Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla
Noiva Master Julho 2021 Madeira

O Meu Micro-Casamento (23/07/21): Jantar No Forte de S. Tiago

Carla, a 2 de Setembro de 2021 às 09:50 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 20

Olá a tod@s!


É tempo de vos contar como foi o nosso jantar no Restaurante Do Forte situado no forte militar do séc. XVII de S. Tiago no Funchal!


Eu sou uma noiva despachada que gosta de acertar as coisas à primeira e não quer ter dúvidas sobre as decisões tomadas e em Janeiro quando decidimos casar pelo civil primeiro, veio-me à cabeça a ideia de uma cerimónia à beira-mar com o pôr do sol no horizonte e o Forte de S. Tiago foi o primeiro local que me lembrei! Dias depois fui lá e não foi preciso mais do que 5 minutos para dizer que queria reservar (sou assim despachada!) o que surpreendeu a responsável pelos eventos. Não pensei mais no assunto e prossegui com a organização como podem ver nos meus posts ao longo dos meses. No entanto com o aproximar da data achava pouco interesse e falta de comunicação da parte do restaurante (isto de noiva de primeira viagem tem 1001 dúvidas e perguntas) e cheguei a esperar 2 semanas por uma resposta. Não estava a gostar e estava a adivinhar que algo ia falhar no dia do casamento!


Foi completamente o oposto! Quando finalmente regressei lá para ver o espaço novamente e combinar detalhes, tive a primeira boa notícia: iríamos ser o único evento nesse dia, pois o outro casamento, infelizmente para esses noivos, foi cancelado (quando marquei em Janeiro, já havia outro casamento, maior e adiado de 2020, que iria ocupar os dois terraços maiores, por isso nós iríamos ficar confinados – passando a redundância - no terraço mais pequeno, mesmo sendo poucos, era muito apertado) e agora podíamos escolher onde fazer a cerimónia e jantar! Notei que embora a comunicação à distância seja pobre (muita gente no mesmo email, houve alguns contratempos), pessoalmente, a Tatiana dos eventos, nunca dificultou nenhuma ideia, nunca disse que nada era impossível, podíamos fazer o que queríamos!


Chegou o nosso dia e um dos carros clássicos do Forte estava à nossa porta para nos ir buscar, com o melhor e mais descontraído motorista de sempre! Mesmo atrasados e stressados por causa do contratempo da preparação da noiva, o senhor esperou por nós e passeou-nos pela cidade de descapotável! Sentimo-nos uma autêntica realeza! A conversa animada tranquilizou-nos (embora foi aí que o meu coração já não aguentava de antecipação!) e descobrimos que o senhor nesse dia fazia 33 anos de casado! Só podia ser bom presságio para nós!


Chegados ao Forte fomos recebidos pelo staff do Forte que estavam super bem-dispostos e animados… e os nervos desapareceram! Aconteceu o episódio que o meu padrinho estava atrasado e nós tivemos que esperar para entrar no nosso terraço (contei neste post), e a amabilidade do pessoal sobressaiu! É de salientar que para além de nós estarmos 98% vacinados (só duas pessoas ainda não tinham conseguido), estávamos testados e o todo o staff com a primeira dose (iriam levar a segunda dose no dia seguinte)! Por isso, sim, é possível casar em segurança noiv@s!


Depois da cerimónia foi feito um pequeno cocktail, em que a noiva bebeu 2 copos de champanhe de seguida! Estava calor, ok?


Mas antes de irmos ao jantar tenho que mais uma vez elogiar o trabalho da Tatiana e do staff, porque nessa manhã enquanto eu e o noivo andámos a correr a ir buscar o bouquet, casar no registo e ir buscar o bolo, os meus pais foram ao restaurante montar a decoração (post aqui), mas como as mesas ainda não estavam montadas porque o Forte é um monumento publico e de manhã esteve aberto, nada ficou pronto e não conseguimos ter a certeza que iria ficar como queríamos, mas o pessoal fantástico seguiu à risca as indicações da decoradora (mãe) e ficou impecável! Foi a melhor surpresa, pois não tinham obrigação de o fazer, foram contratados para ceder o espaço e servir o jantar… mas foram além! Obrigada e super recomendação!! Credo… fiquei emocionada agora! Sem desfazer dos outros fornecedores, para mim foram os melhores e quem fez o dia ainda mais especial!


Depois das fotos, em que atravessámos uma esplanada cheia de gente (6ª feira à tarde!) tirámos fotos num miradouro onde demos o nosso primeiro beijo e começámos a namorar (mais uma coincidência de casarmos perto de um lugar com significado para nós), voltámos ao Forte, com direito a aplausos da esplanada pois acharam piada em verem os noivos a passar, onde foi servido o jantar (podem ver o menu aqui). E sim, é verdade, que @s noiv@s perdem o apetite e a comida não sabe a nada (não quer dizer que estivesse mal, mas as emoções estão ao rubro!). Mas toda a gente gostou. No entanto o que fica da parte do jantar, foram os convidados, juntámos três pessoas que não se conheciam e que fizeram a festa sozinhos (como se diz, lançaram os foguetes e apanharam as canas)! Foram ambos os padrinhos e o companheiro da minha madrinha… não estão bem a ver: chorei… de tanto rir! Há tanto tempo que não ria assim! Foi asneira em cima de piadas, até dançaram (não houve baile, mas tinha música ambiente)! Toda a mesa de 11 pessoas a rir… por isso não sei quem sentiu o sabor da comida. Foi perfeito! E eu e o marido quase dispensámos animação para o próximo ano, tal foi a galhofa! E o atrevimento… tanto se meteram com o staff (estóico e profissional que nos estava a servir) que no fim entravam nas piadas!


O Meu Micro-Casamento (23/07/21): Jantar No Forte de S. Tiago 1


O Meu Micro-Casamento (23/07/21): Jantar No Forte de S. Tiago 2


O Meu Micro-Casamento (23/07/21): Jantar No Forte de S. Tiago 3


O Meu Micro-Casamento (23/07/21): Jantar No Forte de S. Tiago 4


O Meu Micro-Casamento (23/07/21): Jantar No Forte de S. Tiago 5


O Meu Micro-Casamento (23/07/21): Jantar No Forte de S. Tiago 6


O Meu Micro-Casamento (23/07/21): Jantar No Forte de S. Tiago 7



Por isso… casem!! CASEM! Porque o amor e a amizade no vosso dia SUPERA QUALQUER COISA! E passa tão rápido… e a tonta da noiva, no fim, preocupada com o staff que quer arrumar as coisas para ir descansar (quem trabalha em hotelaria/restauração tem outra sensibilidade). Mas não nos expulsaram, não nos apressaram. Foi PERFEITO.



Obrigada “Restaurante Do Forte”!!



Beijinhos

20 respostas

Última atividade por Carla, a 3 de Setembro de 2021 às 09:01
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ritinha 😘😘 beijinhos
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carlinha, a tua experiência foi mesmo linda! E a coincidência do aniversário de casamento do senhor?? 33 anos!!! É mesmo o destino que vos põe pessoas boas no vosso caminho! Que seja sempre assim 🥰 Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi mesmo Inês 😅🤣🥰🥰 beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fotos lindas! Ainda bem que correu tudo bem no forte ☺️ e parece que para além de feliz foi suuuuper animado
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Zélia 😍🤩e é bem verdade 😘😘 beijinhos
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A diferença que ter ótimos fornecedores faz, e que bom saberes que fizeste a escolha certa 😍😍 e essas fotos? Estão tão tão lindas 😍
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺😚😊 beijinhos
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo lindo 😍Maravilhosa experiência e super interessante post Carls😘
    Fantásticas fotos🤩
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Awe muito obrigada 😊😚☺🥰 beijinhos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou a amar esta saga!!!!!!Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi micro, não tenho mais para dizer 🤣 tenho que voltar aos checks para a big party e depois vais ter mais destes para ler, eu conto tudooo (ou quase tudo 🤣) 😘😘 beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois tive ☺ nem tudo tem de ser mau 😂 beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ohhhh 😥

    A sério, estou completamente rendida ao teu wedding! (e às tuas fotos) Smiley heart

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me canso de ler estes debates 😀 adorei a frase noiva de 1 viagem 😂😂😂 tiveste uma sorte tremenda com todo o staff parabéns
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estão a acabar os posts do micro 🤣 mas muito obrigada minha twiiin 😍🥰🥰🥰 beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai o meu coração palpita cada vez que leio um post teu Smiley heart Que felicidade, que amor. E essas fotos no meio das pessoas ? que lindaaaaas Smiley heart

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Laura! 😍 foram perfeitos 🥰🥰 beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍🥰 beijinhos
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom feedback Carlinha! É tão importante ter bons fornecedores do nosso lado no nosso dia 😍
    Não me canso dessas fotos, são maravilhosas ❤️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que excelente partilha e feedback Carlinha 😍

    E vocês estavam magníficos mesmo 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração