Eu escolhi algo útil. Como o nosso tema eram as viagens, demos um kit de toillet para viagem. Acho que assim não tens a sensação de que os convidados não vão ligar à lembrancinha.
Ver mensagem citada
Nós vamos ter muitos convidados(as) e no mesmo espaço que será a cerimónia civil, decorrerá parte da receção. E será um atrás do outro... O que fazemos? Arranjamos forma de todos/todas saírem do espaço e voltamos ao mesmo espaço sem que se apercebam, quase, que isso aconteceu. Basicamente, divide-se tudo em três espaços distintos. Na passagem de um para o outro, os(as) convidados(as) começam os cumprimentos aos noivos e, de forma discreta, já começam a preparar o espaço para o momento seguinte.Consegue-se fazer tudo no mesmo local! Confiança! 😃 É só seguir em frente. 😍 Os locais das festas costumam ter soluções para (quase) tudo.
Ver mensagem citada
😅😅🥰🥰ajudante e muito, era mesmo isso que queria fazer sendo civil , só temia como organizar o ambiente para não ter problemas,para isso o espaço terá que ser bem maior e eu ter uma ótima organizada....
Ver mensagem citada
Depende, se for cerimónia civil ou religiosa. Posso dizer-te a nossa opção: por razões óbvias, nós casamos pelo civil. Podíamos optar por ir à conservatória casar e depois ir para um sitio para fazer a festa, onde seria a receção de convidados. Mas decidimos fazer tudo no mesmo espaço. Quando marcamos o casamento, pedimos que a conservadora fosse fazer o casamento no espaço da festa. Assim, será tudo lá! Poupamos tempo e aproveitamos o espaço da festa. Podes optar por fazer algo semelhante ou ser irreverente. Há quem case de forma religiosa e tenha uma receção aos convidados à saída da igreja. Mas, neste caso, é preciso pensar que provavelmente será necessário haver mais uma receção no lugar da festa. Ao ser um casamento civil, podem fazer o casamento num lugar que seja simbólico para vós... e logo de seguida ter uma receção a convidados. Só que acho que quando a receção se faz em lugares diferentes do da festa, é preciso prever que os convidados vão chegar ao lugar da festa e precisam de ter alguma coisa para se entreterem. Atendendo a que já tiveram uma receção... quase que é imprescindível haver uma continuidade dessa receção. É preciso haver bebida e comida nos dois espaços. Digo eu... Resumindo, na minha opinião é mais simples fazer-se tudo no mesmo sítio, quando se trata de uma cerimónia civil. E assim todos/todas usufruem sem pensar que têm que se deslocar para outro sitio, se sabem o caminho como deve ser... Em cerimónias religiosas, ainda que na saída da igreja/templo haja uma brincadeira tipo champanhe ou copo de vinho para brindarem (não é obrigatório, mas é uma ideia linda) depois deve haver sempre receção no lugar da festa.😃😃😃Ajudei? 😅
Ver mensagem citada
😅pois é, o espaço, obrigada Fábio pela atenção e ajuda, sabes me dizer se a cerimônia e recepção no mesmo lugar é ou não boa ideia?
Ver mensagem citada
Ahaha É mesmo o que se sente! 😅 Também mudei de ideias várias vezes.No nosso caso, o que foi essencial para definir tudo foi mesmo ter a confirmação do espaço. A partir daí foi muito mais simples de definir as coisas... Claro que depois é preciso ver o que cada um gosta e encontrar o equilíbrio. Às vezes é preciso ceder umas coisas e outras avançar. Mas tudo se consegue!Estás numa boa altura para ir preparando... nunca é cedo demais! E há coisas que convém marcar com antecedência porque se não deixamos de consegui-las. É o caso do espaço. Em Portugal, de um dia para outro, o espaço já fica reservado por outros... São Tomé não sei...Boa sorte! 😃
Eu sou team coisas práticas e uteis, então adoro lembranças comestíveis!
Mas diria que poderias conjugar com os vossos gostos/tema do casamento.
Dou-te o meu exemplo: eu e o noivo adoramos docinhos e os tons do nosso casamento rondam os dourados, verdes, rústico, etc. Então vamos oferecer macarons em caixinhas kraft (mais rútico) com lacinhos verdes.
Mas tem que existir algo que vocês gostem! Se calhar preferem oferecer doces porque gostam ou porque acham mais útil. Ou apenas um chaveiro para guardarem, um íman, um abridor de garrafas, um potinho de compota, um mini whiskey, um mini vinho do porto, etc...... tem que existir algo que gostem os dois
Ver mensagem citada
Muito muito obrigada mesmo ☺️,dês que marcamos o casamento,a minha mente só fica nisso mesmo sabendo que temos muito tempo para pensar em tudo, é que prefere essa data para que tudo planejado seja realizado perfeitamente, e estou em Portugal mais vou casar no meu país que é São Tomé, e não sei como gerir tudo , são convidados, espaço,como vai ser a cerimônia e recepção se é ou não no mesmo lugar, a cada dia mudo de ideia ,🙆😅
Ver mensagem citada
Aahah entendo perfeitamente. Às vezes, definir um tema é mais simples para depois ter uma linha condutora para toda a preparação. Quanto a nós, por acaso não definimos tema propriamente dito. Só que decidimos ter muitos apontamentos como os casamentos mais antigos. Esses apontamentos foram nos convites, serão na decoração, na nossas lembranças (quando tiver as lembranças prontas farei um post para vos dar uma ideia). Mas não é obrigatório ter um tema, digo eu.Muitas vezes, a escolha desse tema ou o design do próprio casamento tem a ver com o sítio onde escolhemos fazer a festa.Foi o que nos aconteceu... fomos tendo ideia de alguns temas, à medida que víamos diferentes espaços. No fim, o nosso espaço da festa pede uma decoração que seja ligeiramente diferente do que tínhamos pensado inicialmente.O simples facto de celebrarmos o nosso casamento na cidade, com o mar pela frente, e não no campo já fez com que muita coisa alterasse...Mas pelo que vejo o teu casamento é em 2025. Certo? Aqui, nesta querida comunidade, irás ter imensas ideias e vão ajudar-te na orientação do necessário. 😃😃 Provavelmente ainda é cedo para definires as lembranças... se ainda não tiveres muita coisa planeada, talvez as lembranças possam ficar para um plano seguinte... Eu compreendo perfeitamente que, quando marcamos o nosso casamento, o nosso cérebro não pára. Queremos ter tudo pronto da noite para o dia...! 🤣Eu quis ser assim. Mas depois percebi que as coisas vão surgindo com o tempo... senti que a organização vai decorrendo no seu timming. No que puder ajudar, cá estou!Parabéns pelo casamento! 😃😃😃😍
Ver mensagem citada
Kkkkk, obrigada pela ajuda,falaste tema do casamento,? Não entendi, digamos que estou planejando tudo agora e nem sei muita coisa no momento,....
Olá Helena. Há quem não dê muito valor às lembranças mas eu, pessoalmente, acho que é um gesto bonito para com os/as convidados/as. É uma forma de lhes mostrar o verdadeiro apreço da sua presença. Considero que deva ser algo útil também. Já tive tantas lembranças de casamento que acabaram por ficar dentro duma caixa e nunca mais as vi. Algumas delas ficaram até com bolor... no caso de quem me ofereceu uma garrafinha, eu achei super interessante... mas... nunca bebi das garrafinhas porque era um recordação. 😅 Pode ser que ajude pensar no tema do casamento e ver qual a lembrança que faria mais sentido e que não seja muito dispendiosa. Eu adoro bombons e bebida. Só que um chaveiro pode ter mais utilidade... se o usarem. 🙊
Oi noivinha, eu acho que vai depender do que vocês acham que tem significado para vocês. Eu vou fazer iman para que fique de lembrança, mas vocês podem gostar de bombons ou outros doces. E na minha opinião deviam fazer unissexo, que dê para todos os convidados