Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mafalda
Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)

Noivas de agosto

Mafalda, a 5 de Maio de 2020 às 11:36 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 11
Olá a todas! Gostaria de saber como está a situação de noivas que iriam casar em agosto. Neste momento eu iria casar no dia 8 de agosto, mas já estou a pensar num plano B para julho do proximo ano. Qual é a vossa opinião?Qual tem sido a vossa resposta em relação às quintas?beijinhos e obrigada!

11 respostas

Última atividade por Mafalda, a 6 de Maio de 2020 às 23:29
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas. Hoje decidi adiar o meu casamento de 8 de agosto para o dia 17 de julho de.2021. Tenho muitos convidados a vir do estrangeiro, pessoas de risco, idosos que viriam ao casamento e nunca me sentiria à vontade, nem me perdoaria a mim própria se alguém ficasse doente por ter ido ao meu casamento. É uma decisão difícil e dura mas acreditem que neste momento me sinto aliviada porque consegui todos os meus fornecedores para esse dia. Boa sorte para todas! A mim hoje disseram que se forem poucos convidados poderão sim ainda casar em agosto....mas os meus eram 150 e já estão todos convidados, não conseguiria nunca desconvidar pessoas, n faria sentido....
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda Smiley smile
    Por enquanto ainda continuamos à espera de novas indicações por parte do Governo. Como o teu casamento é só em agosto, o que os profissionais do setor aconselham por agora é aguardar. O mais importante é falares com os teus fornecedores antes de tudo e ver o que eles te dizem. E elaborar um plano B caso tenham de adiar o casamento!

Estamos a falar sobre esse tema nestes debates:

Casamento em tempos de instabilidade (COVID-19)

Os casamentos vão poder realizar-se novamente?

Espero que ajude Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era noiva de 22 de agosto e tive que adiar . Tinha muitas esperanças mas morreram ao saber que os pais do noivo não poderiam vir da América
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Também temos o nosso casamento em Agosto, 16.
    Ainda com esperanças e com um plano B muito mal definido para já... Em princípio se for proibido festejar iremos casar pelo civil este Agosto apenas com os pais/ irmã... (Colocamos com data limite o 30/06...)Depois vimos datas possíveis para cerimonia igreja e festa em Dezembro deste ano (gosto do dia 26/12), mas tenho muito medo que haja nova vaga de vírus nesse mês e que estrague de novo os planos Smiley sad boa sorte e esperança no plano A :'(
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Temos a mesma data, mas não temos plano B.
    Ligamos a quinta e eles disseram que ainda não sabiam como oroa ser, para voltarmos a ligar a meio do mês.
    Temos esperança que tudo vai correr bem.Em 3 meses, muito poderá mudar.
    • Responder
  • Mafalda
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas pelas vossas respostas! De facto isto é uma situação bastante complicada de gerir....o problema para mim em esperar muito mais tempo é de facto correr o risco de para o ano as datas serem já escassas e no meu caso, tenho mesmo que casar no verão, em julho ou agosto, daí a preocupação em pensar num plano B. O problema de perder fornecedores ou dinheiro é muito chato e dificil de gerir.....adoro ver as opiniões otimistas, mas confesso que à medida que o tempo passa, é me difícil pensar positivo, é me difícil visualizar o dia dos meus sonhos a correr às mil maravilhas com zero preocupações com o vírus.......... Smiley sad no meio de tudo isto o padre da igreja parece muito otimista.....acha que em Julho a igreja já irá aceitar 100 por cento de lotação....mas não sei.........beijinhos a todas e muita força para não desistirem!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2020 Leiria (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Sou noiva de 29 de Agosto e não tenho qualquer plano B se não poder casar. Quero manter a esperança de que vai ser possível. Em 3 meses muita coisa pode mudar... Para melhor ou para pior. Só Deus sabes!
    Por enquanto, aguardamos até final de Junho para tomar qualquer decisão. Continuo a organizar o casamento. Tenho marcação no registo civil para abrir o processo. Provas do vestido. Alianças encomendadas. Marcação para comprar o fato do noivo. Mas digo... Sinto-me que as pessoas/fornecedores acham-me doida por querer tratar das coisas para fazer o casamento ainda este ano 🙄😂
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2020 Gondomar
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 o nosso grande dia está marcado para 29 de Agosto, a ideia de adiar já nos passou pela cabeça mas para já iremos manter, só mesmo se formos "obrigados" a adiar é que trocaremos a data de casamento! De qualquer das formas mesmo que adiemos o casamento iremos casar pelo civil no dia 29 de agosto e posteriormente iremos marcar outra data para fazer o copo de água e a festa 😊
    Já ouvimos imensa coisa e não sabemos o que pensar, falamos com a quinta e aconselhou nos a esperar até fim de junho para ver como tudo isto corre, até lá tenho estado a fazer todos os preparativos na mesma, evitando por alguma data, como foi no caso das alianças, já encomendei mas pedi para não colocarem data devido a isto tudo e eles foram bastante atenciosos e disseram que depois colocariam se assim o quisermos quando já tivermos data definitiva com certeza!
    Muitos beijinhos e muita força para todas as noivas de 2020 ♥️
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, nós somos noivos de 1 de agosto. Vamos manter, mas solicitámos à quinta as datas disponíveis para começarmos a pensar num plano B. Se pudermos casar, mesmo com restrições, somos capazes de manter, até porque temos poucos convidados e pelo que nos disseram da quinta já quase não têm datas... O importante é ver como vai evoluir até junho, mas é sempre bom ir pensando numa alternativa. Smiley heart

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou querida!
    Éramos noivos de 14 de Agosto e adiamos para o próximo ano! Principalmente porque estamos no estrangeiro e muitos dos convidados incluindo padrinhos também estão! Não sabemos como as coisas vão correr até lá infelizmente ninguém sabe, o meu conselho: fala com os teus fornecedores e vê o que eles pensam e como estão a pensar desenvolver as coisas.
    Penso que nas próximas semanas haverá mais informações sobre os casamentos. Adiar ou não depende de vários factores o tipo de casamento o número de convidados o tipo de festa que querem etc...
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda 😍

Por cá também somos noivos de Agosto (16) e neste momento estamos a tentar levar tudo com a normalidade possível, e decidimos para já não fazer qualquer plano B também porque estamos esperançosos de ainda viver o nosso dia e também porque só nos traria mais ansiedade.

Como sabes, toda a situação é instável e nem os "maiores peritos" no assunto podem fazer previsões. Resta-nos aguardar, acompanhar a evolução da situação e no momento que cada casal ache ideal (no nosso caso será em Julho apenas) decidir se adia ou não!

O importante é mesmo não panicar eheheh 😂😂

A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração