Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (35): Jogo das fitas para “lançar” do ramo

Milhinha, a 4 de Julho de 2020 às 08:16

Publicado em Fórum Manualidades 49

Ola Princesas! Continuemos a falar em todos os momentos cor de rosa do nosso casamento: o lançamento do ramo. Aqueles que já conhecem o meu debate sobre animação sabem que há muitos jogos diferentes que podem fazer e reunir todas as solteiras para este momento tão especial! Já conhecem a...

Ola Princesas! Continuemos a falar em todos os momentos cor de rosa do nosso casamento: o lançamento do ramo. Aqueles que já conhecem o meu debate sobre animação sabem que há muitos jogos diferentes que podem fazer e reunir todas as solteiras para este momento tão especial! Já conhecem a superstição do lançamento do ramo? Quem o apanhar terá 6 meses para se casar! Duas palavras para vocês: ME-DO! Hahahaha


Qualquer jogo que escolham ou inventem é valido (e giro) e merece preparação da vossa parte. Devem:

1. Idealizar o jogo ou brincadeira e falar com o vosso DJ/Animador;

2. Preparar todos os acessórios que necessitam para a brincadeira e levá-los para a quinta;

3. Escolher a música que querem para o vosso momento (vou deixar-vos uma pequena lista);

4. Decidir com a vossa florista se farão um 2.o ramo natural ou um ramo de flores artificiais.


Eu decidi dar um splash de cor ao meu ramo e fazer o jogo das fitas (batido, eu sei, mas é o que nos faz mais sentido). Hoje venho mostrar-vos os meus acessórios para este lançamento de ramo e as minhas Manualidades.


Jogo do Ramo (inspiração do Pinterest):

cfb_604299.jpg


Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Como se processa do Jogo das Fitas?

No momento indicado o vosso DJ chama às solteiras para a pista de dança e explica as regras. A noiva no centro com o ramo e um arco com fitas dá a ponta de uma fita a cada uma das suas convidadas. Colocam uma venda na noiva e o noivo põe-se a dançar à sua volta com uma tesoura na mão. Enquanto as meninas rodam ao som da música, o noivo corta as fitas que a noiva escolher.

O efeito final é o seguinte:

0.jpg



2) Quais os acessórios necessários para realizar este jogo?

A grande Manualidade deste jogo é o arco com fitas. Precisam de ter o número exato de solteiras que estarão presentes. Não se podem esquecer da venda e da tesoura!

Há também belos exemplos desta Manualidade na nossa Comunidade! Como, por exemplo, fez a noiva TOP Marisa, a nossa (sempre Destacada) Patita, nossa Guru Maria, a noiva Carina, a noiva Destacada Elodie e ainda a nossa Super Filipa. Também a noiva Joana mostrou-nos um jogo diferente com o ramo das malaguetas – vale a pena espreitar.


3) Quais as músicas que melhor combinam com este momento?

Qualquer música que fale sobre o poder e a amizade entre mulheres solteiras. Existem alguns hits e clássicos. Existem outras músicas TOP inesperadas. Deixo-vos a seguinte lista, mas as opções são infinitas!


CLÁSSICOS:

Marilyn Monroe – Diamonds are a girl’s best friend (1953)

Roy Orbison – Pretty woman (1964)

Tammi Terrell & Marvin Gaye - Ain't no mountain high enough (1970)

Tom Jones – She’s a lady (1971)

LaBelle – Lady Marmalade (1975)
Blondie - One way or another (1978)

Cindy Lauper – Girls just wanna have fun (1983)

The Weather Girls – It's raining men (1983)

Billy Joel – Uptown girl (1983)
Madonna – Like a virgin (1984)


POP DA NOSSA INFÂNCIA:

Spice Girls – Wannabe (1996)

Shania Twain – Man! I feel like a woman (1997)

Aqua – Barbie girl (1997)

Christina Aguilera, Mýa, Pink and rapper Lil' Kim - Lady Marmalade (2001)

Christina Aguilera – Candyman (2006)
Beyoncé – Single Ladies (2008)


POP CONTEMPORÂNEO:

Shakira – Loca (2010)

Run the world Girls – Beyoncé – Run the world (Girls) (2011)

Icona Pop – I love it (I don’t care) (2012)

Anitta – Show das ponderosas (2013)

Taylor Swift – Shake it off (2014)

Megan Trainor - Dear Future Husband (2014)

Calvin Harris & Dua Lipa - One Kiss (2017)

Taylor Swift feat. Brendan Urie – Me! (2019)

Ariana Grande – Thank U, next (2019)

Billie Eilish – Bad Guy (2019)


Vamos à minha Manualidade?

Apesar de a nossa paleta de cores ser neutra (branco, verde e dourado) temos como ideia de fundo que o nosso casamento é um Destination Wedding na Madeira e que iremos trazer para o nosso dia pormenores tipicamente madeirenses. Então escolhemos fazer as nossas fitas bem coloridas, tendo como inspiração o tecido usado nas saias das viloas do folclore do Bailinho da Madeira.

cfb_604301.jpg

Mostro-vos em seguida como o fizemos.


MATERIAL:

cfb_604305.jpg

5 Rolos de 25m fita de cetim com largura de 15mm – no Aliexpress, custaram €0,91 por rolo, num total de €4,55 (escolhi o vermelho, o amarelo, azul, branco e verde)

1 argola de madeira – foi reciclada e custou €0: no Verão passado, uns vizinhos deixaram nos contentores do lixo um varão e as argolas de cortinados que tinham exatamente o tamanho que procurava. Aproveitei 2 argolas que trouxe para casa. Também podem encontrar no AliExpress.

Tesoura

Isqueiro

Agulha e linha.


MODO DE FAZER:

Cortámos a fita em pedaços de 2m e queimámos as pontas com um isqueiro para não esfiaparem. Dispusemos em ordem num varão de cortinados como vêm na foto.

cfb_604307.jpg


Durante a quarenta por COVID-19, a sogra Milhinha bordou as fitas em ordem e enviou-nos estas fotos para alegrar o nosso dia! Já o fomos buscar e devemos levar para a Madeira em breve.

cfb_604309.jpg


Que acham? Um arco de fitas por menos de €5! Só me falta encontrar uma viseira e trazer uma tesoura… E estamos prontos para a Festa!

Beijinhos e boas Manualidades

49 respostas

  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vai ser o meu 😁 (assim não gasto tanto)
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida ❤ parabéns pelo debate, concerteza irá ajudar algumas das noivinhas!
    A vossa manualidade está lindíssima,eu fiz no meu casamento esse jogo e os convidados adoraram 😊ainda não tinham visto esse jogo!
    Manualidades (35): Jogo das fitas para “lançar” do ramo 1
    Manualidades (35): Jogo das fitas para “lançar” do ramo 2


    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu adorei este debate sobretudo as sugestões das músicas. Eu irei atirar o ramo da forma tradicional, estou na dúvida se utilizo a música Uptown Girl do Billie Joel ou Ele e ela da Madalena Iglésias.

    Beijinhos.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    És uma fofa tu e o teu NÃO será cancelado! Eu bato-te ❤
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se quiseres “roubar” estás à vontade. Se o meu casamento for cancelado, é teu se quiseres 😘🥰
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Kris! Adoroooo essa música! Vai ter que existir na pista de dança. Já pensaste se vais atirar o teu ramo ou vais fazer um segundo ramo para atirar? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Catarina! O clássico e tradicional é sempre um must! Vale a pena pensar se irás dar algum prémio de consolação às solteiras que não apanharem o ramo... Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um clássico Vanessa! Sempre atual. Fico a torcer para que façam este verão um Cover ou um Remake decente dessa música este verão (já que estão a revitalizar muitas músicas dos 80 e 90) Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. A vossa manualidade está lindíssima e grita "MADEIRA" a 100% . Excelente ideia e original!
    Parabéns 😁
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um excelente debate ❤️ eu vou optar por atirar o ramo 😁 com a música da Beyoncé – Single Ladies 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telminha! Acho que ficou super giro e colorido! Mas não me posso esquecer de comprar a venda 😂 escolhas o que escolheres vai ser lindíssimo! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta! Obrigada! Tencionas fazer algo do género? Ou sugeres alguma música para adicionar à lista? Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que , nesse aspeto , eu sou fã do tradicional e vou querer lançar o bouquet
    Mas obrigada pelas dicas , sempre com debates fantásticos 🥰
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha.
    Excelente debate. Quero muito fazer o jogo das fitas e estou a pensar em usar esta música Cindy Lauper – Girls just wanna have fun
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que adoro querida Milhinha! Agora com mais tempo talvez pense em fazer algo assim 😍
    Muitos parabéns linda ❤
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha excelente debate 👍
    Beijocas ❤
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Milhinha! Excelente debate. Já guardei para quando precisar. Em princípio farei este jogo no meu casamento, acho imensa piada ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração