Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)

Os custos vs prendas do casamento da Patita

Patricia, a 1 de Março de 2020 às 19:22

Publicado em Fórum Organizar um casamento 84

Olá comunidade Um feliz domingo para todos, o primeiro deste mês de março. Os casamentos de 2020 vão começar agora neste mês Há coisa de um mês mais ou menos (os debates sobre o nosso grande dia vêm a conta gotas), fiz uma espécie de Q&A e algumas das perguntas foram: “se tivemos envelopes...
Olá comunidade


Um feliz domingo para todos, o primeiro deste mês de março. Os casamentos de 2020 vão começar agora neste mês

Há coisa de um mês mais ou menos (os debates sobre o nosso grande dia vêm a conta gotas), fiz uma espécie de Q&A e algumas das perguntas foram: “se tivemos envelopes vazios” e se o que “recebemos deu para pagar o casamento”. Este tipo de perguntas são sempre consideradas tabu nesta indústria milionária que são os casamentos. Por isso, e quase 5 meses depois, trago um debate que fala disso mesmo, do custo vs prendas do nosso casamento.


Isto é capaz de ir ser longo mas vamos lá!
Noiva ~ tivemos muitas ajudas nesta secção, não porque tivesse pedido mas graças a Deus que tenho uma família maravilhosa. Inicialmente a minha mãe queria oferecer-me o vestido, mas acabaram por ser os meus padrinhos. O vestido foi 1350€ já com ajustes e assim. Os sapatos foram oferta da minha mãe (225€) assim como os brincos (20€), liga (10€), parte do ramo e flor para a lapela (75€) e parte da make up e cabelo (80€). O toucado foi oferta do Bruno como prenda de casamento (150€), assim como o perfume (20€). O véu (ou melhor os véus) foram 20€ os dois e o saiote (10€) tudo há minha conta, vieram do ali.
Comprei também eu mesma, a lingerie para usar antes, no dia e na noite de núpcias, tudo no total mais ou menos de 120€. A do dia seguinte foi oferta de patroas da minha mãe no valor de 60€.

Noivo ~ também teve muitas ajudas. Os avós ofereceram o fato (650€), os pais ofereceram a gravata, camisa e roupa interior (60€) e os sapatos (120€). Eu ofereci como prenda de casamento, botões de punho (26€) e o relógio (100€). Cinto e perfume já tinha em ótimo estado. Cabelo e barba também foram os pais (15€).

Fornecedores ~ aqui é que já se complica mais um pouco, e é, onde acabamos por roubar maior parte do nosso orçamento, não é verdade. Quase todos os fornecedores “ditos grandes” fomos nós que suportámos os custos com excepção de alguns deles, por exemplo, alianças (500€), foram os avós do Bruno que deram, assim como a entrada inicial na quinta (1700€). Já a lua de mel (3000€) e sinal do DJ (100€) foi a minha mãe. Tudo o resto que falta fomos nós.
Assim, a quinta foi um total já com o resto do DJ (300€), extras como iluminação (600€), parede de donuts (80€) e fogo de artifício (500€) foi 11.500€ tudo suportado por nós. A decoração da quinta (500€ + 150€ de caução) foi suportado por nós. Fotógrafo e videografo com drone (2500€) fomos nós também que pagámos. Donativo da igreja (150€), abertura de processos (200€ ambos), coro (150€) assim como decoração da igreja (60€ - fomos ao MARL) também foi suportado por nós. Topos do bolo (50€) também fomos nós que comprámos.
Manualidades e estacionário (creio que gastei há volta de 500€ - já por alto que não tenho noção) também fomos nós que fizemos. Roupas meninos das alianças com excepção dos sapatos (40€) para todos.
Prendas para pessoas especiais, aqui caprichámos mais um pouco e custou uma pequena fortuna mas eles merecem (300€ - incluído padrinhos, avós, pais, damas e damos).


Assim sendo (e acho que não me estou a esquecer de nada), os custos do nosso casamento, daquilo que pagámos foram de mais ou menos 16.700€ (de salientar que tivemos muitas ajudas).
Em relação às prendas, não tivemos nenhum envelope vazio (graças a Deus), houve pessoas que sabíamos que não iam dar muito dinheiro e também outras que preferiram dar em libras, mas também não queríamos que fosse ao casamento pela prenda, mas sim pela sua presença. Saliento que, tivemos de pagar há quinta os números mínimos de 120 convidados e só tivemos 95 no final, o que fez com que o valor seguinte fique um pouco aquém, assim, recebemos dos nossos convidados cerca de 7000€, como vêm não chegou sequer para pagar metade dos nossos gastos.

Sabíamos disso, e por isso, talvez é que tenhamos feito muitos sacrifícios durante todo o noivado, mas também não quisemos abdicar de coisas no nosso grande dia, no fim das contas, quando pagámos tudo a 2 dias antes do casamento, ainda nos sobravam 300€ do nosso orçamento.

Posto isto, dizer que não se fiem na virgem e tentem fazer um casamento há vossa imagem e dentro das vossas possibilidades, não vale a pena nós endividarmos para celebrar o nosso grande dia, ele é lindo na mesma, têm é que espelhar o que nós somos.

Beijinhos desta vossa casada ❤️

84 respostas

  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida Raquel ❤️ Nunca vi assim um debate deste género na altura em que comecei a organizar o casamento, não tinha noção de nada.
    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Isa! De facto ficou um pouco aquém mas também acho que a quantidade de desistências acabou por ser um dos factores, tivemos sim ajudas de outra forma! ❤️
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate darling. Ficou bem aquém sim, mas é como dizes, foi o vosso dia e não queriam abdicar de algumas coisas só pelo dinheiro. Este debate é muito útil porque realmente nunca ninguém tem noção de quanto recebem mais ou menos dos convidados. Obrigada por partilhares connosco a tua experiência Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia, um excelente debate mesmo 😉
    Nós não temos essa sorte, nós não temos assim das nossas famílias a ajudar, só nós mesmo.
    Temos uma salva guarda da minha sogra que disse que se nos não conseguissemos pagar o restante da quinta que nos ajudava a pagar, porque o dinheiro pode não dar para tudo.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que excelente debate patita ♥️ Adoro estes debates de meninas já casadas pois ajudam bastante a estarmos mais cientes das coisas.


    Obrigada
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tenho uma estimativa de 13mil e não tenho nada de especial 😔 tou a entrar em pânico 😭😭
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate!!! Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Óptimo debate! Eu e o meu namorado também andamos a poupar, porque não queremos ficar dependentes dos outros. Em principio, se tudo correr de acordo com o esperado (que nunca corre), deveremos ter um pouquinho mais do necessário para o grande dia, assim todas as ofertas serão lucro. Existe familiares nossos que acham que não é preciso nada disso, que o casamento se paga a si próprio, mas eu sei bem que não é assim e odeio ficar dependente dos outros. Tudo o que vier das ofertas será bem vindo, claro...senão vier, pelo menos não fico endividada.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade ! Também vamos ser nós a pagar tudo no nosso 😉 houve algumas coisas que tivemos ajuda (vestido e fato do noivo) o que já foi óptimo 😊
    Mas acho que ainda há pessoas "iludidas" com o "as visitas da para pagar o casamento" 😐😐
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, cada um decidi o que faz sentido ou não. O que importa é ter o dia que sonhamos 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patita. Este é sem dúvida o tipo de debate que as noivinhas gostam de ler.
    Para quem não faz ideia de quanto custa um casamento tem aqui um óptimo guia.
    Claro que depende do tipo de casamento e do número de convidados. Mas não deixa de ser um guia😁 Realmente tiveram muitas ajudas e o valor dos envelopes, apesar de não ter dado para pagar metade da quinta, foi muito bom na minha opinião 😁 😘😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Krizitah! É mesmo, um casamento que considero que foi simples, acabou nesta pequena fortuna. Quanto ao número de convidados, tivemos sim, mas já o sabíamos, tínhamos muitos convidados de Londres também que não foram todos, assim se vê quem está do nosso lado e quem não está, mas pronto foi um dia lindo na mesma e se não fosse muito caro voltaria a repetir 😊


    Quanto ao plafond, olha o nosso era 15000 e como vês é muito simples ultrapassar.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana Marina ! O nosso objectivo inicial eram 15000€, ainda assim, tivemos alguns gastos de última hora e este valor poderia ter sido maior ainda, foi o que foi e já passou.


    O facto de ter um orçamento maior pode ter sido relacionado com quinta e número de convidados, tenho a certeza que o teu será igualmente lindo

    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa ! Muito obrigado. É mesmo muito bom ter ajudas, tivemos alguns percalços pelo meio e podíamos ter tido mais ajudas se não fossem algumas doenças de família pelo meio. No fim, acabei por ficar contente porque conseguimos o que queríamos e não ficámos a dever aos nossos fornecedores
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana! Realmente é verdade são muito poucas as famílias que podem contar com casamentos de sonho pagos, nada contra, mas não foi a nossa realidade, por isso tivemos de juntar o nosso dinheiro
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós também não tivemos o carro dos noivos, achámos um gasto desnecessário. Quanto ao drone, gostámos imenso do efeito e decidimos fazer os esforço em ter
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá patrícia. O casamento é mesmo uma fortuna!! 😔
    É tiveste bastantes desistências 😔
    Felizmente conseguiste muitas ajudas isso é óptimo!! Eu na minha ingenuidade pensei que ia gastar 10 mil.... Era o meu plafon... Esquece... Já ultrapassou 😭😭
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    Optimo debate. Mas quando vejo orçamentos como o teu é que penso que o nosso é realmente um miniminiminimini orçamento. 😁

    Valham-nos as ajudas que tambem temos tido.Dps de Maio faço um balanço destes e publico aqui na comunidade pra voces se rirem! 🤪Ou para inspirar casalinhos que achem que pra casae é preciso ter muito €.

    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!!!
    Que debate excelente Patitia!
    Obrigada! ♥️♥️♥️♥️ Que bom que tiveram essas ajudas, sabe bem! Nos também estamos a ter algumas ajudas! E por um lado ficamos muito felizes com isso 😊😘😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia 😊 realmente hoje em dia cada vez menos se pode contar com o a visita dos convidados (infelizmente conheço quem esteja à espera disso e que ache que vai chegar, mas pronto 😐) ! Devemos fazer cada vez mais dentro das possibilidades que temos 😉 nós também não estamos a contar com isso ... lógico que o que vier já fica de parte para o nosso próximo objectivo 😊😊
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Por exemplo nós prescindimos do carro dos noivos, videografo e drone porque para nos não faz sentido. Optamos por investir um pouco mais na decoração do salao. Temos que ponderar sempre tudo para não chegarmos ao final do casamento falidos 😂
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que azar, caramba ! :/ Realmente nunca contando com nada! Nunca se sabe o que pode acontecer
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós só foi péssimo por culpa da instabilidade relativa ao brexit, 1/2 meses depois tínhamos conseguido muito mais dinheiro
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá sandrina ! Muito obrigado pelo teu comentário. Eu fiquei muito surpreendida com o valor que conseguimos. Concordo com o que dizes, o que importa é que seja um dia lindo
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado minha querida Helena ❤️❤️
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois! Por norma costuma ser favorável trocar euros para francos, vamos lá ver 🤞🏻
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia ! Obrigado pelo teu comentário. De facto o melhor é não nos fiarmos na virgem e contar com o ovo no cu da galinha para este tipo de coisas. Afinal de contas somos nós que queremos casar não é a, b ou c
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino, e perde-se imenso nas trocas de câmbio e assim, eu perdi imenso na minha altura de libras para euros.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina ! Muito obrigado eu pelo teu comentário.


    Nós só foi a 2 dias porque não tivemos tempo de ir há quinta e assim, além disso aproveitámos o dia que fomos deixar tudo la para pagar a eles que foram os últimos, e eles só pediam o valor total no dia ou no dia seguinte, mas decidimos pagar logo e assim no dia era menos uma preocupação.

    Muito obrigado e beijinhos ❤️
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui já foram 14 mil francos só com as cirurgias do nosso gatinho! Deixou-nos um pouco mais apertados e quase com o dinheiro “contado” para o casamento. Felizmente conseguimos recuperar um pouco nestes meses, mas se acontece outra destas teremos de fazer cortes no casamento :/
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia ! Muito obrigado 😊 de facto temos de fazer escolhas e sacrifícios, nada aparece assim do nada na maioria das nossas vidas não é verdade?


    Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Vânia ❤️ Muito obrigado. Por exemplo também tivemos outro problema, perdemos imenso nas trocas de câmbio de libras para euros, estava uma altura péssima, chegamos a trocar libras para euros por apenas 1,15 foi o máximo e tipo 1/2 meses depois estava muito mais alto, rendia muito mais dinheiro, logo tínhamos mesmo que juntar muito mais para dar o que queríamos.


    Já passou, agora é juntar tudo novamente
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração