Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noiva Curiosa Agosto 2022 Gondomar

Padrinhos de casamento

Vera, a 10 de Setembro de 2020 às 00:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Olá meninas,
Precisava de uma ajuda . Eu e o meu namorado (agora noivo 😍) queremos casar pelo civil. É possível ter 4 padrinhos?
Isto porque estive a fazer una pesquisa na internet e sinceramente fiquei confusa ... uns dizem que sim, outros que não 🙄

7 respostas

Última atividade por Isabel, a 14 de Setembro de 2020 às 14:32
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vera! Sê muito bem vinda Smiley smile Vejo que já te esclareceram, podes ter o número de padrinhos que quiseres mas apenas duas poderão assinar.

Um beijinho 😘

• Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fátima 😍

No registo civil apenas 2 testemunhas podem assinar, o que não vos impedem de terem 4, mas apenas duas assinarão! Se não quiserem distingui-las, podem optar por ninguém assinar!

Espreita estes debates querida: Padrinhos de Casamento: Quantos podemos ter? e Padrinhos de Casamento: Quais as regras? 😘

• Responder
  • Fátima
    Noiva Constante Setembro 2020 Vila do Conde
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em modo civil e tenho 4,mas pelo que chamam são testemunhas e não padrinhos.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vera é importante distinguir padrinhos e damas e cavalheiros de hoje (que são acompanhantes dos noivos no cortejo nupcial). No Brasil chamam a tudo isso “padrinhos”. Daí a confusão. Podes ver algumas respostas às tuas perguntas em Padrinhos e Madrinhas de Casamento: direitos e deveres https://comunidade.casamentos.pt/forum/padrinhos-e-madrinhas-de-casamento-direitos-e-deveres--t236743 Bjs
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Sofia 😊
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera! No casamento pelo civil na realidade não é sequer necessário teres padrinhos, antigamente era necessário para provarem a vossa identidade mas hoje em dia com tudo informatizado acedem logo ao vosso registo facilmente.
    Ou seja, basta que estejam vocês e o conservador. Se quiseres podes ter testemunhas mas só assinam duas, o que não invalida que não possas convidar 4 padrinhos, na realidade hoje em dia ter padrinhos é mais uma questão de honrar as pessoa, um ato simbólico.

Eu e o meu noivo também vamos casar pelo civil e vamos na mesma ter 4 padrinhos, só dois é que assinam mas isso depois tiramos à sorte ou assim.
    No casamento religioso sim podes ter até quatro padrinhos e todos assinam, mas de forma legal não é necessário.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração