Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Quem vai ter um vestido de noiva sustentável? | Eco-noiv@s 🌱

Rita, a 20 de Outubro de 2021 às 04:05 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 22
Guardado

Minhas eco-noivinhas 💚

Seguimos da pergunta anterior sobre os plásticos descartáveis no nosso casamento para moda nupcial.

Sei que esta opção não é para todos os gostos, mas é possível escolher um vestido de noiva mais sustentável e para todas as carteiras!

Quem vai ter um vestido de noiva sustentável?  |  Eco-noiv@s 🌱 1

Entre encontrarmos um fornecedor de tecidos reciclados ou com certificado de sustentabilidade, comprar um vestido em segunda-mão, arrendar, ou usar um vestido emprestado ou herdado, são as opções mais amigas do ambiente para o nosso vestido causar o menor impacto possível!

A nossa noivinha Sandra foi uma das sortudas e partilhou a sua experiência neste debate!

Haverá aqui alguma noivinha que irá ser corajosa e optar por um vestido de noiva sustentável?

Emprestado ou herdado €

0%

0 votos

Compra em segunda-mão €€

5%

2 votos

Arrendado €€€

0%

0 votos

Tecidos sustentáveis €€€€

3%

1 voto

Não será o meu caso 😞

90%

36 votos

22 respostas

Última atividade por Catarina, a 9 de Novembro de 2021 às 08:24
  • Catarina
    Noiva Experiente Outubro 2022 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou ter isso em atenção ☺️.
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro! Eu fiz o mesmo com a loja de tecidos, cingi-me a uma daqui da minha cidade. Mas houve pequenas coisas que pude fazer, tentei escolher tecidos naturais (algodão, seda, etc), diminui o tule só para o véu, já que normalmente são de nylon (polímero, plástico). Mas é uma questão de analisares o que procuras ter no teu vestido 😊💚

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ver! Tenho reunião para a próxima semana para ver o que quero é como quero! Vou começar por uma coisa muito simples, dar “lucro” a uma empresa pouco conhecida… que mais não seja vou dar o meu contributo para a marca crescer! Quanto aos materiais vou de facto tentar ser amiga do ambiente, não sei se vou conseguir! Depois partilho! 😘
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Inês! Eu bem que tentei ir por outras opções também, mas não encontrei nada do que eu procurava (por isso é que tive de o mandar fazer numa costureira). Mas é bom ver que mais noivas conseguem encontrar o que gostam com opções mais económicas e sustentáveis 💚

• Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Aveiro (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto muito dessa atitude, mas não consegui arranjar nada com a qual me sentisse feliz e bonita, portanto, vestido novo será.
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina! Ai que bom que consideras essa opção! 👏 Eu em Braga não encontrei nada... Caso encontres, gostava muito de saber! Partilha comigo! Beijinhos 💚

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em princípio irei mandar fazer à medida é como quero mm! Talvez consigo optar por alguns tecidos mais sustentáveis, vamos ver!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😦Não foi o meu caso, nem tenho ideia sr o vestido foi de materiais mais meiguinhos ao mundo 😦...
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo o que a maioria faz, reconheço que não é fácil ir por alguma destas opções... Ou herdamos um vestido lindo e que realmente gostamos, ou temos sorte de o encontrar no nosso tamanho à venda em segunda-mão, ou mandar fazer com tecidos sustentáveis pode sair bastante do orçamento...

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprei o meu lol
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo o que comprei para mim é para voltar a utilizar sim
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No vestido não fui nada eco 😬😩 mas sou capaz de o vender depois, vamos ver.
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Telminha querida, pois não sei o que pretendes fazer com o vestido... se não tiveres apego, o meu conselho é tentares vendê-lo, no OLX pelos vistos resulta muito bem! 💚

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que vais pensar em tecidos sustentáveis! Ainda não me debrucei sobre esse assunto, mas quando tiver mais informações, partilho tudo na comu! Se encontrares alguma coisa, partilha também, pf 💚

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Ana! Isso também é bem pensado 😊Reutilizar o vestido também é uma boa solução 👏💚

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Diana! Confesso que eu também não consegui ser sustentável neste caso, mas admiro e gosto de dar a conhecer casos de sucesso como o da Sandra! 💚

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também eu, Milhinha! Queria muito ter encontrado o que procurava em lojas de segunda-mão, e fui ao Porto para isso, mas nada... No meu caso, acabei por não conseguir ser sustentável no meu vestido, nem na compra dos tecidos (aqui em Braga não encontrei fornecedores). Vou ver se encontro lojas vintage para vestidos em segunda-mão, e partilhar aqui! 💚

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ritinha 😍

Sinceramente não sei que tecidos é o meu, mas foi comprado e tenciono agora guardá-lo! Se bem que é enorme, não sei onde colocar! Sugestões? 😂😂

Quem vai ter um vestido de noiva sustentável?  |  Eco-noiv@s 🌱 2

• Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente não será o meu caso... Nunca pensei muito nisso mas alugar o vestido não era tão descabido quanto isso. Mas não o irei fazer, eu vou desenhar o meu vestido e mandar fazer, e aí poderei optar por um fabrico mais sustentável, ainda vou bem a tempo! Smiley love

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não será o meu caso mas comprei um vestido que dará para muitas outras vezes, achei que já não era mau
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nunca pensei nisso.
    Confesso que alugar o vestido ou optar por um em segunda mão nunca foi uma opção para mim.

Acho que há outras forma de poupar e preservar o meio ambiente.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre quis um vestido de noiva arrendado ou alugado. O meu noivo Milhinha opôs-se veementemente. Eu estou ainda a pensar vendê-lo em segunda mão. Mas ainda não me foquei nisso! Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração