Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)

Isto é tão difiiicil!!😰

Rita, a 29 de Janeiro de 2021 às 11:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Olá a todas queridas noivas ❤️


Como está no meu perfil, tenho (ou tinha) casamento marcado para dia 6 de março. Com o desenrolar desta tragédia que é esta pandemia é quase 100% de certeza que não vou reunir a minha família e os amigos mais próximos que convidei para o casamento, já adaptado para cerca de 50 pessoas.
Não queremos adiar o casamento civil porque queremos mesmo muito casar! E iremos casar, a não ser que o registo esteja fechado claro!
Não partilham do sentimento que estamos a ser egoistas? Preocupadas com um casamento, quando há pessoas a morrer todos os dias, pessoas afastadas das famílias, médicos e enfermeiros que trabalham dias e dias sem parar... Digo isto em modo desabafo, porque as vezes até me sinto mal em falar sobre o meu casamento, tendo em conta o estado actual do país e do mundo, parecendo que poderá será uma preocupação superficial..
Provavelmente iremos casar só os 2, se não estivermos em confinamento juntamos só os nossos pais para um almoço ❤️ Sei que vai ser um dia muito feliz à mesma! Mas há sempre aquela tristeza do que poderia ter sido..
Posto isto! Mandei vir um vestido muito giro da SHEIN para usar então no meu casamento ‘Back up’ 😁 depois se quiserem mostro!!
Beijinhosssss

19 respostas

Última atividade por Joana, a 1 de Fevereiro de 2021 às 12:12
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Rita,

    O facto de irem casar só os dois, não vão colocar ninguém em risco. Não tens de te sentir egoísta.

    Nós decidimos casar os dois, e apenas os dois, nem pais nem nada, no passado dia 04/12, e digo-te, foi especial. O dia do casamento é um dia muito agitado, e este foi só nosso, conseguimos aproveitar verdadeiramente o dia a dois.

    Se for permitido, em Julho festejaremos com os amigos e com a Familia. Se não der, um dia dará Smiley winking

    Beijinhos

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita Smiley heart entendo esse sentimento mas não só temos que cuidar dos outros ao respeitar as regras, evitar sair de casa e agloramentos como também devemos cuidar de nós e da nossa saúde mental que tem sido muito afetada ultimamente. E se pensar em dias melhores nos dá forças para "sobreviver" a esta pandemia, esse é o caminho!

    Força e não tenhas medo de colocar a tua saúde mental e bem estar em primeiro plano 😘

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita.
    Não acho de todo que sejam egoístas.
    Já antes de haver pandemia, já milhares de pessoas morriam todos os dias por diversas razões. Se não tivermos pensamento positivo e objectivos de vida neste momento, que fazemos nós aqui neste mundo? Depois quero ver esse vestido😊 Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Abril 2021 Mafra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós temos casamento marcado para 12 de março e por mim adiamos a festa e vamos só os dois ao registo. Sinto o mesmo que tu: que mesmo que já se possa fazer festas, estou a ser uma mimada por ir com a minha para a frente. Não faz sentido criticarmos pessoas por andarem a passear na praia e depois reunirmos 50 pessoas. Por mim infelizmente está decidido. O que importa para mim somos nós os dois anyway e tudo o resto é um acréscimo. Por isso mesmo, não estou a stressar nada. Quando pudermos logo fazemos a festa. E também já tenho uma saia alternativa (não liguem à parte de cima, ainda não a escolhi). : )Isto é tão difiiicil!!😰 1

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita. Se ninguém te impedir e o desejas entao deves seguir o teu coração e casar...as pessoas que dizem isso não percebem pois certamente não estão no nosso lugar...e claro que queremos ver esse vestido!😜😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rita percebo que te sintas mal por falar de casamento nesta altura. Mas não há razão para isso, a vida continua, não nos podemos sentir culpadas por sentirmo-nos felizes. Por vezes as outras pessoas estão tão absorvidas nas más notícias, que são tantas e tão más, que não compreendem que mesmo respeitando quem luta diariamente contra este virus, e obedecendo às restrições, nós temos direito a ter algo de bom. Acho que se for possível, casem no civil na vossa data, e depois fazem a festa! A dobrar! Beijinhos e muita força
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, não te sintas culpada em estares preocupada com o teu casamento no meio desta Pandemia. Infelizmente sabemos todos o que é essa sensação ando à 9 anos e meio a sonhar com o meu dia e não sei se o vou ter o que é devastador. Mas tem muita força querida o vosso dia vai chegar, pode não ser o desejado mas é o vosso dia, um xi-❤ bem apertadinho.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Existem problemas globais sobre os quais todos nos devemos debruçar e problemas individuais que a nós dizem respeito. Não sou muito adepta de porque alguém tem um problema mais grave, desvalorizar um mais pequeno (isto partindo do princípio que existia uma escala de gravidade dos problemas que não há). Não te sintas egoísta por pensares ou te preocupares com o teu casamento. Mesmo.
    É um momento que planeamos ao detalhe e custa vê-lo fugir da rota planeada. Estares triste com isso não te torna pior pessoa ou cidadã. Torna-te humana. Vamos todos fazer a nossa parte como sociedade para melhorar a pandemia e vamos todos torcer por ti e por todas as noivas com decisões difíceis por tomar. Vai correr tudo bem. ❤️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita. eu casei pelo civil este mes, fomos so os dois e almoçamos os dois... mas queria muito fazer a festa em julho.

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    Vai correr tudo bem e é claro que não estás a ser egoísta. Se tiverem que casar pelo registo só os dois, força nisso e depois fazem a festa. Serão dias muito felizes 🥰😘
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!


    Olha eu fui pedida em casamento neste natal e com fui mae em maio de 2020 e tenho sempre o sentimento que nunca celebrei com os mais proximos a chegada deste pequenino.Por isso é que gostava tanto de casar neste Maio. Sei que o mais provável é ter de adiar mas enquanto nao temos de tomar essa decisão (vamos esperar ate abril), vamos continuando a planear. Ate porque o que nao nos falta agora é tempo de sobra 😅 embora estejamos assim a vida tem de continuar!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas palavras queridas!!


    Na segunda feira o noivo vai ter que ir ao local de trabalho, vou vestir o meu vestido para o casamento civil da shein que mandei vir pra vocês verem! Alguma coisa pra me animar 😂 claro que o não é o meu vestido noiva lindo, mas esse fica guardado para mais tarde ❤️
    Vai correr tudo bem 😍 pensamento positivo! E se adiar a festa pro ano assim tenho 2 ‘casamentos’ 😇
    Muiiiitos beijinhos e que corra tudo bem a todas ❤️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!


    Às vezes também tenho uma vozinha que me pergunta se não estarei a ser egoista, mas sinceramente, no fundo, sei que não. A minha pátria é a minha família. Eles estão bem, as coisas, dentro dos possíveis estão bem, então isso é tudo o que importa. Não quer dizer que não me importe com todas as mortes e problemas do mundo, mas não há nada que possamos fazer em relação a isso senão fazermos a nossa parte de seguir as regras. Acho sim de um tremendo egoísmo, falar-se tanto nos mortos e tão poucos nos que estão vivos mas têm doenças por diagnosticar.... como se só o Covid contasse como doença agora. Casa, eu também casarei no civil se tiver que adiar. Não tenhas medo de passar por egoista porque não és. Cada um sabe de si, e Deus sabe de todos. 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Rita! Percebo o teu ponto de vista. Não tenho casamento marcado para este ano, mas se tivesse, acho que me iria sentir da mesma forma que tu, achando que estaria a ser egoísta. Mas a verdade é que, todos temos problemas... É verdade que comparando com outro cenário, os problemas podem parecer "ridículos", mas não deixam de ser os teus problemas e não deveriam ser desvalorizados. Tens o direito de estar triste e revoltada e tens o direito de falar do teu casamento, se é isso que queres fazer!
    Em relação ao casamento civil, acho que fazem muito bem se não querem adiar mais o vosso enlace. E é claro que queremos ver fotos!
    Aguardo por elas ❤️Boa sorte e um beijinho 😘
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, estamos a esper de fotos. Vai correr tudo bem, pensamento positivo, seja para 2 ou para 50 o que importa é o amor dos dois. Melhores dias virão querida. Beijinhos. 😘
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu escrevi este debate aqui mesmo a pensar em noivinhas como tu.

    Nao, nao acho egoísta. Pelo contrário, acho que o facto de pensares sequer na hipótese de ser egoísta mostra a tua empatia. Um casamento é um passo importante, assim como todo o planeamento à volta dele. Involve pessoas, gastos, etc.

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita que situação chata, casa mais que não seja no registo 😁
    E quero muito ver o vestido eu adoro vestidos a sério 🤩
    Esse desabafo que partilhaste eu sinto isso na minha pele diáriamente, até mesmo porque oa meus pais estão a sofrer em 1 mão os efeitoa desta pandemia em termos económicos, ☹️Temos saúde é o mais importante ❤️Mas eu não paro de sonhar e dentro dos imprevistos que me têm surgido continuo a planear o dia C.... Não acho que seja egoísmo.... Neste exacto momento, há pessoas a morrer como a nascer, é um ciclo da vida... Espero que isto tudo melhore em breve, pois esta pandemia afetamos a todos E espero que consigas ter um dia de sonho nem. Que seja mais tarde vocês merecem 😘😘
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️❤️ vou espreitar os teus posts, obrigada!!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita 😍

    Deixa-me que te diga que fizemos exatamente a mesma coisa em 2020. Espreita aqui: 13.Agosto.2020: O nosso (primeiro e adaptado) dia C e aqui: O nosso (primeiro e adaptado) dia C: Os custos.

    Casamos na mesma e juntamos a família mais próxima num almoço (no meu caso comprei na H&M um vestido catito).

    Se foi a melhor decisão? Não sabemos, nem nunca iremos saber (depois de ver outras noivas a casar na altura ficamos a pensar que poderíamos ter também feito). Mas foi a decisão que nos fez acalmar e sem dúvida ultrapassar a fase menos boa que é adiar, pois tivemos de organizar o micro-casamento!

    Por isso, pessoalmente acho que não estão a ser egoístas e caso tomem essa decisão verão que vos irá acalmar muito! Se precisares de algo, já sabes eheh 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração