Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Novata 0000 Coimbra (Concelho)

Orçamento para o casamento... ajuda!

Mariana, a 19 de Setembro de 2015 às 00:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 39

Boa noite noivinhas... Sou nova por aqui .

Ainda não tenho data marcada, mas tenho curiosidade em tudo o que diga respeito ao casamento Smiley smile . Estou noiva há um ano mas ainda não temos condições para o casamento.

Noivinhas podem ajudar-me? Gostava de saber qual o orçamento médio para a organização do casamento?

39 respostas

Última atividade por Angela, a 12 de Julho de 2017 às 13:15
  • Angela
    Noiva Novata Setembro 2018 Loures
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu tb tenho esse budget em mente mas como consegue quintas que já incluam tudo do bom para 180 pessoas? Esse tb é o meu numero de pessoas. E tirando decoração e roupa e cabelo queria conseguir para copo de água animação e fotografo. Sou de Lisboa.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Principiante Setembro 2015 Mafra
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha! Smiley smile

    Nós casamos dia 12 de Setembro e tivemos 21 meses a organizar o casamento porque também não tinhamos muitas hipoteses de gastar muito dinheiro. O nosso casamento ficou em 6500 euros já com a lua de mel Smiley smile optamos por um casamento com menos pessoas, o número de pessoas é o que torna tudo mais caro.

    depois optei por fornecedores que tinham preços mais acessiveis e que adorei Smiley smile foi a melhor escolha que fizemos. por exemplo a musica escolhemos o ao vivo animações foi maravilhoso e o vestido de noiva optei pela wedding clinic e o vestido era lindo

    • Responder
  • Edna
    Noiva Ativa Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marina tens aqui muitos conselhos que teves ter em conta. O que te deixo aqui não é um conselho mais apenas uma partilha do que penso. Cada um casa no seu tempo e com o seu orçamento. Esperar ter condições é bem pensado mais essas condições podem não chegar e o tempo certo pode passar. Se não tens possibilidade para casar com 20 mil (casamento quase de sonho) casa com 2 mil, vai te obrigar a ser mais criativa mais e a trabalhar mais do que as outras noivas mas o mais importante é que no final tudo corra bem e que te deixe feliz. Arrisca para poderes petiscar.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é já com iva sim Smiley laugh

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2016 Santa Maria
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marina, eu ainda não comecei a organizar o meu casamento mas já vi valores por aqui que me assustam um bocado! ! Não estou a pensar passar dos 2000 euros, tudo incluído, tirando o vestido e fado que já temos dinheiro separado.
    E o mais importante é fazeres contas ao teu dinheiro e não ao que tu achas que te podem oferecer. Smiley winking bom trabalho! !
    • Responder
  • Ricardo
    Noivo Principiante Julho 2016 Porto (Concelho)
    Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Olá Carolina,

    89,50€ é já com IVA? Olha que têm o mau costume nas quintas de apresentar preço sem IVA....

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Outubro 2018 Almada
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Smiley smile

    Há precisamente 1 ano que eu e o meu noivo falamos em casar e começámos logo a organizar-nos financeiramente para podermos realizar o nosso sonho (mas só lá para 2017) é que conseguiremos ter condições para casar.

    Os truques que tenho vindo a usar é falando com malta que se casou à relativamente pouco tempo e indo perguntando custos médios de cada serviço, depois organizaei um orçamento por alto e deu 15000€ logo à partida. Achei escandaloso e comecei a tirar ideias na internet de como poderia cortar nos custos.

    O que faço questão que seja mesmo bom e tudo Xpto é a quinta (que convem escolher ja com serviço de catering) e o serviço de animação. De resto, há tanta coisa em que podes cortar e tanta coisa em que podes juntar um grupo de amigos para ajudar a fazer, desde decorações da igreja, da quinta, etc.

    Ah! No site do ebay têm convites fantasticos, lindos mesmo, por menos de 1€ cada (so para tu veres numa loja em Lisboa pediram-me 7€ por cada convite).

    consegui cortar o orçamento para 11.500€, mas é porque também escolhi quintas das mais caras (valores rondam entre 65 - 80€)

    Ah! Outro truque importantissimo é seres tu e o teu noivo apenas a fazerem a lista de convidados, assim não tens que convidar aqueles familiares só porque parece bem (hoje em dia isso é um luxo).

    Espero ter ajudado!
    Beijinhos

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Outubro 2015 Silves
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos estamos a 13.000€, os meus pais pagaram o vestido e o meu noivo casa de uniforme. Senão tudo o resto fomos nos que pagamos.
    Não conta a lua de mel, que é 5.000€ para 10 noites na Ilha Mauricia.

    Temos 51 convidados, e escolhemos um local lindissimo. Podiamos ter feito noutro local e pagar a mesma coisa com mais convidados, mas decidimos assim.

    Depois é uma questão de possibilidades! Ninguém é igual a ninguém. Podes muito bem casar com 2000€, 5000€, 10000€, 20000€.......... Smiley smile ha' para todos os gostos, feitios e orçamentos!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Maio 2016 Póvoa de Lanhoso
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, o que mais incrementa o valor é o nº de convidados Smiley winking

    De resto, consegues bons preços para convites, lembranças, acessórios e assim, na net. Mandado vir já feito ou fazerem vocês Smiley smile

    • Responder
  • Anabela
    Super Noiva Junho 2016 Rio Maior
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Principal e o nemero de convidados condicipna em muito os calor que vais gastar a primeira coisa sera uma lista de concidados. Depois a outra cousa mais cara e o restaurante outra coisa deve ser procurada com calma ver precos sitios e comparar servicos e verificar muito bem o que tem pu nao tem incluido para evitar surpresas Smiley winking e assim controis o orcamento a tua medida todos os promenores sao impirtantes para te guiraress dizem que se gasta em media 100€ por convidado penso que ja podes incluir aqui tudinho convites lembrancas etc eu vou gastar menos do que isso.mas convem mesmo contruires o teu orcamento. Ha restaurantes que deixam ir pagando para quando chegares ao dia estares mais tranquila. O vestido de noiva tambem podes comprar com abtecedencia e ir pagando. Nao e facil mas com calma tudo se consegue. Eapero que consigas ter o teu dia tal com o sonhas. Beijinho
    • Responder
  • Rute & Pedro
    Noiva VIP Novembro 2015 Silves
    Rute & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola mariana.

    olha o meu orçamento é de 3 mil euros ate agora e só me falta 59 dias para o meu dia c.

    como ja te disseram tudo depende de muita coisa e principalmente do munero de convidados.... na minha situação teremos 57 convidados e bastantas manualidades o que reduz em muito o orçamento e depois tens de escolher bem o que queres e estabelecer um plafon para cada coisa....poderia dar te muitos dos preços que paguei mas acho que tens mesmo de ver o que pretendes e só depois é que poderás estabeleçer o teu proprio orçamento....

    muita sorte e felicidades

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana...

    Nós para 120 convidados vamos gastar cerca de 15mil€...

    Isto fora vestido, alianças e sapatos pelo menos..

    • Responder
  • Melanie
    Noiva VIP Agosto 2016 Olhão
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim a quinta que encontramos o preço por adulto é de 63,5€, as crianças até 6 anos incluído não pagam!!! Criança dos 7 aos 12 anos paga a metade. E ele até faz me a 60€ por pessoa para150 adultos!!! Tenho 142 adultos e 21 de menos de 6 anos e 16 dos 7 aos 12... Isto lista não definitiva...
    • Responder
  • Tania & Filipe
    Noiva Constante Agosto 2016 Penafiel
    Tania & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Serio..... eu tenho mesmos convidados por 14000 euros quem me dera ter encontrado por esse preço!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana!!

    Nós tinhamos um orçamento pequeno....

    Tinhamos 65 convidados e conseguimos ficar a rondar os 6000 euros

    Mas também não quisemos ceder em tudo... Tivemos fotografo profissional que pelas fotos brutais valeu bem a pena.

    Fui de vestido tradicional... mas mandei-o vir da China ficou a rondar os 300 euros Smiley tongue

    Tivemos uma excelente ementa que todos gostaram

    Fizemos muitos detalhes da decoração... a parte grafica (ementas, nºs mesa seating plan, convites, etc) foi tudo feito por nós

    As lembranças também, personalizadas para os convidados ...

    No final mesmo com um orçamento reduzido tivemos o nosso dia de sonho Smiley winking

    E vamos ter excelente fotografias para recordar esse momento...

    Basicamente o que estou a tentar dizer é sejam criativos, se o orçamento é reduzido, vejam o que podem fazer vocês, peçam muitos orçamentos e não fiquem restritos só ás quintas, vejam outras alternativas...

    No fim todo o planeamento vale a pena e o esforço é reconhecido pelos convidados Smiley winking

    Bons preparativos!!!

    • Responder
  • Melanie
    Noiva VIP Agosto 2016 Olhão
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! eu quero no máximo gastar 11000€...tenho uns 180 convidados mas encontramos uma quinta muito em conta que não me faz ultrapassar os 9500€... os meus pais oferecem o vestido...
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende muito do nr de convidados e do casamento que queres eu vou ter no maximo 100 convidados e não pretendo gastar mais de 10.000 os meus pais vão oferecer me o vestido e a madrinha do noivo o fato dele...estou a pensar em fazer eu algumas coisas...
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Mariana!! Muito bem vinda!

    Aconselho-te a espreitar aqui...foi umas contas gerais que fiz à pouco tempo...pode ajudar-te muito a preceber os custos!

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/quanto-custa-casar-mil-e-um-calculos--t58366

    Eu pessoalmente terei cerca de 115 convidados e pretendo gastar 20.000.

    Diz qualquer coisa se tiveres mais duvidas!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que pretendes, quantas pessoas vais ter e outros pormenores mais que permitem poupar mt dinheiro. Smiley smile
    • Responder
  • Liane
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Póvoa de Lanhoso
    Liane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley winking
    Bem vinda
    Tudo depende do número de convidados e da quinta que encontrares !
    Mas se pesquisares bem podes encontrar orçamentos bastante interessantes !
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Abril 2016 Montijo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha Mariana!

    Depende dos convidados que tenhas e o k pretendes fazer.

    Eu vou ter cerca de 100 convidados e tenho um orçamento de 10000€ embora aqui no orçamento feito por alto esteja nos 12000 mas vou tentar baixar.Estou a tentar fazer o maximo de coisas pessoalmente para tentar poupar.e se procurares bem e com tempo ate encontras preços mais em conta em algmas coisas.

    Boa sorte! Smiley winking

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós temos um orçamento de 20.000. Mas vamos rezar a todos os santinhos para ficar a baixo disso. O padrinho do noivo oferece o fato e o meu padrinho o vestido. Mas se o meu vestido for exageradamente caro eu pago metade.
    A quinta em principio que vamos escolher oferece para alem do dia todo la com aperitivos, entradas e saídas, almoço com 2 ou 3 refeições, sobremesas, copo de agua, animação ao almoço lanche jantar e afins, fogo de artificio, bolo, decoração, transporte (limousine ), karaoke, música, noite de nupcias e mais umas mil coisas, por 89,50€ por pessoa (minimo 130, que não tenciono ter mais) (estou muito tentada a escolher este, mas só vamos decidir no inicio do proximo mes),. Pelas minhas contas é na quinta e no fotografo que fica muito caro. Sei que arranjava mais barato, mas com tudo o que eles oferecem ....

    • Responder
  • Anabela
    Noiva Novata Agosto 2016 Felgueiras
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como consegiu so para 2000€? Estou curiosa pois tb n sei como fazer as coisas
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Dezembro 2017 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho um mini orçamento para um casamento intimo com 30/35 convidados. 2 000€ é o orçamento. Ja encontrei o local e vou fazer tematico indiano! Acredito que vai ficar lindo e mt ao nosso genero! Smiley winking
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito de quanto vais pagar por pessoa, nos para o catering tencionamos gastar por volta dos 16.000€ mas já temos incuido animação infantil, decoração, insuflável e noite de nupcias...

    Com tudo incluido devemos gastar á volta de 25.000

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata 0000 Coimbra (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Já tinha visto, achei bastante útil toda a informação Smiley smile e para quem ainda não pesquisou basicamente nada fica-se logo com uma ideia inicial Smiley smile obrigada!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata 0000 Coimbra (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Já estive a ver e de facto são dicas bastante boas Smiley smile Obrigada!

    • Responder
  • Maria
    Coimbra (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana, bem-vinda à comunidade!
    Como dizem as noivinhas, tudo depende do número de convidados e do espaço contratado! Smiley smile
    No entanto, há muitas maneiras de poupar no casamento, deixo-te algumas ideias:

    https://www.casamentos.pt/artigos/30-maneiras-de-poupar-no-vosso-casamento--c4265

    https://www.casamentos.pt/artigos/como-organizar-e-decorar-um-casamento-ecologico--c9436

    Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Mariana! bem vinda à comunidade! Fizeste bem em vir até nós!!!!! Ha algum tempo fiz precisamente um debate sobre isso, espreita:

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/quanto-custa-casar-mil-e-um-calculos--t58366

    Pessoalmente tenciono gastar 20.000 para 115 convidados!

    O custo depende muito de que queres e os teus "extras" que tens de contratar à parte da quinta.

    Os valores mais importantes e que ocuparam mais "espaço" são:

    - quinta

    - roupas

    - fotografo

    - dj/animação

    Mas relaxxx...ha sempre maneira de ir ao encontro do que pretendes.

    Como esta a correr agora? Como te sentes depois de todos estes conselhos?

    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Viçosa
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana! Muito bem vinda à comunidade! Conosco também aconteceu o mesmo, adiamos o sonho 5 anos (mas eu não fui pedida em casamento, só este ano), este anos resolvemos então casar! Inicialmente tenho como orçamento 10.000€, mas após fazer a lista de convidados estamos a estimar 15.000€. Mas vai depender muito da quantidade de convidados!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Princesa o nosso orçamento também não e muito grande! Estamos a juntar e o que podemos vamos comprando com tempo todos os meses para n ficar muito perto
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana bem-vinda à comunidade Smiley smile como já disseram e bem..depende de alguns factores..o importante é decidir quanto querem gastar e estipular o nr de convidados.
    Eu vou ter 80 convidados e para já o meu orçamento está em 7.500€..(falta-me musica e fato do noivo) não quero passar dos 9.000€
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração