Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)

Nervos....

Beatriz, a 13 de Abril de 2021 às 09:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 49

Ola comunidade mais uma semana!!!

Ora bem, o tema de hoje é nervos…. O meu contador marca 52 dias e os nervos estão a tomar conta de mim.

Sempre foi uma noiva calma e relaxada, mas desde que o contador marcou 60 dias que esta difícil.


Ando muito stressada e preocupada em finalizar todos os pormenores e com o Covid.

Tenho medo que os casos a aumentar os convidados fiquem com medo e então não compareçam ou que voltemos ao confinamento. Já adiei uma vez não quero adiar outra.

Para além disso com este ultimo confinamento ganhei 5 quilos que me estão a incomodar e estou a esforçar-me muito para os perder, mas os nervos não estão a ajudar a controlar a fome e vontade de comer doces!!!!

Ultimamente tudo parece um drama, nunca pensei estar assim tão nervosa, pois isto não é nada meu, eu sou aquela pessoa que todos estão nervosos e eu estou super calma. Até os meus fornecedores diziam: “ a menina é uma noiva muito calma”, nem me reconheço… Tudo faz com que me passe da marmita, sinto imensa ansiedade!!! É uma sensação horrível.

A minha cabeça não para de pensar no casamento, estou no trabalho e não me consigo concentrar só penso no casamento e coisas que tenho para fazer….enfim…. esta uma confusão!!!



Sinto que estou prestes a explodir, ando tão tão tão cansada que nem sei explicar. Para ajudar a noite tenho tido imensa dificuldade em adormecer e manter o sono porque a minha cabeça não para esta a mil a hora, sempre a pensar em mil e uma coisas ao mesmo tempo, tenho pesadelos com o casamento, que é cancelado, que s convidados não vem, que chove, que tudo corre mal, que o vestido não me serve, que não há comida, ai sei la eu, já sonhei com tudo… e este quilos estão mesmo a stressar-me.

Sempre tive problemas com o meu peso, engordo muito facilmente, e não queria nada casar assim, pois esforcei-me imenso e consegui perder 13 quilos em 2019 e agora estes 5 voltaram e parece que afetaram a minha confiança, nada do que visto gosto de me ver, estou com medo que no dia 28 deste mês quando for a prova que não goste do vestido.

Tenho tido atenção ao que como e feito exercício, vamos ver se ate lá vai algum quilinho embora.

Este stress esta a dar cabo de mim, estou ansiosa por ir de lua de mel e relaxar.

Alguém com os níveis de stress e ansiedade no maximo como eu?

Só queria conseguir relaxar e voltar a ser descontraída como era a 1 mês atras, acho que a ansiedade finalmente me apanhou!

Beijinhos.

49 respostas

Última atividade por Catarina, a 18 de Abril de 2021 às 19:40
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz,
    É mesmo para isso que cá estamos!! Se precisares é só mandar msg privada e tens aqui uma psicóloga to the rescue 🤭
    Beijinhos e força!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Isa obrigado pela tuas palavras.

    Isso mesmo temos de tentar manternos positivos.

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom dia Catarina.

    Obrigado pelos teus conselhos já estou a fazer esse metodo de alimentação e acho que esta a dar muito bom resultado Smiley smile . Em relação ao yoga nunca exprimeitei mas vou tentar, não perco nada em tentar.... Tenho me tentatdo manter positiva e espero que as coisas corram bem.

    Mais uma vez obrigado pelas tuas palavras, ter vindo aqui desabafar e receber o vosso feedback e perceber que nao sou a unica nesta situação já ajudou muito parece que tirei um peso de cima.

    Obrigado.

    Beijinhos Smiley smile

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem de ser Liliana, temos de tentar manternos positivas ou ficamos malucas

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz! Acho que a ansiedade está a dar cabo de todas nós. Não estás sozinha nesta luta! Algo que funciona muito bem comigo são exercícios de respiração, parece insignificante mas muda tudo. E boa música também. Vai correr tudo bem, estamos todas contigo Smiley heart 💪

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Beatriz,

    antes de mais parabéns pela coragem do teu testemunho, acho que esse primeiro passo é importantíssimo para superares esta fase difícil.

    1 - Sono:

    Acho que é primordial que consigas um sono reparador, porque sem ele tudo vai abaixo: desde a concentração, capacidade de raciocínio e tomada de decisão, e até a forma como encaras o que se está a passar.

    Eu quando estou em fases complicadas uso umas gotas naturais chamadas Florais de Bach - encontram-se facilmente nas lojas celeiro ou em algumas hervanarias...

    Em alternativa tens comprimidos naturais à venda em farmácias que te vão ajudar a dormir a noite toda - eu só usei estes nas viajens por causa do jet lag, para garantir que dormia de noite para trocar os fusos. E são umas pequenas bombinhas naturais.

    2 - Ansiedade com os preparativos:

    Depois de teres o teu sono regulado, vais certamente conseguir colocar tudo em perspectiva, e por isso o meu conselho para gerir a ansiedade é ires organizando as tarefas em falta, por check-list (se não usas já aqui a da app, podes fazer uma por ti em papel, ou num excel).

    3 - Ansiedade com a alimentação:

    Um truque que te pode ajudar, é aliares a uma dieta maissaudável, por exemplo experimentares cortar os hidratos durante a semana e investires em mais vegetais com proteína - mas manteres um "dia da asneira". Este dia da asneira para mim é importantíssimo: sei que uma vez por semana vou poder almoçar uma feijoada, ou sushi, vou poder comer um croissant ou um dognut! e isso permiteme manter o foco nos outros dias todos da semana! Experimenta e diz-me se funcionou!!

    4 - Momentos Zen:

    Não sei se gostas, ou tens interesse, mas o yoga, mindfullness, podem ajudar imenso, tal como a ginástica - a ideia aqui é desligares o teu cérebro dos factores que te criam tensão e stress - e por uns minutos ou horas viveres no momento!!

    5 - Mima-te:Smiley heart

    Por último e não menos importante, o que achas de procurares uma massagem, um momento zen só para ti - no site odisseias encontras preços super acessiveis e só esse momento já te vai fazer ganhar anos de vida!!

    Um abraço apertado e força Beatriz! Estamos contigo, vais ver que no fim vai correr tudo bem!!

    Smiley star

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que vai correr tudo bem 🤞🍀
    O pensamento tem que ser sempre positivo 🤗 vais ver que tudo vai acalmar.
    Eu pelo menos tenho mandar o pensamento positivo 💪 mas à dias que não é nada fácil.Depois conta se quiseres como correu a primeira prova 🙏Beijinhos 😘😘😘🍀🍀🤞🤞
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola querida, meu deus o stress nao esta facil.

    Sim tenho me portado bem mas tenho a prova para tirar as medidas no dia 28/04 espero que corra bem Smiley shame

    Até la é acompnharf o desconfinamento as pessoas parece que andam malucas, espero que isto acalme para nao termos de ir todos para casa

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é mesmo. e o facto de asd pessoas andarem descontroladas com o confinanmento nao esta a ajudar nada..... espero bem que melhore o que o desconfinamento seja mais restrito por este andar vamos todos para casa outra vez

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Beatriz 🤗
    Noivinhas de Junho💪😍
    Também já passei por essa fase...parece que as coisas não correm bem.O que vale é que temos aqui pessoas fantásticas que te dão imenso apoio 🙏 Eu inclusive, fiz a minha prova e não cabia nele 😱😭 ia morrendo.Porque é como te dizes, estando de quarentena só comia doces e mais doces, era capaz de comer a toda a hora...Então desanimei...Então para me animar fiz um debate para me ajudarem, se tirava ou não os botões🥰 e foram umas queridas.Acho que o mais importante e depois de ires á prova ver as opções que a costureira te vai dar em relação ao vestido.Elas são fantásticas e ajudam imenso e têm sempre ideias.🤗Também te percebo perfeitamente era noiva 2020, pensava que este ano iria ser melhor e olha é o que temos...Mas o mais importante é o amor e pensarem os 2 no dia mais feliz das vossas vidas e aproveitarem todos os momentos 🥰Beijinhos querida 😘😘😘 vais ver que vai correr tudo bem, confia 🤞✌
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2021 Porto (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como te entendo. Casamos no mesmo dia 🤗🤗
    O nervosismo está a apoderar-se de mim 🤯
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo Beatriz, força 🤞
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, ainda hoje custa-me ouvir e calar alias respondo sempre algo, e sei que nao agrada. Mas depois tento mesmo nao ficar a pensar naquele episodio ou naquelas palavras, pq depois nao se aproveita da magia que é preparar um casamento etc.

    Boa sorte e muita força também

    Beijinhos Smiley love

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Sara.

    Tambem comecei recentemnte a exprimentar o jejum intermitente, boa sorte, custa um pouco mas pronto.

    Como te compreendo só queria cordar e que fosse o dia do casamento.

    Esta quase, vamos respirar fundo e esperar que este mes e meio passe rapido e sem imprevistos.

    Boa sorte, se precisares de alguma coisa diz.

    Beijinhos.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pelo apoio Smiley laugh Smiley laugh

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado pelo apoio Zelia, so de falar com voces já me sinto muito melhor.

    Obrigado.

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado, vai correr bem pensamento positivo



    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Marta.

    Obrigado.

    As vezes so precisamos de desabafar e ver que ha alguem a passar o mesmo que nos para relaxar e dizer "ok não estou maluca".

    Compreendo prefeitamente pois tambem ja tive ataques de panico.

    Vou tentar relaxar, tenho feito exercio, creio que ajuda com o stress e com os quilos, é uma terapia 2 em 1.

    Boa sorte e muita froça para ti.

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Dani.

    Temos de nos manter fortes e tentar relaxar, por aqui nao esta facil mas um dia de cada vez.

    Obrigado pela tua respostas.

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola jessica.

    é isso mesmo mas as vezes custa ouvir e calar.

    Temos de tentar comer equilibrado também é o que eu vou fazer.

    Boa sorte e muita força.

    Beijinhos

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá outra vez Beatriz companheira de data xD estou igual sabes. Até na questão do peso, engordei 6 kgs mas estou a fazer o jejum intermitente o que também não ajuda a melhorar o humor! O cabelo anda a cair tipo chuva em Janeiro! Só queria adormecer e acordar no dia 4 de Junho para não sofrer mais. Mas estou com fé que vai dar!! Tem que dar, não acredito que mantenham tudo fechado no verão, algum dia teremos de desconfinar! Beijinhos
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Beatriz. Aí este covid da stress de facto, mas sem ele é algo natural sentirmo-nos mais stressada com p chegar do dia. Já adiei duas vezes mas na missa 1a data vatava sensivelmente um mês para casar e eu sentua-me como tu...
    Relativamente ao peso penso que não te podes deitar abaixo...não tens culpa k corpo humano é mesmo assim e ainda por cima fazes prova de grande esforço e isso vale muito...por favor não te de migrar ninguém merece 😊...claro que vais gostar do vestido....e o peso a mais não será nada comparado com a tua felucidade ao vesti-lo...tudo se arranja não coloque stress suplementar em ti😉
    Os pesadelos são normais, eu já os tive e por vezes ainda os tenho e muitas outras noivas contam relatos dos seus pesadelis( é a ansiedade a falar mais alto(.Aconselho-te a noite para esvaziadas a cabeça de mas coisas de haverá a um bom chá com ervas para noite calna( camomila, verbena e cidreira), respiras fundo 5 vezes contas até três expirar assim todos os dias antes de dormir...vai-te ajudar a recentrares a tua atenção na tua respiração, a relaxares e a teres um sono mais repousado....Não existem vidas perfeitas nem casamentos perfeitos, mas não achas que vai ser horrível...o importante é que o dia vai chegar pensa nisso e tenta não te concentradas nos aspecto negativos ...vai correr bem...eu tenho a certeza!🙂
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então relaxa, muitas noivas já te deram imensas dicas!
    Estamos aqui para te ouvir sempre que precisares 🥰

    Eu nunca adiei e espero não ter de o fazer, imagino a tua frustração mas nem isso podes controlar também. Eu acredito que o teu 5 de junho vai chegar e ser lindo 🥰🥰🥰
    Tenta ficar uns 2 ou 3 dias sem fazer nada do casamento e sem falar em casamento 🙏🏼 Namorem, dancem, vejam filmes. Grita para o espelho se precisares e vê vídeos de relaxamento no YouTube 🥰
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr tudo bem, e as pessoas as vezes simplificam muito as nossas decisões e para nós têm uma carga emocional muito grande,
    Estamos juntas
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Beatriz!
    Eu percebo-te perfeitamente porque eu sou muito stressada no geral com tudo na vida e com o casamento não é diferente mas eu tenho tentado não pensar nas coisas, porque o que tiver que ser será nós não conseguimos controlar. Eu até ataques de pânico cheguei a ter por isso imagina, um conselho de noivinha para noivinha tenta mesmo não pensar em coisas negativas pensamentos positivos atraem coisas positivas e tem muita esperança é a isso que eu me agarro diariamente e digo não vou stressar porque vai tudo correr bem! Se vires que não consegues controlar mesmo a ansiedade aconselho-te a tomares um chá de camomila antes de te deitares e se não resultar existem uns comprimidos naturais calmantes que se chamam Serenum que é feito através de plantas calmantes. Atenção eu não sou médica mas penso que qualquer pessoa pode tomar isso por ser feito à base de plantas. Querida estamos aqui contigo estamos todas a passar pelo mesmo e temos que tentar manter a calma. Acalma esse coraçãozinho que vai tudo correr bem eu tenho fé 🙏❤🤞
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha Beatriz 👰🏻‍♀️ Acho que fazes bem em partilhar tuas sensações 😘 e acredito que seja mais normal do que aparenta, estar em este estado, já que não só pela organização do dia C em si, que por si já da de si, porém somando tudo que está a passar, contribuindo para estarmos assim de nervosas.🤞🏻 Aqui estou se precisares👋🏼 Tenho em mãos alguns que outros contratempos para o início da organização, mas confesso que ao ter alguém que me entende, com palavras adequadas, ajuda-me muito a centrar-me e não perder o foco, por algo que pode ser evitado, afinal nossa saúde física e nesse caso mental, vale mais que tudo que está a ser questionado. Um abraço super forte, muito ânimo e força 😘
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Beatriz !

    Eu também ja ouvi comentarios que despensava mesmo...mas olha quem quiser comentar (comentarios inuteis) que comente, quem nao quiser vir que nao venha. No meu caso ainda têm até ao mês de Junho para pensar e dar resposta. Se os casos tiverem controlados e nao houver outro confinamento, quem nao fizer questao de estar presente, que fique em casa....Eu nem quero pensar nisso, mas no inicio afetava-me bastante confesso que andava com uma pilha de nervos. Acho que ja esta a ser um ano complicado e as pessoas que nao ajudam nada nao devem ter a nossa atençao.

    O peso eu também gostava de perder algum...Vou tentar perder com calma nas proximas semanas, comer o mais equilibrado possivel, respeitar cada refeiçao e caminhar muito Smiley smile mas eu tmb tenho dificuldades em resistir aos doces etc. Para isso nao tenho soluçao de imediato ahahah

    De resto, os pesadelos e o stress quando pensas no tempo, na comida e isso sao coisas perfeitamente normais...mas sao coisas que nenhuma de nos pode controlar. Por isso relaxa e aproveita desta utlima reta para pensar em ti e no teu lindo casal Smiley heart Bjs e força !

    • Responder
  • Ana Lúcia
    Super Noiva Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Ana Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto, se for para agoirar fiquem calados por favor...
    Obrigada e igualmente, se precisares de desabafar estou à distância de uma mensagem 🙂.
    Beijinhos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é isso se nao tem nada de bom para dizer então nao digam nada!!!!!

    Beijinhos se precisares de alguma coisa diz.

    • Responder
  • Ana Lúcia
    Super Noiva Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Ana Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, infelizmente a estas pessoas tive de dizer que ia casar e tive de falar sobre o primeiro adiamento, mas agora não vão saber mais do que o extremamente necessário e pronto.
    Se não é para contribuírem de forma positiva mais vale evitar saberem de todo do que se passa xD.
    É isso mesmo, temos de nos focar nos nossos novinhos e em que realmente se importa connosco e com o nosso casamento ❤️Beijinhos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente ha pessoas assim. Eu tento ignorar tudo mas muitas vezes afetanos, pois tenho mesmo recebido muitos comentarios desagradaveis depois as vezes desconto em pessoas que não me dissem nada de mal. Mas é sempre assim a gente enche e depois explode.

    Já falta pouco e eu espero que corra tudo bem.

    Em relação ao teu caso das pessoas que nao foram convidadas, sei que custa mas é ignorar pois se nao estão convidades é porque tens algum bom motivo para isso.

    Ultimanente tenho tentado nao falar com muita gente sobre o assunto para nao receber comentarios desagradaveis foco-me mais na minha familia e no noivo. Tem de ser assim.

    Beijinhos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na minha opinião, em último caso podea sempre pedir ajuda profissional. Acredita que faz diferença. Beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração