Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Super Noiva Agosto 2023 Santa Maria da Feira

marcar casamento civil na Conservatória

Sara, a 23 de Fevereiro de 2023 às 10:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Bom dia meninas !! Smiley love
Como têm feito para ir casar ao civil sob a forma religiosa? Têm marcado numa conservatória ou simplesmente aparecem e dizem que querem casar por civil?

Estou na dúvida se será necessária marcação prévia ou se podemos ir e simplesmente tirar uma senha para tratar desse assunto...

Obrigada desde já pela vossa ajuda Smiley heart

4 respostas

Última atividade por Sara, a 24 de Fevereiro de 2023 às 11:59
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara,

    Podes dirigir-te ao registo civil e tirar uma senha ou marcar antecipadamente para seres atendida, convém verificares se o registo onde queres ir trabalha por senha ou com marcação, depois do covid há sítios que continuam a atender apenas com marcação prévia.

    Se tiveres um leitor de cartão de cidadão nem precisas de ir ao registo, podes fazer online em: https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/Casamento/legislacao.jsp

    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sara! 😊

    Deixo aqui alguns debates da comunidade que te podem ajudar:

    Licença de casamento

    Documentos casamento civil

    Casamento civil

    E os restantes preparativos, como vão?

    Um beijinho 🥰

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cheguei lá tirei senha e marquei, avisei que era para casar na igreja, agora ficaram de me mandar para casa os papéis para entregar na igreja e depois será a própria igreja a mandar para o registo e depois irão mandar de novo os papéis para entregar na entidade patronal para casa.
    E claro paguei os 120€ do casamento
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noiva Sara, tudo bem? 🤗

    Funciona assim: 6 meses antes da data do teu casamento, tu e o teu noivo devem ir à conservatória (ou marcar no siga online, não sei como é a vossa conservatória, a minha está sempre cheia de gente, então, nós marcamos online e lá tiramos a senha que estava reservada) com os CC e pedir para abrir o processo do casamento civil. Lá eles fazem todo o tipo de perguntas que deves responder, agendas uma data com eles e a hora (+/-).

    Para que depois da cerimónia religiosa a tua certidão de casamento fique com a data da festa, o padre geralmente dá um documento que têm de levar à conservatória (mas isso podes perguntar no dia que fores lá para confirmar, como não sou católica, não sei bem essa parte). Caso contrário a certidão de casamento fica o dia em qua casaram no civil.

    Se casaram em dias normais de funcionamento da conservatória pagam 120€, se for feriados, finais de semana ou fora da hora da conservatória são 200€. Se for no local da festa, pagam os 200€ + deslocação.

    Espero ter ajudado! Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração