Gostava de saber qual e a escolha d@s noivinh@s da comunidade. Vão casar/casaram por igreja ou decidiram por uma cerimónia civil noutro sitio? E onde? Vamos ver como estamos espalhados!
Gostava de saber qual e a escolha d@s noivinh@s da comunidade. Vão casar/casaram por igreja ou decidiram por uma cerimónia civil noutro sitio? E onde? Vamos ver como estamos espalhados!
Vou casar pela igreja na igreja Matriz de Loures 😊 ainda ponderamos no convento de Mafra mas sentimo-nos muuuito pequeninos lá dentro. Eu não fazia questão mas o noivo tanto quis que me convenceu e agora sou eu que estou super entusiasmada!
Nós casamos em Sintra com um padre de outra Paróquia, de Viseu, que era meu amigo. Quando o meu noivo disse que queria casar pela igreja, eu disse que aceitava, mas se fosse com esse padre, de quem gosto muito. Falamos com ele e ele aceitou. Também tivemos que falar com o padre da nossa Paróquia para autorizar e foi na boa.
Para a preparação, o nosso padre mandou-nos um livro com todas as cerimónias da igreja, onde constavam as possíveis leituras e a ordem dos acontecimentos. Depois tivemos duas reuniões com ele (uma online e uma presencial em Viseu, que é a zona da Paróquia dele). Preparamos juntos todo o missal, que eu já postei aqui na comunidade. Escolhemos as leituras, as músicas e tivemos que falar com toda a gente envolvida para convidar para participar não só como convidado/espetador, mas com participação ativa.
Também fui duas vezes à igreja para decidir coisas com a senhora da secretaria, que foi impecável connosco.
Ver mensagem citada
Eu ainda não tenho esses detalhes todos determinados por isso não sei como vão ser números. Tule é só para quem vai de casa da noiva?