Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)

Help! Eco-lembranças dos Adolescentes 🌱

Rita, a 10 de Abril de 2021 às 11:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31
Olá noivinh@s!
Desta vez, venho em pedido de auxílio à minha comunidade favorita!



Como eco-noiv@, a saga de minimizar o impacto ambiental com o casamento por vezes torna-se demasiado desafiante, e prova que também eu tenho dificuldades e falhas em todo este processo...

Mas como a comu nos salva sempre, venho-vos pedir ajuda nesta eco-problemática! 😜
Estou aqui de volta dos preparativos para as lembranças dos convidados, e estou empancada com a dos adolescentes! Tenho um rapaz de 12 anos e uma menina de 17... nada a ver na fase de adolescência e de interesses 🙈
Alguém tem alguma ideia do que possa comprar para estas duas alminhas que também merecem uma lembrancinha especial?
É que em relação à parte de ser mais ecológico, talvez tenha de ser algo em papel, metal, algo biodegradável ou altamente reciclável - sem ser plástico.
Estou mesmo com os cabelitos em pé com esta questão, que não queria que deitasse por terra a minha tentativa de casamento sustentável...
Noiv@s com filhos, irmãos ou sobrinhos adolescentes, alguma ideia?
Conto com a vossa ajuda! Beijinhos 💚

31 respostas

Última atividade por Catarina, a 13 de Abril de 2021 às 09:49
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Rita espero ter ajudado!! Boas pesquisas e um abraço!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida Catarina! Epá obrigada por tantas dicas boas 😃Não conhecia esse site do europrice... Vou explorar. E o life in a bag é uma boa referência (esse conhecia 😜) Gostei muito da ideia da sementeira! Obrigada 💚Beijinhos

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita, a nossa Eco super noiva!

    E se fossem livros para colorir? Mandalas, postais, cidades...



    Ou puzzles...


    Ficavam com algo para fazer no próximo confinamento...

    Smiley cry

    Este site é muito engraçado: https://europrice.pt

    Ou então o que achas de serem umas sementeiras?


    Neste site tens algumas alternativas giras como postais para plantar:

    https://www.lifeinabag.pt/pt

    Boa sorte, e conta-nos o que decidiste

    Smiley heart

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Laurinha! Boa sugestão, obrigada ☺️ Até como a Alexandra disse daria para meter as gomas dentro da caneca 😋 Beijinhos 😘💚
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha! Assim de repente lembrei-me de uma caneca personalizada ☺️
    Por aqui não iremos dar prendas diferentes aos adolescentes porque a prenda dos adultos da perfeitamente para eles ☺️😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Https://instagram.com/naubi.group?igshid=jtykb22796c6


    Olha aí uma página que tem esses lápis Smiley smile acho esse conceito bem giro 😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Hlei! Esse era o meu plano inicial, só ter prendas diferentes para as crianças. Mas depois vi tanta coisa gira a ser partilhada na comunidade sobre lembranças para os jovens/adolescentes que também me deu de ter igual! Vou ver esse lápis, não conheço!! Obrigada pelas sugestões querida 😘💚
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile não é opção dares á menina de 17 anos a oferta de adultos? Acho que com essa idade talvez ela já o prefira Smiley smile para o rapazinho, uns docinhos, aqueles lápis que se podem plantar...
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que pode se uma opção diferente, sinceramente. Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Dani! A ideia do chocolate é fixe, tenho de ver se encontro chocolate assim personalizado e dentro do orçamento, mas é uma boa sugestão! O puzzle já é mais difícil, não temos fotos dos noivos com esses adolescentes, e não sei se os cativaria uma foto dos 3. Mas muito obrigada por deixares as tuas sugestões!!! 😘💚
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehe também eu!!! 😜
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eco-noivinha👰🏻‍♀️
    Que achas de uma bela caixinha ou latinha com chocolates personalizados ❓
    Help! Eco-lembranças dos Adolescentes 🌱 1
    Help! Eco-lembranças dos Adolescentes 🌱 2
    Help! Eco-lembranças dos Adolescentes 🌱 3

    Help! Eco-lembranças dos Adolescentes 🌱 4

    Ou até mesmo um quebra-cabeça personalizado🧩 com fotos de vocês com esses 2 convidados e com vossa data😍Help! Eco-lembranças dos Adolescentes 🌱 5
    😘
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia adorar gomas 😂😂
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mónica! Excelente ideia! Vou pesquisar e ver se consigo que entre no orçamento 😉

    Obrigada pela sugestão querida 💚😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É mesmo uma problemática para mim, pois gostava mesmo de agradar esses dois adolescentes, são muito especiais para mim por serem filhos de duas grandes amigas, e ambos com uma bonita história na minha vida desde pequenos 🥰 Vou pesquisar por esses livrinhos! Deve haver algo interessante 😉 Obrigada pela sugestão Milhinha 💚😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Alexandra! Essa é boa sugestão, obrigada! É uma ideia bem atractiva para eles 😊 Vou ponderar 💚😘

    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Setembro 2023 Lisboa (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!!


    É um pack de palhinhas reutilizáveis? Parece ser giro para a idade e um bom incentivo a serem mais sustentáveis.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ritinha! Bela problemática. Consigo imaginar um livro de banda desenhado com alguma temática eco, que dizes? De facto, é mais facil dar prendas por família. Mas tenho a certeza que eles vão gostar. Outras alternativas (menos eco-forenses) em Manualidades (48): Livros de atividades e outras soluções para entreter os mais pequenos https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-48-livros-de-atividades-e-outras-solucoes-para-entreter-os-mais-pequenos--t252185 Bjs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita! Porque não uma canequinha gira com as gomas lá dentro? Assim que ficam com a lembrança física e comestível. 😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que sim!!! 😘😘😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kikinhas, também pensei nos phones, por ter visto essa escolha de outras noivinhas... mas pensei que se tornariam um bocadinho inúteis se comprasse uns fraquinhos que durassem uma semana... o que é pena (mas também não vou dar uns phones da pioneer para durarem anos 😜🤣) Obrigada pela sugestão, riqueza 💚

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Descontentes não ficam (a não ser que tenham a mania das dietas...!) Boa sorte e depois vem cá nos dizer o que decidiste! Beijokas

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carlinha! Heheh devíamos saltar mesmo, não tenho capacidade de lidar com essa faixa etária (nota-se!) 🙈🤣

    A ideia dos chocolates com mensagem personalizada parece-me excelente!!!! Vou analisar, obrigada 🤗 Beijinho 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvida foi uma óptima dica 😉 Talvez até ponha frascos de vidro pequenos (tipo de patês) para os pequenitos, e uns maiorzinhos (tipo de azeitonas) para os teenagers...

    Hehehe esses reis de 12 ou 13 anos cruzes!!! Bem que era melhor do que os regentes que os substituíam até lá 😜 Concordo mesmo, os adolescentes de 16 já estão bem crescidinhos e para umas coisas acham-se bastante adultos (para as malandrices), por isso também podem levar com as lembranças dos adultos 🤣 Beijinho 💚

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahah tens razão Martinha 😜 Bem melhor receber gomas do que uma tringalheira para a gaveta, que é o que quero evitar! Beijinhos 💚

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello Ritinha bem para adolescentes podes dar de adulto...
    Algo mais cool uns fones dão sempre jeito... 🙂 Não sei é o impacto que têm 😪
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, realmente a pré-adolescência e a adolescência são fases que devíamos saltar Smiley xd porque oferecer algos a esses seres dão dores de cabeça! LOL Só me ocorre algo comestível... chocolates, gomas... com uma mensagem personalizada. Sinceramente não sei como te ajudar melhor Rita. Beijinhos

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha não é mau dares a compota a eles. Principalmente a miúda de 17 não se importará. O rapaz de 12 já é outra história 😅 mas podes dar as duas coisas, toda a gente gosta de gomas 😜
    Há realmente muitos noivos que optam por dar algo diferente aos adolescentes, e está tudo bem. eu acho desnecessário (a não ser em casos específicos, como a lembrança ser uma bebida alcoólica, por exemplo). Há 200 anos os miúdos de 12, 13 anos já tinham que ser Reis 😂😂😂 e hoje em dia os adolescentes são muito infantilizados, um adolescente de 16,17 anos já não são propriamente crianças 🤷🏻‍♀️

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ritinha, qualquer adulto adora guloseimas os adolescentes ainda mais! Eu acho uma boa ideia, eu ia preferir que me dessem algo para comer do que para guardar na gaveta! 😍😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Zélia! Obrigada pela ajuda, querida! Olha, para os adultos vou pelas compotas da Ajuda de Mãe, que cheguei a partilhar no debate de Lembranças Solidárias. Pois, a minha ideia inicial seria correr tudo ao mesmo presente, menos as crianças... Mas com ideias que aqui vi de dar lembranças "especiais" aos adolescentes, fiquei com o sentimento de obrigação de também ter algo para os meus. Essa ideia das gomas (que também vou ter para as crianças) é boa, dar-lhes também a eles! Assim, ficariam com algo comum aos dois (adultos e crianças) mas que eles gostem. Achas que se justifica um saquinho para eles, como irei ter para as crianças?

    Beijinhos e muito obrigada! 😘😘😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rita, qual e a tua lembranca dos adultos?

    O meu sobrinho tem 16 anos (quer dizer, vai ter 16 na proxima semana 😅) a filha do meu padrinho tambem tem 16. Vou dar-lhes o mesmo dos adultos. Ja nao sao criancas nenhumas para ter um tratamento diferente 😂

    O meu sobrinho mais novo tera 11 e meio... nao estou a ver dar o mesmo das outras criancas, entao acho que vou dar o de adultos na mesma e so as gomas das criancas 😜

    Mas isso sou eu, as minhas lembrancas dao para eles, entendes? Ha coisas que podem nao dar tanto por isso depende do que vais dar...

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração