Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Livro de Assinaturas com rolhas | Eco-noiv@s 🌱

Rita, a 30 de Novembro de 2020 às 23:03

Publicado em Fórum Manualidades 50

Olá outra vez noivinh@s! Ontem partilhei com vocês as inspirações que guardei para manualidades feitas com rolhas. Quem não viu ainda, pode espreitar aqui. E uma delas foi feita por mim e pelo noivinho e deu-nos muito gosto de fazer. Para quem já espreitou o anterior debate, sabe que estou a falar...

Olá outra vez noivinh@s!

Ontem partilhei com vocês as inspirações que guardei para manualidades feitas com rolhas. Quem não viu ainda, pode espreitar aqui.

E uma delas foi feita por mim e pelo noivinho e deu-nos muito gosto de fazer. Para quem já espreitou o anterior debate, sabe que estou a falar do Livro de Assinaturas do nosso casamento!

Esta manualidade veio a par de outras que tenho em mente, em que pretendo reutilizar ao máximo objectos que já tenho, evitando que eles acabem no lixo sem uma segunda oportunidade de serem úteis. Nunca é demais lembrar que os dois primeiros R’s são: Recusar e Reutilizar. Recusar o primeiro impulso de comprar coisas novas, e reutilizar coisas que já temos por casa, pois não há nada que não esteja no Pinterest para nos inspirarmos nos DIY, certo? 😉

Esta foi a inspiração…

cfb_623249.jpg

... e quando a vi, fiquei reeeeendiiiiiiiidaaaaa e era exactamente o que procurava para substituir o tradicional livro de mensagens.

Decidi pôr mãos à obra e ver o que tinha em casa que pudesse reaproveitar para isto.

Lembrei-me que tinha um bom pedaço de placa MDF que me sobrou de um restauro que fiz de uma cómoda, e cortei no formato de coração com um tico-tico (e com a ajuda do noivinho). Ainda me sobrou para umas possíveis letras (nossas iniciais ou mais corações, talvez).

cfb_623257.jpg

Já tinha uns sacos de rolhas aqui em casa, para um dia pôr em prática uma manualidade tipo base de panelas ou tapete de casa-de-banho (que nunca cheguei a fazer). Escolhi as mais bonitinhas e com tamanhos mais parecidos, e cortamo-las ao meio com uma faca bem afiada.

cfb_623253.jpg

Só um pequeno à parte, enquanto estava a escolher as rolhas, apareceu-me uma rolha que tinha as nossas iniciais imprimidas… foi a única que encontrei com R&F e achei por demais especial!!!

cfb_623255.jpg

Colei com uma pistola de cola quente, e tive de fazer ajustes às rolhas, porque os tamanhos variam e ia ficar com o padrão torto. Depois foi o noivinho a aparar as rolhas pelas bordas com muito jeitinho, e voilà! Ora vejam:

cfb_623267.jpg

Para colmatar a falta de espaço para os convidados escreverem uma mensagem (que não é esse o propósito), no dia C vou deixar uma mensagem ao lado do coração a explicar que cada convidado (ou casal) assina o nome numa rolhinha e depois deixa uma mensagem com o nosso videógrafo para nós depois assistirmos. Mais tarde, este coração vai ficar lindo na decoração da nossa casa.

O que acharam desta manualidade?

Eu e o noivo adoramos o resultado final 🥰

cfb_623269.jpg

50 respostas

• Carina
    Noiva VIP Agosto 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, olha Amei.. adorei mesmo. 😍 Parabéns pela criatividade, adorava ter jeitinho para estas coisas 😔
    Mas vou tentar fazer nem que seja algo para decorar a casa. Beijinhos 💋
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiiiii eco bride eu achei um. Máximo a sério muitos parabéns pela a ideia fantástica e que vos assenta tão bem 😍
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo...são aqueles sinais que a vida nos dá 🥰
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois foi 😍 pensei que é aquele sinal de “é mesmo isto que é suposto fazer” 😊
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida muito muito original!
    Beijinho 😍😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorooooooo 🥰 e que fixe ter aparecido uma rolha com as vossas iniciais pah!!! Está lindo lindo mesmo!!! Muitos parabéns!
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ritinha 😊 É mesmo esse o plano, de servir de decoração para a nossa casa. Não se vamos encaixilhar ou emoldurar... logo se vê 😁
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Martinha 😊 foi por ter achado aquela inspiração muito original que me entusiasmou a fazê-la 😁
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Zélia 😊 Sim, com uma faca bem afiada, achei muito simples. É ver como dá mais jeito, o noivo preferiu cortá-las na horizontal, a mim deu-me mais jeito cortá-las com as rolhas na vertical...
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada eu Milhinha pela motivação e feedback 😊 Bjinho
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cátia! Acho que os convidados também vão gostar 😊
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana! ❤️ Também gostei muito o resultado final
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rita, que anualidade incrível. Fico giríssimo. Até serve de quadro.

Beijinho.

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita
    Está tão lindo!
    Super original 😍😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Rita!!! Está lindíssimo!!! Sem dúvida uma manualidade bonita e eco friendly ❤️❤️❤️
    Foi fácil cortar as rolhas mesmo com a faca afiada? Não se esfarelaram?
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Rita! Mas que Manualidade super especial! E que lindo que ficou! Adoro adoro adoro! Obrigada por mostrares como fazê-lo (ver todo o processo desde o início faz a diferença!) sem duvida o livro de assinaturas mais original que vi nos últimos tempos! O exemplo perfeito de Manualidade eco-Friendly! Adoro!
    Sem duvida um exemplo fantástico de Manualidades (43): Livro de Honra ou de Assinaturas – recolher mensagens carinhosas dos convidados ao longo da festa https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-43-livro-de-honra-ou-de-assinaturas-recolher-mensagens-carinhosas-dos-convidados-ao-longo-da-festa--t247613 Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está super super lindo!!! Muitos parabéns por esse check brutal 😍😍😍
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar