Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Virginia
Noiva Master Maio 2019 Tavira

O meu ramo

Virginia, a 14 de Novembro de 2019 às 22:40 Publicado em Fórum Manualidades 1 36

Alô gente bonita Smiley tongue

Este debate é recheado com muito amor, por dois motivos:

1 - finalmente joguei às mãos ao meu ramo e dei-lhe uma nova vida; e

2 - é o meu 100º debate aqui na comunidade!

tenor.gif

Mas vamos ao importante: o meu ramo. No meu último debate falei sobre opções e inspirações sobre o que fazer com o ramo depois do casamento, e no final disse que ia tratar do meu e mostrar-vos. Ora, cá está ele!

Como disse, eu optei pela secagem ao ar livre e deixei-o pendurado de cabeça para baixo durante 2 semanas. Desde então tem estado guardado, protegido do frio e do sol. Quando comecei o projeto, estava assim

O meu ramo 1

Depois separei as flores e folhas que estavam mais bonitas e ainda com forma - para quem for fazer o mesmo, recomendo colocar um saco no chão ou separar num ambiente externo, a quantidade de flores e folhas secas pequeninas que caíram no chão e em todo o lado é gigantesca!

O meu ramo 2

Cortei o caule das flores de acordo com a altura que queria, algumas mais altas, outras mais junto à flor.

Comprei no IKEA esta campânula de vidro lindíssima, uma vez que queria algo diferente dos típicos quadros. Tem 19cm de altura e custou 7€, e também há uma maior de 26cm por 13€, mas sinceramente acho que a pequena é perfeita e mais elegante.

0524943_PE644667_S5.JPG?f=s

Por fim, enchi a campânula com flores e folhas secas do ramo, e o resultado final foi este

O meu ramo 3Resultado - visto de cimaO meu ramo 4Resultado - visto de ladoO meu ramo 5

Eu preferi não colocar mais nada, até ponderei colocar também um convite ou uma foto mas acho que assim está perfeito. Agora só falta escrever as nossas iniciais no vidro, mas para isso preciso ir comprar a caneta própria.

E pronto, agora tenho o meu lindo ramo a decorar a minha sala. O que acham?

O meu ramo 6

Beijinhos e sejam felizes Smiley heart

36 respostas

Última atividade por Marisa, a 9 de Dezembro de 2019 às 14:02
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei, fica mesmo bonito, para além de todo o significado, claro Smiley heart

• Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma óptima ideia. Ficou super giro.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está incrível Smiley heart
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opa que ideia tão gira +.+

Estou in love +.+

• Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ADORO Vi ❤️❤️

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ADOROOO ! Está lindooo ! Bela segunda vida e podes sempre olhar para ele sempre que quiseres
    • Responder
  • Virginia
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, se molhar pode criar aquelas bolhas de humidade no vidro e talvez até danificar as flores secas... não arrisco Smiley tongue mas vou procurar na Leroy sim!

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ia colocar foto das minhas mas peço desculpa nao sei onde pus..já fiz os livros todos da casa😩 depous quando encontrar mostro. É obvio que perde um pouco a cor mas fica lindo...e fica plano por isso talvez somente num quadro...para colocar sob cliché não sei se dará é uma questão de experimentares 😉
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É apenas uma ideia que te estou a dar...faz como gostares. Acho que em certos hipermercados encontras essa mousse meia acastanhada cinza para flores secas/ artificiais, possivelmente até no Leroy Merlin lado jardinagem como dizes😊 tem apenas em atenção que essa mousse não é para molhar...São aquelas utilizadas no cemitério e usa-se secas 😉
    • Responder
  • Virginia
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois eu antes não sabia muito bem sobre as técnicas de preservação e pensava que só existia a secagem. Se soubesse antes tinha feito a prensagem nas orquídeas, ficaria lindíssimo. Se calhar compro algumas orquídeas e faço a prensagem para dar mais um toque de cor, já que ela segura bem o tom.

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com as orquideas não conheço bem a te nica de secagem, só sei que com a técnica de prensagem enunciou quando fiz. Cortas a orquídea pelo caule não muito curto nem longo para não se desfazer e teres manobra. Cólicas pura e simplesmente no meio de um livro, de preferência com papel manteiga, assim não te mancha o livro é os óleos da planta ficam retidos na folha. Também ouvi falar de uma técnica com cera..mas essa já é mais complexa e sinceramente nunca aprofunde. Ficaram assim....
    • Responder
  • Virginia
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fui à duas floristas e ambas só tinham em verde, por isso é que desisti... mas sim, se calhar em grandes lojas como a Leroy Merlin ou o AKI conseguia encontrar de outras cores.

Obrigada pela dica, se calhar até acabo por modificá-lo um pouco Smiley tongue

• Responder
  • Virginia
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é propriamente pequena, tem 19cm, e sim, tens a maior de 26cm. Pra mim foi ideal, porque no fim não consegui aproveitar muitas das folhas e flores e se tivesse comprado a grande tinha ficado muito espaço vazio. Mas sempre podes colocar mais coisas lá, claro Smiley winking

• Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou -te dar uma astúcia que conheci recentemente com a arte do Kebana( é uma arte japonesa de composição fliral), eles têm umas bases proprias para esse tipo de composicao cono cizeste. Quanto às mousses florais existem de diversas cires, a verde é a mais comum e barata pois ysa-se em quase thdo, existem as mousses acastanhadas ou cinza depende de quem a faz e essas sao precisamente usadas para flores secas ou artificiais.
    Vou -te mostrar o Kebana...e o tal suporte( não sei exactamente onde vendem isso, mas suponho em floristas ou hirtos e assim)...O meu ramo 7
    O meu ramo 8 O meu ramo 9 O meu ramo 10 O meu ramo 11 O meu ramo 12
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Virgínia abençoado debate ahah
    Uma amiga minha casou e fez o mesmo com o ramo. Mas andavamos as duas a querer saber o nome que se dava a isso :b (campânula).
    Eu super adoro o efeito fica muito muito giro!A tua campânula parece pequena, é? Ah é verdade existe dois tamanhos, eu talvez depois compre o maior. A minha sala até é com tons dourados!Ficou lindo e é uma recordação tao linda Smiley smileBeijinhos e parabéns pelo trabalho!
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fofinho🤩
    Só consigo imaginar mesmo a quantidade de folhas que se devem ter espalhado pelo chao🙈
    • Responder
  • Virginia
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, até porque limpar o pó dos cantinhos dos bonecos é uma chatice, e nunca fica 100% limpo. Assim só tens de limpar mesmo o vidro, e ficam sempre intactos.

Com a gerbera deve ficar lindo também! Vem mostrar sim, estou curiosa para ver como fica Smiley love

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Além de ficar giro acho que uma forma de os proteger e evitar que ganhem pó!! 😉 eu acho que juntamente com os meus vou colocar uma gerbera artificial para simbolizar a flor do meu ramo e de toda a decoração 😍 quando conseguir ir comprar venho mostrar o resultado 😉😘
    • Responder
  • Virginia
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada minha querida H, andava a ver que nunca mais chegava aos 100 hahahah

• Responder
  • Virginia
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nunca tinha pensado nisso, mas realmente deve ficar mesmo lindo. Agora deste-me a ideia de ir comprar outra para os noivinhos hahahah mas os meus andam perdidos pelo mundo, quando voltarem para casa sou capaz de fazer mesmo isso Smiley love

• Responder
  • Virginia
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por acaso lembrei-me de ti enquanto montava, como disseste que adoras terrários hahahah

Até tentei, comprei daquelas esponjas para flores mas ficou estranho, talvez porque a esponja é verde e não ficava bem com as cores neutras.

Sim as flores secaram muito bem, mas só as rosas. As orquídeas secaram muito mal, só consegui usar uma e ainda assim ficou estranha. Talvez devesse ter secado a orquídea de outra forma.

• Responder
  • Virginia
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada querida Smiley heart

• Responder
  • Virginia
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma ótima ideia Márcia, podes usar a resina de epoxi e fazer um anel ou um pendente de colar, deve ficar lindíssimo Smiley love

• Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro, Virginia! 😍

Ficou realmente muito bonito.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindissimo Virginia! E parabéns pelo teus Mestrado em Casamentos! 👩‍🎓 🎓 ❤️
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou muito giro Virgínia 😍 se tivesse guardado o meu faria algo de género sem duvida!!
    Tenho que comprar essa campânula para colocar os meus noivinhos, assim ficam protegidos 🥰
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideia gira
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ideia gira!

Um grande beijinho
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Virginia. Gosto muito da tua ideia(eu que adoro terrários quse parece um!) Não pensaste em colocar uma base de sustentação para enfiar os caules?

Parabéns pelo debate e pelo trabalho a secagem tem ar impecável!Smiley winking

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma forma gira que não ocupa muito espaço para quem quer guardar o ramo! Boa partilha 😊
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, e parabéns pelo 100° debate! 😍😍
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar