Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

Padrinhos de Casamento: As três principais funções! 🕺🏼💃🏼

Telma, a 23 de Outubro de 2019 às 10:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Hello ladies 😍

Antes demais, quem por cá está a participar no concurso > "Caça ao Site Premium" < que as administradoras propuseram? Espero que estejam a aderir! Se não estão, do que esperam para aderir? 💪


Tal como já referi no debate anterior, hoje é dia da segunda missão, e então este debate fará parte dos 3 debates que temos de abrir no decorrer do dia de hoje, e por isso os temas escolhidos foram todos relacionados com os Padrinhos de Casamento.


Ora, ser convidado para Madrinha e/ou Padrinho de casamento é uma honra mas também envolve uma série de tarefas. Mais descontraidamente, surgiu este debate em que vou enumerar três daquelas que considero as principais funções dos Padrinhos de Casamento. Assim, considero que são as seguintes:

- Ajudar nos preparativos: Os Padrinhos deverão acompanhar, sempre que possível, os noivas no planeamento do casamento bem como na escolha da indumentária e respetivos acessórios.

- Organizar as despedidas de Solteiros: É também da responsabilidade dos Padrinhos a organização da noite de despedida de solteira da noiva, de preferência algo que os noivos apreciem. Claro que quando a noiva tem damas de honor e o noivo os cavalheiros de honra, esta responsabilidade pode ser até trespassada para eles.

- Ajudar no dia C: Os Padrinhos devem ajudar, sempre que possível, os noivos no seu dia, seja a preparar, seja a acalmar e dar apoio. Devem também estar disponíveis para resolver qualquer imprevisto que possa surgir, o que inclui ter o telefone sempre à mão para, por exemplo, poder dar indicações aos convidados para chegar ao local da cerimónia e/ou ao local do copo d'água. É importante também que os Padrinhos sejam as pessoas "da hora" para que possam a todo o momento garantir que os noivos chegarão a horas à cerimónia!


Padrinhos de Casamento: As três principais funções! 🕺🏼💃🏼 1


Bem minhas lindas, espero que tenham gostado deste debate! Às noivinhas que já têm Padrinhos, qual é a vossa expectativa? E às casadas, qual foi o papel que os vossos padrinhos de casamento desempenharam? 😍


P.S - Aproveitem para espreitar os outros dois debates que abri hoje. Até breve 😘

👉 Padrinhos de Casamento: Quantos podemos ter? 🧍‍♂️🧍‍♀️

👉 Padrinhos de Casamento: Quais as regras? ✍️📝

14 respostas

Última atividade por Telma, a 23 de Outubro de 2019 às 15:43
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Helena 😍

    Como disse à Rita, os teus padrinhos podem não ter estas funções, mas tiveram outras muito importantes na tua vida até então! Por cá, também escolhemos os padrinhos de batismo e os meus sendo emigrantes também não irão estar tão presentes como desejaria e como sei que a minha Madrinha gostava 😘

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile bem, eu por acaso não concordo ehehe os meus padrinhos estão longe e não podem ajudar quase em nada. Escolhi-os por um motivo : sei que serão para sempre. E é tudo o que quero deles
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Catarina! E muito obrigado por partilhares a tua experiência 😍😘

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo debate. No nosso caso, nem as minhas madrinhas nem o padrinho do noivo organizaram a despedida de solteira/o. Nós é que organizámos os dois por opção própria. De resto, tanto do meu lado como do lado do noivo ajudaram naquilo que puderam tanto na preparação como no dia também.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Completamente de acordo Sabrina 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Marisa 😍

    O importante é sempre a vossa escolha! E decerto vão encontrar alguém que vos faça muito sentido 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita 😍

    Podem não ter estas funções, mas tiveram outras muito importantes na tua vida até então! Por cá, também escolhemos os padrinhos de batismo e os meus sendo emigrantes também não irão estar tão presentes como desejaria e como sei que a minha Madrinha gostava 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Raquel 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Mariana 😍

    Nós só tivemos dúvidas até sabermos que podíamos levar os 4 como padrinhos. E as dúvidas eram mais do casal escolhido de cada lado, qual a pessoa que iria ser se tivessem que ser só 2😘

    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que os padrinhos devem fazer tudo referido acima...ajudar no dia, preparar a despedida e claro em tudo o que for preciso ao nível dos preparativos.

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Interessante este debate. E vai de encontro a um dilema meu, pois estou muito indecisa quanto aos padrinhos. Um padrinho já está escolhido, mas falta o resto. e estou mesmo indecisa, há muitos candidatos :-). Mas não há-de ser nada, de certeza que serão pessoas especiais, isso é garantido! Smiley heart

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile Um excelente debate para quem tem dúvidas sobre a decisão dos padrinhos. Eu escolhi os meus de baptismo, apesar de não irem realizar qualquer uma das funções que referiste (a minha madrinha vai-me pentear e oferece a animação), eles viram-me crescer, fizeram parte da minha educação, pelo que acho que seria o mínimo.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Telma! Beijinhos!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Telma, um debate interessante para os noivos que estão indecisos na escolha de padrinhos, eu cá nunca tive duvidas, tanto de um lado como do outro!

    Beijinho

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração