Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)

Notícias casamentos (jornal da Sic)

Daniela, a 21 de Maio de 2020 às 14:04 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 41

Boa tarde meninas/os Smiley smile

Alguém viu a noticia do setor dos casamentos que deu hoje no jornal da SIC?

41 respostas

Última atividade por Andreia, a 26 de Maio de 2020 às 10:21
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viseu (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estou esperançosa que saiam nos primeiros dias de junho Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Principiante Junho 2021 Aveiro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas,
    Quando acham que irão chegar as diretrizes? Final deste mês, princípio do próximo? 😊🙏
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela! Por enquanto ainda é tudo muito incerto e continuamos à espera de novas indicações por parte do Governo. Resta-nos esperar e rezar para que tudo corra bem :/

    Estamos a falar sobre esse tema nestes debates:

    Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

    Os casamentos vão poder realizar-se novamente?

    Espero que ajude. Beijinhos e bom fim de semana Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi a notícia ...
    O relato nada indicou o título mencionado, tanto que ainda não existem diretrizes !
    Mais digo, logo a seguir a essa reportagem foi relatada a notícia de que a partir de junho os aviões podem levar a capacidade máxima de passageiros ou seja 300 e tal pessoas !
    Pensemos : um avião sem espaço ao ar livre leva 300 pessoas e uma quinta com jardins e espaço em m2 muito maiores não pode realizar casamentos ? 🤦🏽‍♀️
    Aguardemos com muito esperança as reais regras e directrizes ! 😘
    • Responder
  • M
    Noiva Experiente Agosto 2021 Castelo de Paiva
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casaria em setembro deste ano, e adiamos por causa das regras que nos estavam a impor. Disseram-nos que sim, que poderíamos realizar o casamento na mesma este ano, mas com o manual de boas práticas... mas não imagino no nosso grande dia, os convidados de máscara, terem que estar a 2 metros de distância uns dos outros e terem de tirar a temperatura sempre que entram no restaurante... e claro, para não falar dos empregados de mesa a servir de luvas e máscara ... optamos então por adiar para o ano infelizmente. Mas temos o plano B, vamo-nos casar por registo mas só com os meus padrinhos e talvez os pais... mas sem festa...
    Mas o grande dia vai chegar! Até lá só espero que vai fique tudo bem. ❤️
    Beijinhos! 😘😘
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu entendi a parte de Setembro referente as quintas, as igrejas já podem realizar casamentos dentro das normas a partir do dia 1 Junho.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rute.
    Não será bem assim, hoje falei com a paróquia onde vamos casar e os casamentos vão acontecer (respeitando as normas que existem) se os noivos assim o entenderem e estiverem abertos a casar com as condições atuais.
    Relativamente a restrições e normas das quintas é que ainda não se sabe de nada...
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que entendi so darão início em Setembro...
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Soraia,

    agora é que disseste tudo: a unica certeza que temos é mesmo não se saber de nada (ou quase nada), de facto é bem visto lol...

    Pois é, os convidados já começam a colocar muitas questões, a mesma pessoa mais que uma vez...é complicado gerir tudo.

    Mas pronto, vamos la aguardar mais uns tempos.

    Beijinhos e força tb para ti*

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela,

    É mais do mesmo. Casamento há de certeza, até porque houve noivos a casar em plena quarentena. O que pode não haver, ou estar sujeito a restrições é a festa. Mas se não se importarem com as restrições, à partida deve dar para celebrar. Talvez com menos pessoas, ou com máscaras, mas deve dar Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nada mesmo Joana....mas enfim, resta-nos aguardar e acreditar que vamos ter o nosso dia Smiley smile


    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela 😍

    A comunicação tem e sabe ter assuntos que fazem com que os espectadores fiquem presos ao canal. E neste caso, limitaram-se a noticiar algo que no fundo não é nada em concreto.

    Como já referiram, ainda não existem normativas oficiais que venham a regular eventos deste tipo, por isso, neste momento a única coisa que podemos fazer é mesmo aguardar e acompanhar a evolução de tudo isto querida 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vi a reportagem mas não há nada de novo . Novas directrizes ainda não foram divulgadas. Que nervos :/ esta incerteza não é nada fácil Smiley sad

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela!


    A única certeza de momento é que não se sabe nada..ainda. vamos ter que aguardar mais algum tempo até que o costa se pronuncie. Nós à partida iremos manter o nosso casamento, mas se houver muitas restrições faremos algo mais intimista. Não quero estar sempre a adiar algo que é importante para os dois e no final do dia só queremos estar casados. Como já disseram por aqui não é certo que não tenhamos que adoptar todas estas medidas durante algum tempo . Ter uma vacina totalmente eficaz num ano era brutal mas ao mesmo tempo difícil. Os meus convidados vão dos 8 aos 80, já houve quem me dissesse que era melhor assim de máscara pois poupavam na maquilhagem 😂 como tenho uma convidada que me pergunta todas as semanas 2 e 3 vezes como vamos proceder, se é para manter ou não ou se vamos ter que reduzir convidados -.-Neste momento só nos resta esperar talvez até dia 1de junho por algo mais concreto.
    Beijinhos e força 😘
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela.
    Não vi ainda, mas logo devem repetir
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viseu (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, estamos todos com esperança de que as coisas fiquem mais tranquilas até lá Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é eu tb acho que vou ter convidados a dizer que não vão. Mas quanto a isso, tenho de compreender e respeitar a posição deles assim como eles têm de compreender e aceitar a nossa.
    Exato, ficavamos já todos mentalizados era um bocadinho mais facil, sim. Mas como tudo pode mudar entretanto... Tb não sabemos bem se n nossa data será assim ainda, esperemos que tudo mude para melhor e algumas restrições possam ser mais brandas.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo. Já basta termos de lidar com a incerteza e depois ainda dão notícias sem fundamento.
    Acabei de falar com a igreja onde vou casa, e efetivamente realizam os casamentos. Inclusive já têm tudo organizado a nível de distanciamento de bancos e a nível dos cuidados que vão ter. Terá uma pessoa à porta a tratar da situação, aquando da realização do casamento. Claro está, a esta data e hora (o que não invalida que não mude até lá) os convidados entram e permanecem na cerimónia, de máscara.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viseu (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ou estamos atentas ou já estavamos todas a adiar o casamento para o ano ou para daqui a 2 ! Smiley atonished

    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Valongo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais uma vez as notícias a alarmar e a causar o pânico. Ainda não há regras definidas no que diz respeito à parte do copo de água nas quintas. Não podem fazer uma afirmação deste género. Enfim....
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, certo. Assim faz mais sentido!

    Estava a achar estranho este rodapé quando as missas regressam já em Junho.

    Obrigada!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viseu (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Teresa,
    Puxei atrás e mais uma vez esse rodapé é daqueles para chamar a atenção de toda a gente fundamentado em nada. Veio de um dono de uma loja de vestidos que diz que todas as celebrações das pessoas que compraram lá o vestido/fato estão suspensas, pelo menos aquelas que se iam realizar até setembro...
    Mais uma vez, notícias que podem enganar e deixar as pessoas em pânico.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Teresa.
    Eu consegui ouvir. Não disseram nada de novo para além daquilo que já temos vindo a saber. Quintas ainda sem diretrizes, lojas de vestidos que ficaram com prejuízo...depois sai esse ropade que tb não percebo bem, porque vemos que nas paróquias já saiu a noticia de que os casamentos se podem realizar de acordo com as normas da missa normal...
    Já vi pessoas a dizerem que vão casar entretanto e que as quinta vão fazer a festa, com os cuidados necessários... Estou confusa.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela,

    Ainda não vi mas recebi esta imagem de uma amiga a avisar:

    Notícias casamentos (jornal da Sic) 1

    Assim que conseguir vou puxar para trás para ouvir tudo, confesso que este rodapé me deixou nervosa Smiley sad


    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viseu (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo isso Rita! Também acho que por Viseu está tudo mais positivo. Eu vivo bem no norte do país, e sinto que por aqui as pessoas estão com menos esperança e com mais medo do que em Viseu ...

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viseu (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sinto exatamente a mesma coisa... eu vou avançar, a menos que seja proibido. Percebo que algumas pessoas vão ter receio e vão acabar por não ir. Mas os nossos pais e irmãos e amigos próximos estão confiantes, por isso dando vamos em frente Smiley smile
    Só era mais fácil lidar com isto sabendo com que restrições vamos ter que lidar.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso. Precisamos de respostas para nós e para darmos a todos os convidados que já nos perguntam como vai ser... Se tencionamos ir em frente... Como vamos fazer, etc etc... (acho que muitos deles preferiam que adiassemos, o receio tb está a pesar muito) mas... A minha vontade não é essa. Se der, será para seguir em frente!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É a última a perder-se. Até ter umas directrizes concretas não quero "morrer na praia". Existem muitas noivas na comunidade que ainda mantêm a fé, até porque nada nos garante que para o ano seja melhor. O COVID veio para ficar, acredito é que o factor tempo, pode ajudar-nos a ficar mais conformados com as possíveis restrições. Espero sempre que o amanhã seja melhor e tem sido, por isso mantenho a fé.

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casamos no mesmo dia!!!ainda continuas com esperança???😪😪😪
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viseu (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho mesmo que se vão realizar. Só gostava de ter respostas para dar também aos convidados, para poderem tomar as decisões deles...

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu tb já começo a ver pessoas com casamentos agora em junho/Julho a dizer que vão casar... Smiley smile
    Temos de esperar... Mas esta espera sem sabermos nada já começa a ser desesperante...
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A par com a cultura, somos o sector esquecido.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração