Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Checks a 100 dias: o que falta? 😱

Rita, a 9 de Dezembro de 2020 às 23:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 50

Ai noivinh@s queridos!

Hoje aconteceram duas coisas especiais para mim: viajei para Portugal para poder passar o Natal e o Ano Novo mais pertinho da família (já lá vão 2 anos a passá-los a trabalhar); e o meu countdown diz que faltam 100 dias para o grande dia!!!


Neste momento, estou um bocadinho mais apreensiva que excitada, pois tenho imensa coisa para tratar que o COVID não me permitiu antes...

Contextualizando, eu e o noivinho estamos em UK, ficámos noivinhos de fresco em Janeiro e a nossa primeira data escolhida era o 4 de Outubro de 2020. Nós sempre quisemos dar uma festa muito simples e sem grandes alaridos, e por isso aqueles 9 meses seriam suficientes para tratar de tudo entre férias e folgas. Claro que foi tecnicamente impossível por causa do bicho mais famoso do século, e eu, como enfermeira de cuidados intensivos, estive com a minha cabeça em água desde Março até ao Verão, e não conseguia dar prioridade à organização do grande dia. Decidimos adiar, mas sem pensar em dar uma margem maior de tempo de preparação por causa de lockdowns e contingências.

Ora pois que faltam agora três meses, e com a impossibilidade de tratar de tudo mais cedo, cá estou eu com menos checks do que previa e uma pilha de coisas para tratar agora em Dezembro. E sinto que é crucial aproveitar ao máximo este tempo, porque depois só virei novamente um mês antes do casamento...

Por isso, queria partilhar os checks que já fiz e a lista de coisas que tenho para fazer nas próximas semanas, na esperança de que vocês me alertem para coisas que me estou a esquecer e que seja importante fazer agora.


Checks

  • ✔️Igreja e padre

  • ✔️Coro reservado e músicas escolhidas

  • ✔️Tema e cores do casamento

  • ✔️Fotógrafo e videógrafo

  • ✔️Catering: reservado e 1ª degustação feita

  • ✔️Banda para a tarde

  • ✔️Banda para o jantar

  • ✔️Lista de convidados

  • ✔️Design dos convites (thank you Canva)

  • ✔️Envelopes e detalhes para os convites

  • ✔️Maquilhadora

  • ✔️Sapatos noiva

  • ✔️Decoração/florista

  • ✔️Bolo: prenda dos meus primos, que abriram uma pastelaria vegana online (depois posso partilhar mais detalhes sobre isto)

  • ✔️ Livro de Assinaturas

  • ✔️Brincos e pulseira (a aguardar entrega)

  • ✔️Vestido: tenho costureira e tecido escolhido

  • ✔️Animadora infantil


Tarefas para Dezembro

  • 🔝Abrir processo no registo civil e paróquia

  • 🔝Encomendar papel dos convites: estou a finalizar com um fornecedor, mas está a ser lento, e pretendo entregar os convites nesta altura.

  • 🔝Escolher as alianças

  • 🔝Imprimir convites e terminar o DIY

  • 🔝Vestido (vamos comprar o tecido e fazer a primeira prova, e ver se consigo encaixar uma segunda prova antes de regressar)

  • 🔝Noivo: fato e acessórios (o noivo já escolheu o alfaiate, falta ir lá efetivar)

  • 🔝Véu (será feito também pela costureira)

  • 🔝Lingerie (para o dia e para a noite)

  • 🔝Cabeleireira (o meu grande pânico, não faço ideia a quem ir)

  • 🔝Manicure e pedicure (não faço ideia onde ir, tenho pavor a limas e sempre fugi de manicures)

  • 🔝Entregar os convites (logo a seguir ao Natal vamos enviar os online e entregar os poucos convites físicos que temos)

    • 🔝Hotel para noite de núpcias (temos um hotel em mente no Bom Jesus, vamos lá saber mais e negociar)

    • 🔝Decoração DIY para o local do buffet, lounge e jantar: tarefa para fazer na garagem do futuro sogro


Menos prioritário

  • 🔜Lembranças (já estão escolhidas e apalavrado com o fornecedor, para encomendar um mês antes)

    • 🔜Robe para mim e para a Madrinha + chinelos

    • 🔜Toucado

  • 🔜Definir o menu (degustação de Dezembro adiada)

  • 🔜Porta-alianças (pendente do que encontrar para reutilizar)

  • 🔜Cones de pétalas (tenho papel, preciso desenhar e cortar)

  • 🔜Leituras da cerimónia

  • 🔜Seating Plan

  • 🔛Design do jornal do casamento (terá só algumas mensagens dos noivos e guia do dia)

  • 🔚Kit WC (tenho um cesto, nada mais)

  • 🔚Sessão de solteiros (acho que vamos deixar para mais próximo da data)

  • 🔚Lua de Mel (vamos esperar até mais perto da data e ver como está a situação, Açores é o mais certo)


Não vamos ter

  • ✖️DJ

  • ✖️Fogo de artifício

  • ✖️Topo do bolo

  • ✖️Missais

  • ✖️Carro dos noivos

  • ✖️Damas de honor


Minha comu querida, alguma sugestão para acrescentar à lista, ou para alterar a prioridade?

Muito obrigada pela vossa ajuda! Beijinhos 💚

50 respostas

Última atividade por Rita, a 22 de Dezembro de 2020 às 10:06
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alô Joana! Já estou a andar com os checks para a frente, mas é muito stressante quando tenho um limite de tempo para fazer o máximo possível enquanto estou cá. O papel dos convites aiiiiiinda não chegou, por exemplo, e fico muito nervosa com estes contra-tempos.... 😞Mas não há nada que não se resolva 😊🤞Muito obrigada pelo apoio, querida 💚😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Rita...

    Descansa, estás super bem organizada. Não tarde terás o teu dia de sonho Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu espero que sim! Pelo menos sei que há muita oferta, o pior era se fosse ao contrário 😅 Bjinho

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É difícil mas tem de ser.
    Acho que manicure vais encontrar fácil o pior mesmo é a cabeleireira.
    Mas irás encontrar alguma de certeza de que gostes. Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma 🥰 Já estou a fazer ✅ a muitas coisas só em dois dias! Estou confiante de que vai correr bem. Obrigada 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OIá Rita 😍

    Bem, agora vai passar a correr! Estás super bem orientada, é apenas ir dando os checks e voilá querida! Aproveita bem essas férias 😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuuito obrigada pelos contactos Ana! Hoje foi sem parar, estou estafada hihi já vi preços de duas, ambas recomendadas por amigas, as próximas vão ser as tuas recomendações 😊 Agora vai ser difícil de escolher entre tantas opções hihihi Ainda bem! Beijinhos 😘

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bem 😁
    Vais ver q o trabalho dela é top!
    Cabeleireiras de referência que eu conheça é a Ana Paula Antunes (a minha) https://m.facebook.com/anapaulaantunesmakeupnhair/ e Studio Andy Santos, fornecedores aqui do site, de Braga uma do centro outra de Adaúfe https://m.facebook.com/andisantosstudio/?locale2=pt_pt e fazem deslocação ao domicílio.Fora de Braga na zona do Porto, que será a do noivo e da minha sogra aconselho a Andreia Pereira make up and hair https://m.facebook.com/andreiapereiramakeuphair/
    Todas especializadas em noivas 😍
    Qualquer coisa dispõe. E depois quero saber do feedback q tiveste da ju.
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ANAAAA!!! Clarooooo! Eu não conhecia nenhuma, e foi graças ao teu conselho noutro debate que decidi ir lá ver que tal... Já tenho marcado lá com ela, não lhes disse nada do casamento, para experimentar sem influenciar nada. Vamos ver... 🤞😉

    Maquilhadora já tenho, linda, obrigada. Mas cabeleireira agradeço referências!!! Beijinho 😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh Inês!! Pois é, somos "datemates" 😁 Boa sorte para ti também linda! Qualquer coisa em que possa ajudar, comunica! 😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, eu tenho mesmo problema em confiar em quem não conheço... Mas tudo se soluciona! Obrigada pela força querida 🥰😘

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hello lady *.*
    Peço desculpa me intrometer mas vais à Ju das unhas? 😊
    Maquilhadora e cabeleireira de Braga que faça deslocações queres que te indique alguém?
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte com os preparativos! Deste lado muito stress, falta tao pouco tempo e como se não bastasse a nossa vida vai mudar completamente, mudanças pelo meio etc 😬 🧡
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, o meu também não faz mas para mim nem é problema sinceramente.
    Boa sorte, vais encontrar o que precisas 😁
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Zélia! Olha, acabei de marcar com uma manicure que uma noivinha de Braga recomendou, sábado já vou saber se gosto ou não🤞Quanto aos cabeleireiros, o problema é que o cabeleireiro que gosto aqui não faz domicílio (grrrr), e estou a sondar as minhas amigas mas nenhum tem portfólio de fotos de noivas nas redes sociais... Mas a luta continua 😁

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2025 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente as imagens não são as melhores 😂😂😂 mas foi as primeiras que encontrei e era só mesmo para passar a ideia eheh beijinhos querida! Fico à espera 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa ideia é muito boa, nunca tinha visto e nem pensado nessa opção! E poupa trabalho de manualidades... (Confesso que essas imagens assustaram-me um pouco hehehe) mas a ideia está lá!!! Quando souber o que faço, partilho. Obrigada linda! 😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Rita!

    Tirando as flores não me parece faltar nada (e já vi que afinal tens isso orientado). E agora em Portugal vais conseguir orientar muitas coisas!

    Também moro no UK, às vezes sabe bem ir a Portugal para as festas de Natal ❤️
    Partilho do mesmo sentimento que tu em relação a manicure e cabeleireiro. A minha manicure conheço-a há anos e confio no trabalho dela, mesmo assim tenho que inspirar e expirar várias vezes porque odeio que me toquem nas unhas 😂😂😂😂😂
    O meu cabeleireiro preferido é em Itália, normalmente corto o cabelo lá. À cabeleireira da minha terra em Portugal nunca me corta o cabelo como lhe peço 😤🤬 entretanto umas amigas falaram-me de um cabeleireiro na minha cidade, ele é mesmo bom, e quando vi o Facebook dele vi logo que era aquele. Ficou escolhido mesmo sem nunca lá ter ido, claro que vou confirmar se fico satisfeita na prova.
    Já sondaste as tuas amigas? Ou vê que cabeleireiros existem e dá uma vista de olhos no site ou página deles para teres uma noção do trabalho deles 😘😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Vamos ver o vai sair disto 😅Bjinho😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acredito que a situação melhore até Março... De qualquer forma, tudo se arranja e todos os noivinhos deram a volta por cima com todas as partilhas que fizeram aqui... E as regras estão sempre a mudar. Nós vamos conseguir, querida! Pensamento positivo 🙌Amanhã já vou reunir com o padre e vou saber mais. Também do que souber, partilho contigo 😉Obrigada beijinhos 😘

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2025 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em relação ao porta alianças! Talvez isto seja muito piroso e não gostes nada da ideia, mas...
    Visto que não vais ter menino das alianças e és super sustentável e evitas ao máximo comprar coisas novas... Já pensaste em incorporar as alianças no teu ramo de noiva? Algo tipo assim
    Checks a 100 dias: o que falta? 😱 1
    Checks a 100 dias: o que falta? 😱 2
    Checks a 100 dias: o que falta? 😱 3
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre cá se precisares. Sou fã do teu casamento eco-friendly! Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2025 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Ao fim de tudo, a família é o mais importante 😊😊 mas tenho a certeza que se te organizares vais ter tempo para tudo! Para tratar de todos os pendentes e passares imenso tempo com a tua família e descansares 😊😊 beijinhos e boas férias! 😂
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2025 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi as únicas coisas que me lembrei e não tinhas referido! De resto, tens tudo! Em relação à liga... Olha, não sei 🤔 acho que depende da liga. Se for uma liga mais simples, acho que não se deve notar, deve funcionar como as meias. Se for uma liga mais detalhada, cheia de laços e rendas e pormenores, se calhar é capaz de se notar um altinho... O melhor sempre é veres uma simples simples e tentar experimentar com o vestido para ver se se nota 😊 beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Anac
    Noiva Constante Setembro 2021 Oliveira de Azeméis
    Anac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho sim, neste link tens o artigo original que estabelece que casamentos marcados antes de 14/10 podem ter mais de 50 convidados desde que tenham declaração de entidade celebrante que ateste esse facto:

    https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/147103580/202011020505/73903421/diploma/indice?q=88-A%2F2020

    Este artigo aparece como revogado porque, actualmente, nos concelhos de risco, esta excepção não existe, sendo apenas permitidos até 6 pessoas. A única excepção é se todos pertencerem aos mesmo agregado familiar.

    Como as autoridades que contactei não me responderam quanto ao teor desta declaração, fiz eu uma declaração tipo para que o padre não tenha grande trabalho. Se ele concordar com ela basta assinar.

    Confesso que estou apreensiva com o desenrolar da situação, não estou a ver que as medidas sejam aliviadas entretanto nem que o número de casos baixe o necessário para poder celebrar este dia com a presença das pessoas mais especiais Smiley sad

    Qualquer dúvida, diz. Eu tento ajudar Smiley winking

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Epá essas inspirações, mais do que dentro do nosso tema, são muito originais!!! Vou mostrá-las ao decorador e ver o que podemos fazer (ele vai adorar, adora inventar coisas novas)! Ainda não comparei preços de flores secas, mas parece-me uma boa opção. Muito obrigada querida 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada querida Smiley smile

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não comprei nada no Ali, mas esses preços são tentadores 😂🤣
    Hmmm porta-alianças que se reutilizem depois em casa, também me parece uma boa opção! Vou sondar! Obrigada querida! 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Anac 😊 Bem lembrado, pois será o caso do noivo. Hoje já vou saber o que é preciso. Ai a nossa data...! Espero que a pandemia esteja melhor nessa altura, com a entrada das vacinas no SNS 🤞 Tu ainda tens aquela informação sobre os tais casos dos noivos que marcaram antes de Outubro para poderem ter mais convidados? Tentei ver na net mas não encontrei essa parte em específico. Não te importas de partilhar comigo, por favor? Beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a escolha de flores da época e de produtores locais é o mais sensato. Também há flores secas (também para evitar desperdícios), mas depende do orçamento e das cores do teu casamento. Há quem faça arranjos com folhas verdes ou até produtos alimentares como frutas e outras hortaliças. O limite é a imaginação ! Podes escolher velas e outros pontos de luz recicláveis. Deixo algumas inspirações para ti. Bjs Checks a 100 dias: o que falta? 😱 4
    Checks a 100 dias: o que falta? 😱 5

    Checks a 100 dias: o que falta? 😱 6


    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu comprei uma liga no ali por 60 centimos xD

    e para porta alianças, vi um coração no HOMA (2 €)e estava a pensar por unam fitinha a segurar a aliança =P depois serve de decoração para a casa =P

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina! Opá... custa muito estar longe da família nesta altura... para mim, até fiz mais força para vir este ano por causa do noivo (ele está emigrado há pouco tempo e custa-lhe mais), eu até já estou habituada... Isso da cabeleireira e manicure é que me está a dar a volta à cabeça, porque o cabeleireiro onde costumo ir não faz domicílios 🤷‍♀️, e não gosto muito onde a minha mãe e a madrinha vão. Mas vou continuar a sondar as amigas. Manicure, vou a umas três saber quanto custam e estou confiante que arranjo alguém 🤞😉 Obrigada pela ajuda querida 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração