Olá a todas
Como têm passado estes dias??
Estamos com uma dúvida enorme neste momento que são as luas de mel! As tão desejadas e maravilhosas Luas de mel.
Acontece que com toda esta pandemia ficamos sem saber o que fazer. Inicialmente (em 2019 quando marcamos o casamento) tínhamos pensado em fazer um cruzeiro que passasse por algumas ilhas gregas, e até chegamos mesmo a pedir alguns orçamentos. Mas depois chegou o Covid e ficou tudo em stand by.
Agora que o casamento está mesmo mesmo quase aí (8 de Maio) andamos que nem baratas tontas a perguntar a todas as agências conhecidas orçamentos.
Acontece que o cruzeiro já está fora de questão e algumas agencias sugeriram o México ou Republica Dominicana, depois acabamos por excluir o México, porque acho que tem bastante casos lá, e dá-me a sensação que a Republica Dominicana não tem tantos casos Covid.
Ora então escolhido o destino e também o Hotel: Riu Republica. Toca a mandar emails a tudo o que é agência para saber preços!
Agora é que começam os problemas porque nenhuma agencia diz o mesmo: uma diz que para a Republica não é preciso teste, outras dizem que sim, outras dizem que depois para vir para Portugal podemos vir sem teste e fazer o teste já aqui em Portugal outras dizem que isso não é legal, temos mesmo que fazer o teste lá na Republica Dominicana e só depois se der negativo é que podemos vir para Portugal...
Enfim, está uma confusão nesta minha cabeça que sinceramente nem sei o que fazer.
Depois algumas agencias devolvem o dinheiro se não se puder realizar o casamento, outras não... Enfim...Ás vezes sinto que a cabeça me vai explodir.
Já para não dizer que os testes ao covid são um balúrdio, um exagero, 100 euros casa teste? É mesmo um exagero, estamos a falar de cerca de 400 euros para duas pessoas (ir e vir), dá quase para outras férias.
Enfim, a nossa ideia de Lua de mel é algo paradísico com águas azuis e quentes, cristalinas, com sol, deitados na areia, com o sol a bater-nos na cara, relaxados, felizes! É um momento único, só temos uma única vez na vida lua-de-mel e queríamos aproveitar bem.
Gostávamos que fosse fora de Portugal, porque a qualquer momento tiramos um fim-de-semana prolongado e visitamos o nosso Portugal ou até mesmo as nossas ilhas, no ano passado em Outubro fomos á Madeira e gostamos muito. Mas para ir para a Republica (por exemplo) já é preciso pelo menos 15 dias de férias, e eu não consigo tirar 15 dias de férias seguidos, mesmo que conseguisse não podia ser em Agosto (que é quando o meu futuro marido tira sempre férias), portanto esta seria a nossa oportunidade de termos uma férias relaxantes e paradisíacas como sempre sonhamos
Com tudo isto só queria perguntar se alguém está melhor informado e me sabe dizer como funciona para irmos á Republica, temos que fazer o teste covid lá ou podemos fazer só no aeroporto cá em Portugal? Alguém tem viagem para a Republica este ano?
O que me está a fazer confusão é ter que fazer o teste lá porque primeiro não confio nada nos hospitais de lá e depois imaginemos que dá positivo (Deus queira que não) ficamos lá 15 dias retidos metidos num quarto de hotel ou num hospital (Deus me livre!) ...
Alguém tem mais alguma informação?
Já agora para os Açores alguém me sabe informar se é preciso fazer teste covid em todas as ilhas? Em último recurso pensamos em fazer uma tour pelos Açores, visitar São Miguel, Terceira, Pico e Faial. Mas disseram-nos que tínhamos que fazer o teste covid para entrar em cada uma das ilhas, não é nada prático, ficamos 2 dias numa ilha e termos logo que fazer outro teste para irmos para outra ilha!´
Ai! Aguenta coração... Isto vai ser sofrer até ao fim! Não é fácil ser noiva 2021 e noiva covid, uma pessoa quer fazer algo bonito e diferente, Pimba! Não se pode fazer nada.
Muito obrigada a todas a desculpem o testamento
Beijinhos