Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Lembranças das crianças e adolescentes | Eco-noiv@s 🌱

Rita, a 1 de Novembro de 2021 às 10:46

Publicado em Fórum Manualidades 38

Alô comuuuuu! Fotografia: arpa photographyComo está a ser o vosso feriado? Ainda em rescaldo do halloween 🎃? Venho mostrar-vos as minhas escolhas para as lembranças das crianças e dos adolescentes! Vocês já me conhecem bem e sabem que fiz de tudo para que estas lembrancinhas fossem o mais ecológicas...

Alô comuuuuu!

cfb_662877.jpg

Fotografia: arpa photography

Como está a ser o vosso feriado? Ainda em rescaldo do halloween 🎃?

Venho mostrar-vos as minhas escolhas para as lembranças das crianças e dos adolescentes! Vocês já me conhecem bem e sabem que fiz de tudo para que estas lembrancinhas fossem o mais ecológicas possível 🌱

O meu objectivo? Encontrar lembranças:

• 🌿feitas no nosso país - menor a pegada carbónica;

• 🌿com impressão em papel/cartolina reciclado;

• 🌿sem impressão de autocolantes;

• 🌿lembranças solidárias era a minha prioridade - Lembranças Solidárias 💫 | Eco-noiv@s 🌱

• 🌿feitas com pouco ou nada de plástico;

• 🌿com saquinho de papel ou de pano;

Para as crianças, sempre gostei da tendência dos livrinhos de atividades e acabei por fazer o meu no Canva - Livro de atividades dos pequenitos 🐣 | Eco-noiv@s 🌱 - e, claro, foram impressos em papel e cartolina reciclados. Achei que o resultado ficou ainda mais bonito, super rústico como o casamento!

Só teria de juntar os lápis-de-cor. Então, procurei no website das Compras Solidárias e encontrei na Instituição Oikos. Fiquei super agradada pois era mesmo o que eu procurava, algo pequeno e sem plástico 🤩

Só faltava escolher a forma de reunir tudo isto… Obviamente que nunca escolheria os invólucros de plástico, não vejo mesmo necessidade de criar mais lixo de plástico descartável com tantas opções bonitas para ter num casamento, e como gosto pessoal acho que dá um aspecto frio e sem personalidade.

Então, como inspirações tinha:

Sem qualquer invólucro

RV5ItUpzUdyQ2UBqUJYN6H3F7ODyxjiRgWk4atOYZYyhkO80NYOzL62oq30abJvgaOgXJv8RSu0q-4KkNVhEJdry0TrstX1J75eD68502ES2NClgfShgbdHhNGiAtHn4kf8egTpa

Em saco de pano

GnFEcptVugPiS1X-vC3ZIL_lhPMbX0pUmG3ygLEvW_Z5i1qF1VaZq0_XcrWNWmQolf3Iupyslbj0KS5Tq9Df8x8840hGll-xFrF2BnmS5twcf-qnbLfiAAMCXPcjEZFAqi5BIFrc

Em saco de papel

dEgHmJWwJiCiJvoUdl2lk64F1vCdsMlsLMItYYUXo5PXtCdqt-iUm6JOhI18HbzDVC3EXWiMqabA_049Zel7wkjYP7zo2VeTl7AZD5EIpNtrwGGwWVoPADU3ld4BlWg_23LDcN5m

Decidi-me pelos saquinhos de pano, pois a minha querida sogra teve a gentileza de os fazer (ela adora costurar). Ela comprou o tecido e o cordão na loja de tecidos da vila onde vive, então foi mesmo feito como eu idealizei!

O resultado final do conjunto todo foi este:

cfb_662751.jpg

cfb_662753.jpg

Para os adolescentes, andei à nora sem saber muito bem o que oferecer… só tinha dois adolescentes e poderia muito bem resumir às lembranças dos adultos, mas queria algo de especial para eles dentro deste conceito de sustentabilidade - afinal é a próxima geração que vingará na nossa sociedade!

Depois da ajudinha da comu, decidi comprar palhinhas reutilizáveis. Comprei na Amazon e confesso que me arrependi um pouco pela pressa, porque comprei ainda no UK com receio de não encontrar nada portátil como procurava, mas quando vim para PT percebi que já havia alguma oferta em lojas zero waste.

Depois, também encontrei na mesma instituição dos lápis-de-cor, uns estojos super eco que adorei, não resisti e juntei tudo na mesma comprinha. Tenho a dizer que a Oikos, a instituição que tem estes presentinhos, foi super prestável e atendeu ao meu pedido de embalamento sem plásticos! Vieram super bem embrulhados, com o mínimo de fica-cola, e em papel reciclado muito resistente, adorei!

cfb_662757.jpg

Complementei as lembrancinhas para os adolescentes com um frasco (reutilizado) de gomas (compradas ao peso, no bag), e aqui está o resultado final:

cfb_662755.jpg

Gostaram das minhas escolhas e comprinhas para os mais pequenotes?

Alguém por aqui que vai oferecer lembrancinhas mais sustentáveis? Mostrem-me tudo!

Beijinhos 💚

--

PS: Para @s noivinh@s que me pedem pelo ficheiro do livrinho de atividades, cá vai o link do Canva: https://www.canva.com/design/DAEuejvHzho/CwwUJIyOw9MT2WwjWUe8zQ/view?utm_content=DAEuejvHzho&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=sharebutton&mode=preview

Mas peço-vos para copiarem primeiro para a vossa conta, não editem nada neste ficheiro para deixar intacto para todos os interessados!

38 respostas

• Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Confia, talvez o façam com uma pequena taxa de transportes, não sei... 🤞💚

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não 😑 e tenho um pressentimento que não, em último caso peço para enviar para casa de familiares aí no continente, espero que compense...
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Kikas! Muito bem 👏👏👏 fico super orgulhosa de saber que conseguiste fugir ao plástico nas lembrancinhas 🥰 Beijinhos 💚

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carlinha hahahahaha 🤣 estás à vontade para tirar as ideias que quiseres! Para isso é que eu partilho 😊 Já viste se estas instituições enviam para as ilhas? Beijinhos 💚

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Yeahhh adorei, eu dei mini brinquedos, gomas, tudo cartão, e sacos de papel, consegui fugir ao plástico 🎉🎉🎉🎉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha Ritinha do meu coração ❤❤❤ assim à cara podre vou copiar tudo!! 😍😍 já estava convencida com as lembranças solidárias, agora com estes extra para as crianças, ainda mais! Muito obrigada 😘😘😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração