Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

H
Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira

Micro Casamento Civil

Helena, a 13 de Setembro de 2021 às 00:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Olá pessoal.

Eu e o noivinho vamos casar por civil. Vamos casar por religioso no final do próximo ano, mas não queremos mais adiar e não podemos, porque é uma das formas dele ficar mais facilmente legal aqui sem dores de cabeça.

Queria ideias para não deixar este dia passar em branco, apesar de tudo vamos casar no civil e é no civil que conta! Infelizmente não temos muito dinheiro e só vamos levar as mães e os padrinhos.

Precisamos de dicas para fazer algo um bocadinho especial. Estava a pensar em usar um vestido branco de civil, o meu noivo quer o fatinho dele e talvez mandemos fazer um bolo pequeno para partir, mas acho um bocado chato ficar por aqui. O que acham?

16 respostas

Última atividade por Jessica, a 30 de Setembro de 2021 às 16:17
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola !

    O que planeias fazer acho boa ideia para um casamento civil ! Eu também foi assim, grupo pequeno (pais, irmaos e a minha melhor amiga), eramos poucos e fomos todos comer a casa dos meus pais, eles têm um jardim espetacular que deu para fazer umas fotos lindissimas...So gastei em alguma comida, decoraçao, uns doces, um bolo sim para lembrar que é dia de casamento, mas nao se fez assim nada de muito especial. Nao gastamos muito dinheiro pq fizemos o casamento religioso 3 meses a seguir (Agosto).

    Bons preparativos ! Muitas felicidades Smiley kiss

    • Responder
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos a pensar reservar um hotel por duas noites. Não temos muito dinheiro porque o casamento religioso vai ocupar muito.

    Para falar a verdade, algumas pessoas que convidámos para jantar nesse dia acharam um bocado escusado e um desperdício de dinheiro ir jantar fora e comprar roupa para assinar uns papéis, já que temos o casamento no ano que vem. Para falar a verdade isso bloqueia-me um bocado, porque eu realmente queria festejar agora, depois de DOIS ANOS a preparar um casamento que foi sucessivamente adiado.

    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena! Smiley heart

    Acho que já tens por aqui boas dicas.

    Deixo aqui um post para te ajudar.

    Casamento civil

    Beijinhos

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alguma dúvida que possa ajudar, envia MP 😘

    • Responder
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Wow obrigada assim já me sinto mais normal! a ideia do ramo foi perfeita!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena 😍

    Por cá também fomos um dos imensos casais de 2020 que viu o seu casamento adiado face ao Covid-19. E, quando tivemos de adiar, decidimos traçar logo um plano B: manter, em 2020, o casamento civil e fazer um almoço com os familiares mais próximos (cerca de 30 convidados) e em 2021, fazer a cerimónia religiosa e a "festa grande", precisamente no dia em que fazíamos 1 ano de casados 😍

    Comprei um vestido na H&M, fui no dia anterior a florista pedir um ramo (sem referir noiva), o noivo foi de camisa e calções, decidimos trocar as alianças apenas na cerimónia religiosa, eu própria fiz o nosso bolo de casamento e ficou super económico! Espreita neste debate como foi: 13.Agosto.2020: O nosso (primeiro e adaptado) dia C 😍

    Se quiseres ter ideia dos custos, espreita neste debate: O nosso (primeiro e adaptado) dia C: Os custos 😘

    • Responder
  • Carina
    Noiva Novata Agosto 2019 Santa Maria da Feira
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola antes demais felicidades para o casal 🥰Casamento pelo civil tem sempre que ter as alianças e um vestido e o futuro marido de fato. É uma cerimonia simples so para assinar. Depois já que as pissibilidades nao sao muitas pode sempre fazer num restaurante encomenda um pequeno bolo com os noivos em cima. Depois diria uma pequena lua de mel pode sempre fazer em casa algo romantico ou num hotel com um jantar romantico a 2.
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena, já te deram algumas sugestões.

    Eu usaria um vestido bonito, compraria um ramo de flores sem dizer que era para noiva, mandaria fazer um pequeno bolo, casaria e depois iria para um restaurante com a familia mais próxima para celebrar o acontecimento 😍 usariamos telemóveis para as fotos e musica ambiente

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Noivinha Helena,

    Nós também casámos pelo Civil o ano passado. Podes espreitar aqui

    Tens também o exemplo das Recém Casadinhas Telma e Carla

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena, poderias tentar levar as pessoas a um restaurante ou fazer algo personalizado em tua casa para completar a ideia do bolo Smiley smile sempre estendias o dia

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Helena 👰🏻‍♀️
    Adoro a ideia de algo íntimo antes do grande dia C🤩
    Acredito que seja até mais viável fazeres toda a manualidade e escolher a dedo o lugar dos sonhos, ainda com o orçamento mais limitado.Muito ânimo, sorte e espero que saia do jeitinho que planejas🥳

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá parabéns, não é nada chato ficarem por aí, só um bolo é só as mães e padrinhos, afinal vão realizar o vosso sonho… tens que perceber que nem todos têm o casamento que querem mas sim aquele que podem mas o que importa é que sejam felizes…
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Helena. O exemplo da Carla é muito bom. Podes ver fotos nos debates dela. Fez uma cerimónia lindíssima, um first look ao por do sol, há várias maneiras de tornar um dia tão importante como este especial e inesquecível. Bjs
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hello! Aqui também temos 2 casamentos.

    Vamos fazer algo simples com familia próximas e padrinhos no Civil mas como ainda não sabemos quando é que vai ser não está fácil de planear. Como tu também não queria gastar muito dinheiro.

    Vamos casar durante a tarde e ter um pequeno jantar. Estamos a pensar sushi à la carte num restaurante que achamos bonito no parque das nações mas ainda temos de confirmar.

    Comprei um segundo vestido de noiva na Shein e vestido + sapatos+ acessórios ficou abaixo de 65 euros que podes ver aqui.

    Vou encomendar um bouquet de flores pequenino sem dizer que é de noiva porque dizem que fica bem mais barato.

    E devemos ter um bolinho pequenino e é isso! Não assim de muito especial, mas memoravel o suficiente para não ser um dia banal!

    • Responder
  • H
    Super Noiva Dezembro 2022 Vila Franca de Xira
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carla! Acho que o fotógrafo vai ter de ser o empregado de mesa ou algo assim Smiley xd Mas sim, jantar num lugar bonito é perfeito e talvez faça um photoshoot com alguém da família que tenha uma máquina boa.

    Obrigada pela dica Smiley xd

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva, porque não jantar num sitio bonito? Encomendares um bouquet e como dizes um bolo, o fato e um vestido branco! Se o orçamento deixar ter fotógrafo por umas horas 🤩 foi mais ou menos como eu fiz. Boa sorte
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração