Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bela Ribeiro
Super Noiva Janeiro 2019 Loures

Para reflectir...

Bela Ribeiro, a 27 de Maio de 2018 às 23:11

Publicado em Fórum Organizar um casamento 72

Após alguns meses de procura e várias deslocações a quintas deparamo-nos com a confirmação de que casar não é de todo para todos, ou pelo menos a parte da festa. Voltamos à estaca zero e a 238 dias daquele que deveria de ser um dos melhores dias das nossas vidas, bonito, lindo, maravilhoso enfim...
Após alguns meses de procura e várias deslocações a quintas deparamo-nos com a confirmação de que casar não é de todo para todos, ou pelo menos a parte da festa.
Voltamos à estaca zero e a 238 dias daquele que deveria de ser um dos melhores dias das nossas vidas, bonito, lindo, maravilhoso enfim todos os adjetivos bonitos que existem no dicionário, não passará apenas de uma ida à conservatória, porque queremos mesmo dar este passo.
Todos sabemos que o casamento é um negócio, em especial para as grandes empresas que com esta celebração lucram, que com esta celebração mantém os seus negócios em funcionamento, pagam ordenados, criam e mantém postos de trabalho, sim claro eu entendo tudo isso. Também eu trabalhando e tendo também a minha micro empresa sei do que falo.
No entanto, a outra face da moeda de quem quer dar este passo e pretende também ter o seu dia perfeito, o tal dia de princesa, o dia de sonho é muito diferente, especialmente de quem não tem ajudas para suportar os custos inerentes à organização de um casamento.
Fazendo as contas, a muito custo pode se comprar o vestido de noivs, as alianças, claro um bocadinho e uma coisa todos os meses não custa tanto, mas pagar assim 3.000,00 ou até 5.000,00 (falando de valores totais assim por baixo) como? Pedindo creditos e ficar a pagar anos a fio? Pedindo emprestado a alguém e ficar também anos a pagar? Valerá a pena?
Não tendo ninguém que se chegue a frente com ajudas, para um casal é tarefa impossível.
As empresas que gerem as quintas podiam, porque algumas têm espaço para tal, criar um local para casamentos low cost, oferecendo preços mais baixos, um serviço diferente, Não matando à partida o "sonho" das pessoas que realmente querem dar este passo, mas não têm possibilidades para grandes voos.
Este fim de semana visitamos uma quinta. O menu mais barato era de 66,00. Não vamos procurar mais porque não vale a pena o esforço fisico e emocional da ilusão do "vamos ver esta para ver como São os preços".
Ontem estava muito feliz com a prova do vestido, hoje estou muito desiludida e triste. De cabeça quente só me apetece deixar o vestido na loja e reaver o meu dinheiro, de cabeça fria, só me apetece ir de calças de ganga à conservatória e esquecer a festa.
Todo este negócio foi somente feito para quem tem dinheiro. De forma crua e real esta é a verdade.

72 respostas

• Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é que gosto de ler!!
    Um dia, quando puderes e quiseres, noutro lugar estarei disposta a ouvir a vossa história!
    Se já lutaram muito (isso depreendo das tuas palavras) lutem pelo vosso dia, para que seja maravilho mesmo que modesto. A modéstia ou a humildade em nada diminuem um casamento. Como te digo, os meus cunhados tiveram um casamento muito low cost e não foi por isso que os convidados não gostaram. E mesmo num restaurante com outros clientes, ninguém se apercebeu dos clientes porque estávamos felizes por eles. E estávamos só centrados nos noivos e na felicidade deles.
    Vai correr tudo bem. Aproveita bem a ajuda maravilhosa destas noivinhas e ganha mais um pouquinho de coragem porque vão conseguir e no fim vai saber melhor do que àquelas pessoas que não precisaram de se preocupar com valor porque vocês vão saber o que investiram, o quanto lutaram e o quanto realmente desejaram a chegada deste dia. Eu acredito que vão conseguir e vai ser um dia maravilhoso!
    Um enorme beijinho
    • Responder
  • Bela Ribeiro
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desistir, não desistimos.
    Um dia gostava de poder contar a nossa história, mas não posso. Não aqui.
    Uma coisa é certa, casar vamos na data que escolhemos.
    • Responder
  • Andréa
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada minha querida!
    Queria mesmo ajudar-vos mais, mas já vi que algumas noivinhas te estão a dar boas ajudas e fico mesmo contente por vocês. Ainda por cima têm tanta coisa adiantada já!
    Com estas dicas todas vão conseguir ter o vosso dia incrível!
    E o melhor é que ninguém na comunidade te vai deixar desistir!😘😘
    • Responder
  • Bela Ribeiro
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Andrea mais uma vez obrigada por seres presença assidua nos meus posts Smiley heart
    Beijinhos grandes
    • Responder
  • Andréa
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    Sinceramente acho que vocês não devem desisitir!!!
    Os meus cunhados casaram há 2 anos e fizeram a festa num restaurante. Estavam lá outros clientes, mas conversaram com os donos para que os resguardassem e colocaram-nos a todos numa zona mais recatada do restaurante. O menu ficou por 30€ por pessoa e eles só convidaram 30pessoas.
    Fotógrafo pediram ao meu noivo que os fotografou e quanto à música em si colocaram uma playlist num pc depois do corte do bolo.
    Sabíamos todos que eles não tinham muito dinheiro, mas foi um casamento muito romântico e querido!😍
    Fizeram o casamento de manhã e o mesmo terminou por volta das 18h.
    O vestido ela teve a sorte de ser oferecido pela madrinha, mas rondou os 300€ e o fato do noivo rondou o mesmo valor mas foi pago pela mãe do noivo.
    Como vês tudo é possível!
    Acredito que talvez, quintas não seja a opção. Procurem vários restaurantes. Pode ser que até haja um com uma salinha resguardada, mas sobretudo: NÃO DESISTAM!!
    Muita força!😘
    • Responder
  • Bela Ribeiro
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O bolo nem me preocupa, porque eu faço bolos e vi fotografias de algumas quintas que oferecem o bolo e aquilo nem dado sinceramente, de tantas imperfeições que tinham. Logo ai ja poupo imenso porque só compro a matéria prima, sim pf manda me informações desse do Magoito.
    Nas próximas semanas vamos ocupar a cabeça e físico para uma coreografia que andamos a pensar aos anos e decidimos hoje começar a trabalhar nela.
    • Responder
  • Bela Ribeiro
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daniel eu não saabia que a tendinha ainda existia, fui lá a um casamento quando era pequena. Vou pesquisar, obrigada pela dica
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2019 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É normal, a mim tambem me escapou inicialmente... é pq no site esta como catering, basicamente é uma organização de catering chamada e&b que atua na quinta da paz em sintra (atenção que nao pagas mais pelo aluguel do espaço... fiz questao de perguntar isso e eles disseram que nao) basicamente "só" pagas mesmo o catering... mais barato que isso encontrei um restaurante do mangoito em sintra acho que era a 25 por pessoa mas nao oferecem bolo nem decoração, basicamente é só mesmo o espaço e a comida que é buffet... eu optei pela quinta da paz pq tem mais ofertas e pelo preço acaba por compensar, é maior tambem é mais bonita e vou optar por bar aberto mas se quiseres mesmo poupar a sério esse de 25 nao é mau de todo..

queres um conselho? para de pensar nisso durante 1 semana ... a sério, nao procures mais... descansa a tua cabeça um pouco... depois voltas em força e cheia de energia... tive de fazer isso algumas vezes para nao dar em maluca e resultou Smiley smile

se quiseres mando te informações desse restaurante do mangoito
    • Responder
  • Bela Ribeiro
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, eu acho que respondi a todas. Por favor se houver alguém a quem não respondei, digam!
    Tento responder a cada comentário de cada vez, mas tenho receio que me possa ter escapado algum. A
    • Responder
  • Bela Ribeiro
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em Sintra? Essa escapou me.
    Nas próximas semanas contacto esta quinta, hoje e tão cedo não tenho cabeça para procurar mais nada.
    Obrigada pela dica.
    • Responder
  • Bela Ribeiro
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas. O meu vestido novo ficou em menos de 200 eur, os convites o noivo ajeita se em web design iriam ser somente por email, fotografo conseguimos um amigo que tem uma página, bom equipamento e faz trabalhos fantasticos e fica por menos de 150 eur, claro que não vamos ter album, impressoes etc, mas só queremos mesmo as fotografias em formato digital e depois logo se vê se imprimimos ou nao.
    As lembranças serão licores, já tenho a fermentar em garrafas grandes de vidro, as garrafinhas mais pequenas para o colocar ficaram por menos de 20 eur na Espirito Rebelde.
    O casamento será ida a conservatória para ficar nos 120 eur apenas e não nos 200 + valor do taxi ida e volta (essa é outra, o taxi fica a contar enquanto a conservadora celebra o casamento), faço imensas compras no eBay, o porta alianças veio de lá, custou menos de 0,70eur, a decoraçao para os flutes também, as alianças bem..... uma das pedras no meu sapato! Compramos em prata custaram menos de 30 eur, mas olho para aquilo e queria uma coisa melhorzinha, estas parecem queser vão ficar deformadas até pela simples tarefa de escrever!!
    Faltam me os sapatos, mas isso nem que compre no outlet da Guimaraes ou mesmo até no ebay, é coisa que não me preocupa, ah!!! Ia me esquecendo o saiote, eBay nem chegou a 5,00 tem 3 aros e tule também.
    Penso que não me estou a esquecer de nada.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2019 Sintra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida... eu sou de cascais e até agora o mais barato que encontrei foi a quinta da paz em sintra... o menu mais barato é de 35 por pessoa e tem algumas ofertas como decoração, bolo e etc... alem disso podes personalizar o menu para ficar mais barato.

envio imagem que recebi hoje deles

Para reflectir... 1

Para reflectir... 2
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá bela! Não desistas de algo q queres tanto! Eu já estou noiva desde 2015, temos vindo adiar também por ser algo que envolve muito dinheiro, mas decidimos que não adiaríamos mais! Eu pedi orçamentos através do site, fomos imprimindo e comparando preços, depois visitamos só 3 quintas, mas mesmo assim 2 delas saiam do orçamento, sobrou uma, a quinta da fonte eventos em Mafra, tem vários menus e segundo o Feedback a comida é muito boa 😊 tens menus a partir de 45€! Nós optamos por um dos menus de jantar e fizemos só umas alterações, o valor do menu q escolhemos são 50€! Com as alterações ficou a 52.50€! Nós queríamos casar a tarde, portanto este menu e p ideal 😊 além de que é bastante completo 😊
    nao e a quanta mais gira q vi, mas é aquela q posso pagar e com uma decoração gira ficará top!! Pede orçamento e marca visita 😊 mas n desistas.
    • Responder
  • Bela Ribeiro
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo isso, neste caso "todos os orçamentos dizem o contrário".
    Beijinhos.
    • Responder
  • Bela Ribeiro
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora fizeste me rir, adorei a parte do "secretamente estou a desejar que não venham alguns" um mimo, adorei.

• Responder
  • Bela Ribeiro
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu já sugeri isso ao noivo e até discutimos porque ele não acha piada à ideia, ficou sem efeito.
    • Responder
  • Bela Ribeiro
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós temos praticamente tudo comprado, faltam só as coisas mais pequenas como lembranças, convites em formato web para não gastar dinheiro em impressoes, lagrimas de alegria (só falta comprar embalagens de plástico no chines), arroz, vestido, roupa noivo, etc falta só mesmo o que no meio disto tudo era o mais importante.
    • Responder
  • Bela Ribeiro
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lisboa, Loures, Mafra, Ericeira, Sintra e arredores destas zonas os preços são puxados.
    A Porto Luz Eventos já tenho preços e menus mas ficamos de marcar para lá ir, com isto tudo será mais uma a dar nos um desgosto.
    Casamos em Janeiro, é em meados não creio que os preços sejam mais baixos por isso.
    Vamos por isto em stand by umas semanss ou uns 2 meses e depois logo se vê.
    Quis desde o inicio fazer as coisas sem stresses, não queria ter chegado ao ponto de ter feito mais contas nos últimos meses do que fiz na minha vida toda. Uma pessoa sente se minuscula sem nada.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma amiga minha que conseguiu menus por 45 euros por pessoa. E sei que é perto da sua zona.
    Se quiser posso ver no convite o nome da quinta.
    Não desanime. Hoje partilhei com uma noiva uma imagem que vou partilhar consigo.
    Nós também vanos pagar tudo e por isso vamos cortar no número de convidados..
    Beijinhos e toda a força do mundo!

Para reflectir... 3
    • Responder
  • Bela Ribeiro
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que já esgotamos todas as possibilidades neste momento.
    O noivo não quer e até já tivemos uma discussão por causa disso do "cada um paga o seu" e também foi algo que riscamos da lista.
    Pensava que houvessem quintas, espaços do genero e até restaurantes com preços mais acessíveis para a palavra que começa por C (só de pronunciar a palavra casamento já se começa a pagar oe dobro).
    • Responder
  • Aninhaz
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar realmente é muito caro fiz conta ao meu e vai ficar por volta de 15000 euros, é muito! Mas vamos ter ajuda dos meus pais! A verdade é que tenho por volta de uns 200 convidados (e secretamente estou a desejar que não venham uns quantos) o valor do meu menu é de 67 euros por pessoa mas acho que não deves desistir desse dia... tenta ver sítios mais baratos ou em vez de ser o dia todo que seja só à tarde assim ja não tem de servir almoço ... tenta ver assim algo ! Boa sorte querida! Tens de dar sempre um sinal nunca se paga tudo de uma vez!
    • Responder
  • Lìlia
    Noiva VIP Outubro 2018 Évora (Concelho)
    Lìlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Bela!

Nós vamos fazer "cada um paga o seu" na parte do copo de água.
    Também não podiamos nem queriamos gastar tanto só nessa parte e decidimos assim.
    Explicámos que não queríamos presentes de casamento e as pessoas tem estado a reagir bem e assim não só podemos ter o nosso dia de sonho como podemos ter connosco todos os que fazem parte da nossa vida.
    Encontrámos um local com optima comida e bom espaço e basicamente explicamos a situação.. negociámos para que não fosse tão complicado para os convidados pagar esse valor (e a verdade é que fica mais barato que o valor que é normal dar-se de prenda).

Já pensaram nessa hipotese? Smiley smile

• Responder
  • Bela Ribeiro
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vimos 2 com esses preços, no entanto tínhamos de dividir a sala com outros clientes. Riscamos da lista.
    Já procurei no airbnb, já andei a procurar entre amigos quem tenha uma casa de férias que nos possa emprestar por umas horas, já vimos outros restaurantes, um número sem fim de opções.
    • Responder
  • Flávia ♡
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Flávia ♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma minha querida! Todas temos direito ao nosso dia! És de que zona? Se fores de Lisboa posso dar-te algumas dicas de sítios que procurei.. Não desistas daquilo que querem! Daqui a uns anos os netos vão gostar de ouvir a história de amor dos avós 😊😊
    • Responder
  • Daniel
    Super Noivo Agosto 2018 Vila do Conde
    Daniel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao te sei dizer valores. Sério que não, mas ja tentaste ver por exemplo no Restaurante Tendinha em Mem-martins?! Se que em algumas situações tem uns precos um pouco altos mas para menús até tem alguns bastante em conta...
    De Loures até lá sei que nao é muito perto mas tb nao é assim tao longe quanto isso...
    Fala com o Didier ou com a Luísa (patrões) e vê o que tem...

Se quiseres diz que foi o Daniel que trabalhou la que recomendou
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2019 Vila Franca de Xira
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola bela. Olha, tive um primo meu que na sexta passada se casou. E chamaram de casamenti low cost. Pois nao tinham dinheiro. Entao casaram no registo, e foram jantar a uma quinta que o teve sopa prato de peixe e carne con supremesa e bolo. E o nenu foi 25euros. Por pessoa. E quem pagou o jantar foi os convidados. Eles falaram com as pessoas chegadas. Disseram que se iam casar e que nao tinham dinheiro. E que para irem tinham que pagar aqueke valor. E aceitaram. E foi bem engracado. O fotógrafo foi uma amiga da noita. Foi de borla e o musico tb foi algo do genero. Pesquisa. Ah e eles quando foram ao restaurante disseram que era um jantar de familia. Nao um casamento. Boa sorte
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Agosto 2018 Setúbal (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, percebo perfeitamente o que dizes.

No no nosso caso começamos a juntar com cerca de 3 anos de antecedência. Vamos casar numa quinta mas fizemos escolhas para minimizar custos com coisas que não terão tanto impacto.

Deixo-te com algumas dicas para quem pretende realmente minimizar custos e ter um dia bonito.

Definir um orçamento para cada “despesa”.

Cerimonia (no caso de ser civil), podes optar por praia, ou alugar um espaço onde façam a cerimónia e possas receber as pessoas para um copo de água que seja quase como um jantar de amigos.

Sei de pessoas que alugaram casa de férias e fizeram tudo sozinhas como se fossem dar uma festa. Em termos práticos não foge disso, se quiseres ter um dia bonito pela reunião das pessoas.

Convites: Fugir do tradicional e enviar pela net o convite (excepto convidados amigos/familiares mais velhotes que possam precisar de convite em papel). No nosso caso fizemos TUDO em casa e ficou-nos por 50€ (120€ convites)... *podes espreitar o aspecto final que modéstia à parte valeu bem a pena.

Vestido: Falo por experiência própria, cheguei a experimentar vestidos de 300€/500€ (Pretty bunnies, wedding clinic, noiva chic).

Fotógrafo: Poupar o dinheiro de fotógrafo e definir 2/3 pessoas de confiança para captar os momentos chave do dia. Já estive em casamentos onde a equipa de fotógrafos tinha menos “imaginação” e poder de desenrasque que eu própria. As fotos cliché de casamento sao fáceis. E sinceramente?! Hoje em dia as fotografias espontâneas são as que mais valem a pena emoldurar.

Animacao: Existem alternativas que rondam os 400€. Podes adicionar alguns jogos para dinamizar e compor alguns momentos que pretendam.

Diminuir a lista de convidados ajuda MUITO. Considerar em festa ao final do dia permite-vos pouparem porque o dia em si “encurta”.
    O facto de estarem a um ano e tal do dia ajuda muito. Têm tempo de explorarem opções e definirem exactamente o conceito que pretendem.

Delegar tarefas a amigos próximos pode ajudar-nos a pouparem tempo no “levantamento” de informações para decidirem posteriormente.

Nao ao desistas querida... Existem muitas cedências que terás de fazer mas acredita que tudo é possível.
    Um beijinho!!
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desistas. Podes não ter uma festa de arromba numa mega quinta, mas já existem espaços porreiros com menus a rondar os 20/30€. E em vez de convidares 50 pessoas, convidas menos.
    Cá em casa somos nós que vamos pagar o casamento, temos possibilidades para isso, mas mesmo podendo cortei, por exemplo, com o número de convidados. Se fôssemos a convidar toda a gente devida seriam 200 pessoas. Assim vão 60.
    O casamento é daqui a um ano e 4 meses mas já comecei a sinalizar coisas aqui e ali, a encomendar algumas manualidades que ainda demoram, isto tudo para não “custar” tanto na altura.
    Espero que encontres uma maneira!
    • Responder
  • Gisela
    Noiva Master Outubro 2018 Vila Franca de Xira
    Gisela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na zona de Loures confesso que sei que os preços são meios puxados... Ouvi falar da de uma quinta ali no carregado ponto luz eventos (salvo erro) que são acessíveis e que se consegue negociar preços...
    Depois tens ali outras em Sintra que também tem menus mais económicos ou pelo menos antes tinham... Pede um orçamento à quinta da Nossa Senhora da Serra (não sei como está o preço no menu actualmente)...
    Em restaurantes também costuma ficar mais barato...E se casares em época baixa costuma se conseguir negociar preços (na época alta é que é mais complicado)
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2018 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Bela, é verdade que casar e fazer festa implica gastar bastante dinheiro. No entanto, se há algo que querem tanto, acho que não deviam desistir. Se não podem pagar uma quinta, procurem restaurantes bonitos e mais acessíveis. Ou optem pelo modelo "cada qual paga o seu" como fazem muitos casais. Pensem em formas alternativas de celebrar o vosso dia. Começem a poupar com bastante antecedência... Há muita gente que está na vossa situação, a pagar o casamento sem ajudas e com esforço vão conseguindo. Boa sorte e felicidades.
    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? Tinha ideia de ter visto, quando andei a ver espaços, restaurantes com menus a volta dos 30€... 🤔
    • Responder
  • Bela Ribeiro
    Bela Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já sim Mónica, foi a última opção. Os preços são igualmente astronomicos.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração