Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Agosto 2021 Abrantes

Mini casamento ... problema mega ...

Andreia, a 1 de Outubro de 2019 às 11:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38
Olá minhas queridas, tudo bem? Como vão os preparativos?
Hoje trago uma questão já um pouco falada por aqui mas com um certo fundamento...
Bem, eu e o noivinho vamos ter poucos convidados, as nossas famílias são pequenas, vamos convidar o nosso grupo de amigos mais próximo e tenho um total de 90 convidados, sendo que sei que há pessoas que não poderão ir por estarem no estrangeiro e ser complicado... bem isso não teve inconveniente na Quinta mas em relação à animação sim... porque é 'mais complicado' e porque o 'trabalho para 100 é diferente para 50' fiquei realmente triste com esta opinião, eu irei pagar o mesmo... o mesmo que os noivos que levam 150 ou 200 convidados... eu não vou convidar mais pessoas só para ter uma lista maior entendem? Para mim nao faz sentido nenhum, nem me iria sentir bem convidar alguém só para ter mais convidados e lhe fazer a vontade... a verdade é que a minha vontade de continuar com este serviço bem... é quase nula... não esperava...
O que acham?
Beijocas

38 respostas

Última atividade por Raquel, a 2 de Outubro de 2019 às 21:46
  • Raquel
    Noiva Constante Março 2021 Leiria (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Acho que se possível, escolha outra animação que respeite o que escolheu para o seu dia! ...
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia, eu sinceramente nunca ouvi dizer que o valor depende do número de convidados no que toca à animação, por isso acho que o fornecedor quis explicar isso. Realmente uma animação para menos pessoas significa algo mais personalizado e talvez com maior contacto pessoal com cada um dos convidados, por isso o preço justifica-se.

• Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que esse fornecedor ainda não percebeu que tem que ser ele a cumprir com as expectativas dos clientes e não o contrário. Acho que a diferença não é nenhuma em termos de animação, porque 90 pessoas ainda são bastantes. Enfim, gente que não quer ter trabalho e quer padronizar o serviço.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia percebo perfeitamente. Os fornecedores têm de se adaptar aos clientes e não o contrário. Deixo-te o meu debate sobre profissionais vs Diy Animação (09): Dj/animador ou música Diy? https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-09-dj-animador-ou-musica-diy--t217065

Podes ver este e outros debates na minha lista completa de Animação (00): Lista de Animação para organizar um casamentos diy https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-00-lista-de-animacao-para-organizar-um-casamento-diy--t218727 bjs

• Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Setembro 2020 Alter do Chão
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, desculpa a honestidade mas acho razoável manterem o preço. Realmente, quanto menos pessoas, mais difícil se torna, é mais intimista. Também depende do tipo de convidados, há pessoas que fazem a festa por 100 Smiley smile
    Se sempre imaginaste o teu casamento com animação, não vejo porque desistir dela...
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Agosto 2022 Sintra
    Idália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, acho melhor procurar Quintas ou outro lugar mais pequenos, e que respeitem a vontade dos noivos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Acho que isso é uma desculpa muito sinceramente.
    Porque estive num casamento em Agosto que eram pouquinhas pessoas, nem sei se chegaram a 90 e a animação trabalha com o número de convidados que for. O melhor é mesmo dizeres:"se quiserem tudo bem, se não quiserem eu procuro outra animação".
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Infelizmente nem todas as pessoas são providas de posses para pagarem um casamento de 200 pessoas ou sequer têm pessoas importantes para convidar assim larga escala. Nós tínhamos 170 pessoas convidadas e no final irão cerca de 110. É o que é e enquanto fornecedores, deveria interessar o mesmo. No nosso caso nenhum colocou qualquer entrave até agora.

Sou-te sincera, esse fornecedor de arranjar um casamento de 150 pessoas na mesma data troca-vos na hora. Por isso acho mesmo que deveriam ver outras opções. Vocês têm o mesmo direito que todos os outros.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia ! O meu casamento com números finais ronda esse calor e ainda não tivemos esse tipo de comentários. Eles vão tratar o nosso casamento igualmente como se tivéssemos o dobro ❤️
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida Andreia,
    No nosso caso teremos um mini wedding, cerca de 60 pessoas e so apartir do final da tarde. Ha muitos fornecedores a quem o nosso casamento não interessa, mas nao desistimos. Não nos limitamos aos tipicos fornecedores de casamentos, ha pessoal igualmente competente e disponivel para outros formatos que nao aquelas celebraçoes tradissionais e enormes. 😊No nosso caso nao teremos animaçao, achamos que nao vale a pena.pra tao poucas pessoas. Pensamos em musica ao vivo mas depois de termos tido orçamentos de 250€/hora (por 1 musico apenas!!!) tambem ja percebemos que teremos de procurar melhor relaçao qualidade preço em soluções alternativas.
    Boa sorte 😚
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Novembro 2019 Santarém (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso eu não tenho animação pq o meu casamento ainda é mais pequeno e achei que era mt dinheiro para tão poucas pessoas... Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia Smiley smile

Pessoalmente como temos cerca de 150 convidados e, independentemente disso, a nossa quinta inclui a animação, essa questão não se coloca. No entanto, na tua posição, acho que também não acharia muita graça a essa resposta do animador. Talvez tenha sido uma má escolha de palavras. Mas continua a procurar que irás encontrar um fornecedor que corresponderá às tuas expectativas! Boa sorte Smiley laugh

• Responder
  • Daniela
    Noivo Ativo Agosto 2020 Póvoa de Varzim
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fazes bem em procurar, porque essas respostas dos fornecedores não fazem sentido nenhum.

De nada Smiley heart

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não, infelizmente não…irei procurar sim, muito obrigada Smiley heart

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não querida, é à parte da quinta…

Pois eu neste momento não sei o que fazer… se hei-de ter uma conversa cara a cara ou se hei-de mudar… :/

Vou pagar exatamente o mesmo, por isso acho que deveria ter o mesmo respeito...

• Responder
  • Daniela
    Noivo Ativo Agosto 2020 Póvoa de Varzim
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Investigue na zona se não há mais animadores (podem não estar registado aqui). Independentemente do número de convidados, a animação só tem de ser profissional. A sua quinta não trabalha com nenhuma empresa de animação?

Beijinhos e boa sorte

• Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia esse animador é um parvalhão .... um bom animador anima 1, 2, 50 ou 100 ou 1000 pessoas. O meu animador por exemplo publica videos todos os fds e tanto tem um casamento de 50 como de 300 e andam todos a dançar e animados.

se vais pagar o mesmo... qual é que é o problema desse animador???????

Desculpa querida mas eu mudava de fornecedor ou ele é o animador da quinta?

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, eu compreendo. Peçam alguns orçamentos e feedbacks a outras equipas dos arredores ou até um pouco mais de longe para verem se compensa. Depois de analisarem tudo, então tomem uma decisão. Tudo se vai resolver. Boa sorte Smiley shame

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só tenho receio é porque aqui na zona não há assim tantos fornecedores em termos de animação musical… :/
    Mas obrigada pela ajuda Smiley heart

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Smiley heart

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso mesmo… obrigada querida Smiley heart

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois… mas na Quinta não houve qualquer problema, super simpáticos e compreensivos, apenas iremos ficar na sala mais pequena mas o que até acho que tornará tudo mais acolhedor…
    Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro que sim. E se tivessem só 10 ou 20 eram esses mesmos. Ninguém tem nada a ver com isso. Eu sinceramente, mudava logo, não me iria sentir bem a pagar um serviço a pessoas que claramente não parecem lá muito interessados em animar um casamento para poucas pessoas.

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela partilha, hei-de arranjar alguma solução…Smiley heart

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho o mesmo querida…
    Pois também estou com um pé atrás… depois doisto…
    Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na Quinta não houve qualquer problema, apenas iremos ficar na sala mais pequena mas é compreensível e até mais acolhedora no meu ponto de vista mas foram super simpáticos e não houve qualquer comentário quanto ao nr de convidados…
    Sim irei marcar uma reunião… Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi sim… quando a minha resposta foi que o nr de convidados rondaria os 50/60... eu não tenho culpa, foi como o disse em cima… não vou estar a convidar mais pessoas só para aumentar a minha lista de convidados...

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz isso querida, e tentar perceber com que intuito ele disse isso. Vai correr tudo bem
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente… daí ter ficado chateada, aborrecida mesmo com esta conversa vinda do animador… se eu vou pagar por um trabalho acho que tem que ser igualmente executado… quem seja 200 pessoas a dançar ou 50... vou falar com o meu noivo e talvez marcar uma reunião para falar de novo com o fornecedor e depois consoante a resposta dele vermos se continuamos ou não com este fornecedor… também não quero sentir-me desagradável no meu casamento...

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia. Foi a equipa de animação que te deu essa opinião? Se sim, só por isso eu desistia deles e arranjava outra equipa. A mim o que me parece é que eles preferem animar casamentos maiores e que não vão dar o seu melhor só porque é um casamento com menos pessoas. No fim a decisão é vossa.

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah isso sim, concordo plenamente. Senti a mesma coisa em relação a um fotografo. Foi a nossa primeira reunião com fornecedor, no dia que íamos dar o sim ele disse que tinha o dia ocupado e nos sabemos que não. Simplesmente não quis casamento "pequeno". Enfim.
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não nada disso, apenas porque deram a entender que seria chato animar um casamento com poucas pessoas… daí ter dito que irei pagar o mesmo que outras noivas que têm mais convidados, acho que o trabalho deveria ser exatamente igual (ou seja com o mesmo interesse e vontade) …

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração