Ol谩 noivinh@s!
Estive um bocadinho hibernada daqui durante as festas em Portugal, a correr de um lado para o outro e a tentar dar vaz茫o 脿 minha lista de checks, e j谩 estava com saudadinhas de partilhar umas ideias com voc锚s. Desta vez venho com a minha manualidade dos convites!

Como alguns j谩 sabem, estou a tentar fazer um casamento sustent谩vel, e os convites tinham de ser parte deste projecto.
Ent茫o o que 茅 que fizemos para conseguirmos tornar os nossos convites amigos do ambiente:
馃崈 decidimos fazer convites digitais para a maioria dos convidados, que s茫o da nossa gera莽茫o, para comprar o m铆nimo de material poss铆vel;
馃崈 para os convites f铆sicos, o papel de sementes foi o eleito entre v谩rias op莽玫es sustent谩veis;
馃崈 compramos envelopes de papel kraft 100% reciclado;
馃崈 usei o que tinha em casa para personalizar o convite, e evitei comprar algo s贸 para este fim;
馃崈 evitei comprar flores decorativas, usei o que tinha no jardim (da futura sogrinha 馃槀).
A escolha pelo papel sementes foi uma coincid锚ncia engra莽ada, pois ouvi falar nele pela primeira vez aqui atrav茅s da noiva Raquel. E n茫o poderia ter optado por melhor, porque para al茅m de cumprir os requisitos de sustentabilidade que procurava, 茅 bonito pela textura e padr茫o que as sementes deixam no papel.

Quanto a fornecedores, acabei por comprar neste site Papel Semente, e tinha a op莽茫o mix de flores e manjeric茫o, achei mais 煤til e interessante para os convidados comprar de sementes de manjeric茫o! Infelizmente, n茫o tive muito boa experi锚ncia com esta empresa e foi um momento de p芒nico nestes preparativos. A transportadora escolhida pela empresa estava super atrasada (em plena 茅poca natal铆cia era de esperar) e o papel chegou relativamente em mau estado por falta de qualidade no embrulho, coisa que reclamei mas j谩 n茫o tinha margem de tempo para segundas op莽玫es. Mas adorei a textura do papel e o resultado final foi o que eu esperava!
O design do convite foi feito de ra铆z no Canva, e n茫o me canso de dizer que esta ferramenta gratuita 茅 uma ben莽茫o para quem quer poupar uns trocos com os convites. Inspirei-me no tema do casamento, que 茅 o Equin贸cio da Primavera, e acho que ficou muito revelador do nosso estilo e do tipo de festa que vamos querer.
Para personalizar o envelope, decidi usar o label maker que tenho na minha casa em UK, que comprei h谩 uns anos quando come莽ou a feliz tend锚ncia de reutilizar frascos para armazenamento na despensa. S茫o etiquetas de pl谩stico e reconhe莽o que 茅 a 煤nica coisa n茫o ecol贸gica no convite; arrependi-me na altura de ter comprado por causa disso e n茫o uso assim tanto. Gastei nem um rolo com os convites e ainda tenho dois, senti-me bem por pelo menos usar do que j谩 tinha.
E o resultado final foi este:

Acabei por depois trocar o nome e o alecrim para frente do envelope, pois os primeiros convites entregues foram mais dif铆ceis de abrir. Mas continuei a gostar do layout.

E voc锚s noivinh@s, gostaram do resultado final dos nossos convites?
Beijinhos 馃挌