Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Arlc
Noiva VIP Fevereiro 2015 Almada
Arlc, a 23 de Setembro de 2015 às 16:57

Publicado em Fórum Futuras Mamãs 85

Ola a todas, depois de todas as emocoes do casamento e da lua-de-mel confesso que tenho andado muito desaparecida daqui do forum. Mas tenho uma novidade que gostava de partilhar convosco! Estamos gravidos! A nossa menina! Depois de todas as emocoes passarem e termos voltado a nossa rotina...

Ola a todas,

depois de todas as emocoes do casamento e da lua-de-mel confesso que tenho andado muito desaparecida daqui do forum.

Mas tenho uma novidade que gostava de partilhar convosco! Estamos gravidos! Smiley heart

A nossa menina!

A nossa menina!

Depois de todas as emocoes passarem e termos voltado a nossa rotina habitual aqui em Inglaterra foi altura de deixar de tomar a pilula no final de Marco e qual nao foi o nosso espanto quando no inicio de junho o teste veio positivo!

Nao tem sido uma gravidez sem os seus sustos... os ingleses tem uma maneira muito peculiar de encarar a gravidez e quem aos 38 anos esta gravida pela primeira vez esta forma descontraida causa muita ansiedade. O grande susto foi quando fiz o teste da Toxoplasmose e veio positivo e aqui ninguem era capaz de me dizer se isso queria dizer que estava imune ou se tinha sido infectada no inicio da gravidez. Smiley atonished Em Inglaterra eles nao fazem o teste da toxoplasmose, tive que pedir por especial favor para o fazerem e depois ninguem o sabia interpretar em condicoes.

Ao final de um mes de incertezas, muito stress e repeticao das analises, la veio a confirmacao que estava tudo bem, era uma infeccao que tinha decorrido nos ultimos 2 anos (por isso apesar da conversa deles que nao fazem o teste porque aqui o problema foi erradicado eu fui exposta a toxoplasmose ja depois de estar ca a viver! Eu que vivi com um gato nos ultimos 12 anos... apanhei toxoplasmose em Inglaterra onde nao tenho contacto com animais. E a prova que gravidez e gatos nao sao incompativeis) mas ocorreu antes da concepcao e por isso nao apresenta riscos para a gravidez.

Decidi fazer o teste Harmony para deteccao das trissomias e esta tudo optimo e nessa altura tambem veio a confirmacao que e uma menina.

Agora tem sido so aproveitar a gravidez e ja comeco a senti-la a mexer-se, estou de 18 semanas e 5 dias, e nao podiamos estar mais felizes!

Beijinhos

Ana

85 respostas

• Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéééns, agora é mais uma etapa nas vossas vidas!

Tudo de bom Smiley kiss

• Responder
  • Catarina Novo
    Super Noiva Setembro 2016 Póvoa de Varzim
    Catarina Novo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Muitos bjinhos e felicidades. Parabéns
    • Responder
  • Natalina
    Noiva Master Outubro 2015 Santo Tirso
    Natalina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabens :Smiley heart será uma bela princesa Smiley winking

• Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou mesmo querer ver o meu marido a limpar a areia xD Este meu home é um nojentinho mas vai ter de ser.
    Eu também gosto de gatos mais energéticos e os 2 que tive até são mexidinhos mas vem com o factor "instabilidade mental", do nada atacam. Até pode ser a brincar (às vezes não é) mas magoa! Os meus outros gatos têm tb uns 14 e 12 anos Smiley smile
    • Responder
  • Arlc
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E possivel sim! Tu e so pedires ao medico e ele e pedires ao veterinario. O meu bichito ha cerca de 4 anos esteve muito doentinho e na altura fizeram-lhe a analise para ver se ele tinha toxoplasmose e veio negativa.

Eu so fiz a analise depois de engravidar, mas e possivel falares com o medico e pedires para testar se es imune a toxoplasmose e ficas logo descansada. Se nao fores, nao vem mail ao mundo que e so lavares muito bem as saladas e legumes crus e nao comer carne mal passada. O gato, e so o teu marido limpar as areias e teres algum cuidado a lidar com ele.

Adoro gatos pequenos! Sao tao doidos... sendo que o meu tem 14 anos e ainda e muito vivaco! A minha mae adora-o e deixa-o fazer tudo o que quer (ainda e pior do que eu! Smiley tongue)

Beijinhos

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah que bom Smiley smile O meu é de interior mas uma vez ou outra vai com trela la fora... Será possivel eu e o gato fazermos teste antes de engravidar?! Se desse assim ficava mais tranquila! Ele nao voltava a pôr focinho na rua nos 9 meses seguintes lol

Realmente é chato nao deixarem ter animais...Mas também é giro eles receberem um ja com uns aninhos, aproveitam mais os meses de bébé do gatinho/caozinho Smiley smile

O meu espero que se acalme entretanto porque é um bocado arisco. No domingo mordeu-me a cabeça!!!

• Responder
  • Arlc
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Alexandra!

Nao tenhas medo! Os gatos, entao se forem de interior a probabilidade de nunca terem contactado com o parasita da toxoplasmose e bastante grande. O unico cuidado a ter e mesmo pedires ao teu marido para trocar a areia do gato.

Eu vivi com o meu gatinho mais fofo durante 12 anos e fui contaminada nos ultimos 2 anos quando ja estava aqui no UK e o meu gato ficou com a minha mae em Portugal. Os ingleses nao fazem o teste da toxoplasmose as gravidas porque dizem que esta erradicada, mas olha... foi mesmo aqui que apanhei. Enfim, o que interessa e que foi antes de engravidar e nao traz problemas nenhuns a bebe que esta optima.

Por isso nao te preocupes! Vai correr tudo bem e vai ser optimo para o bebe ter um animal de estimacao. Eu adorava que a minha tivesse um animal de estimacao desde pequenina, mas infelizmente o senhorio nao permite animais Smiley sad

Beijinhos

Ana

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2016 Santa Maria
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela menina e que tudo corra bem! Aproveitem a barriguinga Smiley winking
    • Responder
  • Arlc
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada a tod@s! Smiley smile

Isto esta a ser uma grande e maravilhosa aventura. E ja estou quase a meio da gravidez. E uma sensacao maravilhosa! Smiley smile

Beijinhos

Ana

• Responder
  • Arlc
    Arlc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola Tatiana,

tens toda a razao! Eu que sempre lidei de muito perto com o meu gato, dormia ao meu lado na cama e tudo vim apanhar toxoplasmose aqui a Inglaterra onde nao tenho contacto com animais.

A unica coisa que se deve evitar e sermos nos a tratar das areias deles, de resto nao ha problema. Entao se forem gatos exclusivamente de interior muitas vezes nem sequer tem contacto com o parasita da toxoplasmose.

Muito obrigada! Smiley smile

Beijinhos

• Responder
  • Natacha
    Noiva VIP Agosto 2016 Seixal
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha já foi mais brava mas nessa altura era mais dada do que agora, ela já tem 2 anos e uns meses e está mais calminha só quer é tar deitada e que ninguém a chateia
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao, eles todos têm uma loucura propria xD Espero que fique mais calmo com a idade, ele tem pouco mais de 1 ano...

• Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem estou a ver que os gatos são todos iguais lool eu pensava que era a única que tinha uma gata terrível em casa xD ...
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Junho 2016 Paços de Ferreira
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns aos papás Smiley laugh
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu anda pelo resto da casa mas o resto é sala/cozinha (sao juntas) e casa de banho. Foi proibido de ir pra varanda porque anda armado em suicida (salta para a guarda que so tem uns 8cm de largura). Eu nao posso ter plantas, ele come-as, e de madrugada quando entra no quarto às vezes morde a cama! Também andou a morder as cadeiras, tive de pôr pimenta e passou-lhe a panca! Eu ando a treina-lo mas nao me tem muito respeito e muito menos ao dono porque vê que ele tem algum medo lol Ele ja senta, deita e salta para cima do que eu estiver perto ao meu comando Smiley laugh

• Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha dorme na cozinha tenho que fecha a porta porque se não anda sempre a fazer asneiras em casa ... Ela tem uma obcessao pelo meu bambu que tenho na sala e ta sempre a deita-lo ao chão e a morde-lo , sinceramente ainda n sei como não morreu mas parece que gosta das dentadas da Mia e continua a crescer ... A minha se nos levantar mos de madrugada para ir ao WC ela acorda e começa arranhar a porta da cozinha mas basta mandar-lhe um grito que pára logo ... E se for o dono a gritar com ela meu deus foge logo, se for eu continua a fazer porcaria lol parece que n me ouve lol
    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Maio 2016 Leiria (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns :Smiley heart felicidades aos papás.

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos parecidos: Mies & Mia ahah Pois, ele é o primeiro animal do Tiago e ele nao o quis a dormir conosco por causa dos pêlos e por andar em cima de nós durante a noite. Eu confesso que gostava, tenho saudades do meu outro gato (que ficou com a minha mae) que dormir sempre ao lado da minha cabeça... Por isso, quando vamos dormir eu ponho-o fora do quarto. O problema é que por volta das 6h (hoje às 5h30) ja esta a arranhar a porta para nos acordar mas o dono tem sono pesado e sou sempre eu que me levanto, dou-lhe comida e volto pra cama. A porta fica aberta e às vezes ele porta-se bem, deita-se algures no quarto (nunca na cama porque nao gosta) e dorme. Outras vezes está electrico e so deita coisas abaixo ou morde-nos os pés e aí tenho de o pôr la fora outra vez até às 7h :p

• Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha Mia(é o nome dela) não dorme connosco, porque o dono não a deixa estar na nossa cama por causa dos pêlos (quando ele faz turnos de noite eu levo-a para lá lol) acho que ela tem um pouco de ciúmes do dono, por isso quando estamos os 3 na sala e se eu me levanto para ir a WC ou a outra divisão ela vai logo comigo, segue-me para todo o lado lol Smiley smile
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que o Mies como tem muito pêlo gosta de se deitar no fresco. Ele tem uma cama lindinha mas prefere deitar-se na caixa de cartao do aspirador -.-' Nao gosta de se deitar no sofa nem na cama. Quando vamos para o quarto ele deita-se atras das cortinas ou numa cadeira/poltrona ao meu lado. Ele nao é muito mimalho, é tipo a tua, mas agora apanhou um vicio estranho, quando o meu marido vai a casa de banho (banho ou assim), o gato salta pro sofa e mia até eu me pôr a jeito para ele se deitar no meu colo, fica 5 min a receber mimos e vai embora x)

• Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taoo fofo .... A minha não gosta do lavatório nem se deita lá, é uma gata muito esquisita e dona do seu nariz, só se deita na cama dela ou sofá, sítios confortáveis lolol ...
    Quando era mais pequena adorava dormir em cima de mim, agora nem pensar, deita-se no seu canto e n me chateiem que vou logo embora

Novidades! - 1

Novidades! - 2
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nosso era igual mas desde as primeiras semanas que nos habituamos a fechar a tampa, nunca mais brincou com a agua da sanita :p Como nao temos bidé ele pede agua no lavatorio, até dorme la!

Mies no lavatorio

Mies no lavatorio

• Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha usa-a quando deixo o tampo aberto e é para beber água, quando n lhe abro a torneira do bidé, a gata é maluca, eu meto lhe todos os dias água limpa mas mesmo assim gosta mais ir ao bidé beber lol
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ensina-los a usar sanita :p

• Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois isso é verdade ... Andar sempre com toalhitas para lhe limpar as patas loool
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O problema é mesmo as fezes mas claro, os gatos pisam a areia e podem contaminar a casa toda de certa forma. No entanto parece ser perigoso apenas se entrar em contacto com o interior do nosso corpo, se lavarmos sempre as maos e todos os alimentos e afins nao deve haver problema Smiley smile

• Responder
  • Natacha
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado Alexandra em relação aos alimentos já tinha uma pequena ideia e também das terras e das fezes dos animais , mas estava era com receio de n se poder mexer no nosso gato de casa, ia passar uns 9 meses angustiada Smiley sad gosto tanto da minha gatinha ... Mas se fosse para proteger o meu bebê lá tinha que ser claro , mas o animal ia se sentir "abandonado" ... Bem na altura logo se vê Smiley smile ... Obrigada pela explicação ajudar-te bastante beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Natacha Smiley smile

Estive a ver assim por alto na net e se formos infectadas durante a gravidez o bébé pode ficar com diferentes tipos de deficiencia ou podemos ter mesmo aborto espontaneo. Nao se apanha apenas pelas fezes dos gatos mas em alimentos crus e contaminados. Parece-me é que podemos ficar imunes à doença, até ja podemos ser, talvez seja possivel ver isso com testes. Deixo abaixo lista de cuidados a ter na gravidez:

• Cozinhar bem a carne e lavar cuidadosamente as mãos depois de preparar;
    • Lavar muito bem os legumes e as frutas antes de comer;
    • Guardar os alimentos crus separados dos alimentos cozidos para evitar a contaminação;
    • Usar tábuas e facas diferentes para a carne crua e, depois, lave-as com água e sabão;
    • Descascar as cenouras e cortar o topo para remover os vestígios de terra;
    • Lavar bem as mãos depois de ter tocado na caixa de areia do gato;
    • Evitar contato com gatos abandonados;
    • Se tiver gatos em casa, leve-os sempre ao veterinário para limpeza geral;
    • Evitar contato com as fezes dos gatos e se tiver que limpá-las, usar luvas. No final de tudo, lavar bem as mãos e as luvas;
    • Se mexer em terra, usar luvas para se proteger da terra contaminada;
    • Ter o cuidado de descongelar os alimentos. No micro-ondas, vire-os várias vezes para que descongelem totalmente.

No entanto, mesmo seguindo estas dicas, a mulher deve realizar um exame de sangue para verificar a presença de toxoplasmose e iniciar o tratamento adequado.

• Responder
  • Irina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Seixal
    Irina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas felicidades, tudo de bom
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2016 Penafiel
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns aos futuros papás
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Viçosa
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns!!
    • Responder
  • Felizarda
    Super Noiva Maio 2026 Setúbal (Concelho)
    Felizarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns!!!!!!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração