Alô gente bonita
Este debate é recheado com muito amor, por dois motivos:
1 - finalmente joguei às mãos ao meu ramo e dei-lhe uma nova vida; e
2 - é o meu 100º debate aqui na comunidade!
Mas vamos ao importante: o meu ramo. No meu último debate falei sobre opções e inspirações sobre o que fazer com o ramo depois do casamento, e no final disse que ia tratar do meu e mostrar-vos. Ora, cá está ele!
Como disse, eu optei pela secagem ao ar livre e deixei-o pendurado de cabeça para baixo durante 2 semanas. Desde então tem estado guardado, protegido do frio e do sol. Quando comecei o projeto, estava assim
Depois separei as flores e folhas que estavam mais bonitas e ainda com forma - para quem for fazer o mesmo, recomendo colocar um saco no chão ou separar num ambiente externo, a quantidade de flores e folhas secas pequeninas que caíram no chão e em todo o lado é gigantesca!
Cortei o caule das flores de acordo com a altura que queria, algumas mais altas, outras mais junto à flor.
Comprei no IKEA esta campânula de vidro lindíssima, uma vez que queria algo diferente dos típicos quadros. Tem 19cm de altura e custou 7€, e também há uma maior de 26cm por 13€, mas sinceramente acho que a pequena é perfeita e mais elegante.
Por fim, enchi a campânula com flores e folhas secas do ramo, e o resultado final foi este
Resultado - visto de cima
Resultado - visto de lado
Eu preferi não colocar mais nada, até ponderei colocar também um convite ou uma foto mas acho que assim está perfeito. Agora só falta escrever as nossas iniciais no vidro, mas para isso preciso ir comprar a caneta própria.
E pronto, agora tenho o meu lindo ramo a decorar a minha sala. O que acham?
Beijinhos e sejam felizes