Ola a todas,
depois de todas as emocoes do casamento e da lua-de-mel confesso que tenho andado muito desaparecida daqui do forum.
Mas tenho uma novidade que gostava de partilhar convosco! Estamos gravidos!
A nossa menina!
Depois de todas as emocoes passarem e termos voltado a nossa rotina habitual aqui em Inglaterra foi altura de deixar de tomar a pilula no final de Marco e qual nao foi o nosso espanto quando no inicio de junho o teste veio positivo!
Nao tem sido uma gravidez sem os seus sustos... os ingleses tem uma maneira muito peculiar de encarar a gravidez e quem aos 38 anos esta gravida pela primeira vez esta forma descontraida causa muita ansiedade. O grande susto foi quando fiz o teste da Toxoplasmose e veio positivo e aqui ninguem era capaz de me dizer se isso queria dizer que estava imune ou se tinha sido infectada no inicio da gravidez. Em Inglaterra eles nao fazem o teste da toxoplasmose, tive que pedir por especial favor para o fazerem e depois ninguem o sabia interpretar em condicoes.
Ao final de um mes de incertezas, muito stress e repeticao das analises, la veio a confirmacao que estava tudo bem, era uma infeccao que tinha decorrido nos ultimos 2 anos (por isso apesar da conversa deles que nao fazem o teste porque aqui o problema foi erradicado eu fui exposta a toxoplasmose ja depois de estar ca a viver! Eu que vivi com um gato nos ultimos 12 anos... apanhei toxoplasmose em Inglaterra onde nao tenho contacto com animais. E a prova que gravidez e gatos nao sao incompativeis) mas ocorreu antes da concepcao e por isso nao apresenta riscos para a gravidez.
Decidi fazer o teste Harmony para deteccao das trissomias e esta tudo optimo e nessa altura tambem veio a confirmacao que e uma menina.
Agora tem sido so aproveitar a gravidez e ja comeco a senti-la a mexer-se, estou de 18 semanas e 5 dias, e nao podiamos estar mais felizes!
Beijinhos
Ana