Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mafalda
Noiva Principiante Julho 2026 Porto (Concelho)

o drama das damas de honor

Mafalda, a 21 de Outubro de 2020 às 15:31

Publicado em Fórum Organizar um casamento 38

Olá noivinhas 👰🏻 Tenho 6 amigas que convidei para serem damas de honor porque são especiais para mim. Até aí tudo bem, o drama começou com a procura dos vestidos, tudo o que eu gosto duas delas não gostam e querem ir de preto ou vermelho sendo que nenhuma das duas cores encaixa no nosso casamento....
Olá noivinhas 👰🏻

Tenho 6 amigas que convidei para serem damas de honor porque são especiais para mim. Até aí tudo bem, o drama começou com a procura dos vestidos, tudo o que eu gosto duas delas não gostam e querem ir de preto ou vermelho sendo que nenhuma das duas cores encaixa no nosso casamento. Além disso, querem levar vestidos curtos que também não gosto de ver em damas de honor e no nosso tema. Claro que é tudo uma questão de gosto mas das 6 meninas só elas as duas é que reclamam ao ponto de me dizerem que se não é pra irem como querem então não querem ser damas.
A questão aqui é que eu também já fui dama em outros casamentos, também gastei dinheiro em vestidos que não comprava se não fosse com a aquele objetivo mas em nenhum momento estás duas amigas pensaram em como me ia sentir.
Depois de ter mostrado imensos vestidos e até ter ponderado cores que nem fazem sentido, fui bastante flexível, deixei as à vontade de procurarem um vestido que gostassem e mostrassem mas nem isso aconteceu. Fico mesmo triste por nem me fazerem a vontade...
Como foi/ está a ser com vocês?

38 respostas

• Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida...
    de facto é uma situação chata, eu terei 6 damas graças a Deus adoraram as cores que eu escolhi mas cada uma escolheu o seu modelo. Quero também que se sintam únicas e não 6 iguais!
    O meu conselho é que conversem todas e que tentem arranjar um consenso é claro que elas deveriam ter em consideração aquilo que tu pensas pois é o teu casamento e á partido tu é que tens que concordar ou não. Tudo se resolve, conversa com elas 🙂
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandra. Eu disse as minhas damas que queria rosa velho podiam escolher marca e modelo. Duas delas não gostam da cor, uma disse que iria usar mas que me iria sair caro 😂 outra disse que iria levar mas ia levar um segundo vestido porque não se sentia bem com aquela cor.. No entanto, comprou o vestido e mudou de ideias, gosta de se ver com ele. Uma das damas disse que só aceitava se gostasse de se ver com o vestido, e até agora não me deu resposta lol
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse eu bem que as tirava do “cargo” 😂
    Agora a falar a sério, com essa atitude nem vale a pena...
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Se reagissem dessa forma comigo para mim já nem iam sequer ao casamento.
    O casamento é teu, tu é que sabes aquilo que queres e como queres, quem gosta de ti tem de respeitar a tua decisão.No meu caso, vou ter 4 damas de honor e expus aquilo que queria, o corte, a cor, e eles prontificaram se logo: "se é o que queres, nós aceitamos" 😁😊 aquilo que me pediram é, caso tenham em casa se podem usar e eu respondi que desde que se enquadre no que eu quero, porque não? Uma vez que são elas q vão custear os vestidos, pois juntamente com os convites ofereci um voucher com penteado e maquilhagem para o dia e um conjuntinho de brincos e colar em forma de coração de acordo com o tema - Amor 🤩Para o ano vamos começar a tratar desse assunto 😁Beijinhos 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho damas e realmente acho muito complicado isso de decidir escolher uma cor w um formato de vestido que agrade a todas.
    Agora como disse a Bebiana, é questão de falares com todas e chegarem a um consenso.
    O casamento não é sobre elas, é sobre ti e o teu noivo, então se fosse comigo e elas insistissem em não cooperar, eu tiraria o cargo de damas. Pronto. O que não tem solução é fácil de resolver. Tu convidaste e fizeste o teu melhor
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coucou,

Por aqui ja tenho doutorado em gestao de Damas.

Tenho 8 damas, todas elas diferentes e ja tivemos muitos desentendimentos, especialmente quando o assunto foram os vestidos.

Se as escolhes-te é porque sao pessoas especiais para ti, o meu conselho senta-se com elas ou façam uma videochamada e explica-lhes como te sentes. Se essas duas meninas nao te entendem entao nao sao as pessoas indicadas para serem tuas damas, as mulheres sao complicadas mesmo mas a noiva és tu.

O que eu fiz? escolhi um site de vestidos e disse a cada uma para escolherem 3 vestidos, depois desses todos escolhi eu 3 havia damas que escolheram o mesmo e ficou esse mesmo.

Sei que queremos ser compreensivas com elas e deixar um pouco o estilo à escolha mas as vezes nao podemos mesmo, a noiva és tu, elas estao ca para te ajudar, apoiar e entender a tua visao. Se gostarem de ti o suficiente vao entender e so vao querer ver uma noiva feliz...

Deixo- te o meu debate sobre as Damas e nao hesites se precisares de ajuda:

Conselhos de uma UD - Escolher o vestido das Damas

Beijinho e coragem 😍

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração