Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Ativa Março 2024 Maia

Noivas 2024💍

Cátia, a 6 de Setembro de 2022 às 23:26 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 41
Boa noite noivinhas 😁
Noivas de 2024, há por aí? O que já têm tratado?
Nós cá andamos a tratar das coisas aos pouquinhos para não deixar tudo para cima da data...

41 respostas

Última atividade por Carlota, a 17 de Setembro de 2022 às 10:49
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Cátia .
    Também sou noiva de 2024..
    Deixo.te aqui o link para o check dos 800dias:https://comunidade.casamentos.pt/forum/check-dos-800-dias--t273302
    Por aqui não hoje grandes desenvolvimentos dos além do Save the date, enviados dois anos exatos antes do grande dia C :https://comunidade.casamentos.pt/forum/save-the-date-check--t275609
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente levam imenso tempo 😅
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por aqui já temos a quinta e a animação. Quanto ao fotografo estamos a aguardar a ExpoNoivos para ter a certeza da nossa escolha.

    Os Padrinhos também serão os primeiros a ser convidados, mas em principio será só em Março Smiley laugh

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley laugh Realmente não fazia ideia que demoravam tanto tempo a chegar ...

    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Oliveira de Azeméis
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim , e agradeço a informação ! Entre ajuda e sempre bem melhor e faz muito sentido a partilha daí também haver esta plataforma 😘!
    Quero mesmo agora em outubro à feira noivos ( na feira ), para depois já começar já tenho muitas coisas em mente vai variar também os preços & uma outra coisa ( que me despedi também , sem arranjar outro trabalho vai me atrasar as coisas ) mas com calma tudo vai dar certo
    Obrigada & bons preparativos também 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por cá já reservamos quinta, fotógrafo e vídeo e animação.
    Fazem bem começar a tratar das coisas quando fizer sentido para vocês, eu só estava a alertar porque podiam até já ter alguma quinta em vista e não marcarem por terem essa ideia de não ser possível e depois perderem a data que queriam por já estar ocupada por outras pessoas. Mas se não é esse o caso, devem fazer as coisas como acharem melhor para vocês.
    Bons preparativos! 😘

    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Oliveira de Azeméis
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá olá
    Sim vou , mas como disse não foi a mim que me disseram que não davam, foi a outras pessoas porque como disse antes eu ainda não pedi nem orçamento nem reserva !
    Porque já disse tenho ideias mas não pedi nem vi nada , foi de ouvir e ler outras pessoas falar!Mas boa , noivinha de 2024 🙏🏻! E tens muita coisa já tratada ? Eu queria começar como já disse depois de ir à feira noivos !
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Bárbara,

    Vai casar em Oliveira de Azeméis ou arredores? Porque se sim, acho estranho que lhe tenham dito que não pode reservar já quintas. Eu também sou de Oliveira de Azeméis e vou casar em Julho de 2024 e já tenho a minha quinta reservada desde Março deste ano, quando andei à procura nenhuma quinta se recusou a dar orçamentos/marcar visita ou fazer reserva, aliás, já na altura algumas quintas já tinham datas reservadas para 2024.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia,

    Também sou noiva de 2024 e por cá já reservamos quinta, fotografo/vídeo e animação o próximo passo será convidar os padrinhos mas para já anda tudo em slowmotion Smiley xd

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que tudo dependerá do teu estilo. Do que tenho visto, os vestidos estão a demorar cerca de meio ano (ou mais) para chegar após o ok das noivas. No meu caso, o vestido demora cerca de 10 meses até chegar, é só depois disso irei fazer a primeira prova. Por isso, tudo dependerá do modelo que escolheres 😊


    Por isso aconselho-te a ver com um pouco mais de 1 ano de antecedência para garantires que chega a tempo de fazeres todas as provas que necessitares ❤️
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica 😁 Na verdade também não sei qual é a antecedência ideal para tratar do vestido 😅
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens de tudo. Tanto apanhas de 500€ como 7000€ ou mais. Daí falar em definir orçamento para que depois possas selecionar as lojas de acordo com esse mesmo orçamento 🙂
    Eu antes de visitar as lojas já sabia o meu orçamento. Sabendo isso foi-me mais fácil selecionar as lojas a visitar e de informar as pessoas que me atenderam sobre o valor por forma a mostrarem-me vestido apenas dentro do orçamento. 😊
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Oliveira de Azeméis
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens de ver um gosto em Comun dos dois 😜 !
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema para definir um orçamento é não ter nenhuma noção dos valores 😅🤣
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui agora se luta é "tema" ... não está fácil... 🤣🤣
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estás super bem encaminhada ❤️


    Quanto ao tema não precisas de ter. Eu e o noivo nao temos pois não achamos essencial. Apenas selecionamos uma paleta de cores e fizemos tudo a partir daí ☺️
    Quanto ao vestido, o melhor é definires um orçamento e quando começares a visitar lojas informares disso mesmo. É a melhor forma de ficares dentro do teu orçamento 😊
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Oliveira de Azeméis
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda não foi as quintas, mas é o que dizem aqui na Zona, foi como já te disse antes quero ir à feira noivos e depois vou ver a quinta ! Já tenho uma ideia pois este site ajuda muito para ver e depois vou marcar até ao final do ano !
    Sério ? Que top 💫😄
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As quintas não deixam fazer reserva? Eu já fiz para a minha e foi uma sorte, eu tinha em mente 9 e 16 mas mais inclinada para 16. Quando fui fazer a reserva 9 já estava ocupado ..
    Eu também sou catequista 😁
    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Oliveira de Azeméis
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos cores já temos e tema também
    Somos os dois fans de Harry Potter è vais ter muitas coisas da saga , cor será vermelho e dourado ! Dentro dessas , mas já sei bem o que pretendo , só me chateia mais que não deixam reservas as quintas ainda !
    Eu como sou catequista na igreja já marquei , isto é já tenho la o pedido !
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Março. Um mês complicado por causa das consições climatéricas mas um mês que nos faz muito sentido aos dois. Faço anos a 9 e ele a 18, e começamos a namorar a 9. Por isso e para não ser no meu dia de aniversário escolhemos o dia 16 Smiley laugh Por ser no inicio do ano gostava de não deixar nada para tratar nesse ano, apenas pormenores que tenham mesmo de ser mas nada de maior .. Mas aqui está dificil .. não nos estamos a identificar com nenhum tema e também não gostamos da ideia de só haver uma paleta de cores então está dificil avançar Smiley atonished

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tal como nós Smiley laugh Quinta reservada e animação também já bastante orientada. Fotografo também já em mente mas a aguardar a ExpoNoivos para ter certeza Smiley laugh

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por aqui já temos tratada e sinalizada a Quinta, a animação tabém já está conversada, só não está sinalizada porque a Sra teve um imprevisto no dia agendado para a reunião estou a aguardar nova marcação. O Dj está incluido no menu da quinta.
    Quanto ao fotografo/videografo já temos um em vista mas estou a aguardar ir à ExpoNoivos para ter a certeza que é por aquele que vamos optar. Smiley winking
    Quanto à igreja eu também já fui lá, mas disseram que a agenda de 2024 só abre a Outubro de 2023, algo que me preocupa por ser uma coisa essencial e ficar tão para o fim Smiley atonished , mas também me disseram para em Janeiro de 2023 passar lá por causa do CPM e quando lá for vou falar novamente na minha data a ver se já me dão um melhor feedback. Smiley laugh

    Há algumas coisas que pretendemos fazer sozinhos e por isso estamos também a começar os preparativos tão cedo.
    Quanto ao vestido ... não queria gastar rios de dinheiro e por isso ainda nem sei bem onde procurar Smiley sad . Outrio dos grandes problemas está a ser o tema ... não encontramos tema, não nos surgem ideias .. ambos gostamos de kickboxing, corridas e caminhadas mas não imaginamos isso como tema por isso está dificil Smiley tongue

    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Oliveira de Azeméis
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu antes da expo noivos tenho a feira noivos (europarque S.Maria da Feria )

    Mas tambem tenho muitas ideias , e quero tudo organizado com tempo pois passa rapido .

    o meu sera em agosto e o teu ?

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu em Janeiro também já lá vou novamente para o fazer lembrar. Mas só descanso quando vir mesmo as coisas escritas Smiley ups de forma mais oficial para ter a certeza que está marcado o meu dia.Smiley tongue

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em princípio não. Estava a pensar apenas entregar os convites.
    Como também por aqui ainda se aguarda o pedido oficial ainda está tudo em segredo Smiley tongue

    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Maio 2024 Guimarães
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 👋 também sou noiva de 2024 🥰 por aqui já temos alugado a pousada onde vamos fazer o casamento. E agora estamos a tratar da reserva do fotógrafo 🤩
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá bride! O que já tens tratado? Por cá sou noiva de 2023 tal como a Kauanna Smiley heart

    Comecei a tratar de tudo em 2021 para o poder fazer com tempo (e dinheiro ahahah) e assim chegar a 2023 com todos os fornecedores fechados e ficar apenas com alguns pontos que só são possiveis de tratar no próprio ano (nomeadamente menus, músicas, dança dos noivos, decoração...).

    Um conselho que te deixo é que vás tratando este ano e até 1 ano antes do teu dia C de fornecedores importantes tipo a quinta, o vestido, fotografia, vídeo e animação. Caso a tua quinta não tenha catering, tenta ver com tempo também. Tendo estes fornecedores "base", depois é começar a tratar de save the date ou dos convites. Se tiveres convidados de longe e que precisam de grandes deslocações, coloca este ponto como um check importante a fazer o quanto antes também, logo após teres os teus fornecedores principais. Assim garantes que essas pessoas terão o convite a tempo de se poderem organizar. Smiley shame

    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim acredito eu ainda não reservei a igreja estou a tentar apanhar o padre para tirar algumas dúvidas e reservar. A responsável pela igreja disse que convém avisar com 1 ano de antecedência porque a igreja é muito requesitada.
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais enviar save the date?
    Assim se fores podem fazer e já ir avisando as pessoas e depois mesmo que os convites cheguem um pouco mais tarde todos já tinham a data reservada 😉
    Temos sempre períodos em que estamos a espera de alguma coisa e outros em que temos muita coisa para fazer 😅

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo perfeitamente. Nós queremos fazer os nossos próprios convites, mas para os convites queríamos colocar a foto do pedido, como ainda não houve pedido oficial (porque o homem diz que ainda é muito cedo 😅) também ainda não fizemos nada dos convites porque já que não vamos conseguir terminar também não vale a pena começar 🤣 Ou seja, tenho precisão de ter de fazer os convites muiiiiito à pressa 🤣
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estás bem encaminhada 🙏
    Quinta, fotógrafo e animação é o que não pode faltar 🎉
    Sim os DIY são um problema achamos que temos muito tempo e vamos adiando e fica tudo para a última 😬A minha mãe e que está a tratar das manualidades do casamento e ela estava sempre a dizer que tinha tempo passou um ano sem fazer nada 😅 e agora anda a correr atrás do prejuízo a tentar ficar com tudo em dia.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2024 Maia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério? Por acaso a igreja é algo que me preocupa porque a mim o Padre disse para voltar lá em Janeiro mas só por causa do CPM que deve iniciar em Março. E que a agenda de 2024 só abria lá para Outubro de 2023, o que me deixa preocupada com receio que exista alguma falha (embora ele tenha apontado lá a data mas foi num "papel qualquer" que aposto que já perdeu 🙄).
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração