabeça quente só me apetece deixar o vestido na loja e reaver o meu dinheiro, de cabeça fria, só me apetece ir de calças de ganga à conservatória e esquecer a festa.
Todo este negócio foi somente feito para quem tem dinheiro. De forma crua e real esta é a verdade.

72 respostas

  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que é realmente difícil, ja queremos casar ha uns 5 anos mas so agr é que decidimos ir para a frente por causa do dinheiro. O conselho q te dou é que façam bem as contas. Vê no q podes poupar. Vê se nao podes cortar nos convidados ou nalgumas comidas da quinta, ha comidas mais caras ou podes optar por tirar um prato. Em vez de quinta podes ir para restaurante. Sei q ha meses em q fica mais barato e se for a semana tb. É uma questão de procurarem bem e negociarem.
    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja ponderaste fazer o copo d’agua num restaurante em vez de ser numa quinta?
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não deixes passar em branco a data ! Não sei bem qual é o teu estilo mas olha, eu vou fazer algo deste género para os 25 anos de casados dos meus pais, em Monsanto provavelmente.
    um ambiente assim, um vestido fluido e uma coluna de música já te permitem passar uma tarde agradável por exemplo.
    pensa, pensa !! Vais encontrar uma solução !

    Para reflectir... 1

    Para reflectir... 2
    • Responder
  • Gwendoline
    Noiva Constante Junho 2018 Braga (Concelho)
    Gwendoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida nao desistas. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Posso te dizer q tb estamos a pagar tudo sozinhos e felizmente a um mês do casamento está praticamente tudo tratado. Claro que começamos a tratar de muita coisa com bastante tempo de antecedência, fomos nós q fizemos manualidades e cortamos em coisas que achávamos desnecessárias. Mas não desistam. Procurem ou tentem arranjar outras soluções. Pq os casamentos nao tem que ser todos iguais. Nos começamos a organizar tudo com 2 anos de antecedência para conseguirmos pagar tudo com tempo e juntar o máximo possível. Felizmente conseguimos. Portanto não desesperes. Pensa no assunto e amanhã volta com forçaSmiley smile
    • Responder
  • Bela Ribeiro
    Super Noiva Janeiro 2019 Loures
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Filipa. Mas procurar onde? Já perdemos a conta aos locais que visitamos, às contas que fizemos. Não há volta a dar por mais locais que vamos os preços são os que já se sabem.
    Existem menus de 80/90 eur fazendo as contas a 50 convidados é loucura financeira.
    Ando a assimilar isto tudo e deixamos as coisas paradas umas semanas para reflectir no que vamos fazer relativamente à festa. Porque ir à conservatória e pagar os 120 eur a qualquer altura vamos.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Maio 2019 Santarém (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu percebo o que dizes, nós se não fosse os nossos pais nunca iríamos conseguir ter o nosso dia. Ambos a trabalhar, mas com o noivinho a estudar à noite e comprar casa é impossível. Tenta ver por exemplo restaurantes que façam casamentos ou então sítios que aluguem o espaço e contratas o catering à parte. Faz apenas festa à tarde para não ser tão caro. Não desistas porque todos merecem ter aquele dia especial.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Julho 2018 Torres Vedras
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desesperes já, de certeza q já quintas mais baratas. Na nossa os menus vão de 55€ á 70€. Não desistam do vosso sonho, procurando melhor de certeza q vão encontrar algo q esteja de acordo com as vossas possibilidadesSmiley winking força (:
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2018 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinto o mesmo mas não desistas ! Procura procura volta a procurar mas não desistas de ter um dia incrível
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração