Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Virginia
Noiva Master Maio 2019 Tavira

O que fazer com o ramo

Virginia, a 12 de Novembro de 2019 às 22:36 Publicado em Fórum Manualidades 9 28

Alô gente bonita Smiley tongue

Hoje o meu debate é mais dirigido às recém e quase casadas, mas podem sempre guardar as inspirações para quando chegar a vossa altura.

Como sabem (ou não), casei-me em maio e optei por guardar o meu ramo. Nunca soube bem o que fazer com ele, mas sabia que queria guardá-lo. Agora que tenho algum tempo livre, andei à pesquisa para decidir o que fazer com o ramo, e são tantas as inspirações que decidi partilhar com as indecisas como eu.


Para qualquer uma das inspirações, é necessário primeiro preservar o ramo.


Como preservar o ramo? Existem algumas técnicas diferentes, que dão aspectos diferentes às flores.


Prensagem

Para esta técnica, devem colocar as flores ainda frescas (preferencialmente no dia à seguir ao casamento) em linha entre duas camadas de papel vegetal, e utilizar um livro ou algo pesado para fazer a prensagem. Deixem secar por 7 a 10 dias. O resultado são flores direitas e aptas para quadros e molduras.

__opt__aboutcom__coeus__resources__conte


Preservação química Este processo deve ser feito antes da montagem do ramo, por isso devem pedir à vossa florista. É utilizado um químico que faz com que as flores fiquem com aspecto de frescas durante 2 anos sem água, e 10 anos em água. Infelizmente nem todas as flores podem ser utilizadas aqui, apenas orquídeas, cravos, rosas, hortênsias, gardênias, mini callas e crisântemos. Peónias, tulipas, e outras flores não podem receber este químico, pois faz com que as flores murchem mais rápido (geralmente em algumas horas).
Secagem ao ar livre
O clássico, e a técnica que utilizei. Para isso é apenas necessário pendurar o ramo de cabeça para baixo e esperar algumas semanas. O resultado final são flores secas, que perdem um pouco de sua cor, mas dão um ar geral bastante vintage. Depois de secas, entretanto, não devem ser prensadas - por estarem secas, partem-se facilmente.O que fazer com o ramo 1
Silica A silica retira a humidade, pelo que seca as flores rapidamente. Existem kits de silica próprios para flores à venda em floristas e também na Amazon. Devem cobrir completamente as flores com a silica e esperar 48 horas. Ao fim do prazo, devem retirar as flores com uma pinça, para evitar partir as pétalas.O que fazer com o ramo 2
Resina de epoxi Um pouco mais complicado, mas que garante um resultado lindíssimo, é a preservação em resina de epoxi. Devem ter um molde próprio para epoxi, e alternar camadas de resina e flores. A resina pode ser comprada em lojas de bricolage, como a Leroy Merlin.__opt__aboutcom__coeus__resources__conte
E agora que sabem algumas das formas de preservar as vossas flores, deixo-vos algumas inspirações dos resultados finais. É preciso ter atenção, uma vez que o que escolherem influencia o método de preservação das flores.
1.O que fazer com o ramo 32.O que fazer com o ramo 43.O que fazer com o ramo 54.O que fazer com o ramo 65.O que fazer com o ramo 76.O que fazer com o ramo 87.O que fazer com o ramo 9Quem vai preservar o ramo? Já têm ideias do que fazer com ele?Amanhã vou tratar do meu e depois venho mostrar o resultado - por enquanto será um projeto secreto Smiley tongue

28 respostas

Última atividade por Sabrina, a 15 de Novembro de 2019 às 12:19
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ideias tão giras...acho que vou adotar uma destas!

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate Virginia 😍

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh bebs, verdade mas não temos muitas fotos dos convidados e oficiais só chegaram agora e têm marca de água.
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah!
    Bebs a servir de inspiração...❤Aproveito pra desejar-te as maiores felicidadesminha querida e lamentar ainda n ter visto grande coisa do teu grande dia mas q acredito tenha sido TOP!!!😍
    Beijinho grande😘
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Virginia!
    Eu preservei o meu , sequei-o apenas pebdurado de forma invertida...
    Eis o resultado... fiz um quadro de recordações do dia maisfeliz da minha vida❤Beijocas😘😘😘
    O que fazer com o ramo 10
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Julho 2021 Marco de Canaveses
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por este ótimo debate, assim ja posso pensar no que quererei fazer com o meu ramo 😉
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Virgínia, que óptimo debate. Ainda não tinha pensado nisso, mas deste ideias lindas 😍. Obrigada.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas ideias vivi. Eu não guardei mas guardámos a lapela do Bruno que era idêntica ao ramo. Está seca e agora a ideia é fazer uma caixa moldura (tirei ideia da nossa bebs) e meter coisas do casamento (guardei um exemplar de cada coisa) e no meio meter uma foto do nosso grande dia ❤️
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Virginia.

    Eu quero preservar o meu e tinha pensado em usar a tecnica da secagem ao ar livre. Mas a tecnica de prensar também me gusta Smiley laugh

    Depois partilha como fizeste no teu Smiley smile

    Beijinhos

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por este debate Virgínia! Ainda não tinha pensado nisso e deste-me algumas ideias geniais!


    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca tinha pensado neste assunto.... e adorei as opções, principalmente a prensagem Smiley love

    Obrigada pelo partilha!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui está um óptimo debate!
    Sempre quis preservar o meu ramo e fazer uma espécie de quadro com vários items do casamento, acho que dá uma bela lembranca e decoração a casa.
    Só não sabia que havia tantas maneiras de o fazer.Vou guardar estes debate porque daqui a uns mesinhos tenho de pensar melhor sobre o assunto😁
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu já está seco! De momento numa jarra, mas gostava de colocar num quadro com o toucado também 👍 tenho de ir investigar ao Ikea
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate! Obrigada pelas dicas! Beijinho

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quem diria que existiam tantas opções!


    Inspirações para as recém casadas não vão faltar Smiley love

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate, não conhecia a maioria das técnicas, pelo que vou guardar as dicas. Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz secagem so ar livre e coloquei-o dentro de uma moldura. Adorei o resultado!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindissimas inspiracoes Virgínia! Vou pensar seriamente no assunto! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A prensagem é linda. E aquela imagem com o arco...linda 😍. Eu dei o meu ramo à solteira mas acho uma bonita ideia e estou curiosa para ver o teu 🤗
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Adoro esta ideia:
    O que fazer com o ramo 11
    Mas não vou guardar o meu, vou entrega-lo a solteira, pois é mais uns euros que poupo e tenho muitas outras coisas que posso guardar como recordação.
    Beijinhos
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro o último
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que óptimo debate querida!


    Voy guardar!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tinha intencão de guardar o ramo mas depois destas ideias fiquei rendida 😍 adorei as inspirações 2 e 3. Vou pesquisar isso da resina! Amei ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faço intenção de guardar o meu ramo, mas há formas que nem fazia ideia que existiam, uma boa partilha para quem pretende guardar o ramo. 😊
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero guardar mas acho que vou optar por flores artificiais.
    Alias eu tenho orçamentos idênticos com flores naturais e artificiais.
    Deixo aqui um exemplo de flores artificiais O que fazer com o ramo 12
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Virgínia que inspirações lindas! Já conhecia as duas primeiras preservacies pois faço disso cá em cada com flores de orquideas após a época da floração e coloco em quadros e já acho lindo mas a da resina deixou-me😲
    Adorei as inspirações 2 3 e a 4😍 sou daquelas noivas que quer guardar o ramo é vou começar a pesquisar essa coisa da resina porque pasmei! Obrigada pelo teu debate 😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Virgínia 😍
    Apesar de ainda faltar muito tempo, por acaso, já vi algumas inspirações e a que guardei foi exatamente a tua inspiração 2 mas no meio teria uma foto do casamento em vez do que isso tem no meio (espécie de convite)! Acho mesmo bonito!

    Ficamos à espera que partilhes o teu projecto Smiley kiss

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o 3 e o 7. Recordações bonitas Smiley smile quero ver o teu, deve ficar liiindo 😍
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração