Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cláudia Silva
Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira

Casamento civil

Cláudia Silva, a 13 de Janeiro de 2023 às 16:14 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 11
Olá boa tarde a todas...
Surge aqui uma dúvida... Para ir a conservatória para abrir processo, só com marcação ou basta assisted e esperar atendimento? Terá de ser obrigatoriamente a conservatória da nossa residência ou pode ser outra tendo em conta que iremos casar lá pra vou ter uma celebrante na quinta?!
Obrigada 🙌👍😜firma-acta.gif

11 respostas

Última atividade por Cláudia Silva, a 13 de Janeiro de 2023 às 22:36
  • Cláudia Silva
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por acaso até me estão a da datas proximas mas como ele vai fazer uns exames dia 10 de fevereiro queria conciliar...mas não está a permitir....ou será que não fazem o serviço todos os dias....grrrr

• Responder
  • Cláudia Silva
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Será que aceitam se enviar um email...tentar não custa né kkkkkk

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Habitualmente és tu que escolhes, a não sei que já vás muito em cima do tempo e eles já tenham vagas ocupadas. Nesse caso terás que ficar com os horários disponíveis 😕
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois...que remedioSmiley sad

• Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum bom, assim sendo aconselho-te a ligar ou a mandar e-mail a pedir para reservar 😅
    Julgo que seja mais seguro garantir uma reserva de dia e hora do que aparecer sem saber se te poderão receber 😕
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, acho que vais ter mesmo que tentar a tua sorte e ir lá sem marcação
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, estou com esse receio, de ir sem marcação e ficar imenso tempo....mas não estou a conseguir fazer marcação para o dia que queria... ele tirou um dia em fevereiro para fazer uns exames e queríamos aproveitar para não estar a pedir outro dia..

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia. A Carla já disse quase tudo, pode fazer online desde que tenhas leitor de cartões e chave móvel. O dia e hora tu escolhes ao abrir o processo online e depois és contactada para ultimar as coisas. Podes escolher qualquer conservatória, no meu caso escolhi a mais perto da quinta porque vou fazer o civil e simbólico no mesmo dia.
    Se tiveres que ir lá presencialmente aconselho a agendares. No meu caso tivemos uns contratempos e o noivo teve que ir lá 2x sem agendamento, a 1x até correu bem mas dá 2a teve que esperar imenso porque tudo que já tinha agendamento passou à frente dele.
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já agora Carla, para dia que se para assinar, eles é que atribuem o dia ou acaba por dar opção de escolha??
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla, já tinha visto que realmente on line daria para abrir processo mas realmente nem tenho leitor de cartões nem a chave... 🙄😏😏
    • Responder
  • Carla Costa
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia,

O meu caso é igual ao teu, também terei uma celebrante na quinta e vou casar no civil antes! O que fizemos foi abrir o processo on-line e marcar dia e hora para o local que pretendemos. Assim já ficamos com tudo agendado e pagamento feito, bastando comparecer na conservatória selecionada no dia e hora marcados para casarmos oficialmente. 😊
    Se fizeres essa abertura de processo on-line, não necessitas de te deslocar para fazeres esses agendamentos todos. Necessitas apenas de leitor de cartões e da tua chave móvel digital (e do noivo também, claro). Espero ter ajudado 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração