Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer

Normas das Quintas

Maria, a 11 de Junho de 2020 às 14:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 74
Olá noivinhas, espero que estejam bem!


Queria-vos perguntar se já receberam indicações das vossas quintas a nível de máscaras, buffets, animação, etc. E se podem aqui partilhar para termos uma ideia!
Beijinhos 😘🥰

74 respostas

Última atividade por Maria, a 22 de Junho de 2020 às 12:37
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola a todas!


    Vejam este debate que a nossa querida noiva Telma publicou, resultante da sua reunião com a quinta!
    https://comunidade.casamentos.pt/forum/a-55-dias-do-dia-c-a-derradeira-reuniao--t242539

    Beijinhos a todas
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa, obrigada!! 😊


    Eu ainda estou à espera de feedback da quinta e do DJ mas assim que tiver também partilho!😘😘
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!


    Recebi novo feedback do DJ.
    Ele disse que já fez dois casamentos e que foi tudo normal. Não adaptou jogos ou mudou. Apenas tiveram cuidados mais de higienização.
    Em relação ao comportamento dos convidados disse que estavam todos juntos e estão fartos da Covid. O comportamento foi igual. Diversão e comemoração.
    Claro que ele pode estar a vender o peixe dele para evitar que desmarquemos o casamento mas em todo o caso vale a pena partilhar e cruzar informação com outros feedbacks que possam estar a receber.
    Smiley smile
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Muito obrigada 🥰🥰🥰 e muita força!! Vai correr tudo bem 💪🏻💪🏻💪🏻💪🏻
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que não seja restringido apenas aos empregados mas ainda não se levantou essa questão. Em relação à animação teremos na mesma. 😊😊
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cristina


    Obrigada pelo esclarecimento e pela crítica. Sinto-me péssima por ter brincado com a situação e pelo não domínio técnico da expressão etiqueta respiratória. Lamento se feri a sua susceptibilidade mas sabe ... não vivo em Portugal e no país onde vivo estamos a 300 casos activos. Imagine-se que para la chegar nem precisámos de relembrar constantemente essa questão da “etiqueta respiratória”. Peço ainda mil perdões por não ser médica e não dominar esse jargão Smiley smile tenha um excelente dia Smiley smile
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enfim.. nem sei que lhe diga, obrigada por tirar um pouco do seu tempo para me vir aqui responder. Talvez em portugal se use esse termo em específico, no pais em que vivo não é esse termo que usamos. Enfim não tenho de me explicar, nem justificar, queria apenas saber se incluía o uso de máscaras, mais nada. Quando à ‘moda’ se reparou bem não foi eu que disse isso. Tenha um ótimo dia!
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Outubro 2021 Vila Nova de Famalicão
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como me parece grave que a esta altura não se saiba o que é a etiqueta respiratória deixo em baixo a explicação. Não é uma moda. Já existe há muito tempo, muito antes de qualquer Covid, e tem por objetivo evitar a transmissão de agentes infecciosos.

    http://www.chts.min-saude.pt/mais-saude/bem-estar/medidas-simples-salvam-vidas/


    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaha que boa ideia!! 😂
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Adorei a ideia de um baile de máscaras, casamos no dia 10/10/2020 e com ou sem obrigatoriedade de usar máscaras pode ser muito giro!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Coimbra (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Este ano ou para o ano o vírus vai cá andar . Portanto os casamentos não vão ser o que eram até há pouco tempo . Temos que nos habituar a conviver com o vírus porque a partir do momento em que sai de casa existe o risco de contágio.
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda é tudo muito confuso, pode ser que esclareçam a situação em breve
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Principiante Agosto 2020 Matosinhos
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Renata,
    eu percebi o que quis dizer.
    Infelizmente isto é demasiado angustiante para todas e por vezes quando dizemos algo que para nós não nós parece mau, para outras é um derrubar constante, sendo elas deste ou do próximo ano. Por isso falei da questão de não questionar ou até mesmo formular hipóteses. Todas terão o seu dia, porque o amor vence tudo não é? Estamos todas no mesmo barco. Beijinhos 🥰
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Junho 2021 Montijo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley smile lamento que tenha percebido assim

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Principiante Agosto 2020 Matosinhos
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Renata,
    Compreendo em certa forma o que diz, mas cada noiva tem os seus motivos, ideais e tipos de casamento. O que para si não é certo ou bom para outros pode ser diferente.
    Não há que perceber ou questionar. Quanto ao medo, ele estará infelizmente sempre presente durante um bom tempo, tendo em conta que este maldito vírus não desaparecerá tão rapidamente quanto gostaríamos, 1, 2 anos ninguém sabe. Fico feliz se tudo correr bem para todas, sejam elas este ano ou no próximo. Que este ano traga alguma felicidade às pessoas, porque estamos cheios de desgraça 😘😘. Beijinhos
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2020 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mónica. Eu vou casar em Agosto se Deus quiser, infelizmente tive de adiar para esta altura e gostei da tua ideia do baile de máscaras para as pessoas se divertirem a dançar sem perigo... Tenho de pesquisar a ver ideias.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Junho 2021 Montijo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não compreendo como há vontade em casar assim. Casaria se tivesse alguém na minha família que já não estivesse cá, ou numa situação extrema. Claro que ninguém sabe como será para o ano mas dado o ano em que estamos caramba isto assim não é nada. Só o medo de haver algum convidado infectado que possa contagiar outros tirava-me o sono.
    • Responder
  • R
    Noivo Ativo Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia! Denada tudo de bom!
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah não conheço Smiley smile
    E os preparativos como estão? Os teus convidados não se estão a ‘cortar’ muito para ir ao casamento? 😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito linda!
    Eu é na Quinta do Ribeiro Smiley smile
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaha vou dizer a malta para treinarmos umas coreografias para fazer no dia 😂😂
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! Tenho fé que ira correr tudo bem 🙏🏽
    caso na quinta lago dos cisnes, E tu? Smiley smile
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem pelo menos isso! Os animadores do meu casamento (NS animações) estão muito confiantes em ser sem máscara...
    Vi que temos casamento na mesma data! Em que quinta casas se não é indiscrição? Boa sorte Smiley smile
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh valha-me deus 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha 😂😂
    A sério? Não sabia que estava na moda 😂
    Mas bom.. andei a pesquisar e penso que é isso que disseste https://covid19.min-saude.pt/etiqueta-respiratoria/ Ao menos não obrigam a usar mascara 🙌🏽
    • Responder
  • Cheila
    Noiva Constante Maio 2022 Braga (Concelho)
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente pergunta! Uma palavra gira “tá na moda”... mas acho que deve ser não andares a arfar para cima das pessoas lol ou a cuspir ou coisa que o valha... honestamente ainda ninguém me explicou isso mas foi uma expressão que se entranhou nos media e agora é “cool” dizer isso :p. Se alguém souber exatamente o que é que me explique também



    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ouvi uma quinta aqui da zona dizer para se apostar mais em coreografias tipo zumba e não em bailarico popular x)
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cheila,


    Talvez uma pergunta estupida mas pronto 😂 Mencionam ‘etiqueta respiratória’ durante o baile e o corte do bolo.O que se entende por etiqueta respiratória? Uso de máscaras??🤔
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Principiante Abril 2021 Amarante
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🙂
    Tinha casamento em maio e adiamos para dia 27 de setembro

    Reunimos hoje com a quinta e o Feedback é muito bom face à situação que nos encontramos. A quinta mesmo com lotação a 50% ainda tem capacidade para 250 pessoas e neste momento o que muda é a forma como os aperitivos vão ser servidos.Continuamos com receio claro, mas as restrições neste momento, se calhar são mais nossas devido ao medo e pensarmos no bem estar dos nossos convidados.
    Cada quinta é um caso e cada uma vai ter as suas medidas, cumprindo sempre as obrigatórias. O melhor mesmo é agendar reunião com o responsável para ficarem esclarecidos, porque se pode ver cada quinta é diferente 🙂
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo as máscaras no baile dependem muito. Nas aulas de grupo de Zumba no ginásio não se usam máscaras...
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Julho 2021 Beja (Concelho)
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá boa noite Rita.
    Nem em lembrei dessa opção 🙄
    Obrigada beijinhos
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas,


    Eu também estou muito nervosa com esta situação toda e sem saber o que fazer. No entanto, continuámos confiantes de que o nosso casamento será possivel. Temos marcado para 05.09.2020.A nossa quinta já nos partilhou algumas das limitações. O buffet terá de ser servido por uma pessoa para evitar que os convidados toquem nos talheres e mesas. Ao invés de ser numa sala, terá de ser ao ar livre. Mas pensem lá, nao é assim tao mão? Até é giro comermos todos ao ar livre e sem máscara. A única restrição, mais chatinha, será o baile, em que a máscara é obrigatória. Mas podemos sempre ver as coisas pelo lado positivo, e se fizermos um baile de máscaras? Até pode ser engraçado 😁
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração