Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Constante Maio 2021 Guimarães

Lua de Mel

Andreia, a 27 de Março de 2021 às 13:31 Publicado em Fórum Lua-de-mel 0 20

Olá a todas Smiley heart

Como têm passado estes dias??

Estamos com uma dúvida enorme neste momento que são as luas de mel! As tão desejadas e maravilhosas Luas de mel.

Acontece que com toda esta pandemia ficamos sem saber o que fazer. Inicialmente (em 2019 quando marcamos o casamento) tínhamos pensado em fazer um cruzeiro que passasse por algumas ilhas gregas, e até chegamos mesmo a pedir alguns orçamentos. Mas depois chegou o Covid e ficou tudo em stand by.

Agora que o casamento está mesmo mesmo quase aí (8 de Maio) andamos que nem baratas tontas a perguntar a todas as agências conhecidas orçamentos.

Acontece que o cruzeiro já está fora de questão e algumas agencias sugeriram o México ou Republica Dominicana, depois acabamos por excluir o México, porque acho que tem bastante casos lá, e dá-me a sensação que a Republica Dominicana não tem tantos casos Covid.

Ora então escolhido o destino e também o Hotel: Riu Republica. Toca a mandar emails a tudo o que é agência para saber preços!

Agora é que começam os problemas porque nenhuma agencia diz o mesmo: uma diz que para a Republica não é preciso teste, outras dizem que sim, outras dizem que depois para vir para Portugal podemos vir sem teste e fazer o teste já aqui em Portugal outras dizem que isso não é legal, temos mesmo que fazer o teste lá na Republica Dominicana e só depois se der negativo é que podemos vir para Portugal...

Enfim, está uma confusão nesta minha cabeça que sinceramente nem sei o que fazer.

Depois algumas agencias devolvem o dinheiro se não se puder realizar o casamento, outras não... Enfim...Ás vezes sinto que a cabeça me vai explodir.

Já para não dizer que os testes ao covid são um balúrdio, um exagero, 100 euros casa teste? É mesmo um exagero, estamos a falar de cerca de 400 euros para duas pessoas (ir e vir), dá quase para outras férias.

Enfim, a nossa ideia de Lua de mel é algo paradísico com águas azuis e quentes, cristalinas, com sol, deitados na areia, com o sol a bater-nos na cara, relaxados, felizes! É um momento único, só temos uma única vez na vida lua-de-mel e queríamos aproveitar bem.

Gostávamos que fosse fora de Portugal, porque a qualquer momento tiramos um fim-de-semana prolongado e visitamos o nosso Portugal ou até mesmo as nossas ilhas, no ano passado em Outubro fomos á Madeira e gostamos muito. Mas para ir para a Republica (por exemplo) já é preciso pelo menos 15 dias de férias, e eu não consigo tirar 15 dias de férias seguidos, mesmo que conseguisse não podia ser em Agosto (que é quando o meu futuro marido tira sempre férias), portanto esta seria a nossa oportunidade de termos uma férias relaxantes e paradisíacas como sempre sonhamos Smiley heart

Com tudo isto só queria perguntar se alguém está melhor informado e me sabe dizer como funciona para irmos á Republica, temos que fazer o teste covid lá ou podemos fazer só no aeroporto cá em Portugal? Alguém tem viagem para a Republica este ano?

O que me está a fazer confusão é ter que fazer o teste lá porque primeiro não confio nada nos hospitais de lá e depois imaginemos que dá positivo (Deus queira que não) ficamos lá 15 dias retidos metidos num quarto de hotel ou num hospital (Deus me livre!) ...

Alguém tem mais alguma informação?

Já agora para os Açores alguém me sabe informar se é preciso fazer teste covid em todas as ilhas? Em último recurso pensamos em fazer uma tour pelos Açores, visitar São Miguel, Terceira, Pico e Faial. Mas disseram-nos que tínhamos que fazer o teste covid para entrar em cada uma das ilhas, não é nada prático, ficamos 2 dias numa ilha e termos logo que fazer outro teste para irmos para outra ilha!´

Ai! Aguenta coração... Isto vai ser sofrer até ao fim! Não é fácil ser noiva 2021 e noiva covid, uma pessoa quer fazer algo bonito e diferente, Pimba! Não se pode fazer nada.

Muito obrigada a todas a desculpem o testamento Smiley heart

Beijinhos

20 respostas

Última atividade por Ana, a 30 de Março de 2021 às 07:33
  • A
    Noiva Ativa Abril 2021 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pico, São Jorge, Faial e São Miguel. Na Terceira vamos fazer escala e não sabemos se conseguimos ver alguma coisa. 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Montes de vezes. É o meu sítio preferido para férias. Podes ver as minhas sugestões em Lua de Mel no Porto Santo: 10 locais a não perder nas Maldivas Portuguesas! https://comunidade.casamentos.pt/forum/lua-de-mel-no-porto-santo-10-locais-a-nao-perder-nas-maldivas-portuguesas--t213065 As águas são surpreendentemente quentes em Maio. O tempo depende de alguma sorte. O grande problema será algum vento frio que te dificulte a praia mas em alguma hora do dia ele amainará e poderás estar ao sol. Bjs
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela ajuda 🙏
    E quais ilhas dos Açores vão visitar? Beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela ajuda 😚
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela ajuda ❤️

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Obrigado pela sugestão 👍
    Como é o tempo em Porto santo? E a temperatura da água? Será que me podes ajudar? Já lá estiveste querida Milhinha?
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia, olha eu tenho acompanhado a situação no méxico, pois será/seria ainda não sabemos a nossa lua de mel para novembro através deste site.

https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/

Na parte cá em cima tens a dizer vai viajar? escolhes o país que queres e tens lá por vezes informação das regras de viagem, o que precisas e até te dizem se é bom viajar para lá ou não.

Foi assim que vi que o méxico não está famoso para viagens, pelo menos para já Smiley sad

Espero ter ajudado.

Beijinho

• Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia , nós vamos para a república em maio . Inicialmente quando marcamos não estava a ser solicitado teste (novembro) mas mais recentemente falamos com a agência e neste momento está , o que não quer dizer que isso possa alterar novamente
    Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Vai aí uma grande confusão e alguma desinformação. Neste momento Madeira e Açores têm políticas de testarem semelhantes. Fazes um teste antes da partida (em Laboratórios convencionados com testes gratuitos) OU à chegada do aeroporto, sendo que deves aguardar no teu hotel pelo resultado (12h). Ao final de 6 dias de estadia deves fazer um segundo teste num laboratório la nas ilhas - também gratuito.
    Eu fui aos Açores e visitei 3 ilhas. Não precisas de fazer testes em todas elas. Tens apenas de fazer à chegada aos Açores e ao 6o dia (eventualmente 12o se estiveres la esse tempo todo) Podes ver a minha experiência em Experiências de Noiva Covid: testagem aos convidados https://comunidade.casamentos.pt/forum/experiencias-de-noiva-covid-testagem-aos-convidados--t254974
    Quando a ir para o estrangeiro neste momento é um risco. Tens de garantir que tens boa assistência caso tenhas que ir à um hospital ou mesmo em caso de COVID. Além disso as agências não estão a facilitar nada em termos de reembolso. Sugiro que fiques na Europa ou mesmo em Portugal. Porto Santo era uma excelente alternativa à República Dominicana. Bjs
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia!
    As outras noivinhas já deram uma grande ajuda!
    Quando a dúvida é quantos casos Covid existem num determinado País (depois importa saber outros parâmetros), mas podem sempre fazer essa pesquisa no Google!

Exemplo:

Lua de Mel 1

Para uma ideia global podem espreitar o Site da Kayak:

Lua de Mel 2

Os testes mais baratos são realmente na Cruz Vermelha, mas se escolheres ir para as nossas ilhas (Açores ou Madeira) o teste é obrigatório, mas quem o paga é o Governo Regional (o teste tem de ser efetuado numa das Clínicas com acordo com os Açores).
    Neste momento as regras para repetição do teste (já nos Açores) são as seguintes:
    "Prolongando-se a estadia em qualquer ilha do arquipélago por sete ou mais dias, ou por treze ou mais dias, os passageiros devem, no 6.º dia e no 12.º dia, respetivamente, a contar da data de realização do teste de despiste ao SARS-CoV-2, contactar a autoridade de saúde do concelho em que reside ou está alojado, tendo em vista a realização de novo teste de despiste ao SARS-CoV-2, a promover pela autoridade de saúde local, cujo resultado ser-lhe-á comunicado pelos meios assumidos por essa entidade."
    Espero que tomes a melhor decisão possível!
    Boa sorte!

• Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela ajuda 😊👍👍😚😚 beijinhos boa lua de mel
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei 🤣 as noivas 2021 sofrem 🤣🤣
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós queríamos ir para Aruba... esse é o plano A. Plano B é México, plano C Grécia e plano D ou Portugal ou Itália 😂 socorro
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2021 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,

Nós o ano passado tínhamos tudo comprado e marcado para a Sicília... E com o cancelamento de tudo ficámos a perder alguns (muitos) euros. Por isso tudo o que marcares que seja com cancelamento gratuito.
    Vou falar dos Açores porque é para onde resolvemos ir... Já que a nossa querida Itália está novamente em confinamento....
    Para viajar para os Açores temos que fazer teste 72horas antes do voo num laboratório reconhecido por eles. No site do governo regional tens a lista dos laboratórios.
    Quando lá chegas eles marcam um novo teste para daí a 6 dias, e depois a 12 dias, se ainda estiveres nas ilhas.
    A ilha mais restritiva é a de São Miguel. Se fores de São Miguel para as outras ilhas tens que fazer novo teste (72horas).
    Se fores das outras ilhas para São Miguel não será necessário. Por isso vamos primeiro às outras ilhas e só depois iremos a São Miguel.
    Esta informação é a que neste momento está vigente. No entanto tudo se pode alterar se houver agravamento da situação nas ilhas.
    Boa lua de mel 😊
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela ajuda ❤️❤️
    Todos me falam muito bem da República Dominicana.
    Beijinhos 😚😚
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Para vocês também. Bons preparativos!!! Estamos quase lá 🥰🥰🥰🥰
    Não sabia isso da Grécia.
    Obrigado beijinhos
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pela ajuda. Realmente é uma confusão na minha cabeça. Onde vai ser a vossa lua de mel? Beijinhos
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Andreia!

Desculpa estar a escrever sem acentos mas estou a escrever do computador.

Parece que ha ai bastante desinformacao. Neste caso o melhor mesmo e procurar sempre as opcoes oficiais quer do governo portugues quer do governo dominicano (e nao, o Mexico nao tem mais casos que a Republica, a questao e que o mexico tem 12x mais populacao que a Republica e faz quase 3x menos testes - por isso sim, a Republica talvez seja mais segura.

Aqui tens alguma informacao da embaixada da Republcia Dominicana em Portugal , o que entendi foi que nao sao pedidos testes PCR a entrada, mas sao feitos testes aleatorios as pessoas que entram... tens mais info aqui

Para regressar tens informacao aqui do SNS, mas ou fazes teste 72h antes de chegares ou podes sim fazer a chegada (mas tens que ver se a companhia aerea permite viajar sem teste).

Quanto ao cancelamento, nao reserves numa agencia que diz que nao ha cancelamento! Ponto final. E para isso que existem os seguros! E se reservares numa agencia que permite o cancelamento le tudo como deve ser e ve que tipo de seguro tem e que tipo de cobertura (caso tenhas covid em viagem deve de cobrir, ou caso tenhas que cancelar por ter teste negativo).

Por ultimo, os testes PCR na Cruz Vermelha custam 60 ou 65€ que sempre e melhor que 100. Mas tens que marcar com antecedencia 😉

• Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Andreia! Também caso a 8 de Maio ehehe

Quando aos Açores sei que se tem que fazer teste para ir a todas as ilhas... nós estamos a pensar em tirar uns dias a seguir ao casamento e fazer o norte de Espanha, picos da Europa de carro.. depois quando isto tudo acalmar aí fazemos a nossa Lua de Mel. Tinhamos pensado Grécia mas pedem quarentena de 8 dias à chegada.. ficou logo excluida!

Bom mês de Abril de preaparativos eheh

• Responder
  • Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Andréia, primeiro muitos parabéns pelo casamento 😊

Em relação à lua de mel, não sei como funcionam os testes para a dominicana, mas estive lá no ano passado antes da pandemia, fim de fevereiro e amei. Por isso acho uma óptima opção. Eu estou a tratar da minha lua de mel com a I Go Travel, elas esclarecem tudo muito bem em relação a esses pontos. Caso queiras entrar em contacto com eles, eles irão ajudar de certeza, e pela certa. Além disso eles tem seguros caso os testes der positivos durante a viagem que cobrem depois a estadia la caso seja necessário quarentena.
    Um resto de bons preparativos 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração