Olá outra vez noivinh@s!
Ontem partilhei com vocês as inspirações que guardei para manualidades feitas com rolhas. Quem não viu ainda, pode espreitar aqui.
E uma delas foi feita por mim e pelo noivinho e deu-nos muito gosto de fazer. Para quem já espreitou o anterior debate, sabe que estou a falar do Livro de Assinaturas do nosso casamento!
Esta manualidade veio a par de outras que tenho em mente, em que pretendo reutilizar ao máximo objectos que já tenho, evitando que eles acabem no lixo sem uma segunda oportunidade de serem úteis. Nunca é demais lembrar que os dois primeiros R’s são: Recusar e Reutilizar. Recusar o primeiro impulso de comprar coisas novas, e reutilizar coisas que já temos por casa, pois não há nada que não esteja no Pinterest para nos inspirarmos nos DIY, certo? 😉
Esta foi a inspiração…
... e quando a vi, fiquei reeeeendiiiiiiiidaaaaa e era exactamente o que procurava para substituir o tradicional livro de mensagens.
Decidi pôr mãos à obra e ver o que tinha em casa que pudesse reaproveitar para isto.
Lembrei-me que tinha um bom pedaço de placa MDF que me sobrou de um restauro que fiz de uma cómoda, e cortei no formato de coração com um tico-tico (e com a ajuda do noivinho). Ainda me sobrou para umas possíveis letras (nossas iniciais ou mais corações, talvez).
Já tinha uns sacos de rolhas aqui em casa, para um dia pôr em prática uma manualidade tipo base de panelas ou tapete de casa-de-banho (que nunca cheguei a fazer). Escolhi as mais bonitinhas e com tamanhos mais parecidos, e cortamo-las ao meio com uma faca bem afiada.
Só um pequeno à parte, enquanto estava a escolher as rolhas, apareceu-me uma rolha que tinha as nossas iniciais imprimidas… foi a única que encontrei com R&F e achei por demais especial!!!
Colei com uma pistola de cola quente, e tive de fazer ajustes às rolhas, porque os tamanhos variam e ia ficar com o padrão torto. Depois foi o noivinho a aparar as rolhas pelas bordas com muito jeitinho, e voilà! Ora vejam:
Para colmatar a falta de espaço para os convidados escreverem uma mensagem (que não é esse o propósito), no dia C vou deixar uma mensagem ao lado do coração a explicar que cada convidado (ou casal) assina o nome numa rolhinha e depois deixa uma mensagem com o nosso videógrafo para nós depois assistirmos. Mais tarde, este coração vai ficar lindo na decoração da nossa casa.
O que acharam desta manualidade?
Eu e o noivo adoramos o resultado final 🥰