Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
Beatriz, a 13 de Abril de 2021 às 09:46

Publicado em Fórum Organizar um casamento 49

Ola comunidade mais uma semana!!! Ora bem, o tema de hoje é nervos…. O meu contador marca 52 dias e os nervos estão a tomar conta de mim. Sempre foi uma noiva calma e relaxada, mas desde que o contador marcou 60 dias que esta difícil. Ando muito stressada e preocupada em finalizar todos os...

Ola comunidade mais uma semana!!!

Ora bem, o tema de hoje é nervos…. O meu contador marca 52 dias e os nervos estão a tomar conta de mim.

Sempre foi uma noiva calma e relaxada, mas desde que o contador marcou 60 dias que esta difícil.


Ando muito stressada e preocupada em finalizar todos os pormenores e com o Covid.

Tenho medo que os casos a aumentar os convidados fiquem com medo e então não compareçam ou que voltemos ao confinamento. Já adiei uma vez não quero adiar outra.

Para além disso com este ultimo confinamento ganhei 5 quilos que me estão a incomodar e estou a esforçar-me muito para os perder, mas os nervos não estão a ajudar a controlar a fome e vontade de comer doces!!!!

Ultimamente tudo parece um drama, nunca pensei estar assim tão nervosa, pois isto não é nada meu, eu sou aquela pessoa que todos estão nervosos e eu estou super calma. Até os meus fornecedores diziam: “ a menina é uma noiva muito calma”, nem me reconheço… Tudo faz com que me passe da marmita, sinto imensa ansiedade!!! É uma sensação horrível.

A minha cabeça não para de pensar no casamento, estou no trabalho e não me consigo concentrar só penso no casamento e coisas que tenho para fazer….enfim…. esta uma confusão!!!



Sinto que estou prestes a explodir, ando tão tão tão cansada que nem sei explicar. Para ajudar a noite tenho tido imensa dificuldade em adormecer e manter o sono porque a minha cabeça não para esta a mil a hora, sempre a pensar em mil e uma coisas ao mesmo tempo, tenho pesadelos com o casamento, que é cancelado, que s convidados não vem, que chove, que tudo corre mal, que o vestido não me serve, que não há comida, ai sei la eu, já sonhei com tudo… e este quilos estão mesmo a stressar-me.

Sempre tive problemas com o meu peso, engordo muito facilmente, e não queria nada casar assim, pois esforcei-me imenso e consegui perder 13 quilos em 2019 e agora estes 5 voltaram e parece que afetaram a minha confiança, nada do que visto gosto de me ver, estou com medo que no dia 28 deste mês quando for a prova que não goste do vestido.

Tenho tido atenção ao que como e feito exercício, vamos ver se ate lá vai algum quilinho embora.

Este stress esta a dar cabo de mim, estou ansiosa por ir de lua de mel e relaxar.

Alguém com os níveis de stress e ansiedade no maximo como eu?

Só queria conseguir relaxar e voltar a ser descontraída como era a 1 mês atras, acho que a ansiedade finalmente me apanhou!

Beijinhos.

49 respostas

  • Ana Lúcia
    Super Noiva Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Ana Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz,


    Lamento que tenhas ouvido esse comentário ☹️☹️☹️☹️ relamente as pessoas muitas vezes falam mesmo sem pensar ☹️ no meu caso dos convidados não tenho tido muitas respostas desagradáveis, o pior que já ouvi foi "deixa lá ver se se realiza" que ao lado desse que ouviste não é nada, mas de pessoas que sabem que vou casar mas que não estão convidados tenho ouvido bastantes coisas maldosas, por isso agora só quando casar é que vão voltar a ouvir falar no assunto... Mas olha é fazer ouvidos de mercador e focar em quem nos compreende e dá força ❤️🙏🏼Vamos conseguir ter o nosso dia e a nossa tão merecida lua de mel 😜🙂 depois vou querer ver fotos 🙂Um beijinho e muita força 🙂
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola carla vou ver no youtube e exprimentar,.

    Concordo ando num ritmo que sinto que nao vou aguentar tenho de me começar a acalmar....

    Obrigado.

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Catia mesmo. sintome uma Bridezilla.

    e tou sem paciencia para comentarios parvos, se alguem me diz alguma coisa parece logo queexplodo. O meu noivo diz que tenho de controlar pois o meu mau humor esta a sair-me pela boca!!!

    As vezes eu penso que so o facto de ver imagens de comida que engordo.... enfim o confinamento nao é facil + stress de organizar um casamento.

    As nouvas Covid são um espetaculo.

    So quero que tudo corra bem.

    Obrigado pelas tuas palavras.

    Um beijinho

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pela força.

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Ana.

    Obrigado es uma querida. Se precisares também estou aqui para ti!!

    organizar um casamento já é dificil então com COVID ninguem imagina é mesmo stressante e muitas vezes ox convidados também não ajudam com comentarios estupido. Ontem uma conidada minha disse assim:" tenho de comprar algo para o teu casamento, mas vou comprar no final de maio nao va ser cancelado outra vez e depois fico com dinheiro empatado"

    So espero que possamos ter o nosso grande dia, mas posso esperar pela lua de mel para descançar!!!!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz, isto pode parecer estranho, mas dito por uma psicóloga começa a fazer o exercício de respiração do peixinho (escreve assim no YouTube). Ajuda a acalmar e a baixar a ansiedade, pois a esta velocidade irás estar demasiado stressada e cansada para o teu dia. Para dormir ouvir música calma e relaxante também ajuda. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaaa bride bem vinda ao momento bridezilla

    Eu estou a 6 meses e posso te dizer que muitas das vezes sinto me como. Tu, imagino quando o meu contador bater os 60 dias, furo os olhos a alguem certamente....
    Tens algo a faltar para o dia? Pensa assim provavelmente deves ter tudo mais que controlado, e já pensaste em todos os cenários e mais alguns, é enfiar na cabeça que infelizmente não conseguimos controlar tudo e o covid só veio estragar ainda bem o cenário. Queres casar? Então vais casar e ponto! A não ser que tudo feche, vamos afastar esse pensamento. 🙏Na relação do peso eu sofro do mesmo mal, até há alturas que parece que um copo de água engorda, 😢, come cozidinhos e descansa a cabeça, pinta, faz palavras cruzadas para distrair a mente, faz algo que não seja tema casamentoE qualquer coisa desabafa por aquiBeijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz! Diria que é normal essa ansiedade na fase final e com o acréscimo da incerteza que vivemos todos os dias. O importante é analisares as coisas e percebes o que podes e o que não podes controlar. O que não estiver nas tuas mãos, tenta abstrair-te ao máximo e assim focar-te no que depende de ti. 😊
    Quanto ao peso, continua o esforço que tens vindo a fazer, evita ter certos alimentos em casa mas também não te prives na totalidade porque isso pode deixar-te mais ansiosa e irritada. Tenta um equilíbrio. Para descansar à noite, faz um pouco de exercício, toma um banho relaxante e bebe um cházinho (há alguns específicos para ajudar a dormir). Vai tudo correr bem querida! E vais ser uma noiva linda, de certeza. 😘😘
    • Responder
  • Ana Lúcia
    Super Noiva Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Ana Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz,
    Caso no dia a seguir ao teu (se o COVID deixar claro) e estou na mesma situação que tu ☹️
    Cheia de medo da prova do vestido, deixa de medo de ter de adiar, cheia de medo que dê tudo errado, cheia de medo de não ter tempo e de me esquecer de alguma coisa. Porém acho que tudo isso é normal, para tentar aliviar o stress tenho feito caminhadas com uma amiga que tem sido a minha ouvinte xD aquela hora de caminhada é como uma hora no psicólogo ou no confessionário, coitada o que ela me atura xD mas pronto isto para te dizer que é bom conversar com alguém que seja bom ouvinte e dê força 🙂 sei que não nos conhecemos, mas se precisares de alguma coisa envia mensagem 🙂. Beijinhos e muita força 🙂 está quase aí o nosso dia e vai ser mágico❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Zelia.

    Sim já tenho tudo tratdo e todos os fornecedores marcadaos, não sei porque estou com este stress até muito tenho tudo bastante organizado.

    A minha maior preocupação é mesmo o COVID.

    So não quero ter de adiar outra vez.

    Obrigado.

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Laura.

    Obrigado pelas tuas palavras, es uma querida!

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma.

    Espero que sim espero que o Covid nos deixe casar!!!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou ler sem duvida.

    Obrigado.

    Beijinhos

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz!


    Caso duas semanas despojos de ti, ainda não cheguei a esse nível de stress e espero não chegar. 😫

    Estamos aqui para deitares o teu stress para fora, conta connosco! Mas foca-te no que podes controlar: podes controlar o tempo? Não! Se choveu olha, fazer o quê? Podes ter algum casaquinho num plano B, rezar para que esteja sol, entregar os ovos à Santa Clara e pronto, a partir daí é com Deus. Não ligues aos SE, isso vai-te levar à loucura por serem coisas que não podes controlar!!!

    Podes controlar se os convidados vão ou não? Não! Vão haver muitos que não irão e irão inventar desculpas, assim como muitos outros vos amam e irão independentemente do que aconteça. Confia e lembra-te que só faz falta quem está 😉

    Dormir à noiteSmiley atonishedai do telemóvel uma hora antes de ires dormir, pega num livro na cama (ajuda imenso a adormecer).Para de pensar no casamento nesta altura, tenta meditar, ou rezar e bebe chás que ajudem a adormecer (camomila, valeriana ou lavanda ajudam). Se quiseres ser mais drástica podes tomar melatonina em spray mas vais sonhar muitoooo, e não deve ser algo regular. 😅

    Sobre o peso: disseste que tens cuidado com a alimentação mas que não consegues controlar a fome e a vontade de comer doces. Obviamente se engordaste é porque a alimentação não está assim tão cuidada, eu retiraria todos os doces de casa, pelo menos até ao ao casamento que é quando estiveres stressada e tentaria ter mais frutas e vegetais sempre preparados - esta é a parte que podes controlar, mas é também a mais difícil e eu sei bem do que falo 😫 também podes experimentar estratégias como jejum intermitente, por exemplo. Tu saberás o que é melhor e o que funciona para ti.

    E finalmente: tem calma. Foca-te no que podes controlar 🙏🏼🙏🏼 De resto, como estão os preparativos? Já tens tudo??

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz! Acho que o stress é super normal, não podes é deixar que tome conta de ti. De todas as coisas que enumeraste que te preocupa, acho que o COVID e todas as restrições é aquela que me deixaria mais preocupada, se bem que é algo que não conseguimos controlar. Agora, se houver pessoas que não forem? Não importa, quem realmente é importante de certeza que irá lá estar. Se chover? Sem stress, boda molhada, casamento abençoado (fala a noiva de Dezembro 😊). Depois a falta de comida e tudo mais, acho que é mesmo os teus nervos a falar durante a noite 😋

    Se realmente te incomoda o facto de teres engordado e se estás a fazer um esforço, acredito que irás conseguir voltar ao peso que queres. Independentemente disso tudo, sei que vais estar maravilhosa no teu dia e vais ver que quando voltares agora a experimentar o vestido, vais voltar a sentir a "magia". Respira fundo, vai tudo correr bem! Pensamento positivo minha querida e muita força. 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz 😍

    Acho que, como diz a Milhinha, não estás só! Ser noiva Covid não é fácil mas no fim vai valer tudo a pena minha querida 💪😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Beatriz! Nao estás só! Também eu vivi esse pesadelo nos últimos dias antes do casamento. Podes ler mais em Noivados longos (parte 1 de 3): benesses e maldições de quem espera pelo dia c https://comunidade.casamentos.pt/forum/noivados-longos-parte-1-de-3-benesses-e-maldicoes-de-quem-espera-pelo-dia-c--t257798 Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração