Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

O que vais comprar e reutilizar? | Eco-noiv@s 🌱

Rita, a 20 de Outubro de 2021 às 04:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Guardado

Tenho ainda mais algumas perguntinhas para vocês! 😜

Já que entramos na moda nupcial e vestidos de noiva sustentáveis na pergunta anterior, é hora de falarmos das nossas comprinhas!

Todas sabemos que durante o nosso noivado temos tendência em comprar tudo o que achamos bonito para o nosso dia, mas nem sempre usamos o que compramos... o que gera desperdício de recursos, dinheiro, transporte, e lixo também (pelo menos nas embalagens).

Deixei neste debate algumas dicas e informações sobre Compras Online | Eco-noiv@s 🌱, Mas para além dessas dicas, podemos pensar em comprar coisas que sirvam para usarmos no dia-a-dia ou para decorar o nosso lar-doce-lar.

Vocês irão comprar alguma coisa que venham depois a reutilizar no vosso dia-a-dia?

47%

18 votos

24%

9 votos

13%

5 votos

16%

6 votos

17 respostas

Última atividade por Rita, a 15 de Março de 2022 às 08:14
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Vânia! Fico mesmo feliz que tenham esse princípio na organização do vosso casamento 😊 Tudo de bom! 💚

• Responder
  • Vânia
    Noiva Ativa Outubro 2022 Porto (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sapatos, decoração e acessórios, vou dar uso a tudo o que possa depois do dia!
    A nossa organização tem se baseado em reaproveitamento de materiais, onde temos poupado imenso do nosso orçamento 😊
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hehehe que sorte! Estou mortinha por voltar a usar os meus 😍

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os sapatinhos ja utilizei 😁😁

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Tânia! Fico feliz que penses em reutilizar o que compres para o dia C 💚

• Responder
  • Tania
    Noiva Constante Agosto 2022 Sintra
    Tania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calçado e acessórios
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo! Adorei (e lembro-me de já teres partilhado anteriormente), ficou tudo fantástico e com outro saborzinho especial por ter vindo da outra data anterior e/ou feito por vocês 💚

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então fomos duas, Sofia! Também comprei tudo com essa consciência em voltar a reutilizar 💚

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Diana querida, os sapatinhos e acessórios são mesmo um must de reutilizar! Dá sempre para uma festa ou ocasião mais especial 😊 Olha que bom a tua quinta já ter decoração, assim é que é para se decorar vezes e vezes sem conta 💚

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que bom, não sabia dessa revenda dos vossos envelopes! 👏Os sapatinhos são sempre uma maravilha de reutilizar, quando já se compra a pensar nisso 😉Também fiz o mesmo! E a minha decoração não pude reutilizar muito porque dei quase tudo 🤣🤣🤣 tive montes de convidados a pedirem-me para levar para casa! Fiquei feliz da vida! 💚

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já no próprio dia, grande parte das peças de decoração utilizadas já eram reutilizadas/reaproveitadas e decoradas para o efeito, como é o caso dos centros de mesa:

O que vais comprar e reutilizar?  |  Eco-noiv@s 🌱 1

(Letras aproveitadas do ano passado, garrafas pintadas por nós, frascos de velas pintados e decorados por nós, flores colhidas por nós, adornos emprestados pela quinta, não compramos nada a não ser as velas)

Tal como o Seating Plan, em que reutilizamos rolhas usadas e uma moldura emprestada:

O que vais comprar e reutilizar?  |  Eco-noiv@s 🌱 2

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ritinha 😍

Por cá, comprei os sapatos que tenciono reutilizar noutros eventos tal como os acessórios 😘

O que vais comprar e reutilizar?  |  Eco-noiv@s 🌱 3

(até porque o conjunto nem cheguei a usar! Nos dias anteriores consegui comprar uns brincos que faziam mais sentido conjugar com o toucado)

O que vais comprar e reutilizar?  |  Eco-noiv@s 🌱 4

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos vão ser reutilizados menos os sapatos que estragaram...
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calçado e acessórios certamente serão para reutilizar noutro dia, sempre disse que o vestido vai ser a única coisa que irei gastar sem utilizar novamente, tudo o resto é para ir para o mais barato e para reutilizar Smiley love

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo de decoração e acessórios nossos será para reutilizar. Não há cá isso de usa uma vez e pronto!
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Ainda estou bastante atrasada com os preparativos, mas os sapatos e acessórios irei utilizar frequentemente com toda a certeza.

Tenho a sorte de a quinta ter a decoração incluída, portanto será uma dor de cabeça a menos.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ritinha! Toda a gente sabe da minha preocupação em reutilizar os meus sapatos. Mas reutilizei também muitas decorações. Cheguei a vender os envelopes que sobraram dos meus convites e foi uma boa experiência! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração