Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Maio 2021 Guimarães

Lua de Mel 2021

Andreia, a 28 de Julho de 2020 às 17:34 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 48

Olá a todas

Como estão todos os preparativos??

Casamos em Maio de 2021 e chegou a hora de começar a pensar na tão esperada e desejada lua de mel.

Nós já tínhamos decidido fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas, um cruzeiro que passasse por Santorini, Mykonos...

Acontece que este vírus veio para ficar e nós ficamos sem saber o que fazer. Na agência de viagens disseram-nos que teríamos que comprar o cruzeiro com pelo menos 1 ano de antecedência para conseguirmos preços melhores, mas acontece que já só faltam 10 meses e nós temos receio de comprar e em Maio não pudermos ir. Porque afinal de contas isto agora é tudo uma incógnita e ninguém sabe como estará amanhã, na próxima semana, nos próximos meses, nem no próximo ano...

Também não quero deixar passar muito mais tempo porque senão os packs ficam mais caros.

Com quanto tempo de antecedência marcaram a vossa lua de mel??

Noivinhos que este ano tiverem que adiar como correu com a agência? Foi tranquilo? Eles devolveram o dinheiro?

Podem dar-nos mais ideias? Talvez sítios mais perto, não sei... Que me sugerem?


Obrigada a todos Smiley heart Smiley heart

Beijinhos

48 respostas

Última atividade por Ana Miranda, a 4 de Agosto de 2020 às 13:06
  • Ana Miranda
    Noiva Constante Abril 2022 Braga (Concelho)
    Ana Miranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente ideia! Itália é brutalissimo.
    • Responder
  • Ana Miranda
    Noiva Constante Abril 2022 Braga (Concelho)
    Ana Miranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia, aconselho mesmo a fazeres mas numa fase mais calma! Quando fizeres vais adorar... 👌
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andreia,

    No outro dia estava aqui a ver possíveis destinos para nós e deparei-me com esta maravilha da Europa

    Sardenha, este paraíso em Itália Smiley love

    Possivelmente será o nosso destino de eleição, deixo-vos alguma fotos para terem uma ideia que também existem destinos paradisíacos acessíveis a quem não pode ir para um destino como Zanzibar ou Maldivas .

    Beijinhos Smiley kiss

    Lua de Mel 2021 1

    Lua de Mel 2021 2

    Sardinia-Overview-CALA-GOLORITZE-OGLIAST

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Maio 2021 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva Por acaso, este assunto é o que temos mais pendente,com isto dá Covid-19 e com um pequenino (terá 3anos) não estamos sequer á procura de sítios. Porque temos receio de não conseguir ir e ficar sem o €. Quando, na minha opinião, podemos marcar a Lua de Mel, quando quisermos e este vírus desaparecer 🙄
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Andreia, a nossa lua de mel será precisamente na Grécia mas escolhemos Creta e Santorini e não vamos em cruzeiro apesar que foi uma opção também Smiley smile Infelizmente também tivemos esse receio de marcar e depois não puder usar mas decidimos arriscar. Como optamos por voo ainda não está tudo marcadl a 109% visto só agora em Julho é que terem preços para Julho 2021 que é a nossa data.
    Sei que é complicado, mas o problema é como dizes: se não marcarem agora, depois pode estar cheio e o dobro do preço.
    Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela ajuda Ana Miranda.
    Tens razão, nós cruzeiros há muita acumulação de gente. Nunca fiz nenhum não tenho essa noção.
    Obrigado
    • Responder
  • Ana Miranda
    Noiva Constante Abril 2022 Braga (Concelho)
    Ana Miranda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Excelente escolha pra lua de mel, mas na minha opinião não optaria por cruzeiro. Apesar de ser grande existe muita acumulação de gente em áreas de diversão / restauração / piscina etc etc. Adoro cruzeiros e aconselho vivamente, mas nesta fase sinceramente, EU evitava. Mas como é lógico és minha opinião.
    Nós casamos em Abril e ainda não temos nada definido pq a própria agência diz que não é para já a melhor fase para marcar.
    Sem expectativa é sem preocupação, vou deixar pé amais perto e decidir... Estamos numa fase de incerteza imensa que arriscar numa viagem de muitos € dá que pensar 😂
    Beijinho
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia ☺️ casava este ano e adiamos para o próximo ano... Comprámos a nossa lua de mel de Novembro do ano passado.
    Adiar está a ser complicado... primeiro não deixavam e tínhamos custos de cancelamento, agora já estão a permitir adiar mas tem umas taxas associadas (fora as outras que poderão aumentar, é apenas estimativa)... Então decidimos aguardar pelo cancelamento da companhia aérea, caso não aconteça iremos na mesma e pro ano fazemos uma 2a lua de mel 😜
    O destino acho que é algo muito pessoal que devem ser vocês a ver 😘
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Junho 2021 Bombarral
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tens de galar com a agência de viagens espaço casamento como eles procedem se a pandemia piorar.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós costumamos comprar na Regitravel. Mas há muitas agências, viagens abreu, geostar, bestravel, logitrave, etc... Também há quem não compre na agência, fica mais barato...

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E tens ideia de alguma agencia? nao conseguimos encontrar nenhum combinado que nos fascina-se

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim . Obrigada. Vou tentar ir á agencia agora em Agosto ver o que me sugerem . Obrigada

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A nossa ideia era ilhas gregas. Fazer um cruzeiro que passasse por Santorini e Mykonos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não conhecia Formentera, pelas fotos que vi é Lindo Smiley heart Obrigada

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então ja decidiste que queres ir para fora. Tens de galar com a agência de viagens como eles procedem se a pandemia piorar. A partida dar te ao um voucher..
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poderás esperar pela exponoivos (janeiro em lisboa, caso se realize) para teres uma ideia do que as agências aconselham. Pois tudo isto é uma incerteza gigante e cuidado com as viagens que não podem ser desmarcadas. Beijinho
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Andreia,

    Casava a 13-06, tinha viagem marcada para Riviera Maya. Com isto tudo, recebemos um voucher para viajar até Dezembro 2021.

    Se tudo correr como previsto, casamos a 5/12, mas não vamos logo de lua de mel, e pelos vistos nao sabemos quando conseguiremos ir Smiley sad

    Antes de decidirmos a viagem para Riviera, o Cruzeiro pelas Ilhas Gregas esteve também em cima da mesa, mas acabámos por achar um pouco caro. No entanto, agora voltou a vir a tona (sou honesta, já estive no México, e em termos de condições sanitárias, assusta-me um pouco com tudo isto).

    Por onde estas a pensar marcar o teu cruzeiro?

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Andreia,
    Para nós será mesmo a opção mais viável, tens Formentera que é lindíssimo, depois de tudo isto passar podemos ir todos para onde sempre sonhamos e vamos dar ainda mais valor 🙂😘❤️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Joana pela ajuda, este vírus veio estragar todos os planos, infelizmente. Obrigada

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tens toda a razão, Soraia. Obrigada pela ajuda. As ilhas espanholas também me parecem uma boa solução...

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito Muito obrigada Milhinha bjs

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Sílvia, pela ajuda. Também prefiro marcar com uma agência.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Marta, tivemos a mesma ideia fazer um cruzeiro nas ilhas gregas... É algo que queríamos mesmo muito fazer, é um presente dos pais do noivo, e sempre dissemos que seria a nossa lua de mel de sonho

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Constante Maio 2021 Guimarães
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Krizitah, quero muito fazer a minha lua de mel, e não queria que fosse em Portugal porque a qualquer momento viajamos em Portugal, aliás sempre que temos oportunidade vamos passar o fim de semana fora e conhecer o nosso tão amado Portugal, mas Lua de Mel, para mim, tem que ser fora de Portugal. Obrigada

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Nós casamos em Outubro e marcámos a lua-de-mel no final de Fevereiro, para as Maldivas. Contudo, passadas duas semanas apareceu o Covid-19.

    À data de hoje, poderemos ir sem qualquer problema visto que, os voos estão operacionais e as ilhas nas Maldivas abriram dia 01 de Julho.

    Mas começámos a pensar melhor se queríamos arriscar em ir, apesar de ser a viagem de sonho, e correr o risco de ficarmos sem voos para regressar visto que, a viagem está marcada para quando anunciam uma segunda vaga...falámos com a agência a semana passada e como a nossa viagem não ocorre até 30 de Setembro, não temos direito ao voucher em caso de querermos adiar/cancelar. Contudo, podemos alterar a viagem e perdemos cerca de 700€ e recebemos o restante em numerário.

    É uma decisão muito dificil, que ainda não tomámos, porque a agência nos deu ainda mais 2 meses para poder decidir e aguardar os novos desenvolvimentos, mas 99% de certeza que iremos adiar/cancelar.

    Tudo a correr bem!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Andreia 😍

    Pessoalmente eu não arriscaria a comprar! Porque não destinos Portugueses, como já te sugeriram querida? E deixam a grande viagem para quando tudo estiver mais calmo 😘

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Olá! Também fiz tudo por agência, e correu tudo bem... a minha seria logo no inicio de Maio, quando ainda tava tudo quase fechado etc fui obrigada a adiar e a cancelar ... para já nem pensei nisso mas o mais provável é ficar por mais perto Smiley smile

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia,
    Nós casamos exatamente no mesmo mês e para nós ainda não é uma opção começar a ver.
    No nosso melhor cenário, já existirá um medicamento ou uma vacina mas mesmo assim para nós nunca será à vontadinha. Vamos apostar por algo europeu Malta ou até ilhas espanholas e sempre com atenção aos cancelamentos gratuitos ou às questões dos adiamentos ou devoluções. Penso que da forma como tudo está é muito muito arriscado marcar alguma coisa. Um beijinho 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Andreia. Para a tua viagem à Madeira, espreita também o meu Trio de Debates sobre a Lua de Mel no Arquipélago da Madeira:

    Lua de Mel no Funchal - 10 sítios a não perder https://comunidade.casamentos.pt/forum/lua-de-mel-no-funchal-10-sitios-a-nao-perder--t208845


    Lua de Mel na Madeira - 10 locais imperdíveis https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/lua-de-mel-na-madeira-10-locais-imperdiveis--t210275


    Lua de Mel no Porto Santo: 10 locais a não perder nas Maldivas Portuguesas! https://comunidade.casamentos.pt/forum/lua-de-mel-no-porto-santo-10-locais-a-nao-perder-nas-maldivas-portuguesas--t213065


    Ja algumas noivinhas usaram aquelas dicas para organizar viagens ou mesmo Lua de mel. Bjs

    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em junho de 2021 e já falamos com algumas agências, queríamos ir ao Dubai e Maldivas. E disseram todas que ainda não tinham valores para essa data e para voltar a contactar no final do verão. E houve outra agência que me disse mesmo para voltar a falar só em janeiro. Claro que para reservar sozinha, já dá, no booking, etc. Mas nós ainda não reservamos nada!
    • Responder
  • Marta Moreira Mendes
    Noiva Constante Junho 2021 Lousada
    Marta Moreira Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha 😘
    Eu caso em Junho de 2021. Tive o meu cruzeiro marcado para as ilhas gregas. Marquei o no dia 01 de Março e de repente apareceu o Covid-19.
    Deixamos passar algum tempo e agora no início de Julho tomamos a decisão de desmarcar. Como deves saber, os cruzeiros são caros. Além de serem caros, são uma viagem única e maravilhosa. Nós não queremos pagar e ter imensas restrições Não poder ir à piscina quando quero e estar de máscara durante todas as visitas guiadas. Tenho FÉ que 2021 vai correr melhor. Mesmo assim, quisemos desmarcar porque nos sentirmos mais confortáveis com a decisão. Acredita que custou. Sempre quisemos fazer e era um desejo do noivo. Mas preferimos jogar pelo seguro e passar a nossa lua de mel nos Açores ou na Madeira 😍E no ano seguinte ao casamento, se tudo correr bem, vamos mesmo fazer o tão desejado cruzeiro. Boa sorte e bons preparativos 😍2021 é o nosso ano. Fé e muita esperança 😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei a minha lua de mel com 5 meses de antecedência.. Não fiz por agência e está a der super difícil resolver a situação 😔 o melhor é perguntares com a agência o que acontece se isto piorar... Ou se isto estiver como está? Manténs o onteresse em viajar?
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração