Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

O Meu Micro-Casamento (23/07/21): Registo Civil

Carla, a 21 de Agosto de 2021 às 16:47 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 29

Olá noiv@s!

Hoje venho-vos falar da nossa aventura no registo civil na manhã do nosso casamento! Definitivamente foi uma manhã para recordar e rir mais tarde!



Pois bem, como disse no post anterior do que correu mal no meu micro-casamento, os meus sogros e cunhado quase não conseguiram estar presentes por causa dos ventos cruzados no Aeroporto Cristiano Ronaldo que impossibilitou que o voo deles aterrasse na véspera do nosso dia C, mas conseguiram finalmente chegar à ilha na sexta-feira às 09h30, exactamente uma hora antes da hora marcada no registo civil, onde o irmão do noivo teria que estar presente como testemunha! Chegámos lá às 10h (aqui a distraída da noiva não tinha a certeza da hora marcada, se era às 10h ou 10h30!), e as restantes testemunhas também (os meus padrinhos, a melhor amiga e primo e a madrinha do noivo, amiga em comum). E esperamos… e desesperamos, pois chegou a hora (e aqui felizmente gostei dos atrasos da função publica, pois eles não tinham pressa e nós ainda à espera que o outro padrinho chegasse) e tivemos que pedir à senhora se era possível esperar pela testemunha que vinha a caminho, literalmente. Tivemos sorte e a senhora concordou, ia fazer a pausa do café e depois iríamos avançar. E onde estava o padrinho desaparecido? No aeroporto à espera de ordem de “libertação” para sair, pois todos já vinham com teste negativo à Covid-19. Para terem a noção o aeroporto da Madeira fica em Santa Cruz (não no Funchal, para quem não sabe) e fica cerca de 30-40 minutos de carro do centro, que era onde nos encontrávamos, e já estava na hora do registo, mas o meu cunhado conseguiu fazer esse percurso quase em metade do tempo (sendo a primeira vez que estava a conduzir na ilha – não a primeira vez que esteve cá) sempre ao telefone com o noivo que lhe ia dizendo o caminho para chegar até nós. Com os nervos foi só para rir, o senhor segurança da entrada do registo (por causa do Covid tínhamos que esperar na rua) só gozava comigo pois era um sinal que o noivo não queria casar (ele cada vez se afastava mais ao telefone com o irmão). Quando a senhora regressou da pausa, o padrinho estava finalmente a estacionar (há uma parque público ao lado)! E foi o alívio… e a galhofa total! Temos a maior sorte nos padrinhos que escolhemos, pois foi só piadolas e gozo, principalmente connosco, tive que pedir desculpa à senhora pelo comportamento das “crianças”, mas ela até achou piada e casou-nos!




Mas o pior (melhor) não foi isto…! Já sentados na sala onde casámos legalmente, desta vez o meu padrinho foi o protagonista principal de uma cena que nenhum noivo quer passar: a pergunta do “Alguém tem algo contra este casamento?”! Digo-vos, queria uma buraco para me esconder, pois embora todos sabiam que ele estava a brincar, legalmente a senhora tem de ouvir os argumentos! Mas o que ele disse foi simplesmente “Eu só quero que me explique o que entende por alguma coisa contra.”. Mesmo só para gozar! Mas ele não perde pela demora… um dia vingo-me!


Por isso podem imaginar, que não foi um casamento sério! Parecia que tinham libertado animais! Mas foi… tão bom! Pois temos mesmo os melhores padrinhos do mundo! E sabemos que a vida não vai ser um tédio com eles!


(E não, não tirámos fotos. Estávamos todos à civil. No entanto o meu look foi essencialmente o que usei na sessão de noivado)


Agora pergunto às casadas da comunidade, que histórias caricatas têm do vosso dia? Alguém se “opôs” ao vosso casamento? Têm bobos da corte assim a intervir no vosso dia? Espero que sim…!




Beijinhos

29 respostas

Última atividade por Carla, a 30 de Agosto de 2021 às 20:04
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas é que é mesmo 🤣 beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Carlinha, opá rir é o melhor remédio eheh 😍

    E são estes momentos que mais vos marcarão! Quão divertida seria a vossa cerimónia sem essas peripécias? eheh 😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😅 ainda bem que sei narrar bem as coisas 😂 beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Carla ainda bem que no religioso não há esse pergunta inconveniente 🤭... Eu morria logo a sério... Mas consegui imaginar a cena toda e deu para rir 😂😂😂🤩😎
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita 🥰🥰
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahahaha demais Carla!

    Que bom que correu tudo bem.

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi mesmo 🤣 beijinhos Laurinha
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahahah Carlinha, muito bom! O padrinho foi top 😂😂😂

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada twiiin 😍 mais 2 dias e és tu 😘😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh Carlinha, sendo nós Twins e se eu tive percalços no dia do Wedding no civil, não havias de ter também? 😂 Hoje rimos, mas na altura tava tef tef


    Por acaso a senhora da Conservatória também perguntou, e como lá estava a minha irmã, disse "Estando esta senhora presente tenho de lhe perguntar se tem algo contra" e a minha irmã toda a assustada: "ahh, eu... eu acho que não, eles é que sabem" Momento de riso total na Sala 😂

    PS: Feliz Boda de Beijinhooooos Smiley heart

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Até tenho medo dessa mente maquiavélica!!!!



    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo! Mas não perde pela demora!! Smiley xd Beijinhos

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O teu padrinho é o maioooorrrr!!! hahahah

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😋 beijinhos Alexandra 😘😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com amigos assim, vale a pena 🤣🤩🤩🤩 beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahah muito bom! Eu imagino algumas do género dos padrinhos, também 😂
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que eu me ri Carlinha 🤣
    Se meu melhor amigo de infância conseguir estar presente no meu dia C, seguro seguro será algo do gênero 😬
    Adorei que tivesses momentos descontraídos, ainda que com alguma vergonha de por meio🤭😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi mesmo Ritinha 🤩🤩🤩 beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carlinha! Que bonito ler o teu testemunho do teu dia 😊 Esse teu padrinho 🙈🤣 Fico mesmo feliz de saber que o vosso dia foi super divertido e cheio de significado 🥰 Beijinhos 😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Mónica, rimos muito nesse dia! Muito mesmo!! Smiley shame beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oh Milhinha que bom saber isso!! Faz-me um pouco ansiosa para a minha cerimónia religiosa, mas ainda tenho tempo! Obrigada e beijinhos

    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai fim e ao cabo ainda deu para brincar Carla, haja boa disposição 🥰😘💖
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Carla que momento de stress e de alegria total! Tudo o que um casamento deve ser. A nossa cerimónia na igreja da Boa Nova foi tudo menos convencional. O Padre Toni sabe conduzir uma cerimónia única. Tinha uma amiga minha a cantar, tivemos família e amigos a ler as leituras. Rimos e choramos das intervenções dos padrinhos. O noivo ia engasgando-se na sua leitura, mas respirou fundo e la conseguiu dizer o meu nome com uma lágrima no canto do olho. A nossa cerimónia foi o que sempre quisemos que fosse: a melhor parte do nosso Dia C. Quando revemos o nosso vídeo somos inundado a daquelas emoções todas daquele dia! É tão tão bom pensar num dia C cheio de Amor e de Felicidade! Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por um lado ainda bem 😉 beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antes rir que chorar Zélia 😅 beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla. O que seria um casamento sem 1 única peripécia?? Aborrecido com certeza😆
    Nós tivemos algumas como é normal.
    Quanto à pergunta do: " alguém contra" não houve . Nos casamentos católicos já não o fazem. Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahahahah ai eu não acredito que o teu padrinho falou na questão do contra 😂😂😂😂 😅🤦🏻‍♀️
    Por aqui na igreja não há essa questão, e assim a coisa mais caricata foi mesmo o ataque de me riso que me deu quando ia a colocar a aliança no noivo 😂 😂
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Disfruta Inês! É delicioso quando estamos rodeados de pessoas assim! Beijinhos

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vou ter... Já estou a adivinhar 🤣🤣🤣 conheço bem as peças!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração