Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Manualidades (2): Save the Date

Milhinha, a 2 de Julho de 2019 às 00:34

Publicado em Fórum Manualidades 62

Olá Princesas! Como estão os preparativos para o vosso casamento? Por cá faltam-nos 326 dias, mas nem por isso são dias sem trabalho! Estamos a contactar todos os nossos convidados e a incentivá-los a começarem a preparar a sua viagem para o nosso Destination Wedding na Madeira. Continuando com a...

Olá Princesas! Como estão os preparativos para o vosso casamento? Por cá faltam-nos 326 dias, mas nem por isso são dias sem trabalho! Estamos a contactar todos os nossos convidados e a incentivá-los a começarem a preparar a sua viagem para o nosso Destination Wedding na Madeira.

Continuando com a minha saga das Manualidades, venho deixar-vos dicas sobre o Save the Date e como poupar (algum) dinheiro na sua elaboração.

Save the Date (definição): trata-se de um anuncio do local e a data do casamento aos convidados, especialmente quando tal implica uma deslocação à distância. Todos nós temos família e amigos a residir no estrangeiro – este elemento é feito precisamente a pensar neles. Pode-se considerar que é um pré-convite informal e divertido.

Vejam neste debate super-completo a origem desta tradição.

Tradução: Reserve esta data.

Perguntas Frequentes (FAQ):

1) Com quanto tempo de antecedência devemos enviar os Save the Dates? Eu diria cerca de 12 meses antes. Não se esqueçam que assim os convidados de fora podem programar férias e comprar viagens mais baratas. Habitualmente os voos abrem 8-11 meses antes das datas pretendidas. A época das férias de Verão (ou quando os familiares estão de regresso a Portugal) é uma ótima altura para poderem distribuir os Save the Date.

2) Que informação contém? Uma simples data e local são o essencial para o Save the Date eficaz. Ao invés de colocarem os vossos nomes, podem escolher uma foto vossa gira. Não se esqueçam de mencionar que “o convite formal seguirá” pois muita gente não está familiarizada com os Save The Date e pensam que é um convite simplório.

3) Qual o formato ideal? Se um convite de casamento é uma porta de entrada para toda a decoração e tema do casamento, um Save The Date tende a espelhar a personalidade divertida ou romântica ou excêntrica do casal que a oferece. A escolha do formato é muito pessoal e há umas soluções mais dispendiosas que outras. Deixo-vos aqui algumas sugestões:

· Calendários

· Íman gravado em Madeira

· Postais com relevo 3D

· Cartão Postal enviado por correiocfb_540897.jpg

· Marcador de livroscfb_540899.jpg

· Uma foto original / cartaz de cinemacfb_540901.jpg

MAS QUEREM UM SAVE THE DATE BARATO E SEM COMPLICAÇÕES? Sim senhora! Vamos à Manualidade em si!

Usem e abusem da Internet! Como expliquei num debate anterior, poderão usar o site da casamentos.pt para enviar o vosso Convite Online. Super-simples, barato e DIY. Se optarem por divulgar o vosso site de casamento já nessa altura, poderão notar quais dos vossos convidados já acederam ao website. Desvantagens? Os familiares e amigos menos tecnologicamente avançados ficarão excluídos do grupo de pessoas.

Para colmatar tal falha, eu e o noivo Milhinha escolhemos enviar postais a alguns familiares mais distantes. Somos aquele casal querido que envia postais de Natal e de Aniversário pelo correio, pelo que considerámos que seria interessante fazer o mesmo com o nosso Save the Date. Depois de desenhar e imaginar o meu template, tive a sorte de ler este debate que me deu a conhecer um fornecedor do casamentos.pt, a Busquets, que nos permite editar os postais online DIY a um preço bastante acessível (peçam com tempo o código promocional para o desconto). Vimos também orçamentos em gráficas perto de nós, mas com números tão baixos (só precisámos de 20 exemplares) não compensava o trabalho. Deixo-vos uma foto dos meus que chegaram a semana passada e que começámos a distribuir este fim de semana. Beijinhos

O nosso postal Save The Datecfb_540905.jpg

Mensagem com as cores do nosso casamentocfb_540907.jpg

62 respostas

• Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! As nossas mães quiseram logo um de recordação 😂 mas todos nos deram Feedback porreiro a partir dos e-mails. Bjs
    • Responder
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui fizemos o nosso próprio save the date Smiley smile Uma coisa simples e que tinha o essencial: a data do casamento Smiley smile

Beijinho

• Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Dani! Só em algumas situações faz sentido fazer. Nós só demos a 10% dos nossos convidados. O resto foi por e-mail.
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom debate Milhinha!

Os vossos STD ficaram muito giros ^^

• Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho muitos dos convidados que não sabem muito bem usar tecnologias... Achei que não valeria a pena fazer um site para o nosso casamento... Alem disso eu não me importo de andar a ligar para as pessoas a pedir confirmações..
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pensar mesmo nessa ideia ! 😁
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart
    Debate super útil. Muitos parabéns Smiley smile
    O vosso save the date está muito giro +.+

Beijinhos***

• Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao. Enviei diretamente o convite.
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ohhh obrigada querida
    Beijinhos linda😍🥰
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Está muito querido o vosso 😊 Nós não fizemos, para mim não faz sentido. Se vou acabar por dar o convite 😅
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa! Obrigada! Também fizeste Save The Date? Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Virgínia! Como estás querida! Um beijinho grande e um abraço forte! Bjoca
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thank you dear! We’ll keep in touch
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! Estão super firos! 🤗
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro os vossos save the dates Milhinha, estão super elegantes Smiley love

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Have a nice time off dear Milhinha !
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana! 😍🥰 Sempre querida e presente! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina! A solucao do Whatsapp ou do site é espectacular! Temos tido imensa adesão! E não gastámos dinheiro quase nenhum. Pensa nisso! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida! Não deu muito trabalho, acho que o que custou foi descobrir onde mandar imprimir 😂 Agora vou com o noivinho Milhinha para umas curtas férias à Madeira. Volto em breve, dear! Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cristina. O site da casamentos.pt ajuda muito nisso. Consegues pedir que os convidados te confirmem. Claro que vais andar com telefonemas um mês antes. Mas o Save The Date sem duvida que ajuda. Bjs
    • Responder
  • Ana Serrao
    Noiva Master Dezembro 2019 Madeira
    Ana Serrao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha
    Ficou tão giro o vosso Save the Date.
    Gosto muito.
    Beijinhos querida
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do debate, mesmo útil.
    Eu estava pensando enviar só o convite quando chegar a altura e apenas avisar as pessoas que vivem fora com um telefonema ou com uma mensagem mas agora pensando bem talvez mude de ideias 😜
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudamo-nos umas às outras! Cá vou eu embarcar no avião ✈️ para a nossa linda terra!
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Helena ! Ótimo debate e o vosso save the date está muito fofo ! Devia de ter feito mas não o fizemos
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandrina. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina! Foi por um triz. Por pouco nao estavam prontos para entregar a familiares nossos que vieram de férias. Mas já está! E com entusiasmo de todos! Bjs
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei o teu save the date muito giro. Eu cá criei um online no whatsap para todos os convidados ( Madeira e Continente). Peguei no logo do meu convite e enviei pelo grupo um save the date e coloquei também como foto do grupo. Assim toda a gente viu e até hoje tem sido um portal para poder contactar tudo e todos sobre, quem vai, quando vem e etc.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 Madeira
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo check e pelas dicas que são super úteis, para miiiim. 🥰🥰
    Obri noivinha
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Os save the date ficaram muito diferentes e giros. O debate é super completo e explicativo😉👍
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Que debate bastante útil, como sempre 😃. Ficou tão giro o vosso Save the Date. Gosto muito 😉. Parabéns por este check 😊.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração