Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Ativa Agosto 2020 Oliveira do Hospital

Número de convidados permitidos

Cátia, a 18 de Junho de 2020 às 07:38 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 20
Ola noivinhas, a cada dia que passa tenho visto a noticia que apenas 20 pessoas estão permitidas, eu vou casar em Agosto e essa noticia tem me deixado bastante angustiada.Ha uns dias atrás vi que era 50% da lotação de um espaço... Então em que ficamos ?

20 respostas

Última atividade por Isabel, a 19 de Junho de 2020 às 10:48
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia, bom dia Smiley smile Segundo a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, "não se devem juntar mais de 20 pessoas" e “as pessoas que pertencem a agregados familiares diferentes não se devem juntar. Essa é a regra número um." No entanto, se por um lado a diretora recomenda um ajuntamento máximo de 20 pessoas, por outro desde que o distanciamento social seja cumprido ao reduzir, por exemplo, o número de convidados (o novo guia da DGS não refere nenhum número ou percentagem máxima), as normas estão a ser cumpridas. Fizemos um pequeno resumo desse guia neste debate: A DGS anuncia um novo guia para a celebração dos casamentos

Beijinhos!

• Responder
  • A
    Noiva Constante Outubro 2020 Coimbra (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Caso em Outubro. Falei hoje com a nossa quinta que adota os 50% da sua capacidade. Nos levamos 130 convidados. Na Igreja podemos levar até 100 pessoas que equivale a 50 % da capacidade da igreja.
    Por isso tudo depende da zona onde casas, mas a regra dos 50% parece me aplicável a todos
    • Responder
  • Ângela
    Noiva Ativa Outubro 2020 Felgueiras
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu a percebo... muitas noivas criticam o facto de não queremos adiar só porque fazemos "birra" e queremos casar a toda a força, mas não sabem os motivos que estão por trás.
    Os meus avós também já tem uma idade e quando disse ao meu avô que tive que adiar ele disse-me logo "já não vou estar cá para te ver casar" provavelmente foi o que mais me magou no facto de ter de adiar o casamento.
    Ia casar agora no dia 20 de junho e adiei para 10 de outubro deste ano. E o meu avô já tem 93 anos.
    • Responder
  • Soraia Barbosa
    Noiva Ativa Setembro 2020 Maia
    Soraia Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    50% da capacidade do estado, é o que está permitido 😊
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    50% da lotação do espaço. Como nos restaurantes!

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo perfeitamente...eu também sei o quanto os meus avós gostavam de me ver casar mas neste momento e na minha opinião claro, não quero colocá-los em risco 😟 qualquer decisão que tomemos não é fácil...
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta
    Acredita que percebo e sinto o mesmo que tu...se numa situação normal já tinha medo que eles não chegassem à nossa data para nos ver a subir ao altar agora com o covid o risco aumentou bastante ☹️ é realmente uma decisão muito difícil mas infelizmente não há volta a dar, temos de tomar uma decisão e o resto está nas mãos de Deus, eu por exemplo não me ia perdoar se um dos meus avós apanhasse covid por ter estado no meu casamento...mas também gostava muito que estivessem presentes...não sei, isto depende muito de pessoa para pessoa mas infelizmente parece-me que nada voltará a ser o que era antes 😟
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia 😊
    Eu penso que é 50% mas a verdade é que não está bem explícito .
    No entanto , até agosto haverão novas regras e vamos acreditar que sejam melhores 🙏🏼
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, as pessoas sao daqui e felizmente aqui na zona nao ha infectados nao sabemos como será em Agosto mas tento pensar positivo, e a minha avó quer muito ver o meu casamento e é uma pessoa de idade ja com 86 anos ter que adiar seria pensar que para o ano pudesse nao estar cá
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mirian,
    Eu percebo isso tudo mas e se.. adio um ano e alguem mesmo próximo, avós, tios-avós falecem? (Já nem coloco a hipótese dos meus pais ou sogros...)
    Sim, principalmente aos 85 anos bem... Ninguém é eterno. Desde que marcamos o casamento já faleceram 2 convidados, doenças súbitas. Adiando um ano qual a probabilidade de voltar a acontecer? Não é nada fácil está decisão Smiley sad
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia,

Penso que é 50% do espaço
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu percebo que é uma situação tão angustiante 😟 eu trabalho num serviço hospitalar covid e já vi o meu casamento adiado para outubro e provavelmente será novamente adiado... é a ansiedade de não sabermos o que vai acontecer que nos afeta a todas ☹️ mas vá este grupo serve para dar força umas às outras!! Força noivinhas!!! 💪
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Miriam.
    Penso EXACTAMENTE como tu. 👍
    Mas cada um sabe de si... E Deus sabe de todos.
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cátia podes ter até 50% da capacidade da quinta! No entanto, e não querendo deixar-te mais angústias vou dar-te a minha opinião: já pensaste se alguém da festa está infetado? Ainda agora saiu a notícia de uma festa (ilegal bem sei) e já há casos ☹️ desculpa noivinha estar a dizer isto mas acho mesmo que estamos a meter pessoas em risco e não temos o dia como queremos na mesma...já pensaste como te sentias se passados uns dias soubesses de casos positivos? 😟 Muita força! Pensa que havemos de ter o nosso dia seja agora ou depois!
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Principiante Julho 2020 Paredes
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia! Smiley smile

Aqui tens o que é legal:

https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/135711302/details/normal?filterStart=2020-06-01&filterAction=TRUE&q=casamentos&perPage=25&fqs=casamentos

Mas resumindo, podes ter mais convidados do que 20 claro desde que o local que escolheste para casar consiga assegurar as distâncias de segurança! Smiley winking

• Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

À data de hoje é permitido 50% da lotação do espaço Smiley smile

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, dá uma vista de olhos no debate que a Neide fez (comentário da Milhinha). Penso que são as informações mais atualizadas do momento.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia 😍

Esse mal entendido advém da conferência de impressa que a D. Graças Freitas deu em que referia isso, inadvertidamente, uns dias após sair em dr a legislação para eventos. Mas, a Milhinha já te esclareceu e muito bem, no entanto, sugiro que espreites este debate: O Conselho de Ministros revela o regresso gradual dos casamentos! 😘

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia, acho que a Milhinha disse tudo o que precisavas Smiley smile o debate da Neide tem todas as regras atuais para a realização de casamentos, para já Smiley smile
    Um beijinho

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. No estado de calamidade era apenas possivel casar com 20 convidados. Saíram novas regras que aplicam a eventos familiares entretanto. Podes ver o debate da Neide que está excelente Regras para casar Agora! https://comunidade.casamentos.pt/forum/regras-para-casar-agora--t242137. Contudo, sugiro que te mantenhas atenta às notícias pois a pandemia está a aumentar de dia para dia e poderá haver um retrocesso nestas medidas. Bks
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração