Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria
Noiva Master Setembro 2019 Mafra

Jogo das fitas para o buquê - Diy Check

Maria, a 16 de Agosto de 2019 às 18:27 Publicado em Fórum Manualidades 1 20
Olá sweet brides,

Estamos na época das bridezillas, das que casam no verão e andam LOUCAAAAAS... Como eu!E como estou a 35 dias, 16 horas e alguns minutos, tenho avançado o máximo que posso com as manualidades.
Quem já me conhece por aqui, sabe que fiz imensas. Como quase todas nós por aqui Smiley xd
E hoje trago-vos mais uma.
Quem se lembra do meu debate mega falhado sobre este tema? Da minha grande barraca com o arco? Caso não saibam do que falo, podem ver aqui -> https://comunidade.casamentos.pt/forum/jogo-das-fitas-para-o-buque-como-penso-fazer-e-a-minha-compra-de-rir--t199041
Mas lá mandei vir um tamanho mais certinho. Desta vez, mandei vir de 5cm de diâmetro que achei ser suficiente. Também espero não ter um trambolho de um buquê.
Vou explicar como fiz e depois deixo fotos, no final já sabem, deixo os preços de tudo, como já é habito meu.
COMO FIZ:- Usei 3 cores diferentes de fitas de cetim, creme, rosa claro e cor de vinho (um bordô, mais roxo), que são as nossas cores.- A largura das fitas, optei por 1,5cm.- Cada fita têm cerca de 2m.- Arco de metal de 5cm de diâmetro.- Linha e agulha

Cozi uma ponta da fita à volta do arco (usei o mínimo possível, para não fazer pontas grandes e poder ter o máximo de comprimento possível, a contar com isso, quando as cortei tentei cortar 2metros e mais uns 2 cm a contar com isso).Algo correu mal, com a minha linha e os nós estavam a desfazer-se, então tive de colocar uma gotinha de cola quente, admito que senti dificuldade a cozer as pontas, pensei que fosse ser mais fácil, mas já está feito.
Fiz com as cores alternadas. E deu para exactamente 12 fitas.
Tenho mais 3 extra que no dia vou atar na hora com um nó. Isto porque temos um jogo a pares, em que um dos prémios é uma oportunidade extra de ganhar o buquê. A outra fita é pelo sim pelo não.

AGORA FOTOS:Jogo das fitas para o buquê - Diy Check 1Jogo das fitas para o buquê - Diy Check 2


ONDE E QUANTO:

Onde será? No amigo aliexpress, pois claro.

- O arco, custou 39 cêntimos.

- As fitas, a rosa e a cor de vinho, custaram 1.33€.
A cor de vinho é de muitíssimo boa qualidade, muito macia, trabalha-se muito bem com ela e é muito fluída, cai de forma lindíssima.
Já a cor de rosa, é muito rija e difícil de trabalhar, fica muito dobrada e vincada com facilidade.
Tendo em conta que até não foram assim tão baratas, a cor de vinho, valeu cada cêntimo, já a cor de rosa, teria conseguido muito mais barato, pensei que tivesse a mesma qualidade da outra e decidi pagar mais... para garantir... mas pronto, falhou. Ambas têm 25 metros de comprimento.
A creme, custou 87 cêntimos, e tem a mesma qualidade (ou falta dela), da cor de rosa. Tem 22 metros.

Todas elas têm 1,5cm de largura.

EM QUANTO FICOU:

Tendo em conta que usei as fitas para outras coisas e não só para isto, dividi o valor total apenas por o que usei para isto.

- 2 metros ficou em 11 cêntimos para as rosas e cor de vinho, e em 8 cêntimos a creme.

- o total de 10 fitas de 11 cêntimos e 5 a 8 cêntimos mais o arco a 39 cêntimos.

DEU UM TOTAL DE 1.89€
*mais umas linhas de costura que cá tinha


O total de produtos comprados foi 3,92€. Mas lá está, sobrou imenso que foi necessário para outras coisas.


Lady's, já sabem se quiserem links, é so pedir.
Por falar nisso, lembrei-me que no debate anterior, alguém me pediu um link e ainda não enviei, vou lá agora.

Espero que tenha sido útil, para terem noção de custos e se vos compensa ou não, fazer ou comprar feito.

Beijinhos Smiley heart

20 respostas

Última atividade por Ana Sofia Barata, a 10 de Fevereiro de 2021 às 20:13
  • Ana Sofia Barata
    Super Noiva Outubro 2021 Lisboa (Concelho)
    Ana Sofia Barata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria,
    Ando à procura de argola, as fitas são mais fáceis. Minha dúvida é mesmo o tamanho ideal da argola. Os 5cm são suficientes ou é melhor 8?
    Podes partilhar o link do site que usaste?Obrigada
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super ideia😉
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria. Adoro as cores, ficou mesmo bonito! 😊
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que isso ficava super girooooo. Acho mesmo que devias avançar com essa ideia 😁
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Merci chérie! Como o meu casamento será em tons de verde branco e dourado sou capaz de arriscar nas cores da saia da viloa Madeirense vermelho branco azul e amarelo. Vamos ver... depois mostro como ficar. Bjs
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que não. Acho que podes aproveitar. Houve outra noiva por aqui que tbm usou umas Argolas assim, não me lembro quem 😫 mas experimenta pôr uma ou duas fitas e vê como fica 😁 beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria! Excelente Manualidade! Minha guru! Eu estava tentada a fazer algo diferente para o ramo. Mas encontrei estás argolas de cortinado que alguém se quis desfazer e sou capaz de aproveitar. Achas que vai ficar muito trambolho ? Bjs

    Jogo das fitas para o buquê - Diy Check 3
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou muito giro. Parabéns 🎊
    Adoro a conjugação de cores 😍
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro especialmente as cores usadas! Muito bonito! Parabéns pelo Check 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Maria. Sempre muito úteis os teus debates 😊. Ficou muito giro e super em conta 🤪
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou giro! Parabéns pelo check.
    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria, que giro ficou o teu arco 🤗
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Maria 😊
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim senhora Smiley laugh

    https://pt.aliexpress.com/item/32950710939.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90acUiM9C

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fazer em casa sai sempre em conta Smiley laugh As fitas acabamos por usar em laços e assim Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou muito bem também vou fazer esse jogo, podias mandar o link do arco sff ? 😛
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile tambem vou optar por este jogo para o bouquet, nunca fui a um casamento que o fizessem e gosto da ideia.
    Grande check super barato. Adoroooo. Parabéns.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo Maria 😍😍😍😍 adorei. Apetece-me contratar-te para me fazeres isso ahaha 😊 parabéns 🎊 beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria
    Parabéns pelos checks, ficou muito giro
    Beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Maria ! Gosto sempre destes teus debates, só comprei as fitas porque a pulseira tinha uma lá em casa de 1900 e troca o passo que não se usa.

    Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração