Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer

Normas das Quintas

Maria, a 11 de Junho de 2020 às 14:14

Publicado em Fórum Organizar um casamento 74

Olá noivinhas, espero que estejam bem! Queria-vos perguntar se já receberam indicações das vossas quintas a nível de máscaras, buffets, animação, etc. E se podem aqui partilhar para termos uma ideia! Beijinhos 😘🥰
Olá noivinhas, espero que estejam bem!


Queria-vos perguntar se já receberam indicações das vossas quintas a nível de máscaras, buffets, animação, etc. E se podem aqui partilhar para termos uma ideia!
Beijinhos 😘🥰

74 respostas

  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu também já estive a ver mas não é muito claro ainda.


    Nesta entrevista publicada ontem com a secretaria-geral da AHRESP ela menciona o uso de máscaras para colaboradores, o que é o que eu tenho ouvido. É também referido que não é permitida a tradicional pista de dança.
    A nossa quinta ainda está a preparar o manual de boas práticas, penso que teremos mesmo que aguardar e ver quais são as normas que eles vão ter que aplicar.
    Beijinhos!
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estive a ver o "Guia de recomendações por temas e setores" da DGS, de 9 de junho e está lá nos casamentos o uso de máscaras:

    "Orientação nº 019/2020 da DGS e Informação nº 009/2020 da DGS"

    Portanto a resposta é "sim". De qualquer forma leia o documento com calma para ver as restantes recomendações e discuti-las com a quinta.

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá! Olha ainda não me disseram nada mas também ainda não perguntei...parece-me que ainda não está orientado...
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Estarreja
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehe que bom Smiley smile eu tenho só 4 familiares no estrangeiro e eles vêm até já marcaram os bilhetes!! Exatamente... tudo vai correr bem Smiley smile
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá minha querida!
    Casamos no mesmo dia 😊😊

    Obrigada pela partilha! Sim, eu já tive convidados que já me confirmaram que não vão, especialmente quem não está em Portugal.Mas mesmo numa situação normal há convidados que acabam por não ir, portanto estamos a pensar continuar com as coisas como estão.
    Muito beijinhos!!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Estarreja
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivas Smiley smile tive na terça-feira uma reunião com a minha quinta e é o seguinte... cada um é responsável por si mesmo. Na minha quinta os buffets já iam ser ao ao livre, o que se já era porreiro então agora nem se fala... o que tiver que estar em mesas está, o resto vai ser mais “volanteado” pelos empregados. Ou seja vão andar mais a servir as pessoas para elas não estarem tão juntas. Em vez de só ter um sítio para as bebidas vão ter dois... temos um espaço enorme lá fora... temos desinfetantes em todas as entradas e saídas, os empregados vão andar sempre de máscara e viseira... e não me foi imposta nenhuma restrição. Por opção decidi fazer mesas maiores e outras mais pequenas apenas para melhor gestão de famílias... a minha ideia inicialmente era fazer mesas de 8/10 mas acho que se tiver que ter uma mesa de 14 e outra apenas de 6 é o que terá que ser para as pessoas ficarem mais juntas de quem lhe são próximas e mais descansadas. Como disse no início, se eu vir que sou uma pessoa de risco secalhar tenho que ter mais cuidados né e até posso não querer ir ou resguardar-me mais. Mais isso já vai da consciência de cada um. Acho que vou ter alguns convidados que secalhar não vão querer ir... tenho pena mas nunca vamos agradar a todos e está foi a nossa decisão. O meu casamento está marcado para dia 26 de Setembro e até lá pode ser que as coisas ainda melhorem mais. Vamos ter fé Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é essa a minha questão! Vamos ver! Obrigada 😘😘
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em espaço fechado devem ser usadas a nao ser quando se vai comer. Acho eu....

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito muito obrigada querida!
    Em relação as máscaras, o seu uso é restringido aos empregados?
    E a animação, vais ter?Beijinhos!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá
    Espero que esteja tudo bem 😊Aquilo que deverá ser diferente na nossa quinta é o seguinte:1. Serviço de mesa na sala será empratado, o prato sai pronto da cozinha. Os serventes deverão estar com máscara;2. Nas entradas (ao ar livre).. haverão mais mesas para não ter as pessoas concentradas. Haverá desinfectantes espalhados;3. Para evitar concentração, o bar interior não estará aberto. Pede-se ao servente e ele leva à mesa.4. Mesas mais afastadas que o habitual, com obrigatoriedade de marcação de lugares. Pessoas que convivem no dia a dia, próximas.5. Desinfetante na entrada da sala, nas mesas.. é recomendado não encher o centro da mesa, sendo a decoração mais reduzida.6. As máquinas de ar condicionado, deverão estar desligadas, funcionando esporadicamente para renovação do ar, se necessário.
    Espero ter ajudado 😊
    Obrigado
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração