Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Virginia
Noiva Master Maio 2019 Tavira
Virginia, a 14 de Novembro de 2019 às 22:40

Publicado em Fórum Manualidades 36

Alô gente bonita Este debate é recheado com muito amor, por dois motivos: 1 - finalmente joguei às mãos ao meu ramo e dei-lhe uma nova vida; e 2 - é o meu 100º debate aqui na comunidade! Mas vamos ao importante: o meu ramo. No meu último debate falei sobre opções e inspirações sobre o que fazer...

Alô gente bonita Smiley tongue

Este debate é recheado com muito amor, por dois motivos:

1 - finalmente joguei às mãos ao meu ramo e dei-lhe uma nova vida; e

2 - é o meu 100º debate aqui na comunidade!

tenor.gif

Mas vamos ao importante: o meu ramo. No meu último debate falei sobre opções e inspirações sobre o que fazer com o ramo depois do casamento, e no final disse que ia tratar do meu e mostrar-vos. Ora, cá está ele!

Como disse, eu optei pela secagem ao ar livre e deixei-o pendurado de cabeça para baixo durante 2 semanas. Desde então tem estado guardado, protegido do frio e do sol. Quando comecei o projeto, estava assim

cfb_567255.jpg

Depois separei as flores e folhas que estavam mais bonitas e ainda com forma - para quem for fazer o mesmo, recomendo colocar um saco no chão ou separar num ambiente externo, a quantidade de flores e folhas secas pequeninas que caíram no chão e em todo o lado é gigantesca!

cfb_567257.jpg

Cortei o caule das flores de acordo com a altura que queria, algumas mais altas, outras mais junto à flor.

Comprei no IKEA esta campânula de vidro lindíssima, uma vez que queria algo diferente dos típicos quadros. Tem 19cm de altura e custou 7€, e também há uma maior de 26cm por 13€, mas sinceramente acho que a pequena é perfeita e mais elegante.

0524943_PE644667_S5.JPG?f=s

Por fim, enchi a campânula com flores e folhas secas do ramo, e o resultado final foi este

cfb_567259.jpgResultado - visto de cimacfb_567261.jpgResultado - visto de ladocfb_567263.jpg

Eu preferi não colocar mais nada, até ponderei colocar também um convite ou uma foto mas acho que assim está perfeito. Agora só falta escrever as nossas iniciais no vidro, mas para isso preciso ir comprar a caneta própria.

E pronto, agora tenho o meu lindo ramo a decorar a minha sala. O que acham?

cfb_567267.jpg

Beijinhos e sejam felizes Smiley heart

36 respostas

• Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou muito bonito, Virgínia 😍
    Uma recordação com tanto significado que agora está sempre presente na tua sala, adoro essa ideia 😉
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está lindo Virgínia! Eu estou a pensar em para além de fazer algo para decorar a casa com o ramo, também usar alguma flor para fazer bijuterias com resina e assim poder usar comigo no dia a dia 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ideia de bonita 😍. Não há como te esqueceres dele pois ele estará mesmo aí ☺️.
    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito giro e original. Muitos parabéns
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração