Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marlene
Noivo Ativo Julho 2022 Lisboa (Concelho)

Noiva “aflita”

Marlene, a 16 de Junho de 2021 às 15:13 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 31
Boa tarde noivinhas,
Suponho que muitas devem andar como eu,
Apesar de ainda faltar 1 ano para o dia C, já não com a cabeça a mil só a pensar em tudo o que tenho que fazer e as vezes nem sei por onde começar. Eu ando a ver quintas (que costumam rondar os 60€) e fotógrafos ( que para ter reportagem em fotografia e em vídeo rodam os 1000€). Mas acho tudo tão caro. ( para ter o meu casamento de sonho) não sei se há alguma coisa que deva “economizar” para a outra ter mais ênfase. O meu orçamento ronda entre os 4 e 5 mil. Acham que conseguirei fazer alguma coisa “decente” com este orçamento ?

31 respostas

Última atividade por Marlene, a 21 de Junho de 2021 às 18:54
  • Marlene
    Noivo Ativo Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda estou no processo de escolha da quinta. A ver qual a melhor hipótese visto o meu curto orçamento.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene. É possível mas depende essencialmente do número de convidados e de algumas escolhas que possas fazer. Quinta a 60€ é um b preço. Podes comprar com outras que sendo um pouco mais caras podem incluir animação por exemplo (não sei se a tua inclui e ver o que compensa). As manualidades ajudam muito a poupar também. 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2021 Guimarães
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene, desde já parabéns pelo noivado!🤗
    Pelo que tenho visto aqui na aplicação, a minha zona parece-me ter um preço por pessoa mais caro do que outras zonas!
    Na minha zona Guimarães/Braga o preço das quintas ronda os 80€ , mas depois existem outras para 100€/120€ ( o que na minha opinião é um exagero), mas existem mais caras!
    Se um fotógrafo for a 1000€ é pk o pack é o mínimo dos mínimos!!Estou a dizer isto pk, para o nosso dia ser lindíssimo, não precisamos de gastar rios de dinheiro!Com o orçamento de que falas, acho k é possível fazeres algo bonito.Beijinho
    • Responder
  • Marlene
    Noivo Ativo Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não for indiscrição qual foi a quinta que escolheu ?
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, na quinta que escolhemos temos animação, decoração e fogo de artifício incluido e ficou por 80 euros por pessoa. Podes depois optar por fazer as lembranças e convites 😊
    • Responder
  • Marlene
    Noivo Ativo Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ando na procura exaustiva 😂 mas não se compensa mais uma quinta com 80€ por pessoa com tudo incluído ou fazer a decoração e isso a parte? O que compensa mais a nível financeiro ?!
    • Responder
  • Susana
    Super Noiva Junho 2022 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marlene!!!
    Acho que é uma questão de procurares BEM muitos fornecedores, eu fiz uma procura exaustiva (demais 😂) de tudo e mais alguma coisa e consegui preços muito em conta, tanto para fotógrafos como cabelo, maquilhagem, etc. A unica coisa que gastamos mais foi na quinta, pois se optares por algo que tenha "tudo incluído" dificilmente te ficará por menos de 80 euros. Mas é uma questão de veres aquilo que queres MESMO e aquilo que não te importas de não ter. Se quiseres fazer algumas manualidades (convites, lembranças, alguma decoração) tambem metes muitos euros ao bolso 😊 mas percebo a tua aflição, tambem sou da team dos aflitos 😂 mas vai tudo correr bem!! Beijoca 🥰
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene.
    Podes perfeitamente ter um casamento decente por esse valor. Terás com certeza que abdicar de algumas coisas: fazer muitas manualidades também para poupar dinheiro e ter atenção ao número de convidados.
    Bjs
    • Responder
  • Marlene
    Noivo Ativo Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado 🤩
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Marlene! Smiley heart

    Como estão a correr as coisas?

    Deixo aqui uns links para te ajudar com quintas e fotógrafos!

    Fotógrafo de casamento

    Quintas para casamentos

    Calma, que vai correr tudo bem! Beijinho Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene! Não é preciso gastar uma fortuna para ter um casamento lindíssimo. O maior gasto sem duvida é com o copo de água. Se convidares apenas família próxima (10 pessoas) consegues um casamento muito requintado com esse orçamento. Mas há noivas que o conseguiram! Vê o exemplo da noiva Cláudia: Como gastei menos de 2500€ no meu casamento de sonho? bjs
    • Responder
  • Li Magalhães
    Noiva Experiente Julho 2021 Fafe
    Li Magalhães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Marlene,
    Antes de mais parabéns pelo noivado 😉

    É possivel fazer uma festa com pouquinho dinheiro. Terás de fazer algumas cedencias (casar fora de época alta e reduzir ao maximk o nr de convidados por exemplo). Fazer DIY tambem é uma excelente ideia e aqui na comunidade tebs imensas inspirações.
    Vai tudo dar certo 💪❤🥰
    • Responder
  • Marlene
    Noivo Ativo Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim acredito que sim
    • Responder
  • R
    Noivo Ativo Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou so a dizer isto porque na altura que eu andei a escolher havia quintas que me pediam esse valor e não tinha decoração floral!
    • Responder
  • Marlene
    Noivo Ativo Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até agora todas as quintas que vi a “60€” incluíam decoração e bolo dos noivos
    • Responder
  • R
    Noivo Ativo Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!
    Na escolha da quinta tens que ter em atenção que a quintas 1ue são 60€ por pessoa mas só tens direito praticamente a comida e pouco mais! Como também há Quinta que incluem a decoração floral, animação ou diversão para as crianças! Logo aí poupas bastante dinheiro!! Quanto ao fotografo eu gostei bastante do meu fotógrafo chama se Paulo Videira consegues encontrar aqui no casamentos.pt! Também podes poupar nas lembranças fazendo-as ou dando uma por casal e doces as crianças!
    Espero ter ajudado!!!
    • Responder
  • Marlene
    Noivo Ativo Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marlene, casar é caro, mas é possível economizar, claro está que os dois pontos que referiste para mim são aqueles que é melhor gastar mais para ter qualidade, a comida porque é o que os convidados vão prestar atenção (nada pior do que ir a um casamento onde a comida não prestava) e as fotos porque queremos ter as memórias visuais perfeitas do nosso dia. Aqui, economizas no resto, a decoração, as flores (faz DIY, compra em mercados, apanha legalmente da natureza) mas vai dar muito trabalho. As indumentárias é o mais difícil de poupar, principalmente quando sonhamos com o vestido de noiva perfeito, mas há noivas que conseguem. Animação simples, ou sem ela (aqui depende do número de convidados). E na minha opinião, convidar só quem importa, porque estar a pagar por pessoa só porque fica bem convidar todos os tios e primos, não é para mim. Ah, e não há regras nos casamentos, não tens que ter tudo o que lês ou o que os outros fazem, corta no que não te faz sentido. Ou seja isto tudo requer muita resiliência e planeamento. Só te desejo boa sorte.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ver o número de convidados, se realmente queres quinta, tb pedem número minimo percebes... Vê se 2022 será o ano adquado ou mais um. Ano quem sabe..
    Eu acho ser possível se encontrares algo que inclua coisas... Mas mesmo assim precisas de alianças abrir processo etc
    • Responder
  • Marlene
    Noivo Ativo Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não quero meter a corda ao pescoço por um dia, apesar de um dia muito especial tenho filhos para criar.
    Daí ter um orçamento relativamente baixo.
    • Responder
  • Marlene
    Noivo Ativo Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gostava de conseguir reduzir mas não consigo mais.
    Tenho mesmo de continuar a pesquisar e fazer muito DYI
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Marlene muiti honestamente acho que consegues, tens é de pesquisar bem... Pois os valores apresentados normalmente nem iva têm... Pondera se é melhor um restaurante grande com um jardim agradável... De modo a que tenhas um dia mais especial em promenores, os fatos etc hj em dia são baratos... A questão é verem o que é importante para vocês e seguirem isso... Eu passei o meu orçamento inicial pois apareceu presentes que não estava a espera... Mas lá está não posso ter tudo o que desejo, mas tb não faço intenções de me individar por 1 dia... Mas isso sou eu...
    Muitos beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marlene! Muito importante é pesquisar, pesquisar, pesquisar. Para conseguires um casamento dentro desse valor penso que o ideal será reduzir no número de convidados e tentares encontrar uma quinta que já tenha algumas coisas incluídas: decoração e bolo por exemplo. 😊😘

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Também me assustei quando comecei a ver os preços… mas com tempo e paciência acredito que tudo se consegue dentro desse budget. Também não vou, nem quero, gastar muito dinheiro por isso estou a procurar o que é mais em conta.

    Vou recorrer ao Alliexpress para algumas coisas e fazer outras ☺️ Convites, Menus, Marcadores, a lembranças (design) sou eu que vou fazer!
    Pedi imensos orçamentos de quintas (muitas mesmo), e vou partir daí.Depois começo a busca pelo fotógrafo.
    Vestido vou recorrer a lojas low cost e on-line (vi vestidos lindos na jjhouse)
    Boa Sorte!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bemmm....contas rapidas: 60 * 60 = 3600 €.. falta fotografo (que seja 400 euros) e roupas (1000 euros) = 5 mil

    tenta rranjar uma quinta que te inclua decoração, bolo e algumas coisas para poupares no orçamento

    • Responder
  • Marlene
    Noivo Ativo Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entre os 50 e os 60 convidados.
    • Responder
  • Marlene
    Noivo Ativo Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente não tinha noção dos preços praticados 😂
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marlene, quantos convidados vais ter? depende muito tb do numero de pessoas. a minha quinta tambem ronda esses valores, o fotografo consegui mais baratinho. se quiseres pede orçamentos a: https://www.casamentos.pt/fotografo-casamento/fotografo-paulo-moreira--e105700

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marlene 😍

    Como diz a Zélia e muitas outras noivas cá, bem-vinda à indústria milionária dos casamentos! Deixo-te dois debates com dicas imperdíveis: Dicas de Poupança: 10 itens com alternativas económicas e As (12) dicas (imperdíveis) da Telma para o teu casamento .

    Quanto ao orçamento, com ginásticas, esforço e dedicação, tudo se consegue! Já têm ideia de +/- quantos convidados serão? Porque isso sim influencia e muito o orçamento querida 😘

    • Responder
  • R
    Noiva VIP Junho 2021 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marlene! 😊

    Realmente um casamento nos dias que correm pode ficar muito caro e muito acima do orçamento estipulado inicialmente. Não é por acaso que a maioria dos casamentos excede o orçamento inicial 😰

    Agora, o que eu te posso aconselhar é pedires vários orçamentos a vários e diferentes fornecedores. Obviamente que o teu casamento de sonho pode ser mais dispendioso do que o orçamento que vocês estipularam, mas depois também é uma questão de vocês se irem readaptando à realidade da indústria de casamento e alterarem alguns pormenores.

    Acima de tudo o mais importante é definirem prioridades. O que é que para cada um de vocês não pode mesmo faltar na vossa festa!? E começarem a cortar coisas que não sejam prioridade.

    Uma boa dica também me parece verificarem e retificarem a lista de convidados, se for o caso de serem muitos.

    Espero ter ajudado! Beijinho grande e força! Vão conseguir ter o vosso dia especial 😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marlene!
    Não acredito que consigas fazer um casamento mais tradicional por esse valor, mas que consegues fazer algo como “deve ser” (dependendo do que isso significa para ti) acho que consegues.

    Só para te dizer que quintas normalmente custam mais que 60€, diria mais para os 75-80€ e já é um bom preço e fotógrafo com vídeo a 1000€ é um achado...Agora tudo se faz, é questão de veres o que é ou não importante para vós.
    Mas bem vinda à indústria milionária dos casamantos 😅
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração